sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TMJ#54 - Cheia de Onda: palpites





Acabei de ver a capa da ed.54 e devo dizer que fiquei bem surpresa por terem colocado uma garota toda sensual, com um biquíni de tamanho reduzido e ainda por cima com uma bela comissão de frente. Como é que fica a classificação da revista? Achei que fosse para maiores de dez anos! Hahaha! Tô de zueira, eu não ligo para moralismos. Finalmente eu entendi o sentido do título “cheia de onda”. Wow, cheia mesmo!

Eu não sei o que esperar dessa edição, mas estou farejando no ar a boa e velha rivalidade feminina, de considerar a outra como rival unicamente por ser mulher (e ser bonita). Acho que essa história vai dar o que pensar.

De cara já vemos os olhares hostis da Mônica e da Magali contra a moça (e não contra os babacas que estão secando ela). E vendo alguns comentários no facebook, já estão até chamando ela de vaca. Daqui a pouco vai ser piriguete, vadia, e afins. E tudo isso apenas porque é uma garota bonita e sexy que está chamando a atenção dos garotos.

Isso ilustra bem o machismo da sociedade, de culpar as mulheres e não os homens. Quer dizer, ela está numa praia, usando roupas de praia e exercendo seu direito de ir e vir garantidos pela nossa constituição. Se os garotos estão secando feito uns tarados, é culpa deles, ora! Eles é que deveriam ser mais discretos.

Mas parece que as meninas não vão entender isso e ficarão contra a garota. Afinal, é muito mais fácil atacar e hostilizar outra mulher do que ousar levantar a voz para um homem.

Posso estar parecendo feminista, e estou sendo feminista mesmo. Eu sou feminista e me orgulho disso, que fique bem claro.

O que imagino para essa história é que a garota vai aparecer, chamar a atenção dos rapazes, talvez se entrosar bem com eles e despertar a inveja e a ira das outras garotas que se sentirão inseguras e talvez até feias e sem graça diante de alguém tão desinibida e segura de si.

Olha... se a Mônica já chamou a Irene de piriguete sendo que ela era mais “comportada”, fico imaginando de que essa garota vai ser chamada! Se bem que eles não publicam palavrões nas revistas, mas certamente os adjetivos não serão nada bons.

Confesso que estou até ficando com pena dessa garota, que já deve estar levando fama de ladra de namorados, uma devoradora voraz que quer levar todos os rapazes da turma e deixar as pobres mocinhas indefesas chupando o dedo. Sim, já deve ter uma tonelada de julgamentos sobre a Amanda sem ela nem ao menos a história ter sido publicada. E na revista vai ter muito mais por parte das outras garotas.

Mas é claro que tudo vai se resolver no final e ela será um pouco mais aceita. Talvez até fiquem amigas, por que não? Afinal, a sinopse da história fala sobre rusguinhas que precisam ser resolvidas.

Fico só pensando em quem ela é. Uma garota desconhecida ou parente de algum personagem? Talvez amiga de alguém que é apresentada ao resto da turma? A cor dos cabelos se parece com o da Denise, mas não vou arriscar nada. Só lendo para saber. Agora, olhando o desenho da capa, ela parece ser mais velha do que as garotas. Talvez seja mais adulta ou da idade da Aninha.

E imagino que a Magali arrastando o Cascão deve estar dando o que falar, heim? Afinal, deveria ser ela arrastando o Quim, ou então a Cascuda arrastando o Cascão. Mas acho que isso não deve querer dizer nada. Eles devem ter feito assim para poderem colocar o quarteto principal na capa, nada mais.

A Mônica ficar com ciúmes nem me surpreende. Parece que ela tem mesmo tendência a hostilizar qualquer garota que chame a atenção do Cebola, como se isso fosse culpa dela e não dele. O que me surpreende é a Magali tendo o mesmo comportamento. 

Sabe, eu acho que as mulheres são terrivelmente desunidas. Claro que isso se deve a fatores culturais e educação, mas ainda assim deveríamos repensar essa mania de ver a outra como uma rival. Que fique bem claro: ninguém rouba namorado de ninguém. Ele vai porque quer. Então não adianta nada ficar fazendo cara feia para as outras mulheres sendo que o correto é acertar as contas com o homem que está do nosso lado e não sabe se comportar como um ser humano civilizado.

Eu sei que os homens olham mesmo para as outras mulheres. A diferença é na forma como fazem isso. Os homens são discretos e só fazem isso quando as namoradas não estão por perto. Os moleques secam descaradamente mesmo debaixo do nariz da namorada. E os rapazes da turma ainda são moleques.



Eu acho bobagem essa atitude da Mônica e da Magali querer afastar os rapazes da garota. Se eles quiserem olhar, vão olhar de qualquer jeito, não adianta ficar vigiando. E mais bobagem ainda é elas ficaram com hostilidade para cima da outra, que não tem culpa de nada. Eles olham porque querem.  
 
