terça-feira, 23 de junho de 2015

Quando os desejos se realizam...

15:57 46 Comentários
Lembram da Ed. 81 quando o DC falou que queria andar mais com a turma para ter mais treta e emoção? Parece que o sonho dele finalmente se realizou e ele vai ter a treta maligna que sempre quis. Bom, pelo menos uma partezinha dos meus palpites estão certos, parece que o vilão é mesmo o pessoal do planeta Tomba. E a versão jovem deles ficou realmente sinistra, dá até um pouquinho de medo porque não são mais os ET's redondinhos e engraçados dos gibis. Melhor assim, tomara que sejam bem assustadores.

Quem leu a Ed. 3 da TMJ deve lembrar da aparição deles, quando estavam na dimensão de Tobor e Cascão procurava um dos fragmentos. Aqui vocês poderão ver a cronologia deles. Também tem o rascunho do Emerson, onde o DC aparece com cara de Xavecão que pintou o cabelo e a mão do et é maior e mais sinistra.A segunda imagem, onde o ET aparece de máscara verde e cetro na mão apareceu na edição "Os Vingadoidos".






segunda-feira, 22 de junho de 2015

Alguns problemas técnicos

18:27 0 Comentários


Quem tentou acessar alguns jogos ou os png’s deve ter encontrado problema. Isso acontece porque o local onde eu hospedo as imagens e o jogo dos 7 erros, o Hostinger, está enfrentando problemas com o hardware de um dos servidores. Eles já estão tomando providências, mas até lá vai levar um tempinho até que tudo fique normal.

domingo, 21 de junho de 2015

Nova página de parceria

20:16 1 Comentários



Ultimamente eu tenho tido problemas com minha página de parceria por causa do grande número de comentários. São tantos que eles acabam não carregando e eu não consigo responder alguns pedidos de parceria por causa disso. Então eu decidi criar uma nova página com algumas mudanças.

Agora, para fazer parceria, não precisa colocar nada nos comentários. É só preencher o formulário e enviar. Fica mais fácil para vocês e para mim também, assim garante que todos os pedidos serão respondidos.

Então, para que tudo funcione direitinho, vou pedir para vocês usarem o formulário ao invés dos comentários.

Nova página de parceria: Parceria com a TMJ do Meu Jeito

sábado, 20 de junho de 2015

TMJ#83: Herdeiros da Terra - Palpites

19:21 32 Comentários

Hora dos palpites! Pois é, vamos ter uma história do Emerson mais cedo do que pensávamos. Eu achava que ia ser só em agosto, sei lá. Talvez no fim do ano e vamos ter uma logo de cara. Uma não, duas. A idéia inicial era começar na TMJ, continuar na CBM e terminar no gibi do Chico Bento. Mas parece que deu alguma zebra na CBM porque as edições estavam atrasando muito, então resolveram colocar as duas partes nas ed. 83 e 84 da TMJ e o resto no gibi do Chico Bento.

Para mim ficou melhor assim, porque começar uma história na revista A, continuar na B e terminar na C é meio estranho. Pelo menos para quem não está acostumado com esses caminhos tão sinuosos. Mas como será a história? Confesso que nem faço assim muita idéia. Creio que vai ser qualquer coisa relacionada com a cultura de um povo antigo, certamente os Incas, grande mistério, gritaria, barraco e confusão como sempre.

Os teasers que o Emerson deu até agora são esses:

"Que segredos macabros estão enterrados bem debaixo de nossos pés?"

"Dá pra ver tudo daqui de cima! A Vila Abobrinha e as cidades vizinhas... Pindaíba do Sul, Poserlândia do Norte e Sococó da Ema!"

"Você conhece a história deles?"

"O pessoal conta várias histórias sobre esse lugar..."

"Tudo o que se planta aqui... morre..."

"O Zé Lelé saiu pra buscar água no poço e não voltou até agora..."

"Os índios Tupi-Guarani chamavam essa estrada de Peabiru... que na sua língua significa 'Caminho antigo de ida e volta'..."

"Ai, fofo... odeio modinha, mas adoro pau de selfie!"

