domingo, 4 de novembro de 2012

Ed. #51: Qual a trama da história? - mais uns detalhes



Tem mais umas coisas que eu fui pensando depois e resolvi abrir outro post que é para o outro não ficar longo demais.

É que também temos outro problema... quando a Penha foi bater a porta do Cebola, ele ficou surpreso ao vê-la. Então fica a dúvida se esse “inimigo” secreto que está bolando planos para derrotar a Mônica é mesmo ele. De repente, ele pode estar sendo manipulado, usado como um peão no plano de alguém que pode estar por detrás de tudo isso. Talvez a Penha também esteja sendo manipulada ou pode ser que ela também saiba do plano, não sei.


Ou de repente os dois eventos não tem nada a ver mesmo e eu tô viajando.E pensando bem, o roteirista da história apontou para essa possibilidade. Então é capaz de não ser nada disso, senão ele não teria falado. Afinal, isso seria um spoiler. Se ele falou, é porque o Cebola pode não estar por detrás de plano nenhum.


Porém, manipulado ou não, ele aceitou namorar com a Penha por livre e espontânea vontade mesmo sabendo que isso vai magoar a Mônica. Então culpa no cartório ele tem também. Ele pode até não ser o cérebro por detrás de tudo, mas ainda assim está mostrando ter pouco caráter ao aceitar fazer parte disso.


Só espero que ele quebre bastante a cara, que receba uma merecida lição. A não ser, é claro, que a Penha tenha dito alguma coisa para o Cebola, algo de muito grave que o fez aceitar engatar o namoro assim tão rápido.


Pode ser uma intriga, uma fofoca ou mentira. Ainda assim, o Cebola não agiu certo porque foi logo acreditando sem nem ao menos dar a Mônica uma chance de defesa. Ou então, como falei, ele pode ter sido chantageado. Aí só lendo para saber.


É bem provável que eu vá ficar na vontade mesmo, que no final a Mônica dê uma de tonta e acabe perdoando tudo numa boa enquanto o Cebola seguirá sem o menor peso na consciência e achando que não fez nada de errado. Bem, sonhar não custa nada, né?


Eu só fico pensando em quem seria a pessoa que parece ser inimiga mas acaba se mostrando amiga e ajudando no final. Na capa da Ed. 51, Sofia aparece junto com a Mônica em posição de luta. Pode ser ela quem irá ajudar a Mônica. Ainda assim, há outras possibilidades como a Agnes ou, sei lá, a Penha. A Madame Creuzodete falou inimiga, então temos que focar nos antagonistas da história. De repente, essa pessoa só vai aparecer na Ed. 52, então não dá para saber quem é. Aliás, outros personagens irão aparecer na ed. 52, então pode ser também que o grande inimigo não tenha aparecido ainda e só vai aparecer depois. Apesar das minhas especulações, pode acontecer de o Cebola não ter nada a ver com a trama.


A vidente também falou que para derrotar esse inimigo, a Mônica vai ter que lutar com as mesmas armas que ele. Que armas seriam essas? Manipulação? Jogar os erros na cara da pessoa? Fiquei bem curiosa com isso.


No Twitter, Emerson Abreu disse que iremos amar a Denise, nos emocionar com a Mônica, odiar o Cebola e querer matar a Penha. Bom, eu já odeio o Cebola, então ¼ do caminho já foi percorrido. Quanto a matar a Penha, eu não sei. Por pior que ela seja, o Cebola aceitou namorar com ela porque quis. A não ser que ele tenha sido gravemente chantageado, ele entrou nessa por livre e espontânea vontade.


Agora, tem uma coisa aqui que eu não estou gostando nem um pouco. O Cebola beijou a Monique na Ed. 48 e agora beijou a Penha (e eles já foram namorados na infância). E a Mônica? será que vai ficar eternamente pura e casta só esperando pelo Cebola? será que agora ele vai poder sair namorando todo mundo, beijando quem aparecer na frente enquanto ela fica sem ficar com mais ninguém? Por que isso? hum... estou sentindo cheiro de machismo rançoso. Será por causa do “homem pode, mas mulher não porque é ‘diferente’”?


Hellowww! Século 21 chamando! Não estou falando que é para a Mônica rodar na mão de todo mundo, mas por que o Cebola pode experimentar outras alternativas e ela não? Por que ele pode fazer o que quiser, mas ela tem que ficar eternamente esperando por ele sem nem ao menos se interessar por ninguém?