Então, meninas, ao invés de acharem ruim com uma mulher de muitas vezes nem está interessada neles, tratem de acertar as contas com os rapazes. Ou então devolvam na mesma moeda e comecem a olhar os bonitões também. Por que não? Direitos iguais, certo? Se eles podem olhar as garotas bonitas, vocês também podem olhar os rapazes bonitões. É até melhor do que ficar brigando porque quando brigamos, eles pirraçam, não dão importância e ainda dizem que é tudo coisa da nossa cabeça. Brigar para quê? É muito desgaste para tão pouca coisa e ainda enche nossos rostos de rugas.

Para quem quiser se distrair um pouco, eu fiz um quebra-cabeça com a capa. Sabe, as capas da TMJ são tão bonitas que eu pensei com meus botões que seria um desperdício não fazer quebra-cabeças com elas também. Claro que elas continuam sendo propriedade da MSP e da Panini Comics.

21 comentários:

  1. Achei o rosto dela parecida com a da Mônica,mas olha,teve um tweet do mauricio dizendo que amanda vai virar a cabeça dos rapazes e no na próxima edição ela está junto aos meninos e não meninas,se ela é uma completa estranha,para que se juntar à uma turma ?

    Eu acho que ela é vilã,sabe ? A Irene causa ciúmes,agora vem mais uma ? Fica repetitivo demais para MSP fazer um negócio desses,acho que ela é bem pior que isso,sei lá,só sei que ciúmes na TMJ é bem normal,teve com a Irene,com a Naiáde,com aquela mulher verde da edição do cebola,com o Toni,com o DC,eu particulamente gosto mais do ciúmes nos garotos.

    Também acho que no fim ela vai desaparecer,porque ela para mim é vilã e se não for,também não vai mais aparecer,já que se conhecem na praia e não no bairro.Eu só sei que ciúminhos bobos tá ultrapassado demais e já ta ficando chato,muito chato,quantas provas de amor os casais tem que passar envolvendo ciúmes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que tá ficando muito clichê esse lance de ciumes, especialmente os ciumes da Monica. Quer dizer, só ela se preocupa e se descabela enquanto o Cebola segue feliz da vida? Chato mesmo!

      Mas meu palpite é de que ela não seja uma vilã, apenas uma garota desinibida que vai se dar bem com os rapazes e por isso despertar a inveja das outras.

      Excluir
  2. Estava pensando sobre isso hoje mesmo, Mallagueta!
    É simplesmente ridículo isso de o homem pular a cerca e a culpada ser a outra, como se homem não tivesse inteligencia nem vontade própria.
    Aliás, machismo é algo muito frequente e até mesmo normal no MSP.
    Quando crianças, todas as meninas brincavam de bonecas, raramente vestiam calças e tinham medo de insetos (fala sério!). E os meninos sempre tinham os brinquedos mais legais e nenhuma frescura. Como se menina não brincassem de casinha ou menino de boneca...
    Outra coisa é que todas as mães são donas de casa. NENHUMA trabalha fora. Na edição 50 mesmo, foi chocante ver a Mônica como uma dona de casa, enquanto o Cebola trabalhava fora. Nem pagar a conta de luz ela pôde!
    Outro ponto é as garotas quererem relacionamentos sérios e os garotos não. Nós vemos casos de personagens homens que não querem se casar, mas as mulheres sempre querem, como se o casamento fosse libertador para as mulheres e um enforcamento para os homens.
    Acho que escrevi demais, mas seria legal um post falando sobre isso.
    Abraços, Samara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o que vc escreveu e concordo com tudo. Isso que vc falou eu tb já reparei. O Maurício é muito conservador e eu também achei a coisa mais sem nada a ver do mundo a Mônica se servindo de amélia pro Cebola, fala sério!
      E sempre me perguntei por que as mães dos gibis eram sempre iguais, sempre com vestido e vivendo como donas de casa que não tinham nenhuma outra ambição na vida. Afe! Parece que o Mauricio ainda não se atualizou.

      Acho que vou escrever um tópico sobre isso mesmo, seria uma boa idéia.

      Excluir
    2. Também achei nada a ver, fiquei chocada quando vi que a Mônica era dona de casa...logo a Mônica...fala sério MSP tem que rever isto dai...

      Excluir
    3. Eu também achei totalmente chocante,logo a Monica de dona de Casa? Logo ela? Que e durona e nao leva desaforo Pra casa? Ate parece que ela iria se servir do cebola tao facilmente Samara voce tem ótima visão por isso,as mulheres homem em dia tem que ficar sendo empregadas do homens ate parece nao somos escravas somos mulheres temos direitos iguais se ele pode sair eu também posso,Mais Mallagueta repare que em todo lugar ou gibi a função da mulher e sempre ser dona de casa,lavar,passar,secar,cozinhar voce nao vê ela fazer algo que ela queria pois ela e totalmente submissa ao homem amado!

