sábado, 13 de outubro de 2012

2012 - Agora a coisa ficou séria!



Eu já terminei a fanfic “O Pacto”, quem quiser ler pode acessar aqui: http://fanfiction.com.br/historia/268551/O_Pacto
Eu terminei essa primeiro porque acho que não fez lá muito sucesso. Vai ver o povo se acostumou a ignorar tudo que se relacione com o Xaveco, sei lá. E segundo porque eu estava ansiosa para publicar essa outra fanfic.

Agora é hora de seguir em frente e aqui está a minha nova fanfic 2012: http://fanfiction.com.br/historia/279654/2012/

Comecei a escrever no início desse ano, lá pelo dia 28 de fevereiro. É, dá para ver que esse trabalho foi longo e essa história também será diferente das outras porque explora a proferia maia e a teoria de fim do mundo em dezembro de 2012.

Não estou falando que acredito nessas coisas, só estou publicando a história pra aproveitar o embalo mesmo. É bem capaz de acabar nem acontecendo nada de extraordinário.

A história é quase um crossover com o filme 2012. Existirá sim alguma interação entre os personagens mas será pequena. Haverá aqui e ali algumas passagens do filme e eu transcrevi muitos diálogos para aproveitar. Quem assistiu o filme vai saber identificar isso.

A capa, como podem ver, é bem dramática. Pelo menos eu tentei fazer assim, não sei se consegui o efeito desejado. Pode ter ficado muito fraquinho ou forte demais, aí vai depender de cada um. Apesar de a D. Morte ocupar lugar de destaque, a história não será centrada nela. Na verdade, não será centrada em personagem nenhum.

Ela é a minha personagem preferida entre todos. Quer dizer, entre os 4 principais, eu prefiro a Mônica, mas considerando o gibi como todo, eu gosto mais da D. Morte. Ela vem em primeiro e a Mônica em segundo. Pode ser meio esquisito gostar do personagem que representa a morte, mas do jeito que ela é apresentada, tudo fica mais leve. Então é claro que eu não podia deixar de desenhar minha personagem preferida, né?

Ainda não tinha feito nenhum desenho dela porque não tive inspiração. E também porque ela não faz parte da turma jovem, embora tenha aparecido umas poucas vezes. Agora, vou falar uma coisa: desenhá-la foi um pouco mais difícil do que eu pensei. Parece simples, mas quando eu tentei seguir o desenho que tinham feito quando ela apareceu na dimensão de Edom, o resultado não me agradou e eu precisei refazer várias vezes até conseguir algo satisfatório.

As roupas dela na versão mangá ficaram ótimas e eu adorei as mudanças que fizeram e tentei seguir a risca, mas o rosto realmente me pegou de jeito. Eu tentei dar feições um pouco mais humanas, apesar de não saber exatamente o que ela é. E procurei dar um ar mais sombrio também. Afinal, adivinhem quem será a responsável por administrar os milhões de mortes que ocorrerão pelo mundo inteiro? Pois é.

Quem quiser saber mais, só lendo a história. Espero que gostem! Aqui tem a capa da fanfic:






8 comentários:

  1. Nossa,que legal ! Eu sempre adorei essas histórias de profecia e tal !Com certeza vou gostar muito dessa fanfic e a capa ta muito,mas muito maneira !!

    ResponderExcluir
  2. onde a posso ler online? é que eu vivo em portugal e nao consigo essa historia alguem me responde?

    ResponderExcluir
  3. Não é uma história oficial da MSP publicada em revista, é uma fanfiction escrita por mim que eu pretendo publicar hoje mais tarde. Quando eu começar a postar os capítulos, vou publicar o link aqui mesmo e vc poderá ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome é Verônica e eu sou dona de um blog Chamado tmjwallpapers. Gostaria de saber se quer fazer parceria com o meu blog.O que proponho é que eu possa expor seu trabalho no meu blog e divulgar seu blog lá.Seu trabalho é fantástico e quero lhe dar os parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostaria de fazer uma parceria sim, vai ser legal. Aqui está o meu banner: http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/p/parceria.html

      Me informe o seu banner também.

      Excluir
    2. E obrigada, fico feliz que tenha gostado do meu trabalho.

      Excluir
  5. Eu gostei muuito do filme, com certeza vou gostar da sua fanfic! E a capa ficou mesmo demais!!!

    ResponderExcluir
  6. Puxa Mallagueta! Você devia ser escritora! Escreve muito bem! ;-D

    ResponderExcluir