CBM#12 - Mundos em conflito: palpites ~ TMJ do meu jeitoTMJ do Meu Jeito

quarta-feira, 23 de julho de 2014

CBM#12 - Mundos em conflito: palpites


Normalmente não faço palpites sobre a CBM, mas dessa vez não dá para ignorar porque vai ter participação especial da TMJ, mais especificamente da Mônica e do Cebola. Como não ficar empolgada? Além de ser algo que muitos esperavam, pois finalmente os personagens das duas revistas vão se encontrar, a história também promete ser muito bacana.

A sinopse diz que uma experiência desastrosa na faculdade do Chico vai fazer com que o mundo seja devastado por uma praga. Vou confessar uma coisa: na primeira vez que vi a sinopse, juro que pensei se tratar de alguma doença mortal que vai matar metade da raça humana. Sadismo, eu sei, mas confesso que gosto desse tipo de história.

Só que passada a empolgação inicial, eu me toquei de que a faculdade é de agronomia, então o mais provável é que seja algo para devastar plantas ou animais. Que tristeza devastar seres vivos que não tem culpa de nada! Quer dizer, nem sei se a tal praga vai mesmo devastar alguma coisa de verdade, mas a curiosidade está a mil.

Quem sabe eles não resolvem nos surpreender com uma praga de zumbis? A tal experiência poderia ser uma vacina para animais, só que como fracassou, pode infectar os alunos e alastrar a praga zumbi. É que na capa aparece a Mônica apavorada junto com o Cebola e o Chico numa atitude protetora, como se a estivesse defendendo de algo. É por isso que estou arriscando esse palpite. Afinal, a força física da Mônica não teria muita serventia em caso de uma epidemia.

Pode ser alguma doença estranha que deixe as pessoas como zumbis, mas ao mesmo tempo tem que ser algo reversível. Afinal, é para o publico jovem e adolescente, tem que ter final feliz. Viajando na maionese mode = ON: caso seja uma doença, de repente pode acontecer de a Mônica ter a cura no sangue dela. Isso também explica a atitude protetora do Cebola e do Chico. Viajando na maionese mode = OFF.

Ou então podem ser insetos mutantes, algo que altere o clima, deixe os animais doentes/agressivos/mutantes comedores de gente... tá, esqueçam a parte do “comedores de gente”. A classificação da revista não permite.

Olhando para o fundo da capa, que parece uma placa de circuito ou algo assim, me veio a mente a Ed. 48, invasão dos robôs-zumbis. Será que será essa a praga? Terá algo a ver com tecnologia ou é só um fundo ilustrativo sem nada a ver com a história?

Bom, a tal praga mortal é o de menos, apesar de ser um assunto bem legal que eu não esperava ver na CBM. O que está deixando todo mundo tipo “ai meldels!” é o encontro do Chico com a Mônica e o Cebola. Muitas perguntas surgiram sobre como vai ser esse encontro.

A primeira delas é sobre a idade dos personagens. Nos gibis, Mônica e Cebolinha tem 7 anos, mas nunca fiquei sabendo de fato a idade do Chico, apesar de aparentemente ele também ter a mesma idade. Mas olhando melhor, ele freqüenta a escola e aprende matérias como história, ciência, matemática, etc. Teve uma história onde ele estava estudando a tabuada e se não me falha a memória, as crianças aprendem isso na segunda série. Então ele pode sim ser mais velho do que a turma, apesar de a diferença de idade ser pequena.

Na versão jovem, o Chico deve ter 18 e estar no primeiro ano de faculdade ainda. Mônica e Cebola, na TMJ, devem ter entre 15 e 16. Na Ed. 5 da TMJ, a Mônica disse que estava no primeiro ano, então como até agora ninguém falou que ela está no segundo, suponho que ela ainda deve ter 15 anos porque assim como acontece nos gibis, os personagens da TMJ também não envelhecem a cada ano.

Para mim, esse lance da idade ficou meio confuso porque nos gibis a diferença seria de apenas um ano, mas na versão jovem será maior. Acho que especular não vai resolver muito e nesse caso, talvez nem tenha tanta importância assim se prender a esse detalhe. Nós queremos história!

O que eu gostaria de saber é como o Chico vai se encontrar com a turma? Ele vai para o Limoeiro? Eles irão para a faculdade (tipo uma excursão da escola organizada pelo Franja)? Os personagens da TMJ atravessarão um portal interdimensional que os levará para o universo do Chico Moço?

Após o experimento, a praga vai se alastrar e pode chegar ao Limoeiro. Em seguida, o Chico aparece pedindo ajuda, não sei. Ou então esteja fugindo do Armagedom e os encontra por acaso.

E quem da turma vai participar da história? Os quatro ou só a Mônica e o Cebola? E a pergunta mais importante: como a Mônica e o Cebola vão ficar diante um do outro? Isso até nos deixa um tanto confusos porque nem sabemos se eles vão se encontrar na TMJ 72. Se não, então o primeiro encontro deles desde a Ed. 69 vai ser na CBM 12. Meio estranho, não?

Eles vão conseguir se entender? Vai ter briga e lavação de roupa suja? A Mônica ainda estará namorando o DC? Ou vai ser uma história situada mais no futuro, onde os dois já se entenderam? Mas aí ficaria meio estranho porque vai revelar o desfecho futuro deles.

