terça-feira, 23 de junho de 2015

Quando os desejos se realizam...

Lembram da Ed. 81 quando o DC falou que queria andar mais com a turma para ter mais treta e emoção? Parece que o sonho dele finalmente se realizou e ele vai ter a treta maligna que sempre quis. Bom, pelo menos uma partezinha dos meus palpites estão certos, parece que o vilão é mesmo o pessoal do planeta Tomba. E a versão jovem deles ficou realmente sinistra, dá até um pouquinho de medo porque não são mais os ET's redondinhos e engraçados dos gibis. Melhor assim, tomara que sejam bem assustadores.

Quem leu a Ed. 3 da TMJ deve lembrar da aparição deles, quando estavam na dimensão de Tobor e Cascão procurava um dos fragmentos. Aqui vocês poderão ver a cronologia deles. Também tem o rascunho do Emerson, onde o DC aparece com cara de Xavecão que pintou o cabelo e a mão do et é maior e mais sinistra.A segunda imagem, onde o ET aparece de máscara verde e cetro na mão apareceu na edição "Os Vingadoidos".






46 comentários:

  1. Realmente, no rascunho ficou cabuloso.
    É por isso que gosto do Emerson. O cara resgatou coisas que eu nem lembrava mais.
    Ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu mais gosto das histórias dele, resgatar personagens antigos dos gibis.

      Excluir
  2. Os Docônicos devem estar adorando tanta participação do DC nas edições atuais. XD

    O que está achando disso, Mallagueta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto falta dos outros personagens. Pelo menos o Emerson lembra mais dele e até ressuscita alguns dos gibis.

      Excluir
  3. Chorei com o Xavecão de cabeço pintado kkkkkkkkkkkkkkkkkk E gostei do DC fazer parte de uma treta! Ansiosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei,Jessica.

      E me dá calafrios pensar nessas duas edições com o Emerson em que o do contra vira um dos protagonistas,isso se não virar o próprio,já que o Emerson deixa muito a entender que adora o personagem(deve ser por isso que o Cebola virou vilão na mão dele...)

      Excluir
    2. Vinicius, entendo sua posição. Mas eu não concordo que o Cebola apareça como vilão nas histórias do Emerson, ele só coloca mais emoção e enfasê no enredo. Ele sempre se arrepende, pede desculpas, e em Umbra até abriu mão da própria vida para concertar seu erro, que vilão faz isso?
      E sobre edições, você não acha legal explorarem os outros personagens também? Denise, Marina, Franja, DC?
      O Cebola tem várias edições focadas nele, o que é super normal por ele fazer parte dos quatro personagens principais. O próprio Emerson disse em sua page, que a edição de Halloween será focada no Cebola, Cascão e na Magali, por isso não os incluiu nessa.

      Amo o personagem do Cebola, torço para que ele e a Monica ficarem juntos, e torço mais ainda pra que essa edição de retorno dos dois aconteça em breve <3 Mas gosto quando as edições focam em outros personagens também. A Monica está com o DC agora, e ela é a personagem que deu o nome a revista, consequentemente ele aparece mais nas histórias.

      Eu vejo a personalidade do Cebola sendo muito bem trabalhada, para um amadurecimento enorme, e a da Monica também venho achando isso incrível.

      Não tenha calafrio das edições do Emerson, ele coloca mais aventura nas histórias, resgata personagens esquecidos, e trabalha muito bem com os principais.

      Excluir
    3. Para que ele e a Monica fiquem *

      Excluir
    4. Não concordo na parte que vc diz que o Emerson trabalha bem com os personagens principais,pois se realmente trabalhasse direito nisso,os personagens principais deveriam manter suas características,com seus defeitos e qualidades,e isso não ocorre,pois na saga de Umbra e na edição 79,Cebola praticamente vira um vilão inescrupuloso.

      Excluir
    5. Leia o post dela "O Emerson está transformando o Cebola em vilão?". Não. Ele está explorando os defeitos dos personagens, dando à eles mais realidade, mais sentimentos humanos, como ambição, fúria... são ilimitados os recursos que ele pode utilizar e ele o faz com maestria. Portanto, ele trabalha sim, muito bem os protagonistas. Como a Jéssica disse, o Emerson só os dá mais ênfase, algo completamente necessário. Vilões não se arrependem, não ajudam os mocinhos, não tentam se redimir. E é isso o que o Cebola faz: ele percebe que pisou na bola e vai atrás para corrigir seus erros. Ele é um herói, só é um herói ambicioso. E em nenhuma dessas edições ele destruiu o mundo por vontade própria: na edição "A Invasão dos Robôs-Zumbis" (acho que é esse o nome), o Cebola só queria conquistar a Mônica, na saga Umbra ele não sabia das consequências de remexer a história da Jumenta Voadora e em "Sombras do Futuro" ele tinha perdido seu censo de humanidade pela máscara amaldiçoada.