"Depois que a última família abandonou sua casa... a vila ficou assim... parecendo uma cidade fantasma..."

"Utilizando um complexo sistema de estradas, eles fugiram e nunca mais foram vistos..."

"Parece que estamos no topo do mundo!"

"Inexplicavelmente, do dia pra noite, todas as plantações começaram a apodrecer..."

"Uma caravana inca, com mais de 750 toneladas de ouro, conseguiu escapar dos espanhóis..."

"Ai... tô só o pó da rabiola..."

"Eu não consigo lembrar... é como se minha mente tivesse sido..."

"_ Sabe do que eu me lembrei agora? Daquela rave que a Denise fez lá na roça! Lembra?

_ Claro! Foi na época que a gente namorava!"

"Aqui na roça é batata! Todo dia tem banho no lago!"

"Ouvi dizer que agora ela só gosta de peão sarado de calça apertada!"

"Partiu Aventura!!"

"Conta a lenda que eles construíram uma cidade em algum lugar longe dali... escondida no meio das florestas..."

"Ela era conhecida como a vila do poço..."


"No ano de 1532, conquistadores espanhóis invadiram a América do Sul e massacraram os Incas. O império inteiro foi dizimado. Os invasores ainda saquearam todas as riquezas da população."

E como muitos devem ter percebido, vai ter ZecaNise. É isso aí, pessoal. Denise e Xavecão é pãozinho de ontem, coisa de um futuro que mixou. Não sei se esses dois têm alguma chance de emplacar, mas quem sabe?

Eu não tenho assim muitos palpites sobre a saga, mas pelo visto deve ter assim um toque de Indiana Jones porque a capa lembra o pôster do filme “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida”. Nesse caso, vai envolver alguma cidade escondida do povo Inca. Será que eles vão conseguir ao menos um pouquinho das 750 toneladas de ouro? Até eu tô querendo!

Reparem na imagem que até a serpente ficou parecida.


O melhor é que também vamos saber mais um pouquinho sobre a volta da serpente, acho que deve ter qualquer coisa lá de sombras do passado também.

Eu comecei a falar dessa saga em outro post: http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2015/05/herdeiros-da-terra.html quem quiser, pode dar uma olhada porque tem os vídeos que o Emerson tinha feito também.

A sinopse diz que o Chico convidou a turma para passar as férias na roça, mas de cara eu estranhei um pouco a presença do Franja, já que normalmente ele aparece para estudar algo ou fazer pesquisas. Parece que esse assunto de cidade perdida vai interessá-lo muito, já que ele trabalha no museu e deve gostar dessas coisas.

Já o DC vai realizar seu sonho de ver uma treta maligna bem de perto. Viram como ele ficou feliz na capa apesar de ter uma cobra verde meio que ao redor do pescoço dele? Fico pensando se isso significa alguma coisa.

Bom, no geral eu acredito que o mistério vai surgir na frente deles por algum motivo. Talvez eventos estranhos, ou pode ser que um deles encontre alguma coisa, que vai levando a outra, mais outra... ou pode ser que alguém acabe sendo raptado misteriosamente e o resto decida ir atrás. Será que vai ser o Zé Lelé? O Emerson falou que ele não vai fazer lá grande coisa na história, mas talvez a função dele seja ser raptado ou então reaparecer sem memória como fala em um dos teasers.

Então eles terão que procurar essa cidade perdida, vão estudar suas lendas e mistérios até finalmente encontrar as ruínas antigas. Pelo menos parece que vai ter algumas aulinhas de história aqui e ali, algo bem legal sobre uma civilização que se perdeu no tempo.

O que me atrai mais nessa saga é saber qual é o tal segredo escondido há não sei quantos milhões de anos atrás. Tipo assim, é muito tempo, não? Ainda mais considerando que a raça humana pode ter surgido na terra há uns 200 mil anos. Parece que alguém andou aprontando por aqui antes do nosso surgimento. E mais alguém vai continuar por aqui depois que nós desaparecermos, pois a saga fala em herdeiros da Terra.

