sábado, 8 de dezembro de 2012

Cascão Jovem a cores - Palpites
























Pois é, finalmente o Cascão teve a sua vez! E sabem o que é melhor? É ter duas edições da TMJ em um único mês. Bem que podia ser assim, nem precisa ser a cores, me contento com o mangá preto e branco. Quem sabe algum dia...

Quanto à história, eu não tenho lá muitos palpites. O Cascão vai ter que encarar um monstro do mar, que deve ser o seu pior pesadelo. Não tanto por ser um monstro e sim porque vive dentro d’água. E se tem uma coisa que poucos esperam ver é o Cascão nadando e mergulhando por causa da sua aversão inexplicável por água.

Vou ver se arrisco alguma coisa. Primeiro, imagino que a turma vai fazer alguma viagem ou passeio até a praia. Quer dizer, para o Cascão encarar o monstro, ele vai ter que ir até o litoral. Aí eu não sei se ele irá sozinho ou se irão os quatro. Talvez eles fiquem sabendo dos boatos sobre uma criatura pré-histórica rondando o lugar, não sei. Pode ser que ninguém acredite, mas pode ser que resolvam investigar.

Mas pelo visto, acho que será o Cascão quem irá encontrar o monstro primeiro. Olhando a quarta capa, a criatura não parece ameaçadora e até tem uns olhinhos fofos. Então eu imagino que o Cascão vai acabar fazendo amizade com ele enquanto que as outras pessoas terão medo da criatura e a verão como perigosa. Talvez até haja algum “caçador” maluco obcecado em pegar o monstro, ou algum cientista ou arqueólogo querendo fama e fortuna. Geralmente é o que acontece em histórias assim.

Então, depois de muita luta para proteger a criatura, ela é finalmente deixada livre para partir e o caçador vai preso ou então se comove e fica bonzinho. Sei lá, não estou muito criativa hoje. De repente não é nada disso, pode ser que o roteirista tenha escrito a história de forma a evitar esses clichês.

Quando eu era criança e me divertia lendo as historias do Cascão e todo seu esforço para não se molhar, jamais teria imaginado que um dia ele estaria vestindo uma roupa de mergulho para encarar um monstro marinho. Era marca registrada dele se manter longe de qualquer coisa molhada.

E confesso que estou feliz por terem feito uma historia focada nele. No mês que vem, a próxima edição vai ser da Magali, o que também é bom. Sei lá, depois de uma saga focada na Mônica e no Cebola, confesso que fiquei enjoada com esse dramalhão de novela mexicana que estão fazendo ao redor dos dois, então ficaria bem feliz se as próximas histórias não fossem focadas em nenhum deles.

Afinal, tem tantos personagens na turma que poderiam dar histórias interessantes, por que limitar tudo somente aos quatro? Se bem que no fim das contas eu entendo que o fato de o mangá só sair uma vez por mês limita muito as coisas. Os gibis saem com mais freqüência, aí dá para fazer uma revistinha para cada um, almanaques, etc. No momento, não dá para fazer isso com o mangá. Uma pena...

Agora, eu gostei muito da capa e dos peixinhos nadando em volta dele. Ficou bonita e adorei os peixinhos em volta do rosto dele. Só não entendo ainda por que eles colocam aquelas falhas na sobrancelha dele. Parece que passou gilete, ficou um pouco estranho.

Bom... Muitos devem estar perguntando pelos desenhos da Ed. 52. Confesso que dessa vez vai ficar difícil porque por algum mistério inexplicável, o Photoshop deu pane. Antes eu usava o CS4 e ele parou de funcionar. Não abria mais e dava mensagem de erro. Aí eu desinstalei e instalei o CS6. Detestei, mas estava quebrando o galho. Só que esse também resolveu me deixar na mão. Agora não consigo instalar o CS6 e nem voltar para o CS4 e não sei quando vou conseguir resolver esse problema.

Para desenhar e colorir eu dependo da pen tool do photoshop e não encontro esse mesmo recurso em outros programas. Tentei o Gimp e não consegui o mesmo efeito. Enquanto não conseguir resolver esse problema, não vou poder desenhar nada. Foi maus...

9 comentários:

  1. Já tentou o Pain Tool SAI? Ele não é exatamente igual ao Gimp ou o PhotoShop, mas também é bom pra fazer linhas, pintar, fazer sombra e etc.

    Beijos, Lore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... se eu não conseguir equacionar o problema com o Photoshop, vou tentar experimentar esse.

      Excluir
  2. EU só uso o Paint tool SAI para desenhar. É muito bom! Acho que na parte de Lineworks (linhas) ela é o melhor (você ajusta a pressão, divide, etc) Achei até melhor que o Photoshop.

    ResponderExcluir
  3. Acho melhor você continuar com o Photoshop CS6, ele é o melhor, o Paint tool SAI é muito complicado além de que o Photoshop faz o serviço melhor.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a praia e o Litoral,eles vão parar num museu,o Cascão vai tipo que sair dele por que se sente mal em uma parte que tem muita água e não,não vão só os 4 principais,acho que vai o colégio todo.E ele não vai encarar o monstro,pq até que ele parece ser bonzinho.

    Sobre as pinturas eu não tenho ideia de como te ajudar,eu sempre desenho na folha sulfite e quando acabo,contorno umas duas vezes de lapis preto e uso o Photofiltre Studio para deixar as linhas mais pretas e o branco mais branco e pintar.

    ResponderExcluir
  5. A maioria dos comentários foi sobre programas de edição :p

    Na minha opinião os seus palpites estão muito bons, e eu achei "assustador" quando vi o Cascão na água...tipo SINISTRO ! E mais, eu confesso que não comprei a edição especial do Cebola,só de ver a capa eu pensei "vixi,que chato de novo games?"Ai eu fui ler a que a minha amiga comprou pra ver se eu gostava e ai...ODIEI ! e não comprei u.u mesmo sendo fã de TMJ!

    Eu também quero edições focadas na Magali e esquecer um pouco da Mônica e do Cebola já estou meio cansada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, eu nem li a edição em cores do Cebola. Tirando a ed. 48, todas as histórias centradas nele falam sobre jogos, chato mesmo. Ou então ele fica com aquele eterno mimimi de derrotar a Mônica. É por isso que eu enjoei dos dois.

      Excluir
  6. Segue meu blog?
    Sigo seu blog também... :)
    O endereço é: thaisstellawinx.blogspot.com

    AMOOOO Muto o TMJ tenho a coleção completa...
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Comprei a revista hoje ( Sabado,dia 14 )e gostei muito,como eu disse,o monstrinho veio do museu e ele é Anomalocaris ( Nome difícil,esse,hein ? ) Que significa "Camarão Estranho ",os olhos deles são fofinhos mesmo,esse bicho aí existiu mesmo na era da explosão cambriana,tem fotos dele no google,amei a revista ! Amei mesmo !

    ResponderExcluir