Claro que no fim eles vão resolver essa crise, embora eu não saiba como. Para saber isso, a gente teria que saber que tipo de praga vai devastar o mundo. Se a gente for olhar pela capa, então os três vão trabalhar juntos talvez para encontrar a cura ou solução. Nessa parte não sei se tenho muitos palpites, porque essa história me parece bem imprevisível, do tipo difícil de imaginar o que vai acontecer.

E como vão ficar a Mônica e o Cebola no fim da história? Farão as pazes? Eu disse anteriormente que eles estão deixando os dois separados por tempo demais e que isso não pode durar para sempre ou vai acabar com o quarteto principal. Então eles podem ter decidido fazer o reencontro dos dois (e seu entendimento) na história do Chico. Ou então vai ser na Ed. 72, não sei. Viram como ficou confuso? Isso só aguça nossa curiosidade!

De qualquer forma, nada como uma boa aventura para unir os dois novamente e essa seria uma chance do Cebola provar que se importa com a Mônica, diferente do que ele fez na Ed. 68. Quem sabe não é uma chance de se redimir? Na Ed. 69 ele falou que não ligava para ela, então é hora de ele concertar isso e mostrar que tudo aquilo foi uma mentira. Se bem que focar neles tiraria o protagonismo do Chico, e a história é dele, não é?

E vocês viram como a Mônica está agarradinha no Chico (e não no Cebola)? Sei não, viu... tenho um ligeiro pressentimento de que vai rolar um ciuminho básico nessa história. Sim, porque na sinopse da edição, também aparecem o Chico e a Mônica de mãos dadas. Uia! Mãozinhas dadas? E o que a Rosinha vai achar disso, caso ela apareça?

O bom é que dessa vez eles não estão regulando mixaria e resolveram colocar a revista com 120 páginas, então vai ter bastante história. Pena que é uma edição só. Acho que algo assim merece duas edições para não ficar muito corrido. Certas coisas vão ficar sem o detalhamento que merecem. Francamente, a Panini está ficando um pé no saco com esse mimimi de não querer mais sagas. Eta povo chato, viu?

Agora só nos resta esperar a Ed. 12 da CBM. Ih, acho que o tempo vai demorar um bocado para passar dessa vez! Já estou louca para ler essa história, que promete ser muito boa!

E aproveitando o tópico, tenho alguns presentinhos para vocês. PNG’s, quebra-cabeças e jogo dos sete erros. Eu fiz duas versões da mesma imagem. Uma da Mônica com o Cebola e outra dela com o DC. Na página de png’s, tem as paisagens com e sem brinquedos. Assim vocês podem escolher e usar a vontade.

6 comentários:

  1. Mallagueta, se vc tiver tempo, vc visita meu blog? Eu postei os meu palpites sobre a TMJ 72 e a CBM 12. Eu sigo seu blog faz bastante tempo, e queria que vc também visitasse o meu. Por favos visita! O endereço está logo abaixo:
    http://conectadosnatmj.blogspot.com.br/
    Espero que vc visite, e se visitar me responda, ok? Estou esperando uma resposta.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou ansioso pela edição, vai ser a mais épica do ano

    ResponderExcluir
  4. Também imaginei uma coisa que provavelmente não vai acontecer, mas ainda assim vale.
    A CBM pode se passar num futuro da TMJ, onde eles tem 17 (ou 18) anos. E lembra da história dos robôs-zumbis, onde a Mônica larga o Cebola por causa das suas minhocas na cabeça? Metade do ciclo já aconteceu, agora só faltava o cebola cagar tudo tentando reconquistá-la. Isso pode acontecer nessa edição. Só que isso faria com que não tivéssemos um desfecho disso na TMJ, o que seria ruim pra eles - e pra gente.
    A Rosinha também vai aparecer nessa edição, né?
    Tá tudo muito confuso!

    ResponderExcluir
  5. Em algumas edições, aparece o Chico com 7 anos, e, em outras, 8. Mas parece que o oficial é mesmo 8 - ou seja, se passaram 10 anos no Chico Moço. Agora, na TMJ... se passaram quantos anos? Podem ter sido 10 também, aí não precisava de nenhuma lógica absurda ou viagem no tempo. Era só o Chico aparecer no Limoeiro pedindo ajuda e pronto. Agora, se Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali têm 15 anos, eles deverão aparecer com uma idade avançada - 17, no caso - ou uma viagem no tempo. Mas, se for tudo bem e eles aparecerem normalmente seguindo a cronologia da TMJ, obrigatoriamente vai acabar marcando como o reencontro da Mônica e do Cebola (no preview da edição #72, a imagem do "Na próxima edição..." mostrava Mônica e Cebola se abraçando. What?).

    ResponderExcluir
  6. Eu ñ acho q seja em outra dimensão pois em muitas histórinhas do Chico Bento aparecem vários personagens da turminha.
    EX:
    Denise na história Causando na roça e outros personagens em outras histórias.
    Mas quem sabe as histórinhas do Chico Bento podem ser na mesma dimensão mas a CBM seja em uma dimensão paralela da TMJ quem sabe.

    ResponderExcluir