sábado, 20 de fevereiro de 2016

A volta da Menina do lago


Oi, gente. Lembram quando eu falei sobre a Menina do Lago na crítica da ed. 90? A imagem que eu tinha na hora era meio ruinzinha, mas agora tenho uma melhor e nela podemos ver todos os filhos de Umbra representados. O que eu achei interessante é que quando a Mônica olhou a ala infantil pela primeira vez, tudo estava normal como vocês podem ver na imagem da esquerda. Depois tudo muda na da direita. Interessante, não?


Imagino que vocês devem ter se perguntado como essa menina foi parar ali sendo que Dona Morte a tinha levado para o inferno junto com a Berenice. Um leitor do blog deu uma teoria bem interessante de que a menina pode ter ido para o planeta Tumba. Na ed. 84 deram a entender que o planeta Tumba é tipo o inferno. Se for mesmo verdade, a Menina deve ter sido levada para lá. Mas como tudo foi destruído, ela deve ter escapado de alguma forma. 
 
Não sei se é essa a explicação, a gente só vai saber depois. Mas para ser franca fiquei de cabelo em pé quando a caipirotazinha apareceu de novo. E sem rosto, o que é mais sinistro. Será que ela vai querer pegar o rosto de alguém? 


Ah, e outro leitor também citou a história do “menino calamujo”, história do gibi do Cebolinha nº 97. Para quem não conhece, nessa história ele fica empolgado com as histórias do Homem Aranha e corre atrás do Franjinha pedindo para ser picado por uma aranha radioativa para ganhar super poderes. Como não queria mexer com aranhas porque são perigosas, Franja colocou o Cebolinha numa invenção que o transformou em caramujo do pescoço para baixo. O Emerson falou que ia ter tipo uma referencia a essa história e teve mesmo, só que dessa vez foi com a Mônica. 


Aliás, nem sei porque povo fica de mimimi “ain, o Cebola apanhou nessa história, o Emerson odeia ele, nhenhenhe”. Tipo assim... o DC foi torturado por alienígenas na ed. 84, quase morreu num acidente grave na ed. 86 e levou um socão na ed. 89 (de tirar sangue), a Mônica levou chicotada (de tirar sangue também) na ed. do circo macabro e agora virou uma lesma gigante gosmenta, mas disso ninguém reclama. O Cebola pode ter levado uns cascudos, mas pelo menos ainda tem as pernas e não solta muco pelo corpo.

Sem falar que na ed. do menino calamujo ele até curtiu ser caracol por um tempo. Duvido muito que a Mônica esteja curtindo seu novo visual agora.



E gente, please, sem drama. Essa história é cheia de referências a histórias passadas do Emerson. Sempre foi assim, no geral. E na história do Sobrado Assombrado, o Cebolinha apanhou várias vezes, então imagino que o Emerson tenha decidido fazer uma referencia a isso também, como fez com outras coisas.

“Ain, tá vendu? O Emerçu odeia ele, mimimi”

Sério mesmo? Jura? Então posso dizer que o Maurício também o odeia porque ele vem apanhando da Mônica há mais de cinqüenta anos e nunca conseguiu derrotá-la. O Cassaro deve odiá-lo também porque na ed. 77 ele teve um final bem triste apesar de não ter apanhado. Sem falar que foi um tanto esculachado ao longo da história. E a Petra fez com que ele perdesse a Mônica e até agora tá curtindo a dor de corno e não conseguiu desencalhar.

Meldels, todo mundo odeia o Cebola, é uma conspiração internacional!

Bom, eu sei que estou devendo os palpites, é que ainda não terminei a capa do blog para a ed. 91. Deve sair hoje ou amanhã.






4 comentários:

  1. Bem, Mally, como a Petra mesmo disse lá no ask dela, tudo isso faz parte do processo para que o Cebola amadureça. Ele não poderia ficar bonzinho de uma hora para outra sem um bom sacode. Os leitores nunca entenderiam isso. Ao que parece ele vai ficar tomando cacetada talvez até o dia em que a Mônica comece a reparar no Cebola menos criança e mais homem. Mas cacetada na vida dele... É que nem o pai do Indiana Jones perguntou-lhe quando fugiram dos nazistas:
    _ É sério, Júnior? Está querendo me dizer que isto aqui é um dia de rotina para você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho exagero , meio logico que o Cebola só ta se ferrando , mas ai que ta é normal no caso ja que senti ele bem coadjuvante , até a Penha ignorou , só que pensa em derrotar a Mônica , enfim acho que uma hora ele vai ter a sua redenção ...

      Excluir
    2. Também acho exagero , meio logico que o Cebola só ta se ferrando , mas ai que ta é normal no caso ja que senti ele bem coadjuvante , até a Penha ignorou , só que pensa em derrotar a Mônica , enfim acho que uma hora ele vai ter a sua redenção ...

      Excluir
  2. Mally, vc tmbm não falou nada da boneca tenebrosa ter aparecido na história. A aparição foi pequena, mas acho que tem caroço nesse angu hein?

    ResponderExcluir