TMJ#95 - Reinado dos jovens: Palpites ~ TMJ do meu jeitoTMJ do Meu Jeito

quarta-feira, 22 de junho de 2016

TMJ#95 - Reinado dos jovens: Palpites




Ih, esse mês fiquei atrasada com tudo, viu? Atrasei na crítica da ed. 94, agora no palpite da ed. 95... ainda estou devendo a crítica do Chico Moço... mas vamos lá, uma coisa de cada vez.

Quando eu vi a sinopse da ed. 95, fiquei tipo “ah, tá”. Achei que fosse só uma história, sei lá, comum. Não esperava assim muita coisa não. Porém, quando lançaram a capa, tudo mudou. Tipo assim, tem uma criatura sinistra com cabelos de cobra atrás da turma. Logo, de chato e comum essa história não tem nada!

Todo mundo deve ter sacado que o bicho deve ser a medusa ou alguma criatura baseada nela. Sendo assim, as chances de os adultos serem transformados em pedra são grandes. A não ser que o Cassaro tenha resolvido sair do lugar comum e colocar outro tipo de coisa diferente de transformar alguém em pedra.

Imagino que o enredo deve ser algo tipo:

Era uma vez um grupo de jovens que se desentendem com os pais e demais adultos por causa das regras, controle, ordens, etc.

Todos os dias eles reclamam que os adultos controlam demais, sempre dizendo o que fazer e proibindo de fazer as coisas legais de que os jovens tanto gostam.

Um dia, os pais e os outros adultos são tomados por um mal súbito e desconhecido que os deixam incapazes de fazer qualquer coisa, inclusive mandar nos jovens.

Por causa disso, os jovens acabam assumindo o comando do bairro até ficam felizes por estarem livres do controle dos adultos ainda que por um tempo e resolvem aproveitar bastante até chegar uma hora em que todos irão sentir falta dos pais.

Então a turma vai se reuni para descobrir a causa e a cura dessa estranha doença.

Depois de procurar e investigar, eles finalmente descobrem a causa de toda aquela bagunça e por que a criatura está fazendo isso.

Após alguma luta, a criatura é derrotada, os adultos são curados e os filhos voltarão para seus pais felizes, aliviados e aprendendo a dar mais valor a eles do que antes. Fim.

A parte onde todo mundo fica feliz com a ausência dos adultos e resolve aproveitar a liberdade não é exatamente garantida, pode ou não acontecer. Talvez alguns resolvam fazer isso mesmo enquanto outros decidem investigar o que está acontecendo.

No Youtube tem o episódio do sumiço de todas as mães, história dos gibis, mas nela não tem nenhum personagem maluco transformando pessoas em pedra ou algo parecido.

Bom, falta saber o que é essa criatura e por que ela faz isso. Inicialmente achamos que é a medusa apenas por causa dos cabelos de cobra, mas pode ser outra coisa baseada nela. E resta saber por que ela só ataca os adultos sendo que originalmente a medusa transforma em pedra qualquer pessoa que olhe para ela.

Aliás, como ela irá fazer para atingir todos os adultos do bairro em tão pouco tempo? Bater de porta em porta fazendo com que cada um olhe nos olhos dela é meio complicado, então imagino que a criatura vai fazer de outro jeito. Feitiço, um vírus misterioso, alguma coisa na água que todos bebem, algo assim. Talvez a transmissão se dê por causa de algo que só os adultos façam ou tenham acesso.

E por que só os adultos? É intencional ou o plano da criatura deu errado em algum ponto? Ou será que o bicho pensa que dominar a cidade e escravizar os jovens é mais fácil? Imagino que a história vai ser bem tensa com todo mundo preocupado com seus pais.

Olhando a capa, vemos que os cinco aparecem, incluindo o DC. Nossa, muita gente ficou espumando de raiva só porque o DC apareceu na capa! Pois é. povo adora reclamar que personagem secundário quase não tem destaque. Aí, quando um deles começa a aparecer mais, o que eles fazem? Continuam reclamando. Nãaaoooo! Personagem secundário só Denise e Xaveco, o resto não pode!