 

34 comentários:

  1. Concordo com tudo escrito na postagem,mas sobre a Mônica não poder ter outra pessoa e o Cebola sim,eu acho que teria um motivo,Afinal o DC à meio que deve ter magoada depois de ter dito não.Ela deve ter ficado com raiva e quanto ao Toni,ele sempre se meteu em furadas com ela,então talvez ela tenha medo,sei lá de ser magoada de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, são os roteiristas que decidiram assim. A Mônica não é de ficar guardando mágoas desse jeito. Mesmo com a Sofia, ela acabou fazendo as pazes e tudo ficou bem. E s opções dela não deveriam se restringir somente ao Toni e DC. Eles é que não querem arrumar mais ninguem pra ela, é isso.

      E se fosse pelo medo de ser magoada, ela não deveria nem estar com o Cebola, que se mostrou o pior de todos.

      Excluir
  2. Concordo, eu acho que As Meninas do Bairro das Pitangueiras, Penha, Agnes e Sofia. Se lembra quando a Magali estava conversando com a Mônica e ela falou que a Sofia queria saber de tudo sobre o relacionamento dela com o Cebola? Talvez eu esteja errada, mas é muito estranho a Sofia ter falado aquilo e no final da história a Penha ter voltado tão rápido. O Mauricio também postou no Twitter que as meninas não derrotaram a Agnes, só fugiram de lá. Para entender melhor recomendo ler a história "O Sumiço dos Passarinhos", Magali, Dudu e Mingau notam que os pássaros do Bairro do Limoeiro estão desaparecendo e resolvem investigar até que descobrem que tudo é culpa de Agnes, a Tenebrosa. Nessa história também é revelado que a Agnes tem um santuário e conversa com os pais mortos dela, talvez seja do mesmo jeito que ela conversava com os pais que ela voltou na TMJ 51.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ler essa história, mas nunca encontrei pra baixar. E eu também achei estranho Sofia querer saber do relacionamento da Monica com o Cebola.

      Excluir
    2. Mallagueta,eu tenho a edição e posso garantir que a Marie esta certa

      Excluir
    3. Acho que se você conversar com o Renato do gibiteca, talvez ele possa procurar e postar a história.

      Excluir
  3. Acho que o DC e Mônica são o melhor casal da TMJ: DC não poderia trair Mônica, DC já decide de uma vez se namora ou não...Apesar muitas fanzinhas de nada, ficam falando que Cebola e Mônica tenham futuro.Bom, se o Cebola gostasse da Mônica, ele não á trairia...
    Mais fazer o que né ?...Ele acha que sabe de tudo de tecnologia. Mais eu acho, que a tecnologia de hoje, seria amar uma pessoa de verdade e ir até o fim da vida com ela. Espero que o Cebola morra só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a maioria dos fãs esperam que eles fiquem juntos e a MSP não vai querer ir contra a maré. E como vivemos numa espécie de inversão de valores, onde os cafajestes são admirados e os legais desprezados, então a gente vai ficar só na vontade mesmo.

      Excluir
    2. Você tá certa, a MSP podia fazer uma edição que a Mônica e o DC ficassem juntos pra causar ciúme no Cebola, como se fosse uma espécie de vingança. Mas eu tenho certeza de que se o Mauricio fizer isso, ele vai fazer o Cebola não perdoar a Mônica, e só ela precisa sofrer como se fosse Guerra dos Sexos.

      Excluir
    3. Vc falou uma coisa certa, viu? Parece que só a monica tem que sofrer nesse relacionamento, correr atrás, ficar eternamente esperando, lutando pra dar certo enquanto o tanga frouxa além de não fazer nada ainda fica magoando ela.

      Excluir
    4. Não sei o motivo, mas eu acho que a Carminha Fru Fru está envolvida no caso, quando criança ela também era rival da Penha.

      Excluir
    5. Eu até concordo com vocês, mas não acho que seja correto dizer que ele esta traindo sem nem ler a segunda parte da saga, o ruim é que tem pessoas que criticam muito sem saber ! e não acho que fãs que preferem Mônica e Cebola juntos sejam "fanzinhas de nada" porque do mesmo jeito que alguns gostam da mô e do cê juntos , muitos também gostam da mô e do Do Contra juntos. E eu estou no meio das que preferem a mô e o cê , ter sua opinião é bom, agora chamar de fanzinha de nada ai ja é ridiculo !

      Excluir
    6. Pode ser que a Penha até beijou o Cebola de surpresa, mas não é uma coincidência imensa em um dia a Sofia falar que a Penha foi aos ares pra França, e querer saber de tudo do relacionamento da Mônica com o Cebola e um dia depois ela aparece com o Cebola? Pode ser que a Penha tenha beijado o Cebola por vontade própria, afinal, ela não sabia que a Mônica ia aparecer ali.

