domingo, 24 de janeiro de 2016

TMJ#90 - A Torre Inversa: Palpites




E aí, gente? Desculpem ter demorado um pouco para os palpites. É que demorei a ler a ed. 89, depois tive que postar a crítica e só agora vou poder seguir em frente e falar da tão esperada ed. 90.

Primeiro vamos falar da capa, que todo mundo esperou com tanta ansiedade. A primeira coisa que me chamou a atenção foi ver a Penha bem no meio, como que liderando a turma. Ao lado dela a Mônica. E uma não parecia querer matar a outra. A roupa da Magali também chamou a atenção porque é bem diferente do que ela costuma usar. será que ela está tentando se esconder de alguma forma?

E não vamos ignorar a mosca lá atrás junto com as lacraias que compõem o fundo, né? Acho que é uma dica de qual cavalo irá aparecer esse ano: o da peste. Bom, só pode ser o da peste porque seria muito estranho usar insetos para representar o cavalo da fome. E nos teasers ainda falam sobre baratas sobreviverem 9 dias depois de perderem a cabeça, acho que não tem como errar.

Eu achei que a Mônica ficou muito bonita, apesar e ter estranhado um pouco a pose dela. Do jeito que ficaram seus braços, parece que ela está carregando um peso invisível, seu corpo ficou meio encolhido. No esboço do Emerson ficou melhor. 

Também vemos uma alteração no cabelo da Penha. O Emerson falou que foi para ficar diferente do da Magali, caso ela resolva usá-los soltos nessa saga. Cascão e Cebola ficaram mais “fortes” no esboço do que na capa finalizada. Especialmente o Cascão que quase ficou com o corpo do Xavecão e a saia da Magali é mais curta e ela usa botas.

Sei lá, acho que o desenhista da capa devia ser um pouco mais fiel ao esboço. Teria ficado bem melhor.

Agora vamos a parte mais difícil: imaginar o que pode acontecer na história. O básico já sabemos: Penha vai (finalmente) sair do coma, a turma irá visitá-la e depois de algumas tretas e brigas, eles terão que trabalhar juntos para sobreviver. Será que a Penha vai ficar boazinha ou é só uma trégua temporária para depois elas voltarem a se engalfinhar?

Outra questão: será que a Penha vai lembrar do que aconteceu na ed. 63? Afinal, ela estava fora do corpo. Claro que Magali vai lembrar muito bem e talvez querer tirar satisfação por ela ter usado seu corpo para atacar seus amigos. Essa vou querer ver com certeza!

Há um teaser que intrigou todo mundo e agora estão shipando o Cebola com a Penha, onde alguém diz ter esquecido de como ela é linda. Será? Meldels, vão desencalhar o Cebola justo com a Penha? Bom, eu não sou contra ele arrumar uma namorada, mas tem que ser justo com alguém que tentou matá-lo junto com a Mônica? Se bem que é capaz de nem dar em nada ou durar só uma edição porque a história é do Emerson. Não sei se outro roteirista pode dar uma namorada para o Cebola ou se só a Petra pode fazer isso.

Pelos teasers já vemos que vai ter muita treta. Para começar, madame Creuzodete vai aparecer pelo que percebi. E parece também que a lua vai chorar de novo, só espero que não inunde a revista.

Ah, e também acho que vamos ter a aparição do senhor Samir. Ele já apareceu numa história dos gibis, Sobrado assombrado do Senhor Samir (Cascão Nº 20). Não sei se é a mesma pessoa. Pesquisando, vi aqui (http://pt-br.monica.wikia.com/wiki/Senhor_Samir) que ele é um morto vivo que já foi médico um dia. Coincidência, não? alguém que já foi um médico aparecendo no hospital, que por coincidência é onde a Penha ficou internada... Na história que eu li ele era gente boa, então é provável que não seja o vilão apesar do aspecto assustador e cara de quem daria um bom cavaleiro da peste.

Mas também tem aquele médico que aparece na sinopse da ed. 90. Já pensaram se esse médico é na verdade o seu Samir ou algum parente dele? Viagem, eu sei, mas temos que considerar as possibilidades. Também já pensei se esse médico seria o cavaleiro da peste. Um teaser de alguém que sempre parece triste talvez por causa do que aconteceu com sua irmã. junto tem a foto de um jaleco e um estetoscópio. Pode ser o médico falando do seu Samir ou alguém falando do médico.