      Excluir
  4. Gostava mais do do contra no gibi clássico mesmo.

    No TMJ,ele tem sido extremamente irritante,arrogante e insuportável. Deram muito mais cartaz e visibilidade nele do que merecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Ele só é meio chatinho de vez em quando. Arrogante e insuportável são títulos do Cebola, além da visibilidade excessiva que ele vem recebendo. Se não me engano, foi o Cebola quem teve 3 (TRÊS) edições seguidas, não o DC.

      Excluir
    2. Mas o Cebola é um dos personagens principais da MSP e da TMJ.

      Natural que ele tenha mais visibilidade do que o do contra que não passa de um secundário apenas.

      Quanto ao Cebola ser chato,concordo. Mas o do contra consegue ser pior com essa mania de querer ser diferente e posar disso. Além que ficar fingindo ser maduro,quando não o é.

      E quando a ele ter três edições seguidas,não foi caso único. A Mônica também chegou a receber três edições seguidas,o que também é natural,já que tanto ela como o Cebola são o carro chefe da companhia.

      Excluir
    3. O simples fato de um personagem ser secundário não devia diminui-lo, nem ser razão pra não lhe dar visibilidade. A Marina é secundária e recebeu nada menos que 3 edições quando fez aniversário, sendo que essas histórias até tinham páginas coloridas.

      A Monica receber tres edições é mais do que normal. Afinal, a revista leva o nome dela. Mas é bom lembrar que mesmo sendo principais, Magali e Cascão nunca receberam 3 edições. A Magali nunca recebeu nem duas.

      Se vc diz que o DC finge ser maduro, é porque não conhece o personagem. Se bem que quando não gostamos de uma pessoa, temos a tendencia de diminuir suas qualidades ou dizer que são fingimento. O DC não finge ser contra. Ele sempre foi contra, desde os gibis. É a forma de ser dele e fingir nunca foi parte disso.

      E eu não vejo como o DC pode ser pior do que o Cebola, sendo que ele nunca causou dano sério a ninguém por causa disso.

      Excluir
    4. Agora, vc critica meu jeito de tratar o Cebola, mas faz a mesma coisa com o DC. Aposto que se dependesse de vc, ele nunca pais apareceria em história nenhuma, né? Pelo menos eu não penso dessa forma com o Cebola e até sei reconhecer as qualidades dele apesar de tudo. Não fico falando que são fingimento ou coisa parecida.

      Excluir
    5. Calma,filha.

      Não precisa ficar tão nervosa.não ofendi nem desrespeitei você.

      Sem stress.

      Excluir
    6. E quanto ao do contra não causar dano sério a ninguém,o que foi que ele fez na edição 80?

      Se ele não tivesse ficado em cima da Mônica,eles não tinham virado reféns do sr. Dante.

      Excluir
    7. E quanto aos secundários,não acho que não devam ter foco e nem visibilidade,apenas acho que dão a alguns secundários,mais visibilidade do que deveriam,e menos do que deveriam dar.

      Nimbus,Titi,Jeremias,Luca,Quim,Aninha e Maria Cascuda tem recebido menos visibilidade.deveriam ser mais explorados pelos roteiristas. Marina no começo recebeu maior visibilidade,mas depois passou a ficar meio que de lado.

      Franja também tem sido pouco explorado e trabalhado. Tilara e Keika então,pouco aparecem. Também deveriam ter mais visibilidade,já que são secundários muito interessantes.

      Espero ter deixado claro.

      Excluir
    8. Agora,quanto a eu não gostar do do contra,isso não nego. Porém,não faria ele sumir da TMJ,apenas mudaria muita coisa nele.

      E quanto ao que eu digo dele fingir ser maduro,não digo isso sem conhecimento. Conheço bem o personagem pra falar isso. Uma pessoa madura controlaria seus ímpetos ao invés de se deixar dominar por eles. E essa mania irritante dele querer ser diferente foi uma das razões pelas quais fez com que ele e a Mônica virassem reféns do sr. Dante na edição 80.

      E uma correção,aonde escrevi Tilara no meu comentário anterior,leia-se Tikara.

      Excluir
    9. Não era a intenção do DC fazer aquilo. Se fosse assim, era culpa do Cebola o quase fim do mundo, não da Berê. A culpa real daquele episódio foi do Sr. Dante.

      Excluir
    10. Mas foi a insistência do do contra que fez com que amo-nos virassem reféns do Sr. Dante.

