quinta-feira, 17 de abril de 2014

TMJ#69: A Decisão - palpites



Hoje saiu a capa da ed. 69 e todo mundo está tipo “ai meldels!”. Uns estão amando, outros odiando. Teve até quem achasse essa capa ousada demais, embora eu ache que a Ed. 54 foi bem mais... quente. Mas cá entre nós... esses braços do DC, hein? Hummm! Duvido que alguma menina aí não ia querer ser abraçada por ele.

Tá, tá. voltando ao assunto, parece que a Ed. do mês que vem vai abalar algumas estruturas. Ou talvez fazer tudo voltar ao que era antes, não há como saber. Na Ed. 68 eu pensei que tudo fosse voltar a mesmice de sempre e parece que resolveram nos surpreender. Então tudo pode acontecer nessa edição.

Bem... parece que a história vai girar em torno da decisão (ou indecisão) da Mônica sobre com qual rapaz ficar. Ela vai ter que analisar seus sentimentos e descobrir de quem gosta mais. Vai ser bem difícil para ela.

De um lado: Cebola, indeciso, não toma nenhuma atitude, vive num eterno chove-e-não-molha, mas foi seu primeiro namorado e eles têm uma história juntos.
De outro lado: DC, meio complicado de entender, não sei se é confiável, mas parece gostar dela e é do tipo que apóia e incentiva, coisa que o Cebola não faz.

Como falei antes, por enquanto não estou do lado de nenhum dos dois. E como todos nós já sabemos que a Mônica vai é ficar com o Cebola, então nem adianta eu tomar partido de ninguém que é perda de tempo.

Bom, claro que ela vai ter que andar mais com o DC para conhecê-lo melhor e saber se é o rapaz certo para ela. Pode até ser, quem sabe? Que os dois namorem ainda que seja só por algumas páginas.

E o Cebola? Ah, o Cebola. Não vou negar que estou muito curiosa para saber como ele vai ficar. Na Ed. 52 a Mônica ficou super deprimida depois de vê-lo beijando a Penha. Será que ele vai ficar deprimido também ou vai apenas agir como uma criancinha mimada que perdeu seu brinquedo? Qual vai ser a reação dele?

Imagino que vai ficar com raiva, se sentir magoado, traído (apesar de eles não terem nenhum compromisso), é provável que se faça de vítima, pobre coitado injustiçado, etc. Apesar de saber que ele é capaz de rever seus erros, eu não sei se irá reconhecer que estava demorando demais para decidir algo com a Mônica. Quer dizer, ele vai fazer um “mea-culpa” ou continuará achando que não fez nada de errado, não tem defeito, é um santo, perfeito e iluminado?

Será que ele tentará fazer alguma coisa para ficar com ela ou vai deixar rolar sem fazer nada? Haverá algum tipo de conversa entre eles? Algum plano infalível? Ele vai lutar ou desistir? Tantas perguntas...

Ah, claro, imagino que isso vai causar um grande rebuliço na turma toda. Será que vai rolar um #teamdc e #teamcebola? Quem vai torcer por quem? A Magali já mostrou que está a favor dos dois por causa da eterna enrolação do Cebola. Afinal, amigas de verdade desejam o nosso bem e ela está cansada de ver a Mônica sofrendo por causa das cebolices dele. Pode até rolar altas conversas entre elas sobre qual rapaz escolher. Aposto que ela vai dar bons toques.

Bem... agora vem a intrigante e instigante pergunta: a Mônica e o DC vão namorar? Por quanto tempo? Será só por essa edição ou vai durar mais? São várias possibilidades. Pode ser que ela termine namorando com o DC. Aí vamos aguardar as próximas edições para ver como isso vai ficar.

Terminar namorando com o Cebola é possibilidade, mas não acho que vá acontecer. A não ser que a neura dele em derrotá-la acabe sendo colocada em segundo plano. Ou então pode ser que ele considere separá-la do DC como uma vitória e assim queira namorá-la. Mas aí ele vai ter que superar a mágoa e o ego ferido para poder ficar com ela. E cá entre nós, ele não tem o menor direito de reclamar. Ora, ele não falou uma vez que eles não são namorados, nem ficantes, nem nada? Então? Claro que isso vai depender da cabeça do roteirista. ´

Ficar com ele eu acho que ela não vai, mas falta saber se eles vão ficar pelo menos bem um com o outro, se vão ficar brigados, magoados ou se o Cebola tentará dar o troco nas próximas edições saindo com outra menina. Ah, sim! Eu aposto que vão fazer alguma história dele gostando de outra garota e até trocando uns beijos com ela na frente da Mônica. Falta saber quem é. Talvez a Irene? De repente, pode rolar um climinha entre os dois, quem sabe? Só uma observação: eu apenas acharia errado colocá-lo para namorar outra garota, mas deixar a Mônica sem nunca namorar com mais ninguém. Se um pode, então o outro também pode. 

Mas pode ser que tudo acabe “bem”, com ele reassumindo o compromisso de derrotá-la e ela aceitando ficar plantada esperando por mais um ano inteiro. Dizem que a esperança é a última que morre, né?