E as tretas não param por aí porque eu duvido que a Penha vai acordar boazinha e cheia de amor no coração. Que nada, ela vai acordar querendo beber o sangue de todo mundo, especialmente o da Mônica! E depois vai querer comer seu coração e depois usar as tripas como fio dental. Um teaser fala sobre alguém dizendo “O poder do medalhão agorra é meu!” e só ela fala dobrando os erres.

Sério, parece que a criatura vai levar um tempo até tomar vergonha. Mas parece que ela vai quebrar a cara porque no fim da ed. 63 a Creuzodete falou que o medalhão era só um enfeite e não tinha poder nenhum. Hahaha! Quero só ver a cara dela! Só que aí vai surgir outra ameaça e ela vai ter que deixar seus planos de vingança para depois.

É meio difícil dizer o que vai acontecer nas histórias do Emerson porque esperamos uma coisa e acaba acontecendo outra. Sem falar que elas são um pouco mais complexas.

O que dá para imaginar é que dessa vez vai aparecer o cavalo da peste, só falta saber quem vai ser. Será o médico? O Samir? O palpite mais óbvio seria o Capitão Feio, tem tudo a ver com ele. Mas não sabemos se o Emerson pretende ser óbvio ou nos surpreender com alguém que jamais iríamos imaginar como o cavalo da peste. Afinal, quem podia imaginar que a Berenice era o cavalo da morte? Pois é. Sem falar que seria uma grande ironia um médico sendo o cavalo da peste, que é o contrário do que sua profissão propõe.

Será esse médico que fica falando de inseto toda hora ou o senhor Samir? Fiquei com suspeita desses dois, então o cavalo da peste pode ser um deles. Isso se não forem a mesma pessoa, já não sei de mais nada! E para complicar mais ainda, baratas lembram um pouco o povo das sombras, que tinham formato assim meio cascudo parecido com o de insetos.

Outra coisa: será que a lua vai mesmo chorar de novo ou aquele teaser dos relâmpagos e trovões eram apenas uma lembrança da Magali de quando o corpo dela foi possuído pela Penha, que tomou consciência dos seus poderes? O visual da Magali está bem diferente dessa vez, então alguma coisa pode ter mexido com a cabeça dela. Minha teoria: como a Penha possuiu o corpo da Magali, isso a deixou sentindo-se muito mal e por isso ela se cobriu toda como uma forma inconsciente de se proteger. Tipo, ela não quer parecer vulnerável e desprotegida na frente da Penha, então se cobriu toda. É só um palpite. Pode não ter nada a ver.

Também quero só ver como a Penha vai reagir quando acordar e dar de cara com a turma ao redor dela. Afinal, ela odeia a todos e duvido que irá recebê-los com um sorriso. E duvido mais ainda que ela vai querer fazer as pazes e parar com as picuinhas. Não, tem que ter treta, acusações, ela obviamente vai continuar se achando uma vítima e é bem capaz de culpar a Mônica pelo tombo que levou e a deixou naquele estado de quase morte. Pode parecer bobeira, mas para alguém que ficou remoendo durante anos um fora que levou na infância e gastou tanto tempo tentando armar planos de vingança, isso não é uma surpresa.

Não tenho certeza porque não acompanho muito as novidades e atualizações, mas parece que serão três edições, então muita coisa ainda vai acontecer. O bom das sagas é isso: a história pode ser mais detalhada e não precisa ficar espremendo tudo para poder caber numa única edição.

Então não é garantido que o cavalo da peste vá aparecer na ed. 90. Só sabemos que vai ser esse ano, finalmente! E o Cebola vai ter que ficar bem preocupado, porque a Dona Morte falou que quando os 4 cavalos aparecerem, o selo vai se romper e adivinhem quem vai dar o ar da graça? Sim, a serpente, que vai detonar geral e dessa vez ele vai morrer definitivamente.

Falando em morrer, um dos teasers fala que alguém morreu. Será o Cebola? O médico? Seu Samir? Cascão? E por que alguém perguntou por que Mônica os tinha abandonado? Será que ela vai morrer também? meldels, uma seqüência de mortes?