Quais serão esses herdeiros? Serão os alienígenas do planeta Tomba? Tá, eu sei que é esquisito, mas até agora não consegui pensar em nenhum outro vilão. Mas pensando bem, pode ser que esse pessoal do planeta Tomba seja tão antigo que já possa ter estado aqui na Terra há milhões de anos atrás para fazer alguma coisa. Há quem acredite que os povos antigos como Incas, Maias e Astecas tiveram contato com alienígenas.

Os Incas tiveram um império muito vasto e suas construções são enormes, coisa que teoricamente pessoas daquela época não teriam condições de fazer porque não tinham guindastes. E não é só por causa do tamanho mas também das estruturas, colocações das pedras, a logística, tudo. Há quem acredite que eles podem ter recebido ajuda de extraterrestres. Tem até um livro chamado “eram os deuses atronautas?” escrito pelo suíço Erich von Däniken. É que naquela época o povo antigo pode ter pensado que os ET’s fossem deuses.

Por isso eu acho que os vilões podem ser o pessoal do planeta Tomba, não sei. Talvez eles tenham feito qualquer coisa com a intenção de colonizar a Terra no futuro, por isso seriam herdeiros dela. Só que agora que ela está cheia de gente (e suja, poluída, desmatada, etc) eles podem estar querendo fazer uma pequena limpeza para acabar com os parasitas (nós) e assim terem o caminho livre para vir morar na Terra. É viagem, eu sei, mas foi algo que me ocorreu aqui. Então pode ser que a Mônica junto com os outros tentem evitar esse tipo de coisa.

Ah, claro, aposto que a Denise vai ficar de olho grande nas toneladas de ouro que o povo Inca deve ter conseguido esconder. Eu também ficaria, lógico. Mas mesmo que eles encontrem alguma coisa, imagino que vai acontecer tipo nas aventuras do Indiana Jones ou dos Duck Tales: acabam não ficando com nada no final.

Nota: Duck Tales, os caçadores de aventuras era um antigo desenho que passava no SBT. Nessas histórias tinha episódios do Tio Patinha e seus sobrinhos indo para países distantes a procura de tesouros e eles sempre conheciam civilizações antigas. Só que na maior parte das vezes eles não levavam nada porque acabavam tendo que deixar o tesouro para trás por algum motivo. Pode não ter nada a ver, mas quando li sobre as 750 toneladas de ouro lembrei desse desenho que eu adorava.

Voltando a história, acho que fica meio difícil imaginar o que vai acontecer porque não vai ser coisa de uma edição apenas. Alguma coisa da ed. 83 vai ficar para a 84. O que me dá um pouco de receio é não poder ver a conclusão no gibi do Chico Bento, mas vou ver se dou um jeito.



Claro que não podemos esquecer da capa, que ficou uma beleza! Bem dourada, elaborada e com bastante personagens. Sério, nunca vi tantos personagens em uma capa só. Agora, é impressão minha ou a Mônica está usando a mesma roupa da ed. 52? Tá, é realmente um milagre eu ter reparado nisso, já que normalmente sou meio distraída para essas coisas. Mas o desenho na blusa dela é o mesmo.

E por que será que o DC está tão alegrinho? Claro, vai presenciar uma treta das boas, como sempre quis. Vamos ver se ele irá mesmo gostar de ter seu desejo atendido. E vocês devem ter reparado naquela cobra ao redor dele e não acho que tenha sido só para enfeite. Pode ser uma alusão a serpente também, já que teremos mais informações dela. Falta saber se isso vai ter alguma relação com o DC ou se só foi colocada ali por acaso. E fico pensando também como a Rosinha vai reagir ao ver Denise dando a-que-le abraço o Chico. No gibi houve um pouco de tensão entre elas, mas depois ficou tudo bem. E vai ser legal ver o Zeca tentando flertar com ela. Quem sabe dessa vez ele poderá chamá-la de namorada? Fico só pensando como o Xavecão iria lidar com isso...
 
