quarta-feira, 18 de junho de 2014

TMJ#71: Garoto solteiro procura - palpites



Se eu for esperar ficar empolgada para escrever esse palpite, ele só vai sair depois que a ed. 71 chegar às bancas, então vou escrever de uma vez.

Não estou lá muito empolgada por duas razões: primeiro porque é uma história centrada no Cebola e vocês sabem que não consigo gostar dele. Toda vez que começo a simpatizar, a MSP faz algo para que toda minha antipatia volte novamente. E segundo porque já estou meio enjoada do drama desses dois.

Até quando eles vão continuar insistindo nesse maldito mimimi de Mônica com Cebola? Quantas edições ainda serão desperdiçadas com o drama desses dois?

Tá, tá... vamos a história. Meu palpite é que vai acontecer o seguinte:

1 – Cebola remói a dor de corno por ter perdido a Mônica. Como é pouco provável que ele vá admitir que errou e pisou na bola, é quase certo que ele se fará de pobre vítima injustiçada. E mesmo que admita alguma coisa, não fará nada nem ao menos para desfazer o clima ruim entre ele e a Mônica.

2 – Depois de tanto remoer a dor de corno, ele vai procurar outra garota. Só resta saber se ele tomará essa iniciativa sozinho ou se alguém irá aconselhá-lo. Se for seguindo conselho de alguém, é mais provável que seja o Titi. Isso é bem a cara dele.

De qualquer forma, ele vai aceitar procurar outra talvez até como uma forma de se vingar da Mônica, imaginando como iria ficar a cara dela ao vê-lo feliz com outra.

3 – Então ele começará a procurar por outra garota para por no lugar da Mônica. Pelo perfil do personagem, que gosta de tecnologia e internet, meu palpite é que ele irá recorrer a um site de encontros e namoro.

4 – Ele vai conhecer diversos tipos de garotas diferentes, sair com elas, conversar, etc. Claro que ele vai se deixar levar primeiramente pela aparência da garota e até ficará empolgado por se ver livre para paquerar quem quiser. Afinal, se a Mônica pode, ele também pode, né?

5 – Com o tempo, ele verá que elas não têm nada a ver com ele. É capaz até de ele ficar colocando defeitos em todas. Mas é capaz também de ele ficar comparando a Mônica com todas elas, sempre citando as qualidades das garotas e os quasilhões de defeitos da Mônica (porque afinal, ele é totalmente perfeito, né?)

6 – O final da história pode seguir dois caminhos diferentes:

6.1 – Ele não ficar com ninguém porque chegou a conclusão de que ama a Mônica e quer lutar por ela. É um final previsível, talvez meio clichê típico de comédia romântica mas irá agradar bastante aos fãs mais sonhadores que ainda querem ver os dois juntos.

6.2 – Mas pode acontecer também de ele terminar a história com alguém, seja namoro ou uma paquera que irá evoluir futuramente para namoro.

Só que isso pode ser meio complicado. Aí vem a questão: será uma personagem nova, criada especialmente para namorá-lo ou alguém conhecido? Se for uma personagem nova, eles terão que encaixá-la nas histórias futuras enquanto o namoro durar. Depois, quando terminarem, irão sumir com ela porque eles não parecem gostar muito de adicionar novos personagens.

E cá entre nós, é meio chato criar um personagem só para namorar algum já existente. No caso da Mônica, o DC já é um personagem da turma desde os gibis e existe independente dela. Quando o namoro terminar, ele continuará sendo um personagem e participando das histórias. Já um personagem novo teria que ser muito bem trabalhado para que possa continuar existindo após o fim do namoro. Ou pelo menos que não fique muito na cara ter sido criado apenas para ser o par romântico de alguém.

Só que namorar uma personagem já existente também pode ser meio complicado. Quais as opções de garotas solteiras na turma? Temos Carmem, Denise, Maria Melo, Keika, Dorinha e Aninha.

Carmem é pouco provável porque já seria muito absurdo colocá-la novamente no meio da briga de casais. Denise parece preferir o Titi e nunca demonstrou sentir atração pelo Cebola. Aninha é ex namorada do Titi, não rola. Sobram Maria Melo, Keika e Dorinha. Duvido que, em apenas uma edição, eles consigam fazer com que role um interesse entre Cebola e uma delas sem parecer uma coisa forçada e artificial. Além do mais, elas são amigas da Mônica e isso pode criar uma situação desagradável.

Quem sobra? Ou eles fazem ressurgir alguma personagem dos gibis, talvez uma antiga paquera de infância, ou então sobra a Irene. Trazer uma paquera antiga seria uma solução bem elegante. Isso faria com que o interesse entre ambos surgisse de forma mais natural e relembrar os velhos tempos poderia aproximá-los bastante sem forçar a barra. Depois, quando o namoro terminar, ela pode apenas sumir ou ficar como personagem definitiva, de acordo com a escolha da direção.

Claro, também tem a Irene. Muitos até já fizeram fanfics onde os dois ficam juntos. Eu mesma os coloquei para namorar em “La Revenge”, ainda que por um tempo. É uma opção que não deixa de ser lógica, já que eles são amigos e bem próximos. O Cebola pode achar que a Irene é uma garota meiga, delicada, gentil, etc. (muito melhor que a Mônica, na cabeça dele) e assim decidir dar uma chance a ela.

Bom, em uma história o Cebola falou que a Irene é meio carente e ele já mostrou não gostar de gente assim. Se bem que muita coisa mudou nesse personagem e é bem provável que ele resolva procurar alguém que seja o oposto da Mônica. E a Irene se encaixa bem nesse perfil apesar de no fim ele acabar enjoando por achá-la muito tediosa em comparação com a Mônica.