E como vai terminar a edição? Certamente com algo que vai deixar todo mundo arrancando os cabelos enquanto espera a ed. 91.

Só uma curiosidade: vocês sabiam que existe mesmo uma torre invertida? Fica na cidade de Sintra, em Portugal. É um poço que tem uns 27-30 metros de profundidade e dá para descer até o fundo através de uma escada em espiral. É por isso que chamam de torre invertida. A atração recebeu esse nome porque acredita-se que era usada em rituais de iniciação da maçonaria. Seus nove andares representam os nove círculos do inferno, as nove seções do purgatório e os nove céus do Paraíso, segundo a “Divina Comédia”, de Dante. No piso do fundo do poço, está gravada uma estrela de oito pontas junto com uma cruz Templária, símbolo da ordem de mesmo nome que é ligada à Maçonaria. Mas serpente que é bom, nada.

Sei que não falei muita coisa, mas fica difícil dar palpite do que vai acontecer logo na primeira parte da saga. Mas é claro que podemos esperar muitas referencias, como sempre. O Emerson falou, se não me engano, vai ter referências às edições Cascão 20 (O Sobrado Assombrado do Senhor Samir), Cascão 92 (Como dar um fora no Namorado), Cascão 94 (Os novos amigos do Cebolinha) e Cebolinha 97 (O Menino Calamujo).

De todas, eu só não li Cascão 94. Vai ser divertido ir lendo a história e encontrar referencias. E dessa vez vou tentar prestar atenção as imagens ao invés de focar só no texto.

Não sei se vocês sabem, mas eu fiz um desenho que pode ser um tanto polemico da Penha se entendendo com a Mônica. Não sei o que vai acontecer na história, pode ser que elas terminem como inimigas mortais, pode ser que Penha decida deixar todo mundo em paz e cuidar da própria vida, também existe a chance ainda que remota de elas terminarem como amigas. Quem sabe? Vamos ter esperanças, né? Já tem gente shippando a Penha com o Cebola. Eu não sei se ele seria capaz de namorar alguém que lhe fez tanto mal e ainda tentou sacanear a Mônica. A não ser que ela se mostre muito arrependida.

Até que seria interessante a Penha tentar namorar o Cebola, Mônica se mostrar conta porque não confia nela e ele, só de birra (como sempre), acabar namorando com ela achando que Mônica está com ciúmes. Aqui está a imagem. Por enquanto não posso disponibilizar o png porque minha galeria de imagens deu zebra e estou lutando aqui para ver se consigo arrumar. Mas já tem quebra-cabeça.



Para ler mais palpites, confiram o blog TMJ Diversidades: http://tmjdiversidades.blogspot.com.br/2016/01/tmj-90-torre-inversa-primeiras.html

Também tem os palpites do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem:

42 comentários:

  1. O que eu espero dessa saga é o mesmo que Umbra. Você pensar que está quase tudo concluído e que apenas falta desvendar um pequeno mistério tosco. Mas ai na parte 2 vem as revelações contraditórias que vira a edição de cabeça pra baixo interligando várias coisas que passaram bem rápido na nossa vista por edições passadas!

    ResponderExcluir
  2. To achando que essa saga, sim, vai superar umbra. Mas aqui vai minha opnião sobre Cebolenha(Cebola e Penha, não Cebola e Lenha kkkk)que eu postei em um teaser do Emerson:
    Sejamos sinceros, o Cebola tem todos os motivos do mundo pra odiar a Penha, ela literalmente acabou com a vida dele. Mas, por outro lado, quando ele soube que ela estava em coma ele demonstrou uma certa compaixão, como se ela tivesse sido perdoada por ele. Entretanto, temos que levar em conta que a Penha é uma vilã odiada por todos, então o Cebola dificilmente teria algo sério com ela, A MENOS QUE,: A Penha finalmente se arrependa das merdas que elas fez e vá para o lado bem da força, MAS, com aquela personalidade ainda de se achar superior aos outros OU será explorado esse novo Cebola que vem aparecendo ultimamente, com características de anti-herói. Já que o Tio adora hqs, qualquer dessas duas alternativas ele com certeza conseguiria trabalhar bem, inclusive, sreria interessante uma fusão das duas: Penha vai pro lado do bem, mas com aquela personalidade superior ainda e o Cebola por ser um anri-herói, acaba se dando bem com ela, fazendo as pazes apara que futuramente, tenhamos enfim CEBOLENHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera sentado que de pé cansa mais.