Agora, outra possibilidade é ela decidir que não quer ficar com ninguém por enquanto, pois não se sente com cabeça para namorar. Ou então ela pode chegar a conclusão de que o DC não é o rapaz certo para ela e por isso prefere ficar um tempo sozinha para rever seus sentimentos pelo Cebola. Seria até bom se ela seguisse o exemplo da Aninha e procurasse por outros interesses. Afinal, ela ficou durante anos em compasso de espera, então está na hora de ela começar a viver um pouco e cuidar de si mesma. O tempo se encarrega do resto.

Pode acontecer também de eles brigarem, se desentenderem, ou o próprio DC ver que ela não é a garota certa para ele. Ou então pode decidir abrir mão dela ao ver que o Cebola gosta mais dela do que ele.

O fim também pode ser tipo uma situação indefinida. Ela não fica com nenhum deles, mas os dois ainda continuam gostando dela e dispostos a continuarem tentando. Ou então ela escolhe continuar esperando pelo Cebola feito uma idiota, mas o DC não desiste e promete continuar lutando por ela. Não nego que seja uma forma elegante de terminar a história. Assim eles não precisam colocar a Mônica namorando com ninguém, não tem que fazê-la voltar para o Cebola e ainda deixa margem para histórias futuras.

Fora isso, não sei se há outras possibilidades. Bom... quer dizer, ela pode namorar os dois, mas acho que eles não vão querer colocar isso na revista, né?

Quanto a capa, eu achei bonita. Colocar os dois beijando seria meio redundante porque já fizeram isso na Ed. 34 com a Mônica e o Cebola. Gostei da posição dos dois, o abraço (e os braços dele). Ele até parece um pouco mais velho do que é na verdade. É “quente”, mas sem apelar demais. Ao fundo tem apenas a mesma imagem em tamanho menor e mais apagada. Para mim está bom assim, porque o foco é neles, então qualquer outra coisa ia nos distrair.

Vamos ver o que essa história nos reserva e espero que tenha bastante surpresa. Afinal, nós fomos surpreendidos na Ed. 68, então pode ser que tenha coisa boa na 69 também.

Antes que eu me esqueça, também tem png e quebra-cabeça. Divirtam-se! A imagem de fundo eu fiz usando a da Ed. especial da Mônica em cores, só mudando uma coisinha aqui e ali.


57 comentários:

  1. Estou curtindo muito essas edições atuais, então finalmente conseguindo muito mais interação do fãs com a Revista.

    Espero que tenha um fim com sentido e que agrade a todos (ou a maioria) também que as histórias futuras continuem nos supreendendo como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara! Esse ano está ótimo demais! Finalmente estão colocando temas que todos esperavam por um tempo... Ação na TMJ 66, que todos queriam, o namoro imprevisível de Cascão e Magali na TMJ 67, uma história de terror com um final surpreendente na TMJ 68 e esse "triângulo" na TMJ 69.

      E ainda vamos ter mais 4 edições do Emerson pra arrasar ainda mais! Viva 2014! :D

      Excluir
  2. Estou gostando! A única coisa que eu quero é que a Mônica não sofra mais. Chega a ser aflitivo ver ela daquele jeito por tanto tempo. E o Cebola parece achar que ela "merece" depois de tanto tempo de coelhada. Ele é vingativo. É ou não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes penso que ele faz de propósito mesmo, como uma forma de mostrar que tem poder e controle sobre ela.

      Excluir
    2. Adorei a cara de mané dele no seu desenho. Aliás, adoro seus desenhos XD

      Excluir
    3. para começa eu acho que o cebola é uma pessoa que mereci a monica e o dc é papo furado porque a monica é muito legal para uma pessoa chamada dc que é chato burro e muito maluco e agora vou fala uma so verdade o dc é um chupa-cabra mais pra min o chupa-cabra cabra que fica ofendido .desculpe mais minha amiga se empolgou porque eu vou pegar mais pesado bando de amensistas esqueçeram da ediçao 51 e 52 65 e 66 bando maluco o cebola faz melhor par com a monica do quer com o dc que é namorado do xaveco e ficar sem assumir brincadeira a parti mais falndo serio o cebola mereceu o sacode quem saber assumir o namoro deles

      Excluir
    4. Biscoitinho, se quiser comentar e opinar fique a vontade, mas prefiro que não desrespeite os outros leitores do blog, tá? Alguns preferem o DC e isso não é crime.

      Excluir
  3. Mallagueta, eu acho que o objetivo da Petra é que detestem o Cebola, por isso eu acho que ele vai ser um babaca nessa edição.. O que vc acha? (Eu gosto muito do Cebola e da Mônica, mas juntos estrshs... Eu acho que ele e a Mô deviam ter vários relacionamentos antes de se envolverem)
    Um beijo,
    Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu desconfio que ela não gosta do Cebola, por isso quer que todo mundo tenha antipatia dele. Sei lá, é muito estranho ele ser um idiota nas histórias dela. Já o Emerson gosta do Cebola, por isso ele fica mais legal nas histórias dele.

