domingo, 4 de novembro de 2012

Ed. #51: Qual a trama da história? - mais uns detalhes



Tem mais umas coisas que eu fui pensando depois e resolvi abrir outro post que é para o outro não ficar longo demais.

É que também temos outro problema... quando a Penha foi bater a porta do Cebola, ele ficou surpreso ao vê-la. Então fica a dúvida se esse “inimigo” secreto que está bolando planos para derrotar a Mônica é mesmo ele. De repente, ele pode estar sendo manipulado, usado como um peão no plano de alguém que pode estar por detrás de tudo isso. Talvez a Penha também esteja sendo manipulada ou pode ser que ela também saiba do plano, não sei.


Ou de repente os dois eventos não tem nada a ver mesmo e eu tô viajando.E pensando bem, o roteirista da história apontou para essa possibilidade. Então é capaz de não ser nada disso, senão ele não teria falado. Afinal, isso seria um spoiler. Se ele falou, é porque o Cebola pode não estar por detrás de plano nenhum.


Porém, manipulado ou não, ele aceitou namorar com a Penha por livre e espontânea vontade mesmo sabendo que isso vai magoar a Mônica. Então culpa no cartório ele tem também. Ele pode até não ser o cérebro por detrás de tudo, mas ainda assim está mostrando ter pouco caráter ao aceitar fazer parte disso.


Só espero que ele quebre bastante a cara, que receba uma merecida lição. A não ser, é claro, que a Penha tenha dito alguma coisa para o Cebola, algo de muito grave que o fez aceitar engatar o namoro assim tão rápido.


Pode ser uma intriga, uma fofoca ou mentira. Ainda assim, o Cebola não agiu certo porque foi logo acreditando sem nem ao menos dar a Mônica uma chance de defesa. Ou então, como falei, ele pode ter sido chantageado. Aí só lendo para saber.


É bem provável que eu vá ficar na vontade mesmo, que no final a Mônica dê uma de tonta e acabe perdoando tudo numa boa enquanto o Cebola seguirá sem o menor peso na consciência e achando que não fez nada de errado. Bem, sonhar não custa nada, né?


Eu só fico pensando em quem seria a pessoa que parece ser inimiga mas acaba se mostrando amiga e ajudando no final. Na capa da Ed. 51, Sofia aparece junto com a Mônica em posição de luta. Pode ser ela quem irá ajudar a Mônica. Ainda assim, há outras possibilidades como a Agnes ou, sei lá, a Penha. A Madame Creuzodete falou inimiga, então temos que focar nos antagonistas da história. De repente, essa pessoa só vai aparecer na Ed. 52, então não dá para saber quem é. Aliás, outros personagens irão aparecer na ed. 52, então pode ser também que o grande inimigo não tenha aparecido ainda e só vai aparecer depois. Apesar das minhas especulações, pode acontecer de o Cebola não ter nada a ver com a trama.


A vidente também falou que para derrotar esse inimigo, a Mônica vai ter que lutar com as mesmas armas que ele. Que armas seriam essas? Manipulação? Jogar os erros na cara da pessoa? Fiquei bem curiosa com isso.


No Twitter, Emerson Abreu disse que iremos amar a Denise, nos emocionar com a Mônica, odiar o Cebola e querer matar a Penha. Bom, eu já odeio o Cebola, então ¼ do caminho já foi percorrido. Quanto a matar a Penha, eu não sei. Por pior que ela seja, o Cebola aceitou namorar com ela porque quis. A não ser que ele tenha sido gravemente chantageado, ele entrou nessa por livre e espontânea vontade.


Agora, tem uma coisa aqui que eu não estou gostando nem um pouco. O Cebola beijou a Monique na Ed. 48 e agora beijou a Penha (e eles já foram namorados na infância). E a Mônica? será que vai ficar eternamente pura e casta só esperando pelo Cebola? será que agora ele vai poder sair namorando todo mundo, beijando quem aparecer na frente enquanto ela fica sem ficar com mais ninguém? Por que isso? hum... estou sentindo cheiro de machismo rançoso. Será por causa do “homem pode, mas mulher não porque é ‘diferente’”?


Hellowww! Século 21 chamando! Não estou falando que é para a Mônica rodar na mão de todo mundo, mas por que o Cebola pode experimentar outras alternativas e ela não? Por que ele pode fazer o que quiser, mas ela tem que ficar eternamente esperando por ele sem nem ao menos se interessar por ninguém?