quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TMJ#85: A estranha história de Sarah - Palpites





Depois de várias emoções com a saga de herdeiros da Terra, vamos voltar um pouco para o Limoeiro, só que pelo visto, não será apenas uma história de quotidiano adolescente (ainda bem).

Basicamente, uma nova aluna chega ao colégio e Mônica tenta ser sua amiga, mas parece que essa garota esconde alguns segredinhos interessantes.

Até que estou gostando da idéia porque faz muito tempo que não entra nenhum aluno novo no colégio desde a Isa. Uma cara nova na turma de vez em quando é bom, mesmo que não seja permanente. Afinal, ficar adicionando muitos personagens pode ser problemático porque eles mal dão conta dos que já tem.

Bom, já sabemos que o nome dela é Sarah, mas qual segredo bizarro ela anda escondendo? O título diz que é uma história estranha. Será que ela é alguma criatura mística? Uma pessoa que sofreu uma maldição? Um fantasma tentando resolver um assunto inacabado? Alguém de outro planeta? Fada? Elfo? Anjo? Outra ninfa? Uma bruxa? Feiticeira? Um ser místico não conhecido? Fruto da imaginação de alguém? Uma pessoa que veio só para resolver algum problema e depois irá embora? Será que ela está no colégio se escondendo de algo/alguém? Ou quem sabe em alguma missão? Será que tem algo escondido dentro dela, tipo um poder ou algo do gênero? Quem sabe algo relacionado com luz ou fogo igual mostra na capa? Ou será que no fim é tudo coisa da imaginação da Mônica e ela seja apenas uma garota diferente e nada mais?

Sim, sei que estou atirando para todos os lados para ver se acerto alguma coisa, mas pelo que vi na capa o segredo dela é qualquer coisa voltado para o sobrenatural. Eu até prefiro histórias assim, com temas focados no fantástico, sobrenatural, etc. Coisas do dia a dia não me interessam muito.

Ao que parece, a história será meio centrada na Mônica, mas o Cebola também vai participar e é isso que está deixando os fãs de cabelo em pé. Especialmente os cebônicos. Será que vai rolar clima ou vão agir só como amigos? Será que a Sarah vai ser a chance de o Cebola desencalhar? Sim, é doideira, mas de repente resolveram tirá-lo do ostracismo e arrumar uma namorada para ele. 

E o que o DC vai dizer de ver os dois trabalhando juntos? Normalmente ele não é ciumento, mas o fim da ed. do circo macabro mostrou que ele é sim capaz de ter um pouco de ciúme. Será que eles vão se reaproximar? Será que o namoro da Mônica com o DC vai começar a azedar? Será? Bem, pode ser que isso não tenha nada a ver. Afinal, é sobre a história de uma garota estranha, não um triângulo amoroso.

Agora... já pensaram se ao invés de fisgar o Cebola, ela acaba fisgando o DC? Sim, porque ele gosta de tudo o que é fora do comum e essa Sarah pode ganhar da Mônica no quesito “fora do normal”. Bom... aí é torcer para que o DC realmente goste da Mônica e não a veja apenas como uma namorada exótica que pode ser descartada caso apareça outra mais diferente ainda.

A imagem na capa não é muito detalhada, mas parece que ela é do tipo de garota diferente, se veste do seu jeito, tinge o cabelo de cores não convencionais, talvez seja muito introvertida e não se enturme fácil. Obviamente não irá chamar a atenção dos garotos e pode ser que as meninas fiquem meio de lado com ela, especialmente Carmem e quem sabe Denise (que nas historias dos outros roteiristas é só uma fofoqueira fútil de língua venenosa).

Imagino que por essas razões, Mônica tentará fazer amizade com a moça, para que ela não se sinta tão excluída e deixada de lado. Mas é claro que no início a Sarah pode tentar se esquivar, irá esconder tudo de si mesma, a Mônica irá insistir, investigar, poderá notar coisas estranhas na nova aluna e isso irá atiçar ainda mais sua curiosidade.

Com o tempo, eles vão descobrir o que ela tem de diferente, saberão sua história ou seja lá o que for, talvez tenha ação, eles irão ajudá-la (ou ela é que irá ajudá-los), ou então vão salvá-la de algo... enfim: ela irá cumprir seu objetivo na história e depois disso imagino que irá embora/desaparecer/mudar de colégio/voltar para o lugar de onde veio. No fim os personagens ficarão com saudades, talvez uma lição aprendida, suas vidas serão mudadas, coisas assim.

