sexta-feira, 25 de abril de 2014

Um pequeno pedido


Eu gosto que comentem no meu blog e sempre leio os comentários, embora não responda todos. Alguns pedem para responder e eu respondo. É aí que a coisa pode complicar.

Eu tive uma situação desagradável com um leitorx do blog que pediu minha opinião, eu respondi numa boa e elx veio se fazer de ofendidx porque eu discordei do que elx falou. Não, eu não maltratei, não xinguei e falei numa boa, apenas mostrando meus argumentos. Elx tomou isso como ofensa e ainda teve o disparate de pedir para que eu não incomodasse mais.

Não vou expor o nome do leitor aqui porque não quero humilhar ninguém. Só para que não fiquem boiando, o que aconteceu foi o seguinte:

A pessoa falou que o Cebola derrotou a Mônica nas Ed. 51 e 52. Aí eu discordei falando que não, porque o plano foi da Penha, não dele. That’s it.

Então elx se ofendeu, falando que eu chamei de burrx sendo que eu nem mencionei essa palavra na minha resposta. 

O que eu peço é simples: quem se ofende com opiniões contrárias, mesmo que sejam dadas educadamente, então não as peça. Isso vai evitar um clima ruim no meu blog e todos ficarão felizes. Fim.

Nota: vocês devem estar estranhando o "x" no fim de algumas palavras, isso é apenas uma forma de deixar o texto neutro de gênero, para não especificar se estou falando de um menino ou menina.

20 comentários:

  1. Eita. Eu já ia perguntar o por que do "X", bom jeito de deixar o mistério se é ele ou ela. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, esse x costuma ser usado em textos feministas pra deixar neutro de gênero.

      Excluir
    2. Ah, tá. OK. Eu descobri na metade do texto pra quê era o "x".
      Só que esse x não pode ser falado. "Elexis se fez de ofendidixis"

      Excluir
  2. Não sei porque ficou ofendido, suas respostas são bem legais, você é legal.

    ResponderExcluir
  3. detesto pessoas assim, que se acham donos da verdade ou que são imaturos o suficiente pra se ofender com um comentário que nem foi dirigido e ele pessoalmente, você estava falando do Cebola. aff

    ResponderExcluir
  4. Não entendo mesmo.Você , Mallagueta, e seus argumentos, são dados pela sua preferência.Você não defende nem critica os outros, apenas mostra uma parte de sua opinião.Seu blog é muito bom, principalmente quando se trata de suas opiniões.As pessoas, ou seja, seus fãs do blog e da TMJ, deveriam primeiro, antes de criticar, analisar o que você está tentando dizer nas opiniões dadas por ti.Mas, espero que não fique arrependida por esta pessoa,que não tem o gênero identificado na postagem( também tinha achado estranho o "X" em cada palavra).

    ResponderExcluir
  5. Eu li toda a conversa de vocês e... kkkkkkk não intendi por que ela se ofendeu tanto ao você dizer que o plano foi da Penha em vez do Cebola, e que o Cebola, no caso, não derrotou a Mônica... Mas fazer o que né, todos nós temos defeitos....

    ResponderExcluir
  6. Nuss!! Mallagueta, já viu a priview da edição 69? :D

    ResponderExcluir
  7. Achei que na TMJ63 a casa fora do tempo não ia ter continuidade mas Fuçando o face do emerson descobri que as edições futuras dele falarão mais sobre ela! Aki o link da postagem dele: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1501673170054614&id=100006358352589&refid=17

    PS:tá nos comentarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história promete ser boa. Pena que ele não é o roteirista oficial.

      Excluir
    2. A Petra também fazia histórias boas no início. O problema é que só ela faz histórias agora e tem uma grande pressão editorial

      Excluir
  8. Oww vamo atualizar este caralho ne,malagueta?Estou sentindo falta das suas criticas. #teamdc

    ResponderExcluir
  9. Malaguetta, sou uma fã adulta da TMJ e TM, e só queria deixar meus parabéns e apoio. Blogs como o seu me ajudam a selecionar que TMJs minha sobrinha de 7 e irmã de 16 podem ler, e porque não, eu mesma. Espero que minha sobrinha quando for mais velha venha aqui e leia sua opiniões para compreender o que vc deixa claro; TMJ pode ser um exemplo, uma crítica social do que uma mulher, menina, adolescente, um homem, menino ou adolescente NÂO DEVE SER em relacionamentos. Iludidos, romantizado, jogando suas chances de viver feliz em outra pessoa que não ela mesma. "Torcia" pelo DC e Mô. Porque sou contra Cê e Mô? Não! Mas para que se observe o melhor de histórias em quadrinhos, que é a semelhança do real: sem fins definitivos, sem decisões irrevogáveis quando não é casos de morte ou violência. Tenho a edição 50 nas três línguas, mas quem disse que casar quer dizer "felizes para sempre"? Foi lindo. E ponto. Continue defendendo e alertando seu público com sua visão crítica e SUA, como vc sempre alerta. Em nossa casa é assim, usamos o lado machista e o lado socialmente correto para abrirmos linhas de discussão e a mente das meninas, e as nossas tb. Porque a nossa sociedade não precisa ser machista pra ser conservadora, nem precisa ser tacanha por ter valores morais mais estritos. Não tenho tempo para estar sempre aqui comentando, mais esse valo pelo passado e futuro. Você é adulta responsável, inteligente e criativa. Gosto dos seus avisos de idade nas fanfics, sua sinceridade sobre a visão machista imposta na revista e sua posição de ser você no seu blog. Deixo aqui meu sentimento também de frustração pela TMJ não aproveitar melhor os universos e futuros paralelos e possíveis e PRÓPRIOS DE HQ, e terminar edições como a 66 com o Cê começando a amadurecer... para esquecer tudo na seguinte. Aff ² Nem parece que fazem gibi a 50 anos.... Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow onde clica pra curti aqui. Falo tudo colega. #teamdc 5ever

      Excluir
    2. E eu achando que eu era a única que pensava assim.

      Excluir
    3. Oi, obrigada pelo comentário. Realmente a TMJ acaba caindo nos cliches machistas, então é mesmo importante que vc converse com as meninas sobre isso ou elas acabarao tomando essas histórias como modelo.

      Eu mesma já falei várias vezes que o relacionamento da Monica com o Cebola não deveria servir de modelo pra ninguem, porque não é nada saudável. O problema é que as garotas são ensinadas a acreditar que quando um cara é babaca, é porque gosta delas e infelizmente a TMJ está reforçando isso.

      As pessoas dizem que eu reclamo demais, coloco muitos defeitos, etc. Mas apenas quero que elas vejam de outra forma, não apenas o senso comum. E isso as vezes incomoda.

      Eu tb fico frustrada por eles estarem centrando demais na Monica e no Cebola. Tá ficando chato, repetitivo e até os fãs estão ficando enjoados. Tantos personagens a serem explorados e eles continuam bitolados nesses dois.

      Fico feliz que vc goste do blog e das críticas, gostei muito do que vc escreveu.

      Excluir
    4. Tbm curti o comentário da Aninha Lu. Eu tbm sou leitora adulta da TMJ, e acho importante, nós olharmos essas histórias dirigidas a jovens com visão crítica.
      E tbm concordo que está na hora de inovarem as histórias da TMJ, não ficar só focando no drama da Mônica e o Cebola.

      Excluir
  10. Mallagueta eu amo o seu blog então eu te mandei uma mensagem no Nyah se você puder ver sei que ficará bem alegre

    OBS : Vai te ajudar bastante nos Png da TMJ

    ResponderExcluir