quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma coisa que eu ia adorar ver na TMJ



Que fique claro: eu não torço nem contra, nem a favor da Mônica ficar com o Cebola. Para mim já não faz mais diferença. Se a MSP decidir que eles vão ficar juntos, tranqüilo. Vou ficar numa boa e continuar lendo a TMJ do mesmo jeito.

Muitos podem pensar que eu sou contra eles por causa do meu jeito de falar, talvez porque eu não tenha me expressado direito. É o seguinte:

Eu sou da opinião de que felicidade e bem-estar é algo que deve vir de dentro de nós, não de coisas externas ou outras pessoas. Por quê? Nem sempre vamos ter as coisas que queremos e nem sempre as pessoas estarão do nosso lado. Depender de algo externo para ser feliz pode ser perigoso porque coisas podem estragar, se perder, serem roubadas, envelhecer, etc. E pessoas podem ir embora ou nos decepcionar. Sem falar que não é responsabilidade delas nos fazer felizes.

Claro que cada um é livre para decidir o que lhe faz ou não feliz, mas é sempre importante estar consciente dos riscos de condicionar nossa felicidade a algo externo. Tá. O que isso tem a ver com a Mônica e o Cebola?

Eu reparei que ela se desgasta demais por causa dele, como se tivesse colocado sua vida em compasso de espera. Ela, como muitas garotas e mulheres pelo mundo afora, acham que sua felicidade está em ter um rapaz/homem ao seu lado e que sem isso ela não é ninguém. E por causa dessa crença ela sofre e não consegue aproveitar a vida, porque vive presa a um rapaz que não está comprometido com ela. Entendem?

É por isso que eu fiz essa imagem. Meu sonho é um dia eles aprenderem a respeitar a personalidade da Mônica e colocá-la como uma pessoa que não precisa ter um rapaz do seu lado para ser feliz. Claro que ela ainda terá namorado, ainda pode casar, porque isso é ESCOLHA, não obrigação. Não pensem que eu sou contra os homens ou coisa parecida porque não é verdade. Eu sou apenas contra a idéia de que uma mulher só pode ser feliz se tiver um homem do lado dela.

Então, que a Mônica seja feliz sendo ela mesma e do jeito que ela é. Que ela melhore para o seu próprio bem e não para agradar a quem quer que seja. Se ela tiver que ficar com o Cebola, que seja por amor, porque ele vai acrescentar algo de bom na vida dela e não só por causa dos 50 anos de história deles. Eu não concordo com o pensamento de que eles devem ficar juntos apenas porque é esperado, por causa da infância, etc.

Na verdade, essa é minha “birra”: achar que eles devem ficar juntos só por causa dos 50 anos de história e ignorar totalmente que ele está sendo um babaca idiota. Agora, se ele amadurecer, virar gente e se comprometer de verdade em ficar bem com ela, aí sim a história é beeeem outra. Claro que ele não precisa ficar perfeito, mesmo porque isso não existe. Mas pelo menos que se torne um ser humano mais equilibrado e menos problemático.

9 comentários:

  1. Concordo, Mallagueta, mas as pessoas estão com birra da edição 50. O que eles não se lembram é que na 48 a Mônica não fica com o Cebola.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, Mallagueta!!
    Particularmente, eu adoro o casal Mônica X Do Contra! Desde as primeiras flertadas eu já sonhava com esses dois juntos. Mas tb acho que uma das certezas do universo é: A Mônica vai acabar com o Cebola no final.
    E tb tô tranquila com isso. O Cebola tá uma mula sem cérebro há umas 60 edições? Com certeza! Mas o pior é q muitos meninos nessa idade são assim mesmo. Se acham o rei da cocada preta.
    O Cebola ainda vai quebrar bastante a cara até conseguir crescer de verdade, mas uma hora vai crescer. Enquanto isso o Do Contra está sendo aquilo que toda garota quer. E é disso que tenho medo. Será q vão transformar o Do Contra em outro mala sem alça só p fazer a Mônica voltar p Cê? Eu vou odiar se isso acontecer!
    Ainda não li a nova edição (nem sei se já foi lançada), mas espero muito q não fique só enrolação! Como vc disse, não dá p Mônica esperar o Cebola crescer p ela começar a ser feliz, ainda mais quando tantas portas de felicidade já estão abertas p ela!
    Uma coisa que ia adorar ver na TMJ é a Mônica e Do Contra tendo uma relação muito bonita de amor, amizade e companheirismo. E essa relação pode existir sim mesmo depois do relacionamento ter acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia até comentar mas, você disse tudo, fazer a que? Kkkk

      Excluir
    2. Bom, se meu palpite estiver certo, na ed. 100 ele vai consertar, aí poderá reatar o namoro com a Monica. É só ter paciencia e esperar mais um pouquinho.