Pode ser que Mônica e Cebola ajam somente como amigos, sem nenhuma segunda intenção da parte dele, mas existe a chance de isso causar tipo uma briga ou discussão entre ela e o DC que não irá gostar muito de vê-la andando com o Cebola para baixo e para cima. Eu, particularmente, espero que não surja nenhum clima entre os dois, porque isso pode confundir os fãs e dar falsas esperanças. Como falei antes, eu não sei se a MSP pretende juntá-los de novo, mas seja como for, acho que eles deveriam tomar cuidado para que os leitores não pensem que a Mônica ainda ama o Cebola e essa coisa toda. (tipo a cena do beijo que ela acabou não reagindo e com isso muita gente pensou que ela tinha gostado).

Bom, a capa ficou... sei lá. Os cabelos da Mônica ficaram iguais aos das histórias sendo que geralmente eles aparecem de um jeito na capa e de outro na revista. Eu prefiro seus cabelos mais repicados e rebeldes como aparecem nas capaz, não esse capacete dos anos 80. Aliás, todo o traço e estilo ficaram parecidos com os desenhos da revista. Os efeitos ficaram meio chinfrins, o fundo bem pobrezinho, a blusa da Mônica ficou simples demais, um dos braços dela também ficou estranho e os traços dela ficaram inacabados na parte de baixo, como se tivessem esquecido de terminar.

Já a Sarah, o desenhista vai me desculpar mas para mim ela ficou tipo uma Ramona de cabelo azul com um visual meio Velma de Scooby Doo. Acho que pensaram em fazer uma garota gótica e no meio do caminho desistiram.

Bem, vamos aguardar para ver, né? Imagino que a história irá nos surpreender de um jeito ou de outro. Eu apenas gostaria que colocassem um rapaz como novo personagem para variar, mesmo que não seja permanente.

Agora, eu ainda continuo sentindo falta das histórias centradas no Cascão e na Magali. Há quanto tempo eles não têm uma edição só para eles? Tipo assim, eles também são personagens principais, não são? Então por que a direção da MSP está esquecendo deles e pedindo só histórias com Mônica/DC/Cebola? Por que eles não dão destaque a outros personagens secundários também? Sinto falta disso, sabe?

Acho que essa é uma das razões de os leitores gostarem muito das histórias do Emerson. Não é só Mônica-Cebola-DC, os outros personagens aparecem e também tem espaço (tipo a rosinha na ed. passada).

Bom, esses foram meus palpites. Eu também tenho que falar sobre o gibi do Chico Bento que mostra a abdução da Rosinha, mas resolvi fazer os palpites primeiro para poder mudar o visual do blog também.

Eu fiz o desenho da Sarah, mas é claro que não sei se ficou correto, então vou esperar para ver se publicam algum desenho dela para que eu possa ao menos corrigir a cor dos olhos, que não sei se ficou certa.

Até a próxima!

Aqui tem mais palpites do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem. Não deixem de conferir:

42 comentários:

  1. Bom... Gostei dos palpites Mally como sempre rs
    Eu acredito que a Sarah possa se transformar, o Luis lembrou uma coisa num comentário, ela foi desenhada parecida com a Marina no final da edição passada, agora parece mais a Velma mesmo rs
    Nao imagino mesmo o significado dessas luzes saindo da barriga dela...
    Sobre ela fisgar o DC seria megaaaa surpreendente ate pq a maioria dos leitores que acreditam no termino, esperam a Mo ter motivo para isso. Rs
    Sobre o cabelo dela... Eu nao entendo qual a dificuldade de desenharem o cabelo dela igual nas capas anteriores dentro da revista?!
    Velho o cabelo dela nas capas, é tão lindo maravilhoso *-*
    Bom estou ansiosa pela edição <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fico indignada com o lance do cabelo da Monica, pq acho que a versão da capa combina muito mais com a personalidade dela do que esse capacete.

      Não sei se ela vai mesmo fisgar o DC, mas confesso que seria até bem engraçado.

      Excluir
    2. Mally estava pensando, e se de pequena a Sarah não sabia controlar seus poderes e acabou machucando pessoas que ama, ou algo de ruim aconteceu então ela cresceu meio traumatizada com o poder que tem. Sei lá vi a 3ª capa e me pareceu que o passado dela guarda muitos mistérios...

      Excluir
    3. Pelo que fala na sinopse da ed. 86, parece que ela tem o poder de ver o futuro, tipo uma Raven. Deve ser por isso que ela se esconde, ver o futuro é algo bem difícil porque fica a dúvida se é ou não possível mudar.

