quarta-feira, 26 de março de 2014

TMJ#68 - Jogos mortíferos: Palpites




O palpite está atrasado, eu sei. Acontece que tenho andado envolvida em uma espécie de projeto pessoal que tomou boa parte do meu tempo livre. Mas, como ainda tenho compromisso com os leitores do meu blog, não posso deixar de publicar.

A Ed. do mês já começa chamando atenção por causa da capa: o DC com aquela cara de safadinho segurando a Mônica nos braços. Se bem que uns acham que é cara de arrogante, outros dizem que é segurança... aí vai da interpretação de cada um. Só sei que esse é um dos melhores desenhos que fizeram dele.

A sinopse diz que o Cebola e DC vão disputar o coração da Mônica enquanto ficam presos num reality show de terror. Bem... será que o título “jogos mortíferos” lembra alguma coisa? Será que vai ter o Jigsaw bolando aquelas armadilhas bem sangrentas para os personagens? Ai ai... agora estou sonhando acordada. Vamos voltar para a realidade.

Eu não sei dizer como eles vão parar nesse reality. Talvez sejam convidados ou caiam sem querer mesmo. Imagino que deve ser tipo uma casa assombrada, cheia de armadilhas e caras fantasiados tocando terror na galera. É provável que todos da turma participem e acabem sendo eliminados um a um, sobrando a Mônica, Cebola e o DC. Esses dois últimos vão talvez tentar impressioná-la de algum jeito.

Pode ser que eles precisem desvendar enigmas, vencer desafios, procurar coisas ou derrotar os atores fantasiados.

Fora isso, o que mais poderia acontecer? A única coisa que me preocupa é o eterno mimimi da Mônica com o Cebola. Será que vão colocar os dois discutindo pela 125.874.698.344.996.526.987ª vez? Tomara que não, isso ficou enjoativo demais.

Apesar de acreditar que a história vai ser boa, divertida, com uma boa dose de suspense e terror, confesso que é meio chato saber qual vai ser o final.

Quer dizer, eu não sei todos os detalhes do final porque não sou madame Creuzodete, mas todos nós sabemos que no fim, a Mônica não vai ficar com nenhum dos dois. Ela não vai ficar com o DC porque seria um passo ousado demais para a MSP colocá-los juntos. Se algum dia resolverem fazer isso, não vai durar nem meia edição.

Claro, ainda existe a chance de a Mônica querer ficar com o DC, mas ele dar outro fora nela só para contrariar geral. De qualquer forma, com ele ela não fica porque isso vai estragar a infância de muita gente que quer vê-la com o Cebola. Tá, eu sei que é esquisito uma pessoa achar que a infância dela vai ser toda arruinada só porque um casal fictício não ficou junto. Mas é o que alguns sentem e devemos respeitar.

Com o Cebola ela também não vai ficar por causa da eterna neura dele em derrotá-la. Eu sou da opinião de que eles só vão ficar juntos na 100ª edição, então não se encham de esperanças agora porque não vai ser dessa vez.

Então, tá. Cadê o suspense? Nesse caso em particular, não vai ter nenhum. Mas ainda assim acho que teremos uma boa história. Afinal, muitos devem esperar que toquem nesse “triângulo” amoroso, ver o Cebola se descabelando de ciúmes para variar e fazendo algum esforço para ficar com a Mônica.


Esse mês eu atrasei um pouco porque também tive que fazer as imagens para o cabeçalho do blog. Já tem os png’s e um quebra-cabeça.

60 comentários:

  1. Mallagueta, concordo c/ vc, no final sempre sabemos oq acontece, e Mônica, volta sem namorado de novo em outra edição, Cebola e Mônica juntos+100ª edição+alguma surpresa qualquer vai dar rolo, bem, resumindo: tudo o que você disse é verdade mas qm sabe, finalmente os roteiristas nos surpreendam? sei lá, eu sempre acabo dando varias chances, e mesmo assim, ñ consigo parar, a frustração de leitores é sempre tipo, um protesto mental.

    ResponderExcluir
  2. Pfff... Se essa teoria sobre a edição 100 estiver correta, os pró Mô & Cê vão ter que esperar uns 8 anos.
    O caso é que seria legal se tivesse mais páginas, assim as histórias teriam mais desenvolvimento (Desvantagem: Pode acontecer enrolê).
    De qualquer forma, tenho boas expectativas sobre esses Jogos Mortíferos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente estamos na ed. 68, então faltam 32 edições pra de número 100. Então são dois anos e oito meses, mais especificamente. Mas calma lá, esse lance de eles reatarem na ed. 100 é apenas uma teoria minha, a MSP nunca falou nada a respeito disso. Pode acabar rolando antes.