      Mas vc tá certa, não é justo que eles deixem a Monica plantada esperando por ele sem poder ser feliz com outro rapaz. É como o Titi falou na ed. 34: ela não merece ficar sozinha por causa das neuras do Cebola.

      Excluir
  3. Concordo muito mesmo com você Mallagueta.Você sabe mesmo o que dizer e apoio essas suas opiniões.Mas, uma pergunta que não quer calar: Você, que é muito boa nesse tipo de caso de romance juvenil( das histórias em quadrinhos) acha que o Cebola, tem um ponto de confiança com a Mônica?Acha que mesmo depois de tudo, eles dois possam ficar juntos?Mesmo pelas suas diferenças?

    Eu acho mesmo errado é que as pessoas, fãs da TMJ, os TMJLOVERS, jugam muito esse casal pelas suas diferenças.O que será mais importante, a diferença , ou o que sentem um pelo outro?

    Sabemos muito bem, que o "mais novo casal Docônica " não irá durar muito, no máximo algumas edições ou só essa mais nova, a Decisão.Mas, também sabemos o que a Mônica sente pelo Do Contra, apenas amizade.Pode até sentir algo por ele, mas tenho certeza que algo bem minúsculo.Ela sabe, sabe sua escolha pelo seu amor verdadeiro.Mas , do meu ponto de vista, o beijo mais causado na edição #68, foi só por ciúmes.Acho que a Mônica queria mesmo era mostrar o Cebola que ela gosta dele, mas ele tem que se dar conta pelo seus atos.Um dia, ele pode perder ela.

    Sou mais fã da Mônica, mas eu acho que ela sempre haja por impulso, tipo isso.Acho que ela deveria mesmo era analisar e observar de verdade, quem será aquele que a ama tanto.Do Contra, da espírito de coragem para ela, mas nunca se importa muito, nem mesmo quando ela o pediu em namoro.Já o Cebola, apronta muito , muito mesmo, mas já demostrou o seu ponto de confiança em algumas edições.

    Qual és tua opinião? Cebônica ou DoCônica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, que eles vão ficar juntos isso nem se discute. Vai acontecer de qualquer jeito. Então os roteiristas vão fazer qualquer coisa pra que tudo fique acertado entre eles. Um dia o Cebola vai virar gente e deixar de ser babaca e com isso poderá ficar com a Mônica.

      Eu não vejo problema em um casal ser diferente. Se for pensar bem, todos somos diferentes uns dos outros. O que pode trazer problemas são as incompatibilidades, coisa que eu não vejo neles por incrível que possa parecer. Eles tem lá seus defeitos, mas podem amadurecer com o tempo. Não é nada assim de muito grave ou incorrigível.

      É bom lembrar de que estamos falando de um casal fictício, então a vida e os sentimentos deles são decididos pelos roteiristas. São eles quem irão determinar se o que a Monica sente pelo DC é amor ou amizade. E certamente será amizade.

      A meu ver, ela não beijou o DC pra fazer ciúme no Cebola. Um pouco disso foi pra contrariar sim, pra mostrar que é ela quem decide se vai beijar ou não alguém, mas principalmente porque o DC foi legal o tempo inteiro e chegou até a se sacrificar por ela. Se ele tivesse se comportado como um babaca igual ao Cebola, pode ter certeza de que não teria ganhado nem uma bitoquinha.

      E respondendo a sua ultima pergunta, eu não torço pra nenhum dos dois. Não há pelo que torcer, entende? Já sabemos que a Monica vai ficar com o Cebola, então torcer por eles é tipo torcer pra que o sol nasça no dia seguinte. Vai acontecer e fim. Por esse mesmo motivo, é tb perda de tempo torcer pra que ela fique com outro rapaz, porque isso não vai acontecer.

      A meu ver, isso fica chato porque é previsível demais, não tem suspense, dúvida ou emoção de verdade. Só drama e enrolação.

      Excluir
    2. Obrigado por me responder Mallagueta.Eu também acho que na TMJ, deveria rolar mais aventuras do que tanto drama de romance e enrolação.Cadê as aventuras da edição #65 e #66?Cadê o terror das edições #63, #5152 e #39?Mas, ás vezes, um pouco de enrolação é engraçado .Só que eu acho a Mônica muito indecisa( mesmo sabendo que ela é muito corajosa), sempre aceita um desafio sem conhece-lo, e principalmente mesmo, é nos romances.Deveriam é colocar logo nessa edição,um pouco de drama, decisão, mas sem enrolação( os fãs estão loucos )

      Agora, só para acabar este comentário, você irá postar sobre palpites da 4º capa da edição #69( lançou ontem)?E qual será sua próxima fanfic?

      Excluir
  4. Ei, Mallagueta, sem querer ser chato, mas no texto da figura tem um erro de digitação no final (está pe em vez de é...).

    ResponderExcluir