      Excluir
    2. Cebola tendo duas personalidades? (Se comporta de um jeito nas histórias da Petra e de outro jeito nas do Emerson) assim fica meio confuso.

      Excluir
    3. Daqui a pouco vão colocar ele como bipolar (legal nas histórias do Emerson e babaca nas histórias da Petra).

      Excluir
  4. Essa capa ficou bem sexy para o público infantil, mas eu gostei mesmo assim ;)
    É impressão minha ou a Mônica ficou muito bem desenhada aí? Estou adorando essas edições, mesmo que não vá terminar como a gente espera, dá pra aliviar um pouco o desejo.
    (Quando sai sua próxima fanfic?)

    ResponderExcluir
  5. Mallagueta você disse tudo, provávelmente se os dois namorarem vai ser igual ela e o Cebola, nem uma edição vai durar. Tipo, agora as coisas tão ficando complicadas, os fãs de MoxDc e MoxCe estão causando a maior revolta na página oficial, é claro que sou a favor MoxDc, mas. Quer dizer, a maioria dos fãs quer que termine o eterno mimimi, ai quando acaba que a Mônica beija o DC causa revolução.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou tremendamente apaixonada por esta capa ♥.♥ Achei lindo o momento de cumplicidade entre os dois, bem mais romântico que muito beijo por aí! Mesmo que ela seja um pouco mais "quente", hehe. E o DC tem pegada, minha gente!
    Vi em um outro blog (Trilogia Destino) um comentário da escritora sobre a camiseta da Mônica, em que esta escrito "Free". Concordo que achei uma sacada genial!
    Sobre a edição, eu não espero que eles venham a ficar juntos, mas bem que eu gostaria.
    E, concordo com o pessoal! Esse ano está realmente supreendente! Tomara que continuem assim!

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque algumas pessoas ficaram tão revoltadas com esse namoro da Mônica com o DC. O Cebola deu em cima de outras garotas na frente da Mônica, namorou a Penha, e só ela é que tem que ficar presa a ele pra sempre? Tenha dó!! Tava mais do que na hora dessa revista sair da mesmice e inovar as histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bato palmas pra você, disse o que eu estava pensando. O Cebola dá raiva, ele paquerou a Amanda na frente da Mônica e nem pediu desculpas, além de falar toda hora que ela tem defeitos, apartir da 46 eu comecei a odiar ele (menos nas histórias do Emerson) e prefiro que a Mônica fique com o DC, se eles já se beijaram tudo pode acontecer

      Excluir
    2. o cebola tem seus defeitos mais o dc merecer ser castigado porque ele ficar com uma depois com outra so nao falo aquela palavra que eu nao sou do contra

      Excluir
  8. Aêêêê cabelo bonito na Mônica de novo. Amém

    ResponderExcluir
  9. Ah, pra mim, tinha que acabar com esse lance de "Quem a Mônica vai namorar?" Eu acho que ela tinha que PEGAR GERAL! Ela não ta compromissada com ninguém, então tem que pega todo mundo! Inclusive o Toni! (Mas só pegar, sem esse mimimi de compromisso)... Afs... ficar sofrendo por uma coisa que ela nem assumiu ainda... Ou então, se não vai pegar ninguém, então fica sozinha e aproveita a vida com os amigos, o Cebola que se DANE! Ela ainda é jovem e tem a vida inteira pra se divertir, e vai ficar SOFRENDO por "COMPROMISSINHO"?? Tenha dó né... Essa é minha opinião... u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com o que vc disse, mas infelizmente vivemos numa sociedade machista. Homem pode fazer tudo isso aí que vc falou e ser exaltado, mas se a mulher faz a metade disso é taxada como vadia, por isso eles nunca vão deixar a monica livre pra ficar com quem quiser sem compromisso.

      A MSP é conservadora, assim como a grande maioria dos leitores, apesar de serem adolescentes e crianças (medo do futuro). Então ninguem vai aceitar numa boa uma monica livre, pegadora e que não liga pra compromisso sério. Infelizmente.

      Excluir
    2. Eu acho que nem é a MSP que é tão conservadora, mas os leitores, mesmo. Nas redes sociais, muita gente está revoltada com o beijo da Mônica e Dc na edição passada, e até ameaçam deixar de comprar a revista, caso a Mônica namore mesmo o DC, pois eles acham que ela tem que ficar com o Cebola,apesar dos vacilos dele. Eu não vi essa mesma reação quando ele namorou a Penha, e nem quando ele se apaixonou por games ou ficou paquerando outras meninas. O povo tem que abrir mais a mente.

      Excluir
    3. E outra, se eles vão casar ( conforme a edição 50), isso só vai acontecer em 10 anos. Isso não impede a Mônica, nem o Cebola, nem ninguém namorar outras pessoas. Quantas pessoas que conhecemos casaram com seus primeiros namorados? Poucas, não é?Ela poderia até ficar sozinha até ele se decidir, mais é bom que ela se envolva com outro rapaz pra ver se ele acorda
      pra vida e que ela não vai ficar esperando eternamente.