Gente, keep calm e pensa direito! O DC é namorado da Mônica, personagem principal, aquela que dá o nome à revista. Vocês queriam o quê? Que ela continuasse aparecendo normalmente enquanto o DC fica escondido dentro do armário só aparecendo ocasionalmente? Que ele nunca participe de nenhuma aventura dela? Querem que ele fique só e enfeite? Isso sim seria totalmente estranho e contra a personalidade do DC, que gosta de coisas estranhas e diferentes. Não consigo imaginá-lo vendo algo bizarro acontecendo e ficando de fora.

Admitam: toda essa implicância com o protagonismo dele é porque vocês preferem a Mônica com o Cebola, não é? Pois é.

Voltando a história, acho que fica assim um tanto difícil prever qual vai ser o enredo. Mas uma coisa me agrada bastante: ver a Mônica de volta como líder, protagonista, aquela que resolve os pepinos. Ultimamente andaram meio que tirando isso dela um pouco. Tipo, ela tinha que ser salva, ela que estava em perigo ou então outro personagem acabava resolvendo a situação sem nenhum tipo de ajuda da parte dela. Houve momentos em que ela nem pareceu ser tão essencial a turma assim. Entendo que nem toda história TEM QUE ser centrada nela, mas sei lá... estava sentindo falta de vê-la na liderança. 

E vê-la de arco e flecha na mão, encarnando a Katniss foi muito legal. Sei que nem tudo o que aparece na capa realmente acontece, mas até que seria bem bacana vê-la dando uns tiros de arco e flecha para acabar com o monstro.

Outra coisa que o pessoal pode estar esperando é ver se ela vai se entender com o DC ou pender mais para lado do Cebola. Bem... considerando que só a Petra pode fazer alterações no namoro dos dois, imagino que não vai acontecer nada nesse sentido. Se acontecer, então irá somar zero para não atrapalhar histórias futuras. O mesmo se dará com ela e o Cebola. Além do mais, acho que o foco deve ser aventura, suspense, mistério, um pouco de terror e sobrenatural. Logo esses romances não podem ter muito lugar porque deve ser história de uma edição só.

A medusa deve estar escondida em algum lugar do Limoeiro. Onde vocês imaginam que ela esteja? Nos esgotos? No museu? Em um templo antigo escondido no meio de alguma floresta ou caverna que fica nas imediações da cidade?

Aliás, será que é um monstro por detrás disso tudo ou teria alguém controlando esse monstro? Claro, só porque tem uma medusa na capa, não quer dizer que ela seja a cabeça por detrás de toda essa armação. Pode ser alguém usando seus poderes de alguma forma para tirar os adultos da jogada e dominar o mundo.

Já pensaram que hilário se essa pessoa tivesse, por algum acaso, encontrado a cabeça da medusa que o herói Perseu a cortou? Tá, tá, sei que estou viajando demais. Afinal, seria pedir demais que colocassem a cabeça decepada de um monstro para ser usada como arma pelo vilão. Ainda é revista para criança.

Talvez eu esteja levando meio ao pé da letra a imagem da medusa na capa, mas seria interessante se usassem elementos da mitologia na história. Coisas tipo: pode olhar para o reflexo, mas não para os olhos dela. E a cabeça decepada ainda pode transformar todo mundo em pedra.

Antes que eu me esqueça, a capa ficou realmente linda, os personagens estão muito bem desenhados e a imagem de fundo é realmente sinistra. Os olhos da medusa são cheios de detalhes, tem até as veias e as cobras parecem sorrir de um jeito muito diabólico. Vocês devem ter reparado que refiz o desenho da medusa para usar no blog. A textura das cobras não ficou tão boa quanto a da capa, mas deu para quebrar o galho.

A propósito, adorei a roupa da Mônica. parece que estão melhorando o figurino dela aos poucos. Ainda causa um pouco de estranhamento ver DC e Cebola juntos sem que um queira matar o outro, mas acho que fizeram assim para que Magali e Cascão ficassem do mesmo lado.

Tem o png da medusa para quem quiser usar, está na seção de fundos e paisagens página 3. E quebra-cabeça também. Resolvam logo antes que ela te transforme em pedra!



Bem, esses são os palpites da ed. 95. Vamos ver como será a história e confesso que estou bem curiosa.

Para mais palpites, confiram o vídeo do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem:

0 comentários:

Postar um comentário