quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sugestão de leitura - Sóis de pólvora negra



E aí, gente? A Élis Mariângela, leitora do meu blog, publicou um livro recentemente. Legal, né? A capa foi feita por ela mesma. A história começou como uma fanfic da TMJ, mas com o tempo os personagens foram mudando, amadurecendo e agora são criação totalmente dela. Mas é bom saber que alguém criou e publicou um livro que tenha começado com uma fanfic da TMJ. Aliás, ela é a primeira! Mas é assim que começa. A gente vai escrevendo, criando fanfics até começar uma história solo que um dia acaba sendo publicada.

O trabalho dela foi longo, levou tempo, mas valeu a pena. O livro está publicado e pode ser encontrado aqui: Sóis de pólvora negra: gelo - Sóis de pólvora negra: gelo

E aqui vai a sinopse do livro:

Dois mundos. Dois reinos. Dois povos: uma guerra.

Antes dos humanos, duas culturas distintas ergueram-se no sistema solar, e, em busca do mesmo precioso bem, lutaram o mais sangrento e longo combate que o sol já presenciara: a guerra pela água.

Congelado, esse precioso bem repousava em um planeta especial, que se tornaria o campo de batalha da luta dos dois povos, porém esse mundo não presenciaria só o sangue derramado das nações, mas também uma paixão proibida que surgiria entre duas pessoas de seus povos inimigos.

Sob um sol dourado extasiante, um pacífico firmamento azul e um horizonte deserto de gelo, Soleth, a princesa dos olhos estrelados, descobriu a liberdade e viveu os mais aterrorizantes e encantadores dias da sua vida, enquanto o pano de fundo da guerra se descortinava ao seu redor e a conduzia para o destino inevitável que lhe determinaram as estrelas.


Tem tudo para ser uma ótima leitura, não tem? Então não deixem de conferir. Vamos incentivar o talento nacional! 

6 comentários:

  1. Olá Malagueta.Não sei se vc já leu as graphics Laços e Lições,mas eu gostaria mt de ver suas críticas,são 2 obras incríveis :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu li as duas, mas não pensei em fazer a crítica. Vou ver se consigo escrever alguma coisa delas. Eu gostei muito da história Laços, mas a Lições me deu certo mal estar.

      Excluir
  2. Eita,mas pq? Fiquei mais emocionada cm Lições p falar a vdd (acho q foi por causa da referência a De volta para o futuro hahah)...Será q os irmãos Cafaggi farão mais graphics?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a postura dos pais muito arrogante e o castigo ficou desproporcional. Eles pareceram mais preocupados em mostrar autoridade do que em corrigir o comportamento dos filhos. E aquela fala da mãe da Mônica sobre ela ser só uma menina me deu nojo, muito nojo. Mas muito nojo mesmo.

      Excluir