terça-feira, 25 de outubro de 2016

TMJ#99 - O parque assombrado: Palpites





Depois de muita espera, vamos ter mais uma história do Emerson! Sim, pessoal, no mês de outubro não pode faltar uma boa história de terror, é tradição.

O problema é imaginar o que pode acontecer no tal parque assombrado. Sabemos apenas que vai ter barraco