quinta-feira, 21 de junho de 2012

TMJ #47 - Bem vindos ao Japão. Impressões iniciais


TMJ 47 bem vindos ao japao capa


Para falar a verdade, não tenho nenhum palpite sobre a história. Sei lá, não despertou muito minha curiosidade. Pelo menos a capa ficou bonita apesar da cara de pateta do Cebola. Claro que as fãs dele vão discordar veementemente de mim. Enfim...

Eu gostei da moldura da capa, em estilo bem oriental. A alternância entre tons escuros e claros dão a idéia de um sol nascente, um dos símbolos do Japão. E desse país eu sempre gostei, tive curiosidade e tem muitos aspectos da cultura deles que eu admiro. E muitos petiscos da culinária japonesa que eu adoraria experimentar.

Aliás, já comi algumas coisas como sushi, salmão, kani e outras coisas. Provei até o tal do wasabi e fiquei com as narinas ardendo.

Voltando ao assunto, parece que eles tentaram resumir um pouco sobre o Japão, mostrando uma mistura de casas antigas com edifícios modernos, indicando que naquele país eles tentam conciliar o novo com o tradicional. As ruas mostram o movimento típico, sempre lotadas de pessoas e com aqueles letreiros luminosos que são bonitos apesar de a gente não entender patavinas o que está escrito.

E como falar do Japão sem mencionar lutas entre robôs e monstros gigantes? Isso é clássico e quem cresceu vendo Changeman e Jaspion sabe do que eu estou falando. Só muito depois é que os americanos tentaram fazer imitações baratas chamadas Power Rangers (que nunca conseguiu me cativar).

Agora vamos falar dos personagens que aparecem na capa.

A Magali ficou uma graça com aquela roupa imitando típico uniforme de colegial. Vocês sabiam que lá no Japão, as meninas vão a festas e baladas com o uniforme da escola? Aqui no Brasil, as garotas sempre ficam ansiosas para se livrarem dos uniformes, mas lá elas usam mesmo fora do horário de escola. É fashion.

A roupa do Cebola também não ficou ruim. Para ficar melhor ainda, só falta aparecer um monstro gigante para pisar na cabeça dele.

Quanto a Mônica, eu não sei... a roupa ficou linda mas acho que o laço no colar ficou assim meio que demais e também não gostei muito dos brincos de pompom embora entenda que eles combinem com a saia. Acho que os brincos podem passar, mas eu teria tirado aquele lacinho borboleta do colar dela. Ele esconde os colares e atrai muito a atenção. Ao invés de olhar os colares, eu só consigo enxergar aquela coisa roxa com bolinhas pretas.

Adorei as presilhas e dá para ver que ela está usando unhas decoradas, embora não dê para ver com mais detalhes. Pensando bem... eu teria feito a blusa dela com mangas mais curtas e colocado pulseiras nos braços dela. As mangas ficaram um pouco compridas demais e o anel de laço também ficou esquisito.

No geral, eu gostei da capa e daria nota 8 (a presença do Cebola tirou um ponto e aquele laço roxo tirou mais um). Só que tem umas coisas que eu fiquei meio que sem entender.

Na sinopse, fala que Mônica e Cebola ganham um concurso e vão para o Japão. Beleza. Irão os quatro ou apenas os dois? Talvez aconteça de o prêmio do concurso permitir que cada um leve um acompanhante. Até aí tudo tranqüilo. Só que no caso de ir os quatro, por que o Cascão não aparece na capa? E se acontecer de ir somente Mônica e Cebola, o que a Magali está fazendo na capa? A não ser que só os três irão, mas aí ficaria esquisito deixar o coitado do Cascão de fora.

E apesar de ter gostado da capa, eu acho que deveriam ter colocado a Keika e o Tikara. Afinal, a historia se passa no Japão, território deles, né? Sendo assim, suponho que a participação deles na história seja um pouco maior do que nas edições anteriores.

Então é isso. Antes de dar outra opinião, vou esperar para ver o que acontece. Pelo menos eu não tenho nenhuma expectativa com essa história, então o que vier é lucro.

Eu estou fazendo alguns desenhos dessa edição e até agora fiz dois. No primeiro, está só a Mônica e no segundo eu coloquei também Tikara, junto com uma mãozinha boba. Uma leitora da minha fanfic santuário pediu que eu desenhasse os dois. Normalmente eu não atendo a pedidos a não ser que me dê vontade de desenhar. Nesse caso, fica sendo mais para mim do que para quem pediu.

Para a escrita, eu usei o kanji que significa amor. Os dois símbolos abaixo são Mônica e Tikara que eu consegui usando um desses sites que escrevem nomes ocidentais em japonês. O fundo eu catei no Google imagens mesmo e fiz algumas alterações.

Ah, e aquele espetinho que está na mão do Tikara se chama dango, que é feito de farinha de arroz. Me deu até vontade de experimentar...

Monica usando kimono, sombrinha e lequeMonica e Tikara usando roupas típicas japonesas





3 comentários:

  1. concordo ^^ * ---------- * estou doida pra comprar essa edição ! amo muito o Japão ♥

    ResponderExcluir
  2. Confesso que essa edição me decepcionou um pouco, foi legal mostra o cotidiano do Japão, mas na boa a Mônica, Cebola, Magali e Cascão tinha que fazer alguma merda, pareciam que eles tinha 5 anos, eu se tivesse a idade deles eu me comportava, na boa o que deu mais raiva do Cebola, parece que ele quer ser dono do próprio nariz, ele não gosta de quem fique mandando nele e me dá vontade de dá um cascudo no Cebola, concordo também que eles ficam lembrando que isso é um mangá, isso não é de hoje, logo quando eu li a 1ª edição eles ja diziam que era o mangá, nessa hora nem queria ler mais.

    ResponderExcluir
  3. bota os png da Mônica e da Magali com essa roupa por favor responda

    ResponderExcluir