      Excluir
    4. Eu lembro que aquele rapaz que faz vídeos da TMJ (eu esqueci o nome dele :/) falou que a Ed. 50 (Casamento) é como um tiro no pé. Mas, um tiro no pé pode cicatrizar. Entenderam mais ou menos? Na ed. 48, o Cebola fez um ato que mudou o passado. Assim, o futuro que ele foi pra consertar não significou mais nada depois de ter mudado. Pra mim, a ed.50 não significa nada (só pra as fãs de MôxCê ficarem babando). Então, cabe a MSP querer mudar isso. Como no "fala Maurício" diz: (acho que é assim) "Nossas próximas decisões podem não agradar a maioria..." Talvez juntar a Mônica com o DC? :3 O destino deles não está selado! A vida é uma caixinha de surpresas. Mas se a MSP tiver essa idéia de Mônica e Cebola não importa o que, aí ferrou... :(

      Excluir
    5. Resumindo: o Cebola pode humilhar a Monica, trair, beijar o bairro inteiro na frente dela, xingar e até bater nela. Ele tb pode enterrar o Monicão vivo, matar os pais dela e no fim tacar fogo na casa.

      Ainda assim todo mundo vai continuar dizendo que ela deve ficar com ele de qualquer jeito. Tudo por causa dessa maldita neura de achar que se eles não ficarem juntos, toda a infância vai se acabar. Então não há nada que se possa fazer. Os fãs do Cebola são maioria e se eles deixarem de comprar as revistas, a TMJ acaba.

      Ou a gente se conforma, ou para de ler porque eles não vão mudar isso.

      Excluir
    6. Esse lance de conservadorismo é sério. Até A MINHA TIA quando viu essa capa como wallpaper do meu computador falou "Eita a Mônica tá piranha". Que raiva que deu...

      Excluir
    7. Pois é. Mas quando o Cebola apareceu na capa BEIJANDO a Penha, ninguém chamou ele de "piranho" ou similares. Por que será, né?

      Excluir
    8. Triste... :( Muito Triste mesmo... :( A pessoa nem pode mais namorar com mais de um cara? Digo isso porque, a Mônica é simbolo nacional, eu acho que muita garota se espelha nela. Então é um só a vida inteira? Mesmo que ele seja o capeta em pessoa? Nops!

      Excluir
    9. Infelizmente, esse conservadorismo ainda existe em pleno século 21. Os fãs preferem ver a Mônica comendo o PÃO QUE O DIABO AMASSOU com o Cebola, do que FELIZ com O DC ou qualquer outro rapaz. Uma pena mesmo....
      Mas eu ainda acho uma idiotice acharem que uma infância inteira vai ser estragada por causa de personagens que NEM EXISTEM! Mas, fazer o quê, né? Ninguém é dono da verdade, e nem se pode mudar a mente das pessoas.
      Agora, está mesmo na hora de inovarem as histórias,que não foquem SOMENTE na vida sentimental da Mônica. Tudo nessa vida cansa, inclusive esse drama que está em todas as edições.

      Excluir
    10. Eu concordo com tudo, e assim como a Daysinha Gomes, já pensei várias vezes sobre o casamento dos dois. Tá, eles vão se casar, mas isso vai ser daqui a uns 10 anos, até lá, eles podem ter se separado, se juntado, se separado, namorado outras pessoas... Afinal, no mundo dos jovens de hoje em dia, quantas pessoas um jovem namora em 10 anos? Mais que uma né? Então esse casamento não foi NÃO um destino certeiro para os dois, pode até ser, mas nós não veremos, pois a Tmj nunca crescerá, a não ser que eles façam a Turma da Mônica Adulta, mas aí ficara no universo Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem e Turma da Mônica Adulta, e no universo da Turma da Mônica Jovem, eles sempre serão jovens, ou seja, esse casamento nunca acontecerá no universo Tmj, isso significa que a MSP pode deixar eles separados para sempre, que mesmo assim, eles irão se casar algum dia, em um futuro que nunca terá na Tmj, então, eles podem ficar separados, mas alguma coisa irá juntá-los no futuro, só que esse futuro não será mostrado para nós...

      Excluir
    11. Você poderia me responder oq vc achou do que eu disse? Mallagueta? Obrigado! :)

      Excluir
    12. O que eu posso dizer é que a MSP é conservadora demais pra colocar os dois namorando com pessoas diferentes, ainda que só por um tempo. Pode até ser que dessa vez eles resolvam fazer diferente e deixem a Monica namorar o DC (e no futuro, o Cebola namorar outra garota), mas não sei... é ousado demais pra eles.

      Sem falar que a grande maioria dos fãs não ia gostar. Eles acham que se a Monica e o Cebola não ficaram atrelados pelo resto da eternidade, a infância deles será destruída.

