sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Penha a Temida



Bom, estou fazendo alguns desenhos da Ed. 52 e consegui terminar esse. Meu Photoshop ultimamente anda muito parecido com um carro velho: tem que dar partida várias vezes para poder pegar. Eu inicio o Photoshop uma vez, ele trava. Duas vezes, a mesma coisa e ele só funciona na terceira ou quarta vez.

Acho que pra resolver, só mesmo formatando meu computador e instalando tudo de novo, mas não dá para fazer isso agora. Vou ter que ir levando do jeito que der, aos trancos e barrancos.

O primeiro desenho é o da Penha. Tentei fazer tipo “mulher fatal”, não sei se consegui o efeito desejado. Só tomem cuidado com aquele olhar de desprezo, heim?

Agora, para falar a verdade, confesso que achei meio nada a ver ela ter voltado para se vingar da Mônica. Quer dizer, quando Madame Creuzodete disse que tudo era uma vingança por tudo o que a Mônica tinha feito, eu pensei que tinha sido algo feito repetidas vezes, sei lá.

Além do mais, quem leu a história sabe que o Cebola não largou a Penha por causa da Mônica e sim porque ela era uma tremenda chata de galocha e ele não tinha agüentado. Ele só ficou interessado na Mônica no fim da história, depois de pensar que gostaria de encontrar uma garota independente.

Sem falar, que o namoro deles durou tão pouco que nem faz sentido a Penha achar que o bairro inteiro sabia que o Cebola a tinha deixado por causa da Mônica. Nesse ponto em particular eu fiquei um pouquinho decepcionada porque pensei que a Mônica tivesse feito algo de muito grave a alguém e no entanto, ela nem tinha feito nada!

Ainda assim achei interessante ver como as duas histórias se relacionam, como se uma fosse continuação da outra. Tudo a ver. Nas duas, foi Denise quem esteve ao lado da Mônica lhe ajudando. Pensando bem, acho que não dava para ser de outro jeito, senão ia ficar algo sem nada a ver.

Bom, tá aí o desenho. A imagem com o fundo transparente está na página de png’s. estou fazendo mais dois que devo publicar nos próximos dias, mas só para dar um gostinho, aqui vai um preview de cada um:









7 comentários:

  1. Ficaram lindos :3
    É, eu acho que o olhar do desprezo também não funciona comigo :p

    ResponderExcluir
  2. Aquele desenho da Mô e do Cê e a mesma coisa que a capa da tmj 34 ¬'¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade,é a penúltima página da revista TMJ 52,não é Mallagueta ?

      Excluir
    2. É uma mistura dos dois desenhos. Estou refazendo a cena do farol e pro beijo, usei a capa da ed. 34 como referencia.

      Excluir
  3. Ei, Mallagueta, já tentou usar o Gimp? Ele pode não ter todos os recursos do Photshop, mas é gratuito e para o "arroz-feijão", até que funciona bem. Outra opção, no caso de desenhos vetoriais, seria o Inkspace, também gratuito. É só questão de se acostumar. Eu como uso um Corel Draw de 2003 (a versão 12) e ainda me serve bem, então fico com ele, mas vou ensaiando o Inkspace para repassá-lo aos meus alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei o Gimp e acabei perdendo a paciencia. Me acostumei demais com a pen tool do photoshop (não faço nada sem ela) e estranhei a do gimp, que tinha muitas complicações e não dava o resultado que eu queria.

      Excluir
  4. Então desinstale o seu photoshop, reinicialize o computador e faça a instalação novamente. Talvez resolva alguma coisa.

    ResponderExcluir