segunda-feira, 8 de junho de 2015

TMJ#46 - Amor de Anjo - Vídeo

O canal opinião Turma da Mônica Jovem fez esse vídeo criticando a ed. 46, Amor de Anjo. Vale a pena conferir o vídeo e quem quiser, pode reler a crítica também. Foi uma das primeiras críticas que fiz e naquela época eu pegava bem mais pesado que hoje!

Crítica - TMJ #46 – Amor de Anjo: críticas


4 comentários:

  1. Interessante. Eu comecei a ler a TMJ faz mais ou menos 1 ano e 1 mês. E tive uma visão completamente diferente não só dessa, como de muitas outras edições da TMJ que muitas pessoas odeiam. Realmente não sei o que foi. Pode ter sido porque fiz uma maratona das 68 edições e os especiais que existiam disponíveis, diferentemente de quem estava acompanhando desde o início, eu,(talvez por empolgação ou vício) não odiei tanto algumas coisas que as pessoas odiaram. Talvez tenha sido o amor que eu tenho desde sempre TM.

    Mas... a partir da, 69 em diante, eu percebi o porque de tanta aflição entre os fãs. Em quase todas as obras que eu acompanho, especificamente, livros e quadrinhos, ou já acabou, ou está muito próximo de acabar. Quer dizer, eu nunca fui de ter que esperar todos os meses por um pequeno pedaço da história. E agora que tenho que esperar, por isso, entendo as reclamações por expectativas frustradas ou, comemorações por surpresas e grandes reviravoltas.

    Eu sei que a TMJ tem problemas(muitas vezes gravíssimos), mas sei também, que nem sempre é culpa de seus roteiristas. Creio que se eles tivessem mais liberdade(e melhor planejamento), a TMJ seria muito(muito mesmo!) melhor. Mas há outro coisa: Alguns problemas das revistas podem ser resolvidos na futura animação, desde que peguem diretores competentes que realmente gostem da TMJ, e consigam adaptar perfeitamente o material para a tv. Isso já aconteceu muitas vezes com outros quadrinhos famosos, sendo muito bem-sucedidos.

    Fico imaginando se eu tivesse começado desde do início da TMJ, lá em meados de 2008(certo?) pegando todas as discussões nas redes sociais, blogs, afins, tristezas, felicidades e teorias malucas... Será que ainda estaria acompanhando a TMJ? Será que ainda seria fã? Realmente não sei. Só sei que até o momento, ainda estou firme e forte. E... Espero continuar assim!.

    Parabéns pelo blog, pela enésima vez!

    Vish! Ia esquecendo! Onde diabos está o Ângelo??? Nem lembro quando foi a última vez que o vi na TMJ.
    Outra coisa: Quero muito ler suas fanfics. Tem alguma ordem cronológica para ler? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que vc goste do blog. Pois é, ler tudo de uma vez pode ser meio diferente de acompanhar aos poucos. O problema das histórias é que os roteiristas em geral fazem o que é encomendado. A direção lança o tema e o roteirista tem que se virar em cima daquilo, dentro das limitações que a MSP coloca. É por isso que eles ficam muito nesse drama da Monica com o Cebola e esquecem os outros personagens, o que é triste.

      Não acho que na animação será diferente.

      Excluir
    2. É, realmente. Se você parar pra pensar, existe tantos conceitos interessantes que foram deixados de lado na TMJ. É difícil mesmo. Gostaria muito que eles retomassem, mas é complicado. A única coisa que se salva é a mega saga do Emerson, no qual ele dá destaque para outros personagens. Mas ver o Ângelo ou qualquer outro personagem(fora Mônica, Cebola e DC) como principal de uma edição novamente, vai ser um milagre.

      Excluir
  2. Malaguetta sei q vc está ocupada mas pode me passar um site para ler cbm 20

    ResponderExcluir