      Excluir
    4. Seria curioso e bastante divertido ver a tal da Sarah fisgando o do contra.

      O se seria!

      Excluir
  2. Acho que a sarah é filha da katy perry ou esta dando a luz a uma caixa de fogos de artificio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb achei que ficou muito estranho. Sem falar que acabaram meio que revelando uma parte da história na capa, o que de certa forma é spoiler.

      Excluir
    2. A nao ser que na historia seja normal tipo: Oi turma, perai deixa eu botar essa bola de fogo pra fora jaja eu volto...
      NÃO FAZ SENTIDO BOTAR ESSA IMAGEM DELA NA CAPA, tai a "sombras do passado p1" na capa o ermeçom ia botar os porcos alados mas, ele pensou "mas isso vai acabar o maior misterio da saga"
      E essa roupa deles nao tem detalhes nem nada, poderia jurar que eles estao de pijama

      Excluir
  3. Imagino que essa Sarah seja um tipo de ''projeto'' de alguém... O Cebola e a Mônica parecem desenhos de fã... A roupa e a expressões estão sem nenhum detalhe. O fundo está legal, o jogo de cores é bem simples, mas ficou legal. Meio que sai fogo da Sarah. Como sempre, o palpite está ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Tb achei o desenho dos dois assim meio desleixado.

      Excluir
    2. De nada... Sei lá, o desenho dos dois precisava de alguns detalhes, estampa de roupa e tals...

      Excluir
  4. Mally, você gostou do coraçãozinho do Cascão pra Magali no preview da ed.? Achei ridículo, porque ele tá com a Cascuda e, por tabela, ama ela. Tipo, ama. Não ia ficar interessado na Magali assim do nada e, mesmo que ficasse, terminaria o namoro. Solução simples, prática e rápida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser sincera, nem tinha notado. Só depois. Tomara que tenha sido só um erro do desenhista, porque atualmente estou torcendo pra que a Magali fique com o garoto daquela história da reencarnação.

      Nada contra o Cascão, mas ele é muito avoado e relaxa muito na higiene pessoal, coisa que pra mim é muito importante.

      Excluir
    2. Eu estava torcendo pra que ela fique com o Quim (daria uma boa história a autoestima dele sendo trabalhada, mas não... é só triângulo amoroso que pedem!), mas com o garoto da reencarnação não é nada ruim também. Eu só achei ruim mesmo o coraçãozinho porque, apesar de tudo, acho que o Cascão não seria assim de namorar alguém pensando em outra pessoa.

      Excluir
    3. Não é que eu não goste do Quim, mas confesso que fiquei meio de lado com ele na ed. 78 por ter dado o toco na Magali pra ficar trabalhando na padaria. E ainda falou que trabalho era mais importante e não podia perder tempo com futilidades. Tipo assim, ficar com a namorada é futilidade? Tá namorando pra quê então? Eu sei que trabalho é importante, mas é preciso saber dosar as coisas.

      Além do mais, eles tinham combinado o tal passeio e na ultima hora ele deu um bolo nela e ainda falou uma coisa tão idiota, como se não importasse com os sentimentos dela. Sem falar que o Quinzão não vai com a cara dela e o Quim não faz nada pra mudar isso e nem defende a namorada.

      Excluir
    4. Eu também vejo tudo isso no Quim, por isso acho que deviam focar mais nele pra ele amadurecer (tipo o Cebola ano passado).

      Mas minha crítica foi mesmo à forma como o Cascão age - coraçãozinho pra Magali, sério? Ele não tinha namorada? '-'

      Excluir
    5. Desculpem, mas que cara da reencarnação? *u*

      E eu também não gosto da Magali e do Cascão, eles são muito sem-sal. Mas uma coisa que eu não entendo é por que o Cascão e a Cascuda ainda estão namorando. Quer dizer, ela parece se irritar com tudo que ele faz! Talvez seja o tempo de relacionamento deles que esteja causando isso, mas antes eles pareciam ter motivos para se gostar, agora não mais!

      Excluir
    6. Na verdade eles só estão juntos mesmo porque se gostam e fim. Eles brigam, mas têm bons momentos (isso as edições não mostram), também. E eu não acho a Magali e o Cascão "sem sal", mas é a mesma coisa da Tina e do Rolo: então homem e mulher não podem ser amigos?

      Sobre o Quim, é... Eu sei que ele anda um chato e com baixa autoestima... E acho que isso devia ser trabalhado, mas só pedem histórias focadas em triângulo amoroso. Se isso fosse mesmo trabalhado, eles poderiam ter um namoro muito melhor.