      Excluir
    4. Desculpem eu coloquei as me geres homem em dia era hoje em dia foi mal!

      Excluir
  3. Mallagueta, muda o banner do Chico Moço nos parceiros, por favor :)
    Se possível, deixa ele no lugar que tá? *u* http://sochicomoco.blogspot.com.br/p/parceria.html

    ResponderExcluir
  4. É só o povo ver uma mulher linda e bem vestida que já acham que é piriguete. Preconceito do caramba ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Amei linda a Mônica sempre com ciumes.
    Sabia que recomendei seu blog pra minha prima que amou os pngs?

    ResponderExcluir
  6. SABE O Q FALTA PRAS MENINAS EVITAREM Q OS NAMORADOS OU OS MENINOS Q ELAS GOSTAM PARAREM D OLHAR AS "PERIGUETES"? ÓCULOS BEM ESCUROS PRA ELES NÃO OLHAREM NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem olhar? O que não pode é pular a cerca e trair, isso não. Mas olhar todo mundo olha e não tem nada a ver. Ninguem é dono dos olhos de ninguem.

      Excluir
    2. dãããããããr
      qualquer garota iria querer isso pro namorado
      aposto até q VC iria querer isso pro seu namorado(a ñ ser q vc ñ tenha namorado...)

      Excluir
  7. Concordo plenamente se o garoto fica se exibindo para a garota então nao e culpa da menina ele se exibe porque quer pois quer mostrar que e o garoto bonitão,legal,atraente e tudo mais. concordo muito com você Mallagueta apesar da edição ser sobre uma garota que causa intrigas a culpa nao e necessariamente dela,a Monica também se descabela como você disse pelo cebola se ele olha deixe,ele olhar se ela proibir nao adianta ele vai olhar do mesmo jeito,e alem do mais quem somos nos para julgarmos os garotos? Também olhamos meninos bonitos que passam nos lugares que vamos! Eu acho que a Amanda e como você mesma disse e só uma garota comum e mais velha que vai a um lugar publico (PRAIA) normal para,se divertir os meninos observam ela e começam a acha-la bonita? E dai? Grandes coisas imaginem se cada uma de nos fossemos na praia com traje de banho e despertassemos inveja nos rapazes? Seriamos forcadas a ir na praia com roupa e nao de biquíni? Só por que as meninas ficam inseguras? Fala serio! Tanta coisa para se preocupar e elas ficam de olho nisso? A garota nao teve a intenção de causar ciúmes e nem inveja os garotos que criam toda essa intriga! Beijos da anthonella!

    ResponderExcluir
  8. Você tem razão Mallagueta, é sempre esse mesmo nem molha. O Cê já gamou em várias garotas, aquela amiga robô dele que eu esqueci o nome. Aquela sereia da edição em cores, a Bianca do especial de halloween, e aquela garota verde da edição em cores dele. Seria melhor se colocassem uma revista que um gato todo saradaço aparecesse no pedaço e as garotas ficassem apaixonadas e fosse uma coisa inovadora, tipo o Cascão com ciúme da Magali. Essa história de Mô e Cê já deu.

    ResponderExcluir
  9. Tipo o Léo q saiu da minha escola, dizia que gostava da Alana mas não tirava os olhos da Bella! Concordo com vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa, acho que você tem toda razão, as garota ficam tão incomodadas com uma garota mais bonita que elas e com sua própria insegurança, que não vem que a culpa não é da garota, por que é bonita, e sim dos moleques que estão secando a garota, embora eu tenha lido a edição, e a Amanda é mesmo uma periguete, mais mesmo assim não justifica elas terem ficado secando ela o tempo todo, era só elas terem ignorado, mais não...

    ResponderExcluir
  11. Monica Potter, amanda não é uma periguete por inteira... no fundo, ela é como uma personagem que eu vi em um livro: por não chamar atenção por ser estudiosa, a que mais tem notas, ela chama atenção por outro lado.
    quando a mãe dela aparece, ela não chorou apenas de raiva e sim, de tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu não estou julgando a Amanda por ser piriguete e sim os garotos. Porque durante a edição eu até passei a gostar dela. Só estou falando por causa das roupas que ela usava. Ela era sim uma garota bem legal, mesmo sendo um pouco periguete. Na realidade, eu não estou criticando ela e sim os moleques imbecis que ficaram secando ela direto.

      Excluir
  12. A Amanda pode estar dando em cima dos caras e eles não resistiram.Talvez a Amanda force a barra e tenha como objetivo principal deixar os garotos babando, e fazer as outras pagarem de ciumentas, principalmente com o "caso" Mônica e Cebola. Eu acho...

    ResponderExcluir