      Eu suponho que a TMJ será que nem nos gibis, onde os personagens nunca crescem. Não sei se vão fazer a versão adulta, sendo que levaram muitos anos pra decidirem fazê-los adolescentes. Se eles crescerem ano a ano, chegará um tempo em que terão de fazer o funeral deles, o que não seria nem um pouco agradável para os fãs.

      Excluir
    13. Eu sei, mas é que tipo... Todo mundo fala que não adianta eles namorarem outras pessoas, que mesmo assim, eles estão destinados um ao outro, mas eu penso que assim... Eles estão SIM destinados um ao outro, mas esse negócio de casamento é só pra deixar os fãs de Mô x Ce felizes, pq nunca eles casarão na Tmj, isso significa que eles poderão viver a vida normalmente, separados ou namorando outras pessoas que eles nunca irão se casar (pelo menos no universo Tmj).

      Excluir
  10. suas criticas,seus palpites,suas Fanfics tudo e muito bom e interessante parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo falou que Nesse Blog implicão Muito Com O Cebola é Ele Tem Razão. Sabe mallagueta Você é Otima escritora Suas fanfiics São Divinas Mas esse Seu Desapego Pelo cebola Afasta Muitos Fãs que Curtem O Casal Môxcê. Esse Lance De Estraga A Infância Apersa De Tudo E Verdade ( Meu Primo que Ler As Historias Da Tm Disse Ao Saber Que A Mônica Trocou O Cebola Pelo Dc "mas Porque, O Cebolinha Fez Oque? E Quem E Dc?" E Quando Viu A Capa Da Edicão #68 "esse é O Cebolinha?" É Ao Saber Quem É E Ver A Capa Da Edicão #69 "do Contra Nada haver Ele E Muito Chato. Ela Vai Ficar Com O Cebolinha Né" é so Perguntar Qualquer Criança Que Ler A Turminha E Vai Ver o Sonho Deles e ver A Monica Com O Cebola) . Bem Eu Não Gosto Do Dc Mas Não idolatro O Cebola, Não Gosto Do Toni Mas Queria Que Ele Tivesse Uma Chance (e Claro Que Tirando O Jeito Vingativo), Que Dizer Eu Não To Lado De Ninguem, mas eu Sou A Favor Do Cebola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu respeito quem gosta do Cebola e jamais tentaria fazer alguem deixar de gostar dele. Mas antes de mais nada, eu tenho que respeitar a mim mesma e meu jeito de ser. Eu não vou fingir que gosto dele só pra atrair os fãs.

      O que eu vivi, está vivido. Tive minha infancia, aproveitei do meu jeito e tenho boas lembranças. Então, nada disso será estragado caso dois personagens fictícios não fiquem juntos.

      Quanto ao seu primo, parece que ele não acompanha a TMJ, então é natural que tenha ficado confuso ao ver o andamento atual das coisas. Se ele acompanhasse desde o início, poderia até continuar discordando, mas pelo menos entenderia a monica e as razões dela.

      Excluir
    2. O que eu muitas vezes questiono é o pessoal ficar tão apegado com Monica x Cebola que acaba ficando cego pros defeitos dele.

      Repetindo o que eu falei lá em cima: o Cebola pode humilhar a Monica, trair, beijar o bairro inteiro na frente dela, xingar e até bater nela. Ele tb pode enterrar o Monicão vivo, matar os pais dela e no fim tacar fogo na casa. Ainda assim todo mundo vai continuar dizendo que ela deve ficar com ele de qualquer jeito.

      As pessoas não questionam esse apego, não enxergam a forma como ele está agindo com ela, não vêem nada! Ele apronta um monte e no fim ela é vista como vilã por só por tentar ser feliz com outro rapaz, porque com ele tá difícil. É por culpa dele que eles não podem ficar juntos.

      Excluir
    3. Eu até queria que a Mônica ficasse com o Cebola no começo, mas depois da 34 tudo mudou, ele ficou chato e idiota. Agora ninguém ficou tão revoltado quando o Cebola namorou a Penha, ninguém ameaçou parar de comprar as revistas, mas quando é a Mônica...

      Excluir
    4. Eu penso da mesma forma, que vc, Ricardo.Como tinha falado antes, eu até gosto do Cebola, e tbm já torci pra ele ficar com a Mônica, mas ele deu tantos vacilos com ela que ficou difícil continuar torcendo por ele.

      Excluir
    5. Oi denovo, Bem Eu gosto do cebola ele E meu Personagem Favorito Mas Eu não idolatro ele Ok
      Eu Sei Muito Bem Que O Cebola E Um Idiota, E Nessas Ultimas edicões Ele Ta Muito Chato E Convencido Mas ele Fez Parte Da minha infancia fazer Oque Né
      Eu Só Queria Dizer Mas Uma coisa: quando o cebola Beijou A Penha Foi Pra Protege A Mônica Mas A Monica Beijou O dc Pra Contraria O Cebola, é Alem Disso A Mônica Recebeu Apoio Da turma, Ja o Cebola Sera Que Vai Receber Apoio Dos Amigos (aqueles Que No Final Da Edicão 34 o Apunhalaram Pelas Costa é Nem Sempre Estão Ao Seu Lado) Pensem Nisso Ok!!!