Bom, queria ter escrito mais coisas, só que minha imaginação anda meio travada ultimamente. Como vocês devem ter percebido, mudei o layout do blog. Os pngs da capa são do blog TMJ Wallpapers. Não deu para fazer outra coisa e acho que também não ia conseguir fazer nada que ficasse diferente. Só tentei fazer a pirâmide do teaser para usar no fundo, então tem png dela também. Está em Galeria de Imagens > Fundos e paisagens. Não ficou assim a coisa mais linda do mundo, mas acho que dá para quebrar o galho. Tem quebra-cabeça também.

E ainda tem a crítica da CBM#22, vou ver se sai amanhã ou depois.




Para quem quiser ouvir outros palpites e teoria, acesse o vídeo do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Fim da revista Tina? Espero que não

11:26 2 Comentários




Sabe, dia desses a página Turma da MônicaJovem Brasil publicou a notícia de que vão acabar com a revista da Tina. Confesso que fiquei assim meio chateada porque estava acompanhando as histórias e até gostando bastante. O estilo é bem diferente da TMJ, então não esperem aventuras no espaço e nem jumentas satânicas tentando destruir o mundo. É coisa normal mesmo, do dia a dia.

Era legal ver Tina tentando se estabelecer, ter independência e entrar de vez na vida adulta. Estava gostando de acompanhar a história dela e a da Pipa também. Eu até que gostava do estilo do desenho, apesar de não entender muito do assunto.

Sem falar que estava bem satisfeita por terem abordado o assunto do assédio no trabalho, mostrando inclusive o descrédito que as vítimas sofrem (ela é louca, só quer aparecer, é uma doida que levou um fora e não aceitou). Parecia que a Tina estava para iniciar uma espécie de cruzada contra os Voracci.

E de quebra, ela também tinha uma arqui-inimiga ainda que sem saber. Sério, aquela Rúbia era mesmo bizarra, sem noção e chegava a ser assustadora. Pobre Rolo...

Ah, sim... o Rolo. Aposto que muita gente já estava torcendo pelos dois desde os gibis. Já eu prefiro que eles continuem na amizade. Afinal, por que todo relacionamento entre homem e mulher tem que ser romântico? Ambos podem sim ser bons amigos. Não precisa ter essa segregação idiota de “homem só é amigo de homem, mulher só é amiga de mulher”. Para mim não faz sentido algum. Isso sim é estranho.

Eu não sei se é realmente verdade que a revista vai acabar ou se é só boato ou pegadinha. Mas pensando bem... faz bastante tempo que o blog da Tina não é atualizado, desde a páscoa. Nem eu demoro tanto assim!

Se for mesmo verdade, é uma grande pena porque a história seria uma boa novela para o público adolescente. Até os mais novos estavam gostando.

Mas vou ser sincera: apesar de gostar muito das histórias, eu não gostei do formato da revista, que ficou com cara de Capricho (que também vai acabar). Era minha única restrição com a revista e muitas vezes eu tinha a impressão de, a qualquer momento, dar de cara com um “perca 5kg em uma semana” ou “dez dicas de ouro para segurar o rapaz”. Na boa? Eu nem leio as matérias, já que posso encontrar qualquer coisa sobre. Vou direto para a história e fim.

Afinal, eram basicamente matérias sobre moda, comportamento, bandas, receitas caseiras de beleza, rapazes... coisas que eu posso encontrar em qualquer revista feminina por aí. Pelo visto, não estava interessando as garotas e aposto que isso também espantava os rapazes, reduzindo o público-alvo pela metade. Se bem que os garotos em geral não se interessam por histórias onde as protagonistas são mulheres, o que é uma pena, mas com o tempo eles poderiam aprender a gostar se não fosse esse formato de revista feminina. A meu ver, deveria ser algo mais unissex.

Bom, vou aguardar mais um pouco, talvez isso seja só um boato e no fim a revista não acabe. Seria uma pena se a história acabasse assim no meio, com tantos assuntos que ainda não foram resolvidos. Mas francamente... Eles bem que podiam dispensar as matérias, fofocas, coisas sobre moda e deixar somente a história. Seria bem mais proveitoso a meu ver.

terça-feira, 16 de junho de 2015

TMJ#82: Um novo amor? - Críticas

21:24 41 Comentários

Minha crítica está atrasada, eu sei. Acontece que estava preparando um desenho legal para essa edição e isso levou um tempinho. Agora vamos a história. Como sempre, minhas críticas tem spoilers, então tomem cuidado ao ler!