      Cebola e Penha não vão namorar,o Cebola deve mesmo voltar pra Mônica ao que tudo indica(e os fatos apontam pra essa direção).

      Excluir
  3. lembro que disse uma vez, que eles deveriam colocar o cebola para namorar com a penha, e parece que isso realmente vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai acontecer.

      Cebola realmente deve voltar para a Mônica, mas na edição 100. Nessa do Emerson(e em toda e qualquer edição dele) isso nao vai acontecer.

      Nas edições do Emerson, a lei é pau e ferro no Cebola.

      Excluir
    2. Talvez aconteça somente na saga dele, embora seja um tanto ousado porque pode destruir de vez a esperança que os fãs tem de ele voltar com a Mônica. É essa esperança que mantém muita gente comprando as revistas.

      Excluir
    3. Não vejo Mônica e Cebola reatando em qualquer edição futura do Emerson.

      Muito provavelmente será a nas edições da Petra que isso aconteça, afinal foi numa das edições da Petra que aconteceu a ruptura entre Mônica e Cebola então cabe a própria Petra consertar isso.

      Excluir
    4. Não estou falando de monica e cebola (que eles vão voltar todo mundo já sabe. Nada de novo aí). Estou falando de cebola e penha. É só uma hipótese, mas se por um acaso eles namorarem, vai ser só em uma ou duas edições da saga do Emerson, não mais que isso. A saga vai ter tres edições seguidas.

      Mas é pouco provável que aconteça pq pode criar mal estar entre os fãs o Cebola namorar a maior inimiga da monica. Vai ser como se ele estivesse sendo inimigo dela tb e ninguém quer isso. Só mesmo se a monica perdoar tudo e ficar amiga da Penha, o que é pouco provável de acontecer porque seria preciso que a penha mudasse muito e isso não vai rolar.

      Excluir
    5. Entendi agora.

      Não acredito nisso, pra mim Cebola não vai ficar com a Penha.

      Excluir
    6. Complicado , mas vamos lembrar , na época que a Penha tentou se vingar da Mônica , a Mônica tava junto de Cebola , alias interessante paralelo , que a Mônica ficou muito deprimida , quando achou que o Cebola tava mesmo com ela ,e depois o Cebola passou pela mesma depressão depois da Mônica começar a namorar o DC , então agora com Cebola solteiro e tudo mais , tudo vai mudar , pode ser que a Penha tente se vingar , mas dificilmente vai tentar separar o casal MOxDC ja que eles são muito unidos e não deixarão se dobrar igual foi a Monica e Cebola , além disso a vingança sempre teve vinculado ao Cebola por te-la dispensado preferindo a Mônica a ela , agora sem esse empecilho perde o sentido ja que o Cebola se ferrou , e outra que o Cebola ainda com esse lado de conquistar o mundo , mesmo tentando melhorar , mas ainda pode dar brecha para uma aproximação com a Penha agora que praticamente ele não tem motivos pra ficar correndo atras da Mônica , pode de fato modificar tudo entre a Penha e Cebola , bom eu gostaria de ver o Cebolenha , mesmo torcendo pra volta do Cebola e Mônica

      Excluir
  4. O duro para mim é que serão três longos meses sem ler TMJ.

    Não tenho mais paciência pra ler as histórias do Emerson e suas sagas cheias de furos, distorções e contradições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano,as histórias do Emerson são incriveis cheias de trema e dariam um ótimo anime

      Excluir
  5. Na verdade o Emerson falou que o médico é o Betão! O irmão da Melissa.

    ResponderExcluir
  6. Sim, o médico que aparece na sinopse é o Betão, ex-namorado da Xabéu e irmão da Melissa. O que provavelmente está relacionado ao teaser da cadeira de rodas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa, não ler uma das revistinhas realmente me deixou boiando.

      Excluir
  7. Não vejo problema nenhum penha fica cebola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem muito fã(e esse número não é nada desprezível) que não quer Cebola e Penha.

      Esse pessoal, entre os quais me incluo,quer a volta do casal Mônica e Cebola.

      Excluir
    2. Não insinuei nada.

      Tá muito na cara que vão voltar com o casal Mônica - Cebola.