      Excluir
    6. Rayane, pense o seguinte: quando o Cebola apareceu beijando a Penha, ninguem falou nada. Mas quando a Monica supostamente apareceu beijando o Fabinho boa pinta numa foto publicada num blog, todo mundo ficou de cara virada pra ela, como se ela tivesse se tornado a maior piriguete do bairro.

      Os amigos do Cebola não o apunhalaram pelas costas no fim da ed. 34. Bem, a monica estava livre, porque ele mesmo tinha terminado o namoro com ela. Então, teoricamente, ela estava livre pra ficar com outro rapaz. E uma vez que ela não é propriedade dele, logo eles não viram nenhum problema em pensar numa chance com ela. Isso não é apunhalar pelas costas.

      Excluir
    7. E eu não acho que ela tenha beijado o DC pra contrariar o Cebola. Pode até ter sido um pouco isso, mas ela mesma deixou claro que o beijo foi por ele ter sido tão legal e gente fina com ela.

      Se o DC tivesse se comportado como um idiota, com certeza não teria ganhado nem uma bitoquinha.

      Excluir
  12. sabe a ed 48 então que futuro q era aquele? dai vem a ed 50 com um futuro totalmente diferente, é muito dificil acreditar nesses futuros paralelos q sao provaveis ou possiveis de acontecer, so servem mesmo pra ganhar venda, n significa q vai necessariamente acontecer, leia o fala mauricio da 50. OK CHEGA DE FORMALIDADES AI MEU COREEEEEEEEEE TO MORRIDA

    ResponderExcluir
  13. A capa esta muito bonita mesmo mas cá entre nós podia ser redundante mas bom era um beijo e o cebola chorando o leite deramado na 4 capa.Acho com tudo muito boa mas a aventura será digna di tal capa? E você sabia? o nome do do contra é mauricio fagundes de sousa filho e é o primo da keika por parte de mãe,isso é muito louco!!Qro dizer o licurco não é louco!!

    ResponderExcluir
  14. Opa! Primeiramente, quero dizer que adorei o seu blog Mallagueta! Gente, eu não sou contra e nem a favor do DC e do Cebola mas não vejo nada de errado a Mônica ficar com ele. Eu, assim como a maioria das pessoas que acompanham a tmj,acredito que tenham essa ideia de que o Cebola e a Mônica fiquem juntos no final de tudo se é que tem um final mas não critico a atitude da Mônica! Ela é livre e desinpedida ai só por isso tem que ser tachada de "safada" ou sei la o que mais que eu ja ouvi aqui na minha cidade por exemplo? Concordo e muito com as opiniões que parecem com a minha. Aguardando a próxima edição e vamos ver no que vai dar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safada? Eu acho que as pessoas da sua cidade não leram as ed 54, 59, 65 e 66, porque nessas o Cebola estava insuportável e nem respeitava Mônica. Como a Mallagueta disse: "O Cebola pode beijar o bairro inteiro que ninguém liga (a ed 15 pode provar)" ,mas se for a Mônica até pode sair no jornal e todo mundo vai ficar chamando nomes feios tais como vadia e etc.

      Excluir
  15. Eu vou ser sincera,sou fã da Mo e do Cebola desde a primeira edição,sempre achei eles um casal perfeito.E vamos ser sinceras,o Cebola era um cara muito bom,sempre tinha uma moral otima e nunca precisava ficar se bancando de machão para provar algo para os amigos,ele não tinha virado um babaca e sempre odiava esse tipo de garoto(cahammm Toni).Mas o que temos que botar na cabeça é o seguinte: a MSP fizeram do Cebola um babaca,vimos a Mônica sozinha durante varias edições enquanto o Cê dava em cima de todas as garotas do mundo,dai veio um verdadeiro circulo vicioso: Cebola da em cima de uma garota,monica fica com ciume,Cebola ta nem ai pra ela,Mônica aprende a não dar bola,e no final Cebola viu que errou pede desculpas e fica tudo bem.
    Então eu concordo com o namoro dela com o Dc,não sou MôxDc,mas poxa vida! vcs não percebem? o mauricio mesmo falou que ainda iria demorar para que o casal protagonista se juntasse,a revista ganha dinheiro com esse eterno chove não molha do Cebola e da Mônica.Ela estava sozinha por muito tempo vendo o Cê dar em cima de outras garotas,poxa! agora é a chance dela,a chance da revista mudar um pouco de rumo e sair da monotonia de antes,ou será que os fãs da MôxCê estavam felizes com a situação de antes?
    Não estou preocupada com o futuro MôxCê,pois sei que uma hora eles vão voltar,a propria edição 50 deixa claro isso,então o que custa ela namorar um pouco com o Dc e mudar um pouco as coisas? explorar novos temas? Acho que essa sera uma mudança que vai desencadear muitos caminhos novos.Afinal,mesmo se ela nao namorar com o Dc agora vcs acham mesmo que isso significa que ela se junte ao Cebola? definitivamente não,e ja vimos que a MSP só que nos enrolar para encher o bolso com o romance dos dois.
    Então minha opnião final é a seguinte: quero o namoro MôxDc para que o Cebola aprenda a lição até deixar de ser babaca,quero mudança nessa monotonia da revista,quero enriquecimento das historias(que acho que esse novo namoro pode abrir novos caminhos).Enfim,quero ver um novo caminho.E no futuro(quando Cebola finalmente deixar de ser idiota e valorizar a Mônica) quero os dois juntos novamente,mas não preciso me preocupar com isso agora.
    MoxCe são um casal confirmado no futuro,porque não dar uma chance para os MoxDc? é justo que agora seja a vez deles chorarem de alegria e arrancarem os fios de cabelo.Não deixarei de ler a Tmj por conta disso(como muita gente anda por ai dizendo),amo a revista e estou curiosa com os novos caminhos,tudo melhor do que ver a Mônica sozinha e sofrendo!
    Quem sabe o casal não nos conquiste?vamos dar um chance. ;D
    Adoro seu blog Mallagueta! e tbm concordo com o que você diz sobre a Mônica e o Cebola.Se puder me responder ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse eterno chove-não-molha estava enjoando. Mas ainda assim... sei lá... acho que essa certeza absoluta de que eles vão ficar juntos no fim acaba estragando tudo porque mesmo que cada um namore uma pessoa diferente, já sabemos como isso vai terminar. Cadê o suspense? Onde está a emoção?