      Excluir
    2. Olha vou ser sincero, eu acho bem provavel que a MSP vai juntar o DC e a Mônica, porque o Mauricio disse que não vai juntar a Mônica e o Cebola para as revistas venderem.

      Excluir
    3. Hein? Onde o Maurício falou isso?

      Excluir
    4. Véi, na boa: ele não é nem louco de dar esse tiro no próprio pé, porque é basicamente o drama desses dois que faz vender revistas.

      Excluir
    5. A edição superou minhas expectativas.
      Acho que só vai "rolar um clima", mesmo. Pois há mais gente pró "Mô & Cê" do que "Mô & DC".
      Talvez essa volta do namoro de Mônica e Cebola esteja próximo, mas é pouco provável.

      Excluir
  3. Eu não estou muito animada. Eu gostaria da Mônica com o Felipe, ou com o Tikara (mas acho que o japonês não tem nada a ver com ela). O Luca e o Toni não rola. Muito menos o Xaveco e o Titi. Na pior das hipóteses, ela poderia ficar com o Do Contra. Mas ele também é neurado! O Felipe parece (parece!) ser o mais descontraído (não é por causa da sua fic, ele parece mesmo). Eu adoraria eles juntos. E o Cebola? Nunca! Já deu, ele é chato >:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim já é um milagre colocarem a monica com o dc ainda que só um pouquinho. Então ela com qualquer outro personagem está fora de cogitação. Além do mais, a MSP é machista e conservadora. Então é mais fácil a gente ver o cebola com outras garotas e namoradas do que a monica com outros rapazes.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei a nova decoração do blog ficou d+

    ResponderExcluir
  6. No máximo deve ser uma "homenagem" aquele filminho "Jogos Vorazes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o título lembra mais aquele filme "jogos mortais".

      Excluir
  7. Oi. Esse comentário não tem nada a ver com o post e sim com os desenhos.
    Eu acho que os dois garotos ficaram com as pernas muito compridas e tronco pequeno. Isso fica um tanto estranho.
    "Faz melhor então."
    Eu não consigo, mas reparo em algumas coisas.
    Se não der pra arrumar ou vc não estiver com cabeça pra isso, tudo bem. Não vou precisar dessas imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu usei o desenho do DC na ed. 54 pra fazer os dois desenhos, mudando somente o rosto. É aquele desenho da última página onde ele, sentado num muro, observa a Monica passeando na praia com o Cebola.

      O desenho é esse: http://2.bp.blogspot.com/-zi6H5SyP-IM/UTkGj72rsKI/AAAAAAAAAM0/-q-dVNQEuP0/s1600/DCMuro.png talvez pareça estranho porque eles não estão sendo exibidos totalmente.

      Excluir
    2. Não é desse desenho que estou falando, é do pnj que eles estão de pé.

      Excluir
    3. No caso deles, eu tb usei desenhos das revistas. O DC foi tirado da pag. 32 da ed. 36 e o Cebola foi tirado da pag. 39 tb da ed. 36.

      Excluir
    4. eh... Os desenhistas da TMJ fizeram feio, então... Que novidade.
      Em sombras do passado eles desenharam a Marina com três mãos.

      Excluir
  8. tenho esperanças q um dia eles vao fazer alguma coisa a respeito do mimimi da Mo com o Cê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum dia... talvez... quem sabe...

      Excluir
    2. Talvez eles coloquem fim agora por perto, afinal na próxima edição a Mô decide se fica ou não de vez com o DC.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Contem spoler sobre a ediçao a monica vai beijar o do contra .

    ResponderExcluir
  11. E todos vao ficar surpresos ate o cebola vai ver .

    ResponderExcluir
  12. Sempre foi meu sonho comentar, e agora realizo ele. Concordo com tudo que vc escreveu. Não adianta botar fé nessa edição, pq achei ela um lixo, acho que a TMJ está nas últimas mesmo, aumento de preço, mimimi do Mauricio, desenhos e historia estão um horror! Vou parar mesmo de gasta meu dinheiro onde não vale a pena ser gastado. Adoro esse blog e vc é uma honrada escritora, suas fanfics são divas! Amo d + seus desenhos e tudo o que à nesse blog!