      Excluir
    7. Concordo que não é bom faltar com respeito com quem gosta desse casal, mas a não ser que as razões do Cebola sejam muito, muito, muito, mas muuuuuuuito boas, foi traição sim. Ele traiu a confiança dela e isso não se faz.

      Excluir
    8. Eu não consigo parar de pensar que, provavelmente, foi com o DC que a Mônica se casou naquela outra realidade da edição 48. Eu acho que agora que o Cebola a traiu(sim, eu acredito que ele a traiu, apesar de não saber o MOTIVO), talvez ela dê uma chance pro DC conquistar ela, como ele queria. Mas eu não quero que ela fique com ele pra fazer ciúmes no Cê, não é justo com ele(e nem com ninguém, por sinal), e ele é um dos meus personagens favoritos da Turma da Mônica e da Turma da Mônica Jovem.

      Excluir
    9. Ah, e há um teet de Fevereiro desse ano em que uma fã pergunta ao Maurício se havia uma chance de, nem que fosse em uma edição, a Mônica ficar com o DC, e ele respondeu "Quem sabe?...". Hehe, esse Maurício, nos deixando na dúvida.

      Excluir
  4. Yo. Grande análise.
    Andei um pouco por fora da TMJ, e agora que li a 51, o Cebola me parece mesmo um imbecil (se tiver beijado a Penha por vontade própria). Só que antes disso, não consigo lembrar de nada que justifique esse ódio por ele. O que é que ele fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não é culpa dele. Quando pequena, eu sofria bullying na escola e os moleques me chamavam de gorducha, baleia, etc. Como o Cebola fazia a mesma coisa com a Mônica, acho que sem querer acabei meio que vendo nele os garotos que me zoavam na infancia. É bobo, eu sei, mas eu não consigo gostar dele por causa disso.

      Sem falar que depois da ed. 34, minha birra por ele aumentou mais ainda.

      Excluir
  5. Mallagueta, em 1º lugar: beijar uma pessoa não significa que você esta namorando.
    2º lugar: você fala sem nem mesmo saber de nada, o Emerson disse que iriamos odiar o Cebola apenas isto, agora não vem com sua "mallaguise" disser besteira.
    3º a Mônica não fica com ninguem porque ela não quer, ela pode fazer oque ? se ela gosta do garoto ela vai correr pra cima de outro só porque ele beijou a Penha ? me poupe vá !

    4º para de ser pucha saco da Mônica ja deu mano, que saco !

    é isto beijoos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º - Aqui é o meu espaço e eu escrevo o que eu quiser. Se não gosta, se acha que é besteira, então não leia.
      2º - Uma coisa é vc opinar sobre o que eu escrevo, outra muito diferente é vir pra cima de mim com quatro pedras na mão sendo que eu não fiz nada contra vc.
      3º - Eu puxo o saco de quem eu quiser e vc não tem nada com isso. Mais uma vez, se vc acha isso um saco, então não venha ao meu blog.

      Nota: o proprio roteirista da história disse em seu twitter que Cebola e Penha estarão namorando na ed. 52, então por que vc não se informa primeiro antes de vir escrever besteiras no meu blog?

      E sabe uma coisa interessante que ele também falou em seu Twitter? que "Vc não precisa namorar para trair alguém. Como Judas traiu Jesus... traição é quebrar a confiança que uma pessoa tem em você".

      Excluir
    2. E na boa, eu não quero saber de bate-boca no meu blog. Se vc vier falar mais besteiras, eu vou excluir seus comentários.

      Excluir
    3. Em primeiro lugar querida, a Mônica esta sozinha porque a MSP quer que ela fique sozinha, não porque ela quer, que se eles quisessem, ja teriam colocado ela para namorar com um dos pretendentes dela ou até mesmo criado um namorado para ela, porque elas podem sim fazer isso. Em segundo lugar, se a Mallagueta não sabe direito o que aconteceu, você sabe muito menos que ela, e eu duvido que você tenho a coragem e a criatividade de escrever a metade do que ela escreve. Em terceiro lugar, essa é o espaço dela, e você não tem o direito te criticar ninguém aqui, porque eu sei que você nunca faria um blog como ela fez e nunca teria o sucesso que ela tem, os encomodados é que se mudem e tenho dito.

      Excluir
  6. pois desde criança sabiamos que o ce namoraria a mo e isso seria chato se acontacesse, no nº 50 eles casam mas vai ver a penha e o dc morreram sei lá, isso né um conto de fada.