      A gente torce por algo quando não tem certeza de que vai acontecer. Mas quando temos certeza, vamos torcer pra quê? Acho que eles forçaram tanto a barra com esses dois que acabaram estragando esse casal.

      E pra ser sincera, não acho que o Cebola vá aprender a lição tão cedo. Aliás, não ficaria nem um pouco surpresa se ele namorasse outra menina só pra fazer birra com a Monica. E quer apostar quanto que ela vai sofrer um monte enquanto ele fica desfilando com a outra debaixo do nariz dela?

      Excluir
  16. Eu acho que a Monica de via ficar com o DC porque o Cebola é muito chato e mulherengo.E cai entre nois é bem mais bonito a Monica e o DC ?

    ResponderExcluir
  17. TMJ tem tantas coisas legais a serem exploradas basta ver a edição 63, não sei vocês mais eu achei sensacional. Tem tantos personagens que não foram explorados ainda( Luca,Irene,Dorinha, Jeremias, Nimbus e a filha daquela Bruxa Viviane "Ramona se não me engano",o pobre do Xaveco, Aninha entre tantos outros), e vácuos nas estórias. Os poderes mágicos da Mágicos da Magali e um possível relacionamento futuro entre ela e Cascão, o passado de Licurgo e as criaturas ID, saber quem é aquela moça que aparece e é capturada pelo monstro ID dele, Irene querendo entrar pra turma e o interesse que ela tem por Luca enfim, tantas coisas legais e a galera fazendo mimimi por causa de DCxMô? PELOAMORDEDEUS!

    Eu sei que Cebola é um vacilão, mas também um personagem incrível basta ver na edição 35, 48 quando ele quer ele faz a diferença. DC talvez o único personagem a altura de Cebola(além da Mônica, claro!), Ele sempre na dele ali de relance, mais sempre quando aparecia mostrava pra que veio influenciando totalmente o desenvolvimento das estórias com suas atitudes diferenciadas, o único que respeitou Mônica e a tratou bem ignorando seus defeitos, vendo primeiro o ser humano, que está sujeito a aprender com erros. Sem dúvida merece sua chance e não tem mal algum nisso.

    Cebola é meu personagem preferido. O grande problema dele que apesar de tudo que já viu e passou nunca aprende, mas entendo isso. Quando eu era mais novo eu também era assim com uma menina que eu gostava não queria me rebaixar a ela nem a pau. Acabei perdendo ela, ai finalmente aprendi. Adolescentes são assim mesmo alguns demoram mais, outros menos. mas no final quase todos aprendem. Ele Mônica passaram por diversas coisas juntos, aprenderam de diversas maneiras o quanto eles mesmo com seus defeitos são feitos um para outro.
    E sei lá, em duas edições tudo isso acabar como não fosse nada me chateia, mas ao mesmo tempo abre espaço para nova possibilidades que se forem aproveitadas de mareira correta vai render ótimas estórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... eu não sou muito de me apegar ao passado da pessoa. Tipo, não adianta muito pra mim ela ter sido maravilhosa em mil novecentos e bolinha, mas ter se tornado uma cretina agora, entende? Passado é passado. Toda a história que eles tiveram juntos simplesmente não vale de nada se o Cebola não souber valorizá-la no presente. Aliás, tem muitas mulheres sofrendo em relacionamentos problemáticos exatamente por esse apego ao passado, porque no início o cara era tudo de bom, tratava bem, era romantico, etc. Mas com o tempo ele mudou (ou passou a revelar o que era de verdade), virou um ogro mas a mulher não consegue sair do relacionamento porque se apega excessivamente ao que ele era no passado e ignora as merdas que ele faz no presente.