      Excluir
  5. E o do contra chegou a ter duas edições seguidas tendo ele como o personagem central.

    E não só uma,mas duas vezes.

    Muito pra um secundário,e no meu ver.visibilidade demais pra um personagem tão meia-boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque é secundário, não significa que não tenha direito a visibilidade. Marina teve 3 edições só pr ela tb. Mas ele só teve duas edições só pra ele uma única vez. A saga do circo macabro tb teve a monica como protagonista, então não pode falar que foi só pra ele.

      E olha, só porque vc não gosta de algo, não quer dizer que seja ruim, errado, "meia-boca" e por isso não deveria aparecer. Entenda: vc não gosta, mas outras pessoas gostam. Não pode achar que tudo tem que ser só como vc quer.

      Mesmo não gostando do Cebola, eu nunca disse que ele deveria desaparecer da TMJ pra sempre ou ser excluído das histórias exatamente pq sei que outras pessoas gostam do personagem e nem tudo pode ser como eu quero.

      Excluir
    2. Uma não,do contra duas vezes que o do contra teve duas edições pra ele,as edições 68 e 69,além da 70 e da 77.

      E quem disse que quero que o do contra desapareça? Aonde você entendeu isso? Nunca disse que ele deveria sumir,apenas falei que ele é meia boca e tem visibilidade muito maior do que eu considero ser devida a ele. Nada mais do que isso.

      Respeito as opiniões de todos. Sejam elas contrárias ou favoráveis as minhas.

      Excluir
    3. Vinicius, você está perdendo a ideia do que é ser secundário na TMJ. Secundário na TMJ não é aparecer pouco. É só não ter tanto destaque quanto os principais. A Mônica e o Cebola já tivera mil histórias focadas neles. Aí Do Contra tem duas sagas ( E olhe que em uma das sagas não teve só ele. Teve Mônica, também ) e acham ruim? Além do mais, ele é o namorado da Mônica. O que queria? Que eles não ficassem perto um do outro? Me poupe, né? =P

      Excluir
    4. Ele virou namorado da Mônica há pouco tempo,Evandro.

      E isso não muda o fato dele ser secundário e de eu não gostar nada dele.

      Excluir
    5. Ô Vinicius, manera aí.
      O problema do Emerson é um tanto quanto à falta de coerência e construção mais apurada das histórias, de maneira que as coisas não pareçam tão jogadas. De fato ele põe a Creuzodete descrevendo a personalidade do Cebola como a de um típico vilão, mas o jeito de ele se comportar, não condiz com isso. É o que eu chamo de incoerência. Quer outra? No final da TMJ 79, quando a Denise está chorando por já ter o seu caso de amor "destinado" com o Xaveco, a Mônica diz que aturava o Cebola por PRESSÃO DA TURMA. Que achavam que eles super se combinavam, etc e tal... Ah! Qualé? Desde quando alguém fica e atura o que a Mônica aturou do Cebola por deferência aos outros? E como explicar que ela sentia ciúmes, dizia amá-lo e nas circunstância em que ele deu uma ou outra demonstração disso, ela se sentiu feliz? Emerson pode ser bom para aventuras, mas se perde na hora dos romances e não consegue costurar as histórias umas com as outras.

      Agora quanto ao namoro Mônica e DC, aí já não posso concordar com você, pois se existe algo que mataria uma série, assim como um livro ou filme é aquela coisa chamada MESMICE. Petra mandou legal ao quebrar a expectativa de namoro entre Mônica e Cebola, já que este ficava no chove não molha. E deixa no ar, sem dar mostras de qual será o desfecho, se haverá uma reconciliação entre a Mônica e o Cebola. A expectativa é de que haverá, tomando por base todas as histórias já escritas que apontam nessa direção. A questão é como isso se dará. Ou se é que vai dar.

      É assim que se prende os leitores, meu caro. Eu gostava dos gibis da Marvel, mas eles próprios e a Abril começaram a deixar as coisas tão confusas e perdidas, que no final larguei pra lá.

      Excluir
    6. Marcos,a questão é que gosto mais das histórias da Petra e do Cassaro que batem mais com minha preferência que são os problemas e dilemas dos adolescentes nessa fase. As do Emerson vão pra outro ponto que eu não aprecio pelos pontos que vc mesmo apontou aí.

      E hoje posso até dizer,que embora a vilanizacao do Cebola não tenha sido mesmo concretizada(reconheço isso,devo dizer),nada apaga o fato que a intenção real do Emerson era mesmo essa,principalmente depois da ruptura do Cebola com a Mônica. Ali nessa ruptura o Emerson deve ter vislumbrado a oportunidade que tanto desejava,mas ao que parece a MSP não autorizou,apenas deixou a ser feita em partes como algo que NÃO ocorreu(mas se dessem sinal verde,o Emerson colocaria em definitivo esse Cebola maligno e sem compaixão).