Apesar de ser uma boa opção, tem um pequeno inconveniente: namorar com a Irene só dará a Mônica e as outras garotas razão para dizer que as desconfianças dela eram verdadeiras. Se a socialização dela com a turma já era difícil, com esse namoro pode ficar mais complicado ainda. A não ser que a Mônica amadureça e decida aceitá-la.

De qualquer forma, confesso que estou com pena da garota que namorar o Cebola. Não é implicância não, gente. É pura e simples lógica: se ele maltratou a Mônica, alguém com quem ele tem longa história e passou por tanta coisa junto, imaginem o que faria com outra garota? Não quero nem pensar! Mesmo que no início ele se mostre um bom namorado (todos os trastes são príncipes no início), aos poucos ele irá mostrando quem é de verdade, porque não adianta nada mudar de garota e manter os mesmos defeitos. 

E namorar com outra garota também tem outro inconveniente: vai afetar edições futuras. E como seria o reencontro deles, com cada um tendo um par diferente? Quem vai terminar primeiro e ficar chupando o dedo enquanto o outro namora?

Caso a Mônica termine primeiro, o que ele vai fazer com sua namorada? Continuar com ela ou terminar para correr atrás do prejuízo? Será que ele vai ficar jogando na cara da Mônica o quanto sua namorada é melhor que ela? E como a Mônica iria reagir caso ele namorasse outra garota?

Com certeza ia ficar com ciúme e um pouco ferida. Sim, porque para namorar com ela, ele enrolou uma eternidade por causa de uma neura idiota. Com ela, ele pisou na bola, aprontou, xavecou outras garotas sem se importar com os sentimentos dela e não fez praticamente nada no sentido de reatar o namoro. Aí ele vem e namora facilmente outra garota com a qual não tem história nenhuma? Realmente, vai doer até o fundo da alma dela.
 
Lógico que tudo o que falei acima são apenas hipóteses no caso de ele terminar com outra garota, porque, como falei antes, pode acontecer de ele ficar sozinho. É meu primeiro palpite, mas como a TMJ tem surpreendido em algumas coisas, então não duvido que a segunda opção vença.  

Vocês já devem estar se perguntando: o que eu acho do Cebola ficar com outra garota? Simples: não acho nada. Esse relacionamento dos dois já foi estragado por causa de tanto drama e enrolação que já virou palhaçada para mim. O que a MSP decidir para eles, para mim está bom.

Claro que não posso deixar de achar assim meio frustrante o fato de ele ter desistido da Mônica tão fácil. Afinal, o que ele fez para ficar com ela, de verdade? Ele nunca lutou realmente, nunca se esforçou. Tá, tá. Ele andou fazendo algumas coisinhas legais, mas estou falando de fazer algo para reatar o namoro de fato. O que ele fez? Alguma vez ele tentou vencer esse complexo de inferioridade? Já fez algum esforço real e significativo para ficar a altura dela?

Uma pequena nota: muitos tentam argumentar a favor do Cebola falando que na Ed. 66 ele usou o desejo para trazê-la de volta. A meu ver, isso não foi mais do que uma questão de decência por parte dele. Para quem não se lembra, ela salvou a vida dele e da Xábéu se colocando na frente deles para bloquear o raio lançado pela nave da Cabeleira Negra. Isso depois de ter se magoado muito ao vê-lo se derretendo todo diante de outra, inclusive prometendo estar para sempre ao lado dela.

Se a Mônica não tivesse feito nada, ele teria morrido junto com a Xabéu e fim. Então, usar seu desejo para trazê-la de volta foi apenas retribuir o que ela tinha feito. Sem falar que ele só ganhou aquele desejo por causa dela.

E quem garante que se ele tivesse desejado conquistar o mundo, esse desejo teria sido concedido? Afinal, a entidade não era fada madrinha ou gênio da lâmpada e certamente não teria concedido um desejo tão egoísta.

Voltando ao assunto, muitos podem achar que é o melhor porque ela já está feliz com outro e não seria certo ele tentar interferir no namoro dela. Sendo assim, não haveria nada que ele pudesse fazer. Mas pelo menos poderia ter tentado conversar com ela ao menos para que não fique um clima ruim entre os dois.

Afinal, antes de serem namorados, eles são amigos de infância e passaram por muitas coisas juntos. Então um pouco de consideração deveria ter. Deveria, mas não tem. Caso contrário, ela não teria dado um chute na bunda dele para ficar com o DC.

Claro que ele tem o direito de tocar sua vida e seguir em frente. Não falei em momento algum que ele deve ficar preso a Mônica pelo resto da eternidade. Mas a verdade nua e crua é essa: depois da Ed. 34, ele nunca lutou pela Mônica de verdade, a sério mesmo.

Bem... esses são meus palpites. Agora só resta esperar para ver o que vai acontecer na história. Pode ter muitas surpresas e eu espero que tenha. Como vocês sabem, eu prefiro errar todos os meus palpites e me surpreender com uma boa história do que acertar tudo e terminar a leitura com aquele gosto ruim na boca por ter perdido o tempo com uma historinha mixuruca.

E para terminar, fiz uma imagem do Cebola com a Irene. Pode ser que nunca aconteça nada entre eles, mas pode ser também que surja um clima, tipo a Magali e o Cascão, mas no fim eles cheguem à conclusão de que são só amigos. Vamos ver o que o Maurício reserva para nós.