quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TMJ #49 – O novo capitão feio: impressões iniciais



Sei lá, acho que não vai dar para falar muita coisa. Pelo que vi entendi, parece que de alguma forma o Cascão vai pegar os poderes do Capitão Feio, mas o que vai acontecer ainda é um mistério.

Olhando a capa, dá para ver que ele está bolado de as garotas ficarem babando por causa de um típico super-herói: musculoso, com máscara, uma roupa bacana e capa. Olhando melhor a capa, dá para ver uma roupa saindo da mochila dele, pode ser o seu disfarce. Ele vai se tornar um herói ou vilão? Considerando a personalidade dele, acho que será um herói.

E o herói saradão que aparece na capa?

Viagem #1 – Apenas um personagem de filme ou HQ do qual o Cascão fica meio que com inveja por receber a atenção e admiração das garotas.
Viagem #2 – Caso ele tenha se tornado um herói, desses que combatem o crime, pode acontecer de as pessoas terem feito uma imagem errada dele, pintando-o de uma forma bem diferente. Talvez seja por isso que ele esteja aborrecido.
Viagem #3 – Agora, pode acontecer de ele se tornar um vilão. Aí o herói que aparece na capa seria alguém para combatê-lo.
Viagem #4 - Algum herói fajuto que o Cascao tentará desmascarar e para isso, ele resolva agir como vilão (ou um herói rival).  De repente, pode até ser o próprio Capitão Feio disfarçado. 

Como ele pegou os poderes do Capitão Feio? Ainda vamos descobrir. Pode ser que o Poeira Negra tenha dado a ele de alguma forma, não sei. Pode tê-lo enganado ou fez sem que ele percebesse. Ou o Cascão  obteve esses poderes sem que o Poeira Negra planejasse isso.

O que alguém como o Cascão faria com super poderes? Ele tentaria usá-los para fazer o bem ou para zoar com os outros e fazer coisas em beneficio próprio? Está aí uma coisa interessante de se ver, já que ele sempre gostou de gibis e historias do Capitão Pitoco e do Cosmo-Guerreiro. Na Ed. 41, “o mestre do vulcão”, ele se sentiu meio que diminuído pelo resto da turma. Talvez esse sentimento ainda persista nessa edição, talvez ele ache que todos estão fazendo pouco caso dele. E ganhando super poderes seria uma forma de reverter essa situação, embora seja bem provável que ele mantenha seus poderes em segredo.

Como vai ficar a amizade dele com o Cebola? Durante anos, o carequinha sempre foi meio que o chefe, aquele que o conduzia nos planos malucos. Será que ao ganhar poderes essa relação vai mudar? E como vai ser com a Mônica? Ele tentará desbancá-la de alguma forma? Será que a Cascuda vai gostar dessa mudança?

Não é preciso ser vidente para saber que o mais provável é ele perder os poderes no fim da história. Ele irá renunciá-los espontaneamente ou será tirado contra sua vontade? Ele vai ficar aborrecido por ter virado um rapaz comum ou vai ficar numa boa?

Sendo os poderes do Capitão Feio, quer dizer, de um vilão, é bem provável que alguma coisa dê errado e o Cascão acabe passando para o lado negro da força. Todo esse poder pode subir a sua cabeça ou torná-lo mau como seu antigo dono. Daí virá a necessidade de abrir mão desses poderes ou perder seus amigos.

Sabe, a princípio eu não tinha ficado lá muito curiosa com essa edição, mas mudei de idéia. Parece que a história vai ser boa no fim das contas. Ou pelo menos tem tudo para ser boa. Vamos esperar para ver.

Ah, e uma coisa que eu notei é que na capa da ed. 41, o mestre do vulcão, a Mônica e a Marina também aparecem junto com ele, sendo que a Marina o ajudou muito na hora de decidir como fazer seu trabalho. Será que ela vai ter algum tipo de influência sobre ele dessa vez também?