      Excluir
  8. Mally, essa estrela de 8 pontas... Acho que foi aquilo que foi formado na TMJ 76, quando o Cebola se juntou aos 7 filhos de Umbra para vencer a Berê.

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Mally! Você ainda diz que é desatenta a certos detalhes? Desatenta sou eu! Eu reparei em todo mundo: a Penha na frente, com roupa repetida; a Mônica naquela pose estranha; a Magali vestida um tanto fora do habitual; o Cascão com cara de assustado; o Cebola atrás de todo mundo. Até a mosca dentro do círculo cheio de ollhos eu vi. Daí você falou em lacraias. Lacraia? Onde? Tive que olhar três vezes pra ver as bichas no fundo preto. É mole?

    É impressionante ver como as edições do Emerson causam rebuliço e polêmica antes mesmo de serem lidas!

    ResponderExcluir
  10. Quando é edição do Emerson, a fandom surge das cinzas kkkkk
    Tenho uma página no face. Passa lá porque você tá lá XD https://www.facebook.com/tmjjunto/?fref=ts

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que tem haver com o Egito,aquele medalhão é meio que sagrado(pelo menos parece),e a peste também tem haver.Bom quanto a Magali,eu acho que é ela que vai está fugindo(naquele Teaser),e essa coisa da Monica abandonar eles,pode ser ela os deixar para trás,ou os trair(viajei bonito).E outra o medico pode ser um peão.

    ResponderExcluir
  12. Gente eu posso ta viajando legal achando coisas escondidas onde não tem mas vamos lá.
    A mosca par mim faz referência a Beelzebub, o príncipe dos demônios e um dos duques infernais, fora ele ser ligado ao pecado capital da Gula, o que não faria sentido já que provavelmente o cavalo a aparecer e o da peste e não fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como sabemos o Emerson tem o prazer de colocar as pistas na nossa cara, mas de um jeito que ninguém irá reparar, então pensando por esse lado a uma boa chance do cavalo dessa edição ser o da Fome.

      Excluir
    2. Sei não... é meio estranho colocar o cavalo da fome numa revista cuja capa tá cheia de insetos e na história tem um personagem que fala das baratas viverem 9 dias com a cabeça decepada. Nada apetitoso.

      Excluir
  13. A mosca é conhecida por ser transmissora de várias doenças. Então é quase certo que o cavalo dessa edição será o da peste, mas o Emerson adora nos confundir e quando a gente pensa uma coisa, ele vem com outra.

    No teaser "Está na hora... Levante-se", acho que uma Força Maior irá tirar a Penha do coma para que ela possa cumprir seu chamado, porque eu acredito que o que ela fez até agora foi só uma colher de chá do que ela realmente é capaz de fazer. Num primeiro momento, ela pode até se aliar à turma, mas a ira que carrega (desde a infância) não a fará mudar tão rápido. Então, depois que o objetivo em comum for atingido...

    ResponderExcluir
  14. mally pepper eu só queria fazer uma pergunta você acha que seja possível que o faraó faraofa tenha construído a casa fora do tempo já que em uma parte da revista ele fala que usou sua magia para entrar em animação suspensa e que a piramide dele se teleportou no tempo e espaço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido ele ou alguém que estudou sua pirâmide e usou os mesmos princípios pra construir a casa fora do tempo. Faz sentido.

      Excluir
    2. Talvez tenha sido o franja que estudou a pirâmide já que ele tinha desenhos da casa fora do tempo

      Excluir
    3. De repente foi o proprio Franja quem criou a casa. Já que ela é fora do tempo, pode aparecer em qualquer época mesmo antes de ele a ter criado.

      Excluir
  15. Bom,eu li o "na próxima edição" ontem e pelo que eu vi um "casal inesperado" vai surgir.Então,provavelmente,vai ter penha e cebola juntos.
    Eu tô doida pra ler essa edição,mas na banca aqui perto só chega no dia 15,por aí.Essa edição promete!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o cebola e a penha realmente começarem a namorar, eu vou pegar a edição 68 e 69 e vou rir tanto, mais tanto, que vou chegar ate mesmo a passar mal.