A história não foi original. Nem um pouco. Para ser sincera, perdi a conta de quantas edições envolvendo Cebola, jogos e personagens bonitinhas de game já li. Mas pelo menos esse assunto velho e batido foi explorado de uma forma diferente.

Nas outras edições vimos a Mônica se descabelando de ciúme, Cebola comportando como idiota, depois se arrependendo e fazendo as pazes com ela. Ainda bem que não teve isso novamente, senão eu teria vomitado.

Outra coisa da qual eu tinha medo era ver a Mônica com ciúme e o Cebola esnobando, mas felizmente o roteirista nos poupou dessa baixaria.

Para falar a verdade, o começo até que foi bom, não vou negar. Bastante ação, tiro, pancadaria, e a nova personagem se mostrou logo de cara e ainda botou ordem no barraco. 

Ao que parece, eles querem passar a idéia de que o Cebola já se conformou em não ter a Mônica de volta e por isso está tentando seguir em frente. A cena em que ela mostrou claramente não estar com nenhum ciúme dele e da tal “mina gamer” foi bem engraçada e também um tapa com luva de pelica na cara dele. Afinal, ele está muito acostumado a vê-la se descabelando de ciúmes e acho até que no fundo, gostava disso. Ainda bem que ela não desceu do salto e saiu dessa de forma elegante, deixando-o com cara de bobo.

E foi bom ver que ele decidiu aceitar a amizade dela e não continuar mais insistindo como estava fazendo antes. Até aí para mim tudo bem. Ele tem mesmo o direito de seguir em frente.

Mas vou ser sincera. Apesar de a história ter começado bem, ela começou a ficar meio arrastada no desenvolvimento, com o Cebola novamente obcecado com a garota game a ponto de deixar tudo de lado só para ficar atrás dela. Acho que ele tem sérios problemas com jogos envolvendo personagens bonitinhas.

Mas ainda assim eu gostei da história porque ela tocou num assunto bem interessante: a discriminação que garotas gamers sofrem. Gente, não é brincadeira não. Garota que gosta de game costuma ser bastante discriminada e agredida. Há relatos, inclusive, de mulheres que sofrem até ameaça de estupro e morte. O que a história mostrou foi só a pontinha do iceberg porque o lance é pesado demais para falar numa revista voltada para 10+.

Claro, há quem diga que é tudo exagero e que insultos são normais durante os jogos. Bem... se essa pessoa acha normal ameaçar de morte, estupro ou mandar tirar a roupa ou mostrar o traseiro, só posso lamentar por ela porque para mim isso não tem nada de normal. Acontece que esse pessoalzinho machista acha que mulher não pode ser boa em vídeo-game e só joga por causa do namorado ou para atrair a atenção dos rapazes.

Vocês lembram de quando o Cascão falou que Diana só podia estar no jogo por causa do namorado. Eles até que foram bastante legais e educados com ela, porque na vida real nem sempre é assim. É difícil fazer certos homens entender que uma mulher pode jogar tão bem quanto eles e o Toni exemplificou isso muitíssimo bem ao destilar todo seu machismo. Ele ilustrou muito bem a mentalidade de vários jogadores: a de que mulher só deveria fazer coisa de mulher e também que elas só jogam por causa deles. Acreditem ou não, pessoas com esse tipo de mentalidade existem na vida real. Tem até pior, se querem saber.

Acho que eu gostei da história mais por ter tocado nesse ponto, que foi algo importante de se falar ainda que de leve.

Também achei legal a Mônica, além de não ter ficado com ciúme, ter decidido ajudar o Cebola colocando a amizade acima das tretas do passado.

Sabe, eu fiquei bastante impressionada em ver como ele ficou maluco pela Diana a ponto de se trancar no quarto e quase morrer de frio por causa dela. Ele pesquisou, correu atrás, procurou saber tudo a respeito dela, etc. Não sei se é impressão minha, mas parece que ele se esforça muito mais pelas outras garotas do que pela Mônica. Acho que se ele tivesse feito o mesmo esforço por ela, os dois já estariam namorando de novo. Mas pelo menos agora a Mônica não sofre mais por causa disso, o que é bom.