      E quanto a mesmice,isso varia muito. É uma via de mão dupla. Tem gente que não suporta a mesmice,mas tem que goste disso.

      Claro que não gostei da ruptura do romance Mônica e Cebola,ainda que reconheça que foi o Cebola com seus mil e um defeitos que cavou a sepultura disso. Mas a Petra poderia ter colocado a Mônica sozinha ou em um romance com outro personagem(pra mim poderia ser ou o Tikara ou o Felipe) que não fosse o do contra.

      Excluir
    7. Se ele queria colocar um Cebola maligno e sem compaixão, provavelmente não faria o próprio salvar o mundo no final da edição, mas a Mônica, a Magali, o Cascão, até o Olavo. Mas menos o Cebola.

      Além do mais, o Cebola era assim, não há como negar. Só que ninguém disse que ele NÃO ERA bom, honesto, corajoso, amigo. Isso tudo tb pesa. Naquela hora, era preciso focar nos defeitos do Cebola porque, apesar de seu lado bom ser muito forte, o lado mau tb era e aquilo atraiu a Menina do Lago. E, ao ver seus defeitos, Cebola viu que era preciso mudar e AMADURECEU novamente. Não era só da noite pro dia. :P

      Excluir
    8. Pois é, Marcelo. Mas parece que atualmente roteirista nenhum pode falar dos defeitos do personagem que povo já diz que ele tá sendo vilanizado. A Petra já reclamou disso. Personagem nenhum pode fazer burrada, não pode errar, não pode nada que logo se transforma em vilão.

      Excluir
    9. Isso ocorreu porque o Xavecao voltou no tempo.

      Na linha de tempo original,o Cebola destruiu o mundo mesmo e virou um vilão mesmo.

      Por isso é e falei com algo que NÃO ACONTECEU,mas que se o Emerson tivesse recebido sinal verde,faria acontecer.

      Excluir
  6. Só eu que percebi que o DC tá com o polegar da mão direita "quebrado"?

    ResponderExcluir
  7. Agora,se lhe fui ofensivo naquela parte que digo que se dependesse de vc,o Cebola nunca mais apareceria,tudo que posso lhe fazer é pedir desculpas. Garanto que jamais foi minha intenção lhe ofender.

    ResponderExcluir
  8. E esse namoro dele com a Mônica vai começar a murchar em breve.

    ResponderExcluir
  9. Mallagueta, vc le as revistas pela internet ou vc compra? Se for pela jnternet, poderia me passar o link? N quero perder essa ediçao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não posso responder isso. É complicado.

      Excluir
    2. Mas vc pode conferir outros blogs, tipo esse aqui: http://winxclubmagazinesbr.blogspot.com.br/

      Dá uma olhada, lá, tem muita coisa legal e garanto que vc não vai se arrepender.

      Excluir
  10. Eu acho assim, que se eles não queriam o cebola nesse "chove não molha" com a monica. Tirassem essa ideia de "derrotar" da cabeça dele e juntassem os dois pronto, facil como 1+1=2
    Porque quando a MSP quer, ela passa por cima e faz
    Pronto falei (escrevi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles quisessem juntar os dois, já teriam feito há bastante tempo. O problema é que isso é uma forma de prender os fãs e vender revistas. No fala maurício da ed.34 eles dão a entender que quando um casal fica junto, eles perdem a graça. E se o casal perde a graça, para de vender. Acho que eles não querem correr esse risco, então vão enrolar o quanto puderem.

      Excluir
    2. O pior è que è verdade, seria muito melhor a MSP prender os fãs pela qualidade do roteiro e desenho do que por isso

      Excluir
  11. Li agora a edição e ta mto top. Referencias, suspense, mistérios... Eu gostei demais, como todas as historias do Emerson... Mta treta mta gritaria e confusão, sem contar a Denise divando. Estou ansiosa pela 84 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu estou muito ansioso pela edição 85...

      (Que espero não ser também do Emerson...)

      Excluir
  12. A chico bento criança não muda nada da saga Herdeiros da terra né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente a maioria dos personagens mantém a mesma apârencia da turma da Mônica Classica quando aparecem como crianças

      Excluir
    2. Nao, Tipo a CH não muda o desenvolvimento da saga por que è so contando como a rosinha achou a "boneca colorida"
      Ler ou não, não muda quase nada
      Eu entendi assim...

      Excluir