    ResponderExcluir
  13. Mallagueta, já viu a nova preview? Meu Deus!! Espero que o Cebola perca de vez >:D

    ResponderExcluir
  14. Na minha opnião eu quero que a Mônica fique com o DC , pois está muito chato esse mimi dela com o Cebola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cdd Bella e ela até beija ele achei muito fofo pq o Cebola disse que ela nunca ia beijar o DC

      Excluir
    2. E ela ficou mesmo,achei tão bonitinho eles se beijando porque o Cebola xingou ele,"Há,há!Assim você aprende,DC!Tem coisas que você não pode contrariar!A Mônica não é para o seu bico!E ELA NUNCA VAI BEIJAR VOCÊ!" "Quer saber?AGORA QUEM VAI CONTRARIAR SOU EU!"
      Eu achei tão egoísta da parte dele,ele avacalha tanto ela,parece que nem gosta dela e agora vem com esse "mimimi" tá de sacanagem,né?Aff

      Excluir
  15. Na minha opinião, essas edições presentes (68,69) são a que mais mobilizou todos os fãs de TMJ da história.

    ResponderExcluir
  16. uhu gente, a monica beijou o dc na edição 68, e ela vai decidir na proxima edição se vai namorar ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu não vou comprar essa edição, provavelmente será um dramalhão total e só vai servir para a Monica voltar a se enrolar com o Cebola.

      Excluir
    3. jujuba, na verdade é a melhor edição que eu ja li, não faz drama nenhum, e ainda tem suspense, amei esta edição, li um montao de vezes

      Excluir
  17. Mallagueta se ler esse comentario pfv me responda se puder :D
    Eu tenho uma idéia de decoração para o mês que vem que vai ter a edição do namoro da Mônica com o DC aí vc podia desenhar a foto deles se beijando que aparece no final dessa edição e no fundo uns corações e naquela imagenzinha que aparece topo um coração escrito DC e Mô e nas fotos que ficam do lado de um lado a Mônica e do outro lado o DC :D aqui não é a Micaela é a prima dela Louise :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava mesmo planejando refazer esse desenho deles beijando, porque é mesmo um original e não uma adaptação tipo as que eu já fiz.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Maurício todos os leitores já estavam arretados com a edição que Magali e Cascão saíram e no final não rola nenhum beijo affffffff ele só se separam e pronto... e agora com essa de só na 100 que Mônica e Cebola vão ficar juntos??? Ninguém aguenta mais essa de "Mônica e Cebola ficam juntos se beijam e tudo mas uma mizera briga os separa" dá pra resolver essa historia logo? Ninguém aguenta mais esperar! Juta os dois logo sei que sou sou uma criança de 11 anos mas também tenho direito de dar minhas opiniões... E tem outra! Dá pra parar de sair revistinhas deles crianças ainda encerra logo essas revistinhas pois ninguém aguenta mais isso também e eles já estão grandes isso é meio sem lógica... E dá um jeito dos personagens da jovem principalmente as meninas a vestir roupas mais bonitas tem roupas que você coloca que ficam bizarras! eu quero escrever mais coisas mas não quero magoar vc bjo xau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a monica e o cebola só reatarem na 100a edição, é só teoria minha, viu? A MSP nunca falou nada sobre isso. Acontece que esse casal é tipo o pilar que segura a TMJ, então eles vão explorar esses dois ao máximo, até onde der.

      Sei que é difícil de entender agora, mas infelizmente a maioria das coisas é movida a dinheiro. A MSP é uma empresa e precisa lucrar pra continuar existindo. Eu concordo com vc que é chato eles se beijarem numa edição e na seguinte tudo continua na mesma, mas é isso que prende os fãs e faz vender as revistas. Os que estão de saco cheio são minoria e não causam grande impacto nas vendas.

      Agora, sobre os gibis, eu não vejo nada de errado com eles porque ainda existem crianças abaixo de 10 anos que não podem ler a TMJ. Então tem que ter os gibis pra elas. Além do mais, não dá pra parar 50 anos de histórias assim do nada. Muitos leitores vão ficar sentidos.

      Excluir
    2. nessas revistas não tem nada de mais! so um monte do coisas de adolecende é melhor as crianças mais jovens ficarem sabendo as porcarias que vao passar na adolecencia! mentruaçao, paixao, primeiro beijo..nada demais mauricio! e as ediçoes sempre tem o cebola e o DC brigando pela monica não é melhor docionar outra personagem mulher não assim DC pode ficar sem discutir com cebola! xau

      Excluir
  19. Magalleta(sim sou eu desculpe por encomodar de novo :D )eu queria dizer que eu mvi um post seu do desenho da magali na praia e vc disse que parecia a Amanda da "quarta capa" pfv me explique o que é quarta capa?qual é a primeira segunda e terceira?obrigada bjos (De novo é a Louise)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revista tem a capa que fica na frente, a quarta capa é a que fica atrás.

      Excluir
  20. Eu Amei a Nova edição, adorei ver o Dc e a Mô juntos

    ResponderExcluir
  21. ow kkkkkkkkkkk tapa na cara vc falou q a MSP n se importa com outros relacionamentos q n sejam mo e ceboloide e q eles nunca iam juntar o casal e no final da edição eles se beijam e na minha humilde opinião o casal vira canon kkkkkkkkkk na boa shippando mo e dc 5ever

    ResponderExcluir
  22. Eu Acho q O Dc e a Monica devião ficar juntos so Porque ele nao e principal nao pode ficar com A Monica ?