E gostei da conversa que tiveram no quarto, como bons amigos e sem nenhum climinha romântico, coisa que eu tinha medo de acontecer. Mas para ser sincera, não gostei de ele ter dado um beijo na boca dela e depois ter empurrado para fora do quarto. Creio que essa cena foi feita para agradar aos fãs que ainda torcem pelos dois, mas a meu ver ficou uma coisa muito fora de propósito.

Amigos não beijam na boca e eu espero que isso não se torne um hábito nas histórias futuras. Se eles querem mesmo que os fãs se acostumem a vê-los separados e se conformem só com a amizade deles, então não podem fazer cenas como essa porque vai dar falsas esperanças.

Não sei se a MSP planeja reatar o namoro dos dois. Mesmo que decidam fazer, acredito que vai levar um longo tempo, então não é certo ficar deixando os fãs na vontade desse jeito e depois continuar enrolando eternamente. Chega a ser uma tremenda falta de respeito, como se eles achassem que todo mundo é palhaço.

Foi por essa mesma razão que eu fiquei decepcionada quando soube que Diana era apenas uma inteligência artificial que surgiu de geração espontânea. Por um lado, eu até que gostei da idéia de uma inteligência surgindo dentro da internet por si mesma, sem ter sido criada por ninguém.

A rede é vasta, tem muito conteúdo, programas, etc. Então eu não sei se é realmente impossível que uma inteligência artificial surja no meio disso tudo e consiga evoluir por si mesma. Claro que a explicação sobre como ela pode ter surgido foi assim um tanto feita de qualquer jeito. Tipo, de repente ela passou a ter autoconsciência e sentimentos sem explicação alguma sendo que era só uma personagem de jogo. Mas tranqüilo, não era objetivo da história dar explicações científicas complicadas.

E falando na Diana, eu devo dizer que ela foi ao mesmo tempo uma grande surpresa e uma decepção. Eu gostei da personagem, sério. Gostei da personalidade dela, sua inteligência, habilidade, tudo. Mas detestei o fato de ela ser apenas uma inteligência artificial. Quer dizer, finalmente aparece uma garota inteligente, boa em game, com muito conhecimento e ela nem é de verdade? O que o roteirista quis dizer com isso? Que na vida real garota não é boa em game e se uma mostrou grande habilidade era porque não era uma garota de fato? Sei lá, ficou muito estranho para mim e também muito decepcionante.

Tudo bem que era necessário dar uma explicação para essa habilidade totalmente fora do normal que ela apresentava, mas acho que eu preferia que ela tivesse uma habilidade humanamente possível e fosse uma pessoa fisicamente real.

Por um instante cheguei a pensar que o Cebola finalmente ia ganhar uma namorada humana, de carne e osso. E aquela cena dele dando um beijo nela depois de propor que os dois fossem algo a mais não consertou esse erro e pode até criar um problema maior. Afinal, a longo prazo ele não poderá namorar uma pessoa que só existe no mundo virtual. A não ser que a MSP resolva transformá-la em humana futuramente, isso para mim foi bola fora. O roteirista que me desculpe, mas tivemos um grande desperdício de boa personagem aqui.

Claro, talvez eles não queiram arrumar uma namorada para o Cebola agora, entendo perfeitamente o quanto isso pode ser complicado, mas Diana daria uma boa personagem para a turma e se ela fosse real, o lance entre ela e o Cebola poderia ir desenvolvendo gradualmente.

O jeito que ficou, a meu ver, está dando aos fãs esperanças de que o Cebola vai voltar com a Mônica um dia. Tá, todo mundo acredita que isso vai mesmo acontecer, mas e se a MSP decidir que eles nunca irão voltar? É certo ficar dando falsas esperanças aos leitores? Não seria melhor que todo mundo desencanasse de vez para poder aproveitar mais as histórias?