    ResponderExcluir
  7. O (a) amigo (a) do mal por mim é a... Denise. Pois no desenrolar da história Denise apesar de ser amiga da mônica diz que não é, isso já é uma pista. Além de que quando elas vão para a casa da Agnes, Denise reclama em ter de ajudar a mônica e isso é bem suspeito. Apesar de no começo ela se mostrar inimiga da Sofia pode ser um plano pois a vidente fala que quem é amigo dela é do mal e quem é inimigo é do bem e Sofia se tornou amiga da monica ou seja ela já pode ser a inimiga pois ela virou uma amiga, entenderam. O plano é Denise e Sofia etalvez tenha mais alguem por trás disso como a Magali que nem foi ajudar (mas acho que não).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que o "amigo traíra" seja alguem da turma, ficaria meio estranho e a monica poderia perder uma amizade. Minhas apostas vão para a Sofia ou então algum personagem que só vai aparecer na 52.

      Quanto a Denise, esse é mesmo o jeito dela. E mesmo reclamando e resmungando, ela foi ajudar a monica e até se comoveu quando viu os porcos alados presos nas gaiolas. E apesar do montro ameaçando, ela tentou ajudá-los a fugir ao invés de sair correndo e salvar a propria pele.

      Excluir
  8. O que merson disse pode ser falso muito falso pois talvez ele queira enganar a gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. Ele só começou a lançar pistas falsas depois de um tempo, quando o pessoal começou a encher muito o saco dele querendo saber o restante da história.

      Excluir
  9. Gente eu vou defender o Cebola pois, ate agora ele só namorou a mônica, na edição 15 16 e 17 ele estava dominado pelo seu ID e mônica já ficou com o DC e teve inicio com o Tony, então quem tá errado é monica nao o cebola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? A Mônica nunca ficou com o DC. Tá, ela propos namoro, mas fora isso, não aconteceu nada demais. Ela nunca beijou outro garoto antes. Já o Cebola beijou duas além dela. Quanto as ed. 15, 16 e 17, aquilo não tem nada a ver. Aquele que estava beijando as outras meninas era o ID do Cebola, não o Cebola em verdadeiro.

      E com o Toni, foi só um comecinho porque o Cebola não estava dando nenhuma confiança pra ela. E mesmo assim, não aconteceu nada demais entre eles, nem mesmo uma bitoquinha.

      O Cebola pediu pra monica confiar nele, pra esperá-lo e foi isso que ela fez. Eles não estavam nammorando mas tinham uma espécie de compromisso. Então, ele aparece beijando outra sem dar satisfação nenhuma, sem nem ao menos conversar com ela antes pra colocar tudo em pratos limpos e é a Monica quem está errada?

      Excluir
  10. Eu acho que a denise não é a amiga traíra pois ajudou a mônica e focou do lado dela quando mais ninguem ficou

    Mais acho interessante achar que a Magali poderia ser quem fez este plano mesmo que ela sempre foi amiga da mônica
    Acho que a mônica devia ficar com o Dc... mesmo que ele tenha dito não ele nunca magoou ela acharia lindo os dois mesmo que por pouco tempo
    ela deveria abrir seu coração pra outras pessoas ao invés de ficar correndo atrás do Cebola pois acho que ele deveria ficar sozinho pra largar de ser trouxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja...acho que a Maga nunca faria isto, elas são amigas desde sempre...E a Mônica e o Do Contra acho que pode até acontecer nesta edição, ou no máximo em um mundo paralelo

      Excluir
  11. Assim eu to com muito odio do Cê,mas a gente não pode colocar ele como o vilão a pessoa horrivel,a gente não sabe o que ta acontecendo.As dicas Emerson pode ser mentira ou verdade,não sabemos ou vcs acham que ele ia dizer na cara a revista?Não tão percebendo que cada vez mais a gente quer ler e descobrir?Não dúvido nada que a tmj 52 pode um das mais vendidas,tem misterio,tem algo que não bate e a gente só vai descobrir lendo,e em pouco tempo pq a revsita vai sair a qualquer momento.vamos esperar depois a gente mata o cebola,mas até lá só na espera.

    ResponderExcluir
  12. Mallagueta, eu acho que você tem toda razão, o Cebola vai ter que ter um motivo muito mais muiiito bom mesmo para ter feito isso com a Monica. Isso não se faz com uma pessoa, de jeito nenhum, será que ela não pensou no sofrimento dela? Acho que não
    Amei

    ResponderExcluir