    ResponderExcluir
  23. Oi, sou eu denovo rsrs. Nossa, eu adorei essa edição! A Mô deu uma patada ever no Abobrinha, e espero que dessa vez ela nunca, mas nunca mais volte pra ele :D Ela já viu que ali não tem mais amor, só doença. E quando eu mostrei essa revista para as minhas amigas, qual foi a primeira coisa que elas falaram? "Ain, coitado do Cebola! Por que a Mônica deu esse fora nele? Ela é muito insensível!" Fiquei com muita raiva, mas apenas expliquei pacientemente porque ela deu um fora nele. MÔ e DC forever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica insensível??! E quando ela sofria quando o Cebola dava em cima de outras garotas na frente dela, ele teve alguma sensibilidade? Ele chegou a pensar no sofrimento que estava causando nela? Eu achei que foi bem feito pra ele! # Sabe de nada, inocente!!!!

      Excluir
    2. Foi o que eu falei, aí elas se tocaram. Mas é fácil não acompanhar a revista e dizer que os dois DEVEM ficar juntos. Isso mesmo, nessa situação eu odeio essa palavra: DEVE.

      Excluir
    3. '-' m-mas vc não tinha falado q mo e dc junto so na pior das ipoteses?? (mo e dc 5ever)

      Excluir
    4. Depois de ver mais um pouco da personalidade do DC (até porque eu não o conhecia muito bem), eu acabei achando bonito esse casal. ;)

      Excluir
    5. Mô e DC <3 Eles tem que ficar juntos !! Acho uma grande besteira isso que as pessoas acham que ela tem que ficar com o Cebola, ele só faz machucar ela, só pensa em si mesmo . Espero que Mô e DC fiquem juntos de vez !! #Eu apoio esse casal ..

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. oi Mallagueta!!!!
    Bem,eu li a ed.68 e é bem legal sabe até q em fim acabou o mimimi da Mônica e do Cebola.Mas eu acho que na ed.69 vai voltar o mimimi de novo ai cebola vai brigar com a monica pq ela estava namorando o dc,a monica volta para o ce rola um beijo,frases melosas ai já viu né?mesma chatice de sempre.
    Fala sério se voltar essas brigas melosas MôxCe eu paro de gastar meu dinheiro a toa.
    Bjs :3 S2 teu blog

    ResponderExcluir
  26. Onde posso ler essa ed on line ou pdf?

    ResponderExcluir
  27. Mallagueta ja fiz o video critica da edição qualquer coisa põe ai quando vc quizer ou até quando for fazer a sua ta flws e obrigado
    https://www.youtube.com/watch?v=hBoLlDvFM4E

    ResponderExcluir
  28. Eu amei essa edição!!Não sei se vc já sabe ou quer saber o final....Mas não vou contar porque vc pode não gostar...Até porque a revista já lançou e vc já deve até ter lido...Não sei...
    Eu amo o DC,eu queria que ele e a Mônica ficassem juntos,afinal,eu NÃO AGUENTO MAIS A MÔNICA E O CEBOLA BRIGANDO EM TODA SANTA REVISTA!!!O DC foi tão gentil com a Mônica nessa,até me emocionei (kkk tá eu não chorei,mas mesmo assim..)O Cebolete (Tem um gibi de quando eles eram pequenos que a Denise chama ele de Cebolete,o gibi "Barraco Entre Vizinhos",onde o Cebolinha o Xaveco,Cascão e o DC,que foi lá só pra tapar buraco e contrariar tudo e a equipe de meninas Mônica,Magali,Denise e Marina)Só avacalhou ela e chamou ela de medrosa,até ajudou a assustar ela.Não vou falar mais nada,rsrsrs
    Acabei de conhecer o blog e amei!!♥
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente o drama entre eles estava cansativo, mas sabemos que no fim eles vão ficar juntos mesmo. Não há o que esperar.

      Excluir
  29. Mallagueta,se puder responder,responda,por favor!!!Primeiramente,queria dizer que amo suas fics,sao as melhores.Segundo,voce acha que a mo e o dc vao ficar juntos


    me responda,por favor!!!! BJS,e parabens de novo pela suas fics.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que goste das minhas fanfics. E sinceramente, não acho que a monica e o DC vão ficar juntos. A grande maioria dos fãs querem que ela fique com o Cebola e depois de ter feito a ed. 50, a MSP não vai dar um tiro no pé colocando ela com outro rapaz.

      Excluir