      Sobre o cara da reencarnação, é um garoto que apareceu como a "alma gêmea" da Magali em uma edição da turminha. Ele vai voltar na supersaga, em breve...

      Excluir
    7. Ah, obrigada! Eu acho que já tive esse gibi, mas não lembro de nada. Valeu!

      Excluir
  5. Parece que valeu a pena esperar pela edição 85. Deve ser bem interessante,ainda mais se for da Petra(e acho que deve ser dela mesmo).

    Estou bem ansioso e curiosos pra ver como vai ser.

    E quanto a Magali e o Cascão estarem sendo meio que deixados de lado,isso está acontecendo em praticamente TODAS as histórias,mesmo as do Emerson.

    Nas edições 83 e 84 eles sequer aparecem. E o Cascão então nas histórias do Emerson,pouco ou quase nem aparece,ao oposto que a Denise praticamente é figura carimbadissima nas histórias do Emerson.

    Toda a edição do Emerson,a Denise sempre esta lá,nunca falta.

    E a Magali deveria mesmo ficar com o Quim e o Cascão com a Cascuda.

    Essa edição 85 promete mesmo. Mal posso esperar a hora de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: A Magali aparece com frequência nas histórias do Emerson,ao contrário do que havia comentado anteriormente.

      Excluir
    2. Se tivesse como curtir comentários curtiria o seu.

      Excluir
    3. O Cascão será o protagonista da saga de dezembro e janeiro do Emerson.

      Excluir
  6. E desculpe a franqueza,mas está muito na vista que vão juntar a Monica e o Cebola de novo.

    Só não o farão agora,muito provavelmente pra esticar isso até a edição 100,que é aonde muito provavelmente vão restar os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É posso estar enganado,mas parece que Mally está mesmo torcendo para a Monica terminar com o do contra...

      Esse trecho dela é que atiçou a curiosidade...

      Agora... já pensaram se ao invés de fisgar o Cebola, ela acaba fisgando o DC? Sim, porque ele gosta de tudo o que é fora do comum e essa Sarah pode ganhar da Mônica no quesito “fora do normal”. Bom... aí é torcer para que o DC realmente goste da Mônica e não a veja apenas como uma namorada exótica que pode ser descartada caso apareça outra mais diferente ainda.



      Excluir
    2. Meu fi, todo mundo já sabe que um dia vão juntar a Mônica e o Cebola. E esse trecho somente aponta uma possibilidade, um "e se". Em lugar nenhum nesse trecho eu falo que quero ver o DC terminando com a Mônica e ficando com outra garota. Só porque eu dou um palpite, não significa que quero que ele aconteça. É apenas um palpite.

      Por mim, a Monica estaria solteira, ou talvez com a Dona Morte (tá, tá, é zoeira, não entre em pânico).

      Excluir
  7. Eu acho que a Turma da Mônica Jovem precisa urgente de uma reformulação. As histórias estão muito sem-sequência, e cada autor interpreta de forma diferentes os personagens, de forma que fica uma bagunça! E eles terem colocado esse triângulo só complicou mais as coisas. Sinto falta de uma história cotidiana, engraçada, que mostre os personagens agindo de forma casual.
    E sei lá, as histórias do Emerson pioraram a qualidade. Elas mantém o mesmo ritmo a história inteira e fica cansativo (pelo menos foi o que eu senti).
    Poderiam, sei lá, colocar um coordenador entre os roteiristas para discutir a sequência, porque está uma bagunça!

    -- Mally, concordo com você em muitas coisas, como por exemplo que gostaria que colocassem um personagem menino e dessem mais destaque a Magali e o Cascão. Também queria que dessem mais destaques aos outros personagens que estão sendo esquecidos. Poxa, eu sinto que a TMJ tem tanto potencial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles também poderiam dar um visual mais atrativo aos personagens :p

      Excluir
    2. Pra mim as histórias do Emerson estão boas. Talvez o que esteja causando problemas seja a falta de conferencia entre as histórias, mas eles fazem de propósito pra vender mais. É que se uma edição começar a depender das anteriores, pode desanimar quem nunca leu porque a pessoa vai achar que pra entender tudo tem que começar desde o início e nem todo mundo tá disposto a fazer isso.

      Excluir
    3. Sim, mas mesmo assim a Petra fez meio que uma recapitulação da situação no começo da história. O que incomoda não é serem histórias separadas, mas a bagunça. Em uma hora a Mônica tá brava com o Cebola, na outra ela trata ele de boinhas. Briga, esquece, melhora, volta a ficar de mal. Na edição anterior eles vão para um outro universo, salvam o mundo, quase morrem, e na próxima eles já esqueceram tudo.