      Excluir
    2. Eu pensei em Cascão e Magali pq o Emerson é a favor deles, mas eles não são assim tão inesperados. Por outro lado, já tem muita gente shipando Cebola com Penha, então acho que eles tb não são exatamente uma surpresa. Só se for Cebola com Melissa. Isso sim seria bem inesperado.

      Excluir
    3. tem razão,Mally!Cebola com Melissa é uma coisa que nem me passou pela cabeça kkkk

      Excluir
    4. Hum... alguma coisa me diz que Cebola com Melissa não vai rolar.

      Excluir
    5. Cebola e Penha namorando? Isso não deve acabar bem, não pro Cebola. Afinal de contas, a Penha jurou se vingar dele (a namorada do Cebolinha), e da Mônica (sombras do passado).

      Tô nem aí! Eu quero ver é treta!

      Excluir
    6. Eu reli a história ontem da "namorada do Cebolinha" e percebi que o Cebolinha é imune ao olhar de desprezo da Penha

      Excluir
  16. Eu ouvi dizer (não sei se é verdade)que o Cebola vai morrer DE NOVO nessa saga.Acho que tão tentando transformar ele na Fênix,porque não é possível.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mally. Sou nova aqui! Eu tenho 13 anos(daqui um tempo faço 14) e A-D-O-R-O TMJ e CBM( inclusive acabei de postar um comentário na edição Ñ 52 da TMJ e na edição Ñ 02 do CBM, passe lá mais tarde para visualizar e escrever o que achou de meus comentários.)
    Quanto a saga, eu adoro as histórias do Emersom mas as últimas, eu achei meio "fraquinhas".
    Férias na praia\sombras do futuro eu até gostei mas achei que faltou um pouco mais de êxito na história e como o Marco já disse, não entendi o porque da Mônica, Magali e Cascão terem se separado sendo que o único vilão lá era o Cebola. E outra, todas as meninas ficaram do lado da Mônica e todos os garotos do lado do cebola. Mais uma vês como o Marco disse, o Franja largaria a Marina pelo quê? E como a Denise do futuro fugiu da casa fora do tempo se o Xavecão deixou claro que ela estava perdida no fluxo temporal sem a fivela do seu cinto? E até agora não explicaram o que aconteceu com ela, como ela conseguiu sair no tempo da turma atual,por que ela não quis saber do Xavecão e deu aquele bofetão nele, por que ela disse que a serpente está voltando? Ficou muito mal contada essa história.

    E quanto a herdeiros da terra, realmente foi uma boa edição, mas a história ficou muito confusa. Primeiro, desde quando a Rosinha é medrosa daquele jeito? Nos gibis, ela tem personalidade forte,independente e sem medo de falar o que pensa, então deveria ser uma garota corajosa. Sem falar que já era bem grandinha pra ter medo de uma lenda e será que ela realmente acredita em fantasmas? E como você mesma já disse, porque o Zé Lelé daria uma boneca logo para Rosinha? Não faria mais sentido dar pra namorada dele? Sem contar que ela nem deve mais brincar de boneca então o que aconteceria com o presente? Pegaria poeira na estante? Ou viraria uma boneca do mal e viria para se vingar da Rosinha que nem foi com a Magali na edição 39? Por falar no Zé Lelé, não gostei dele ter sido excluido na segunda metade da saga. Ela já não é muito participativo no CBM, será que estão tentando rebaixalo a personagem secundário sendo, que no Chico Bento Clássico ele era um personagem muito frequente, o principal amigo do Chico basicamente. E outra, o aliem que apareceu na edição 83 disse que os aliens apagaram a memória dos heróis, mas como, se no gibi, eles mesmos apagaram suas mémorias? Não faz sentido. E por fim como você mesma disse, por que só a Rosinha voltou ao normal ao ser atingida pela luz? Tá, falam que é porque ela é humana e tal, mas...Ha por favor, quantos ali não deviam ser humanos quando foram contaminados com o sangue da serpente?

    Emfim, não me interpretem mal, eu realmente gostei dessas histórias mas Sombras Do Passado, Dia Das Bruxas e Umbra foram bem melhores, diga-se de passagem.

    Espero que essa saga a torre inversa seja bem melhor, e deve ser mesmo pois eu sempre quis ver a volta da Penha e, pelos teasers deve ser muito boa.

    Abraoas.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. A roupa da Magali me lembrou bem a Agnes😌

    ResponderExcluir