quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Universo em Desequilíbrio, capítulo 4 - Uma pequena viagem



Eu acabei de postar mais um capítulo. Espero que gostem! - Uma pequena viagem

Aviso: quem ainda não leu esse capítulo e pretende ler, então pare aqui, leia e depois volte. É que eu gostaria de dar umas palavrinhas sobre esse capítulo e se você ler isso primeiro, vai tirar a graça. 



Sabe... quando resolvi escrever essa fanfic eu já tinha observado que está na moda escrever fanfics de universo alternativo inspiradas na Ed. 37, que para mim foi apenas uma tentativa de compensar o fiasco da Ed. 34. Quer dizer, já que o Cebola e a Mônica terminaram separados na 34, então eles tentaram compensar isso na 37 só que em outra realidade. Mas enfim...

Lendo uma fanfic aqui e outra ali, me deu vontade de escrever algo diferente. Na maioria das histórias fala que a Mônica mudou quando criança e voltou anos mais tarde, embora haja variações e tem até uma história onde o foco está na Magali.

No meu caso, é diferente. Primeiro porque como vocês já devem ter visto, a Mônica do mundo alternativo morreu logo após nascer e isso causou certo desequilíbrio naquela realidade. Daí eu inventei que os universos tem uma espécie de inteligência própria que permite ajustes e correções em casos assim.

E nesse caso, para fazer o ajuste, a Mônica teve que ser levada para a Terra alternativa a fim de criar um duplo dela naquela realidade. Essa parte pode ter ficado meio confusa, então eu tô explicando aqui que é pra todo mundo entender.

Confesso que a história vai parecer bem esquisita e até absurda, porque dessa vez uma pessoa do universo original será levada para o alternativo. Como seria se a Mônica que conhecemos tivesse que viver em outro mundo onde as pessoas serão diferentes das que ela conhece?

Como ela irá lidar com o fato de que apesar de conhecer todos, ninguém ali a conhece? E como ela irá reagir ao ver que alguns dos seus amigos ficaram muito diferentes?

Nessa história, Mônica terá uma nova vida, muito diferente da que ela está acostumada. Também terá muitos desafios, vai ficar toda atrapalhada e enfrentará algumas dificuldades para viver nesse novo mundo. Vamos ver como ela irá se sair, né?


Ah, e todo mundo já deve ter notado que eu peguei emprestado o prof. Paradoxo da série Ben 10. Acho que esse todo mundo já conhece, mas caso alguém não acompanhe essa série, aqui fala sobre ele: Professor Paradoxo

Eu o escolhi porque ele é capaz de ir para qualquer lugar ou época, pode transitar entre universos alternativos e também é capaz de manipular o tempo, acelerando ou retardando. Para o que eu queria nessa fanfic, ele me pareceu mais adequado.
 



4 comentários:

  1. Ah.então era mesmo ele ? Suspeitei,mas achei que fosse algo mesmo personagem original,eu vi o episódio em que tem aquela criatura que está avançando o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,e tem um episódio na Turma da Mônica chamado "Os Azuis"onde a Mônica vai para outra "realidade" e ela conhece todos,mas ninguém a conhce.

      Excluir
    2. Também vi esse episodio, foi quando ele apareceu pela primeira vez. Mas esse dos azuis eu não conheço.

      Excluir
  2. Eu amei essa fic, continue assim

    ResponderExcluir