quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TMJ #49 – O novo capitão feio: impressões iniciais



Sei lá, acho que não vai dar para falar muita coisa. Pelo que vi entendi, parece que de alguma forma o Cascão vai pegar os poderes do Capitão Feio, mas o que vai acontecer ainda é um mistério.

Olhando a capa, dá para ver que ele está bolado de as garotas ficarem babando por causa de um típico super-herói: musculoso, com máscara, uma roupa bacana e capa. Olhando melhor a capa, dá para ver uma roupa saindo da mochila dele, pode ser o seu disfarce. Ele vai se tornar um herói ou vilão? Considerando a personalidade dele, acho que será um herói.

E o herói saradão que aparece na capa?

Viagem #1 – Apenas um personagem de filme ou HQ do qual o Cascão fica meio que com inveja por receber a atenção e admiração das garotas.
Viagem #2 – Caso ele tenha se tornado um herói, desses que combatem o crime, pode acontecer de as pessoas terem feito uma imagem errada dele, pintando-o de uma forma bem diferente. Talvez seja por isso que ele esteja aborrecido.
Viagem #3 – Agora, pode acontecer de ele se tornar um vilão. Aí o herói que aparece na capa seria alguém para combatê-lo.
Viagem #4 - Algum herói fajuto que o Cascao tentará desmascarar e para isso, ele resolva agir como vilão (ou um herói rival).  De repente, pode até ser o próprio Capitão Feio disfarçado. 

Como ele pegou os poderes do Capitão Feio? Ainda vamos descobrir. Pode ser que o Poeira Negra tenha dado a ele de alguma forma, não sei. Pode tê-lo enganado ou fez sem que ele percebesse. Ou o Cascão  obteve esses poderes sem que o Poeira Negra planejasse isso.

O que alguém como o Cascão faria com super poderes? Ele tentaria usá-los para fazer o bem ou para zoar com os outros e fazer coisas em beneficio próprio? Está aí uma coisa interessante de se ver, já que ele sempre gostou de gibis e historias do Capitão Pitoco e do Cosmo-Guerreiro. Na Ed. 41, “o mestre do vulcão”, ele se sentiu meio que diminuído pelo resto da turma. Talvez esse sentimento ainda persista nessa edição, talvez ele ache que todos estão fazendo pouco caso dele. E ganhando super poderes seria uma forma de reverter essa situação, embora seja bem provável que ele mantenha seus poderes em segredo.

Como vai ficar a amizade dele com o Cebola? Durante anos, o carequinha sempre foi meio que o chefe, aquele que o conduzia nos planos malucos. Será que ao ganhar poderes essa relação vai mudar? E como vai ser com a Mônica? Ele tentará desbancá-la de alguma forma? Será que a Cascuda vai gostar dessa mudança?

Não é preciso ser vidente para saber que o mais provável é ele perder os poderes no fim da história. Ele irá renunciá-los espontaneamente ou será tirado contra sua vontade? Ele vai ficar aborrecido por ter virado um rapaz comum ou vai ficar numa boa?

Sendo os poderes do Capitão Feio, quer dizer, de um vilão, é bem provável que alguma coisa dê errado e o Cascão acabe passando para o lado negro da força. Todo esse poder pode subir a sua cabeça ou torná-lo mau como seu antigo dono. Daí virá a necessidade de abrir mão desses poderes ou perder seus amigos.

Sabe, a princípio eu não tinha ficado lá muito curiosa com essa edição, mas mudei de idéia. Parece que a história vai ser boa no fim das contas. Ou pelo menos tem tudo para ser boa. Vamos esperar para ver.

Ah, e uma coisa que eu notei é que na capa da ed. 41, o mestre do vulcão, a Mônica e a Marina também aparecem junto com ele, sendo que a Marina o ajudou muito na hora de decidir como fazer seu trabalho. Será que ela vai ter algum tipo de influência sobre ele dessa vez também?

8 comentários:

  1. As capas 41 e 4 são quase identicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, são muito parecidas mesmo. Vamos ver, né... de repente eles tem uma boa razão para terem feito as capas tão parecidas.

      Excluir
  2. Depois dessa edição que é a 50, estão dizendo que alguns personagens da Turma vão casar, será que Mônica e Cebola? Faz sentido depois da edição 48, bom só que eles são muito novos pra casar, bom só resta ver né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única maneira que eu vejo de alguem da turma se casar é se a história estiver acontecendo no futuro, quando todos forem adultos. Fora isso, não vejo como. Aí é esperar pra vaer, né?

      Excluir
  3. Eu acho que na TMJ 50 Quem vai se casar é o Titi e a Aninha,eles são maiores de idade e se eles voltassem ia ser demais,dou para eles 2 o maior apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... eu acho que eles ainda não são maiores de idade. Se não me engano, o Titi não deve ter mais do que 17, já que ele ainda estuda na escola do Limoeiro.

      Excluir
  4. Eu acabei de ler essa edição, foi bem desenhada, gostei muito dessa edição, gostei do beijo de Cascão e Cascuda que finalmente foi revelado, engraçado que Cebola e Mônica estão mais próximos do que nunca nessa edição, será que eles voltaram? Bom eles não mostraram ter relacionamento, apesar que a estória era do Cascão, agora só quero ver a edição 50, quando eu vir o ínicio da edição 49, mostrou um convite de casamento Mônica e Cebola, parece que eles vão se casar na edição 50. É muito estranho o Capitão Feio, nas primeiras edição ele não suportava o nome, ele queria ser chamado de Poeira Negra, parece que não colou, e nessa edição 49, parece que ele voltou sua forma antiga, o que parece que ele ficou mais violento e poderoso diferente das primeiras edições.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que eu tenho notado é uma quase constante injustiça contra a Magali. Tá... Tudo bem que garotas magrinhas dão a impressão de serem frágeis e delicadas, mas Magali é uma combatente. Em 2011 foi lançada a edição especial Magali Jovem, que a mostrou ser capaz de enfrentar e derrotar o perigo para salvar seus amigos. Enfim, ela sabe lutar.

    Nessa aí o Capitão Feio atacou e a preocupação do Cascão era distrair o cara para que Magali tivesse chance de escapar, já que "não era tão ágil como ele". E depois do entrevero, Cascuda ficou toda brava e despejou raiva sobre a Magali.

    O que eu faria seria o seguinte: o Cascão mandava ela fugir, ela pareceria obedecer, mas, digamos que por sorte mais adiante houvesse uma perua de venda de produtos de limpeza e o muro estivesse em obras, com condições de ser escalado (dá pra se criar tudo em mangá...). Ela simplesmente pegava um balde cheio de sabão líquido e germicida e enquanto o Feio ficava brigando com o Cascão, ela andaria por cima do muro e com o bandido distraído, jogaria tudo em cima dele, bateria o balde em sua cabeça, botaria a cabeça do dito cujo dentro do balde e, de quebra, se agarraria sobre os ombros do feioso, fazendo-o descer e aí puxaria o Cascão do buraco e os dois correriam antes de o muro cair em cima do Feio apenas. Isso mostraria que já não se fazem mais donzelas frágeis e indefesas como antigamente...

    ResponderExcluir