      EU acho que o DC não ignora os defeitos da monica. Ele sabe que ela tem suas imperfeições e sempre fala quando discorda de algo. Acontece que pra ele, as qualidades dela são mais importantes do que seus defeitos, diferente do Cebola que só sabe apontar as falhas dela e parece não ver nenhuma qualidade.

      Vc diz que fica triste por tudo ter acabado em duas edições. Não acabou em duas edições. O Cebola já vinha acabando com tudo há tempos. As atitudes dele na ed. 68 foi apenas a gota d'água num copo já totalmente cheio.

      Excluir
    2. Verdade.
      Aliás, o que eu queria dizer. É que pro DC, até os defeitos da Mônica são qualidades. Afinal, ele é DO CONTRA.
      Mas engraçado não é. Muita gente odeia o DC, não sei porque.
      Ele é um ótimo personagem, interessantíssimo.

      Eu ainda não li a edição 69. Mas, espero que as coisas realmente mudem pra melhor. Eu estou gostando de tudo que aconteceu nessas ultimas edições 67,68. Estou ansioso para ler a Ed 69. Espero ver o circo pegar fogo.
      Imaginem o Cebola correndo que nem um louco atrás da Mônica.
      Esse ar megalomaníaco dele indo por água abaixo. Quero ver como vão trabalhar essas questões e muitas outras que faltam.
      Sim. outra personagem que amo demais e queria que explorassem mais a Denise(tinha esquecido citá-la).

      Obrigado por responder, seu Blog é ótimo e já está nos meus Favoritos.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Adoro ler sua opinião. Você é aquele tipo de fã que lê e questiona o que está sendo colocado e passado pra nós: Pq isso? Pq aquilo? Não gostei disso, nem desse personagem. Tem uma visão clara e decidida e quando tem que elogiar elogia u.u Devo admitir que só faço ler, rir um pouco e esperar pra ver no que é que vai dar tudo isso, mas lendo um pouco do seu blog as atitudes do Cebola passaram a me irritar tbm, oh garoto sem noção, posso dizer que me abriram os olhos kk
    Li sua fic da Mô com o Felipe, no inicio de 2013, e amei (não, não cometei. Já estava completa e ah... preguiça :x) necessito de maaaaaaais com esses dois. To até pensando em reler.
    Eu realmente fiquei feliz com o rumo que a história está tomando, estou cada vez mais curiosa. Embora, como vc disse, o final sempre vai ser ela com o Cebola (como visto na Ed. 50). Em alguns momentos parece que falta... ah... amor próprio, na Mônica? Não sei se essa é a palavra. Acharia muito interessante ela tomar uma atitude semelhante a da Aninha.
    Eu realmente gostaria de ler uma edição com a Maria Mello e o aparente distúrbio alimentar que ela possui (mostrado em algumas edições).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mesmo de questionar e faço essas criticas pra que os leitores tb aprendam a olhar as coisas de forma mais crítica e não apenas aceitar o que falam.

      Fico feliz que vc tenha gostado da minha fanfic, mas acho que esse casal vai ficar só aí mesmo. Até hoje não tive inspiração pra escrever mais nada.

      Eu também acho que falta amor proprio pra monica, porque é muito triste insistir tanto com uma pessoa que não quer nada com a gente.

      Eles bem que deviam esquecer esses dois por um tempo e falar mais dos outros personagens, ou então voltar com as sagas cheias de aventuras. Todo mundo sente falta disso.

      Excluir
    2. Liiii a #69
      Gritei internamente...
      Li sua resenha. Vibrei internamente por ver que não sou a única a pensar de determinada maneira.
      Quando vi o DC falando tudo aquilo, ahhhh... xoneiii. Pensei: "Ele é O cara". rsrs
      Sinceramente ao ler a reação do Cebola, principalmente no final, lembrei do Cê da sua fic.

      Excluir
  20. Eu quero que a Mo fique com o DC, fala sério gt ele é muito mais lindo que o Cebola, e eu simplesmente não gosto da Monica e o Cebola namorando, igual na ediçao 34, eles ficam muito melosos e grudados dmais, sei la só nao gosto, eu acho o DC perfeito e super legal, ela tem que namorar é com ele, mesmo eu sabendo que isso provavelmente nao vai acontecer, pq a monica e o cebola tao nessa enrolaçao desde sempre que existiu turma da monica entao ela nao pode simplesmente terminar com o DC assim, mas se eu fosse a roteirista, eu colocaria ela e o DC juntos no final

    ResponderExcluir
  21. Olha eu prefiro mil vezes o Cebola e a Mônicabeles eles são feitos um para o outro, e mais já lia 69 e finalmente o Cebola acordou e viu que se ele continuar assim ele vai perder a Mônica para sempre, um pouco eu achei bom mais por outro lado eu fique com dó do Cê, pois ele ta sentindo na pele o que e ser trocado, e ta sofrendo muito com isso.

    ResponderExcluir