segunda-feira, 11 de março de 2013

Fonte da TMJ!



Há um tempo eu venho tentando fazer as fontes da turma da Mônica. Finalmente consegui terminar e tá aí o resultado. A fonte pode ser baixada aqui: Fonte TMJ




 Agora eu preciso dizer algumas coisas.

1 РṆo roubei essa fonte de lugar nenhum, que fique claro. Eu fiz todas as letras, n̼meros, etc. aqui no meu computador usando um programa para fazer fontes.
2 – Essa fonte eu fiz usando como referência as letras que aparecem no logo da turma da Mônica. Por exemplo: o “u” foi feito a partir do “n”. O “p” e o “q” foram feitos a partir da letra “a”.
3 – Existem letras que nunca aparecem, como a letra “h”, “v”, “f”, etc. Essas eu tive que adivinhar usando como base as que já existem.
4 РComo eu fiz muitas letras na base do chute, enṭo ṇo posso garantir que estejam exatamente iguais as usadas na MSP.
5 – Muitas pessoas vão querer escrever o próprio nome, mas é bom avisar que dependendo do caso, não posso garantir um resultado perfeito. Nomes que começam com a letra “M” terão um resultado melhor.

Para conseguir os efeitos com bordas pretas, etc, a pessoa vai ter que saber fazer no photoshop ou em outro lugar. A fonte não faz isso automaticamente.

Vou ensinar, no Photoshop, como fazer esse efeito:

Primeiro, Escreva o seu nome na cor #fd0000.
Depois, dê um duplo clique na camada até aparecer a tela “Layer Style” e altere as seguintes propriedades. Para aparecer essa tela, pode dar um duplo clique na camada, ou então apertar o botãozinho indicado nessa imagem. Aí selecione primeiro "Outer glow"




Na mesma tela, selecione Stroque e altere os valores:



Os valores podem variar dependendo do tamanho da fonte.


Vocês devem ter notado também o jovem, que é em outra fonte. Essa outra fonte pode ser encontrada aqui: http://img.dafont.com/dl/?f=desyrel.

Para conseguir esse efeito, primeiro escreva tudo em maiúsculo. Depois coloque na cor #593090. Aí aplique os seguintes efeitos:







Espero que gostem.

33 comentários:

  1. Eii, tem um pequeno problema, a fonte que você disponibilizou para ser baixada é a Mauricio Regular, uma fonte SUPER RARA usada para escrever as falas dos personagens nos balões... Era para ser essa mesma? Acho que você postou a errada! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o objetivo foi fazer uma fonte parecida com a do logo da Turma da Môncia.

      Excluir
    2. Sim, eu sei, mais então voc~e colocou a fonte errada no link, olha lá, baixa e vê qual é... acho que está errada.... olha lá e me responde!

      Excluir
    3. Que fonte errada? A fonte do primeiro link fui eu mesma quem fiz, não peguei de lugar nenhum, entendeu? Ela foi feita em um programa de edição de fontes. E eu não fiz fontes para os balões dos personagens. Eu fiz para copiar o estilo da palavra "Mônica" no logotipo.

      A do segundo link é para escrever o "turma da" e "jovem" que muitos podem querer usar.

      Excluir
    4. Eu sei... eu entendi essa parte... mais a fonte que você colocou no link não é ela, olha, só, vou te mostrar por print:

      AQUI: http://4.bp.blogspot.com/-6oodBI8zR_Y/UUMIU6q-bYI/AAAAAAAAK3c/-mjmTji9zDw/s1600/PrintM.png

      Entendeu agora o que eu quis dizer?

      Excluir
    5. Acho que vc é quem não entendeu. Eu não tinha nenhuma intenção de fazer essa tal fonte Maurício Regular, nem sabia que ela existia.

      Excluir
    6. Ok então, então só me faz um favorzinho? Me passa por aqui, nos comentários, o Link para baixar essa fonte. A que você criou, que se parece com as do LogoTipo. Por favor.

      Excluir
    7. O link tá lá no iniciozinho do post. Fácil de achar e não tem erro. Mas tá aí: http://www.deviantart.com/download/359012815/tmj_by_mallagueta-d5xqw27.ttf

      Excluir
    8. Oi Mallagueta,eu sou o Vinícius dono do www.happy-tmj.com ! o Marcus Vinícius está querendo está fonte onde vc colocou "Mallagueta" o link que você passou par ele continua sendo a das fontes dos quadrinhos da Turma da Mônica !!!
      Ass: Vinícius www.happy-tmj.com

      Excluir
    9. Agora eu entendi. Eu tinha nomeado os arquivos com nomes semelhantes e na hora de fazer o upload acabei confundindo. E como todo mundo falou que a fonte estava funcionando, nem percebi. Agora coloquei o arquivo certo, vê se funciona.

      Excluir
    10. Ah, agora sim! Obrigado Mallagueta e desculpe qualquer coisa! =)

      Excluir
    11. Tudo bem, foi falha minha. É que um arquivo se chamava TMJFonte e o outro FonteTMJ. Eu só vou pedir um favorzinho, procure não divulgar aquela fonte Mauricio regular. Aquela fonte não é gratuita e pode trazer problemas pra nós.

      Excluir
  2. Oi Mallagueta, olha, eu baixei as fontes, mais não sei como usar, por que os programa são todos diferentes. Não faço a mínima idéia de como usar estas fontes, mesmo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tinha como fazer uma parecida com essa (http://3.bp.blogspot.com/-ah46biPMnzM/UYWO1oVlvkI/AAAAAAAAJX4/ykeeVBGvl-E/s1600/ESDE.png) é a única que faltava para minha coleção!

    ResponderExcluir
  4. Oi...eu não consigo baixar a fonte,e precisava dela urgente pra fazer a festinha de aniversário da minha filha....
    Ahh..parabens pelo capricho ....imagina a trabalheira que dá fazer essas letras uma a uma.....rsrsrrs
    Quebra essa pra mim...como eu faço pra baixar? tem como mandar via email? algo assim ? nanalmeida20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem , estou precisando da fonte e nao estou conseguindo será que vc pode me enviar criar_arte@hotmail.com

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Qual é a pasta que copio este arquivo? Para que esteja disponível no sistema.

    Grato!

    ResponderExcluir
  7. ola gostei do seu trabalho, precisava dessas fontes pra fazer a o convite da festa da minha filha... se possivel manda pra fernandotos@gmail.com


    obrigado !!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    n consigo baixar a fonte, dá erro na página só de colocar o link que vc falou!
    será que é possível vc me mandar por email??

    Obrigada!
    laurateresa_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Mallagueta, e a fonte do Mauricio, eu não estou achando, poderia me mandar o link?

    ResponderExcluir
  10. Poderia me enviar o link por favor?
    lcalefo@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. OI, Mallagueta, parabéns pelo trabalho.
    Também não estou conseguindo baixar. Se puder me mandar o link, agradeço.
    gjprade@gmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem ?? você tem a fonte usada para o nome da Magali ?? precisava muito. obrigada. se tiver pode enviar para o meu e-mail ?? nathaliah_nath@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola como faço meu proprio nome utilizando o photoscape? Digo colocar sombras, contorno....me ajuda .Obrigada

    ResponderExcluir