      Excluir
    4. Tipo o Chico Moço nas primeiras edições e quando focou no filho da Anna... tinha continuidade, mas não necessariamente "dependiam" das anteriores. Na edição 13, por exemplo, o Chico explica no começo tudo o que rolou na edição 11 e porque a Rosinha tava brava com ele. =P

      Excluir
    5. Não concordo com você, Mally: o fato de as histórias estarem encadeadas, numa sequência lógica, cada nova acompanhando o que se desenrolou nas anteriores não seria motivo algum de desânimo para quem começou a ler agora. Porque todo aquele que começou a ler agora vai ter de um dia saber o que houve nas anteriores e aí só acompanhar blogs como o seu. A internet permite isso.

      É muito mais prejudicial do jeito que está, com as histórias sem encadeamento, mesmo quando os roteiristas têm tempo de sobra para dar uma ajeitada na coisa. A Umbra é um exemplo típico. O Emerson podia tê-la ajeitado de forma muito melhor, mas limitou-se a tirar apenas os beijinhos entre Mônica e Cebola. Ficou uma coisa solta no ar.

      É isso.

      Excluir
    6. Eu já expliquei o lance de Umbra, o Emerson explicou, um exército explicou. Fim.

      Nem todo leitor tem acesso a internet e mesmo que tenha, não sei se vai ter disposição pra ler tantas revistas só pra entender o que está acontecendo. Eu não teria.

      Excluir
    7. E Jujuba, não estranhe. Em uma edição, a Monica tá de cabelo cortado, em outra volta com ele ao normal. Numa história, Denise mora numa casa. Em outra, num apartamento. Isso quando não colocam Titi e Jeremias na mesma sala que os demais.

      Mas eles não esquecem as aventuras que tiveram salvando o mundo. Na ed. do circo macabro o DC e a Monica falaram sobre a história de Umbra. Acho que eles só lembram o que é necessário lembrar.

      Excluir
    8. Comparando a outros erros parece mesmo irrelevante.

      Excluir
  8. Os erros aí nessas revistas são mais por falta de cuidado, de não terem um guia geral, de não terem a descrição colorizada definida do personagem (já perdi a conta de quantas vezes se mudaram a cor dos olhos e cabelos dos personagens nas capas e em edições coloridas), etc e tal. Ei, Jujuba, se quer saber dos lances da Umbra, veja os comentários neste blog mesmo.

    Mas quanto à história da TMJ 85, adorei os lances de ciumeira Cebola X DC e a Mônica perguntando à Magá o que fazer para equilibrar a coisa.

    ResponderExcluir
  9. Ah! Mais uma coisa: aquele coraçãozinho voando da cabeça do Cascão custou caro à Magali: Cascuda deu uns cascudos na pobre mocinha frágil e delicada... Acho que se a Cascuda estivesse na Academia de Ninjas, talvez fosse a única a não se deixar comover pela fofura da Magali como os outros, que não tiveram coragem de bater nela.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mally, não costumo comentar seus posts, mas sempre acompanho quando posso. Queria muito saber: Por que a Sarah usa roupas claras se o estilo dela é gótico? Não fez muito sentido, então fui procurar a preview e a 4ª capa (acho que se chama assim a última) ela aparece de costas com roupas pretas e roxas. Seria então a cor laranja a luz que sai dela? (Do umbigo especificamente... rs) e outra, ela me lembra muito aquelas histórias de garotas com poderes e são perseguidas por algo mais tenebroso que querem seu poder, mas fico só por isso aí mesmo. Concordo que a capa ficou como se tivessem feito às pressas e tão poucos detalhes, ela deveria ser um retrato da história (só eu detesto fundo sem alguma paisagem?) e sinceramente o título também não me comoveu muito, achei muuito clichê. Então, é isso, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que eles não gostam de colocar preto na página, parece que prejudica alguma coisa, não sei. Na ed. 79, por exemplo, eles colocaram a roupa da Magali como roxa e na verdade é preta, mas fizeram isso porque colocar preto prejudica visualmente.

      Nesse caso, não é um erro.

      Mas a história é boa e apesar de alguns clichês, ela toma um rumo bem diferente que vai surpreender bastante.

      Excluir
  11. Não liga não, Azulada: isso é o que canso de ver nessa MSP: erro, falha, pisada de bola, falta de organização...

    ResponderExcluir