E não seria melhor se eles dessem um tempo nesse maldito dramalhão que não resolve nunca? Cadê os outros personagens? Magali e Cascão foram rebaixados a personagens secundários porque agora é só Mônica-DC-Cebola. Aliás, estou ficando até enjoada de tantas histórias centradas no Cebola apesar de ele estar sendo legal ultimamente. Não é por causa do personagem e sim pelo excesso de repetição.

Bem... acho que dessa vez eu foi um tanto severa e mal humorada nas críticas, foi mal. Eu até que gostei da história pela mensagem que passou e por ter abordado um assunto que não deixa de ser polêmico. Eu só fiquei um tanto decepcionada foi com a identidade verdadeira da Diana, porque a meu ver ela daria uma excelente personagem e meio que dói imaginar que ela foi criada para uma edição só e depois será descartada. Espero que isso não aconteça e ela seja mais bem aproveitada no futuro. Se souberem fazer direito, dá para criar boas histórias com a participação dela.

Sei que é complicado ir criando personagens novos porque dá trabalho incluí-los nas histórias futuras. Deve ser por isso que o roteirista decidiu deixá-la só como uma pessoa virtual e não uma garota real de carne e osso.

Não sei se já falei nisso antes, mas arrumar uma namorada para o Cebola é meio complicado. No caso da Mônica e do DC, ele já era da turma e vai continuar sendo caso o namoro termine. Sem falar que as coisas entre eles foram evoluindo ao longo das edições, começando lá na primeira ed. colorida (o mistério do acampamento).

É meio complicado fazer isso pelo Cebola, por isso fico pensando se esse rompimento entre eles estava originalmente nos planos da MSP ou se foi decidido de forma repentina porque os leitores já não estavam mais agüentando tanta lenga-lenga. Afinal, eles só tinham duas opções para acabar com essa enrolação: os dois começarem a namorar ou desatar tudo de vez. Como não queriam voltar com o namoro deles agora (afinal, é essa enrolação que faz vender revista), então optaram pela segunda alternativa.

Só que agora ficou uma situação meio dificil de resolver porque eles não podem deixar o Cebola sem namorada para sempre. Um dia, mais cedo ou mais tarde, terão que arrumar alguém para ele.  E a Diana era uma boa chance para isso.

Se bem que muitos fãs devem ter ficado super-aliviados com o final, certo? Eles ainda querem que ele volte com a Mônica, então arrumar uma namorada poderia complicar um pouco. Mas gente, apesar de imaginar que esses dois voltarão um dia, não esperem que isso aconteça tão cedo. Eu até achava que ia rolar na ed. n. 100, mas agora estou com dúvidas porque restam poucas edições e não seria legal eles fazerem tudo correndo.

Mas isso até que me alegra bastante, porque agora me dá mais esperança de que a ed. 100 será uma grande aventura com os quatro protagonistas, não algo girando ao redor dos umbigos da Mônica e do Cebola.

Bom, por hoje é só pessoal. Eu refiz a imagem do Cebola dando um beijo na Diana. Eu não sei se isso vai render alguma coisa ou se vai acabar aí mesmo já que a TMJ peca bastante pela falta de continuidade e sequência nas histórias. Mas vá lá, eu gostei da personagem. Também tem png e quebra cabeça. Se vocês quiserem, tem o fundo da imagem também.

Esse aí está muito beijador, hein? E olha que nem estou contando a Penha e a Monique.




Para outra opinião, confira o vídeo do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem:

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Feliz dia dos namorados!

19:20 8 Comentários
Meio atrasado, eu sei, mas passei aqui para desejar feliz dia dos namorados para todos, não só para quem namora. Afinal, o grande amor das nossas vidas deve ser nós mesmos. Meio narcisista, eu sei, mas se não nos amarmos, quem irá fazer isso? Claro que esse ano o Cebola não deve estar tendo um bom dia dos namorados. Bem... paciência, né...

Vou ver se libero a crítica da Ed. 82 no dia quinze para dar tempo ao pessoal para ler. Até lá, por favor, sem spoilers nos comentários, viu?

E para terminar, tem png novo e também quebra-cabeça.


segunda-feira, 8 de junho de 2015