quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como criar um quebra-cabeça com o Jigidi



Hoje eu vou ensinar como criar um quebra-cabeças. É bem mais fácil do que parece. O primeiro passo é acessar o site http://www.jigidi.com/ e fazer o cadastro clicando em “Join”:









Na próxima tela, escolher um login e senha. No meu caso, por ex, eu coloquei Mallagueta, mas cada um pode colocar o que preferir. É bem simples.


Depois de fazer o cadastro e logar no site, já pode criar o quebra-cabeça clicando em “Create”






Na próxima tela, clique no botão verde escrito “select a image”:






Depois basta selecionar o arquivo da imagem que você quer transformar em quebra-cabeça.

 






Depois de selecionar o arquivo, tem que escolher o número de peças do quebra-cabeças. Ao lado da imagem, tem um botão deslizante para aumentar ou diminuir o número de peças. Aí cada um escolhe conforme a imagem. Depois, é só clicar no botão verde escrito “Create Puzzle”.




Tem que esperar um tempinho, dependendo do tamanho da imagem e do número de peças. Quando terminar, uma tela como essa vai aparecer indicando que o quebra-cabeça foi criado. 


Agora tem que fazer algumas configurações simples.Eles colocam o título do quebra-cabeça com o nome do arquivo de imagem, mas é possível mudar para um título mais atraente e também pode colocar comentários. Para tornar o quebra-cabeça público, marque a caixinha “Publish puzzle on Jijidi”.


Só falta escolher uma categoria e definir os direitos autorais da imagem. Em categorias, eu geralmente seleciono “Miscellaneous” e na parte dos direitos autorais eu ponho “I have permission to share this image”. E não se esqueça de marcar a caixinha “I'm sure this image is appropriate for all users”.

Por fim, clicar no botão verde “Save and publish”. Pronto, o quebra-cabeça está publicado.




















3 comentários:

  1. Eu tenho uma duvida. como você coloca o quebra-cabeça no seu blog?
    amo de mais seu blog parabens <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quebra-cabeças são colocados com tabelas e folhas de estilo pra ficar tudo bem formatado. É meio complicado, precisa ter algum conhecimento de HTML e CSS pra conseguir entender o código.

      Excluir
    2. ok. Mesmo assim obrigada. vc ja me ajudou muuuuuito!! sous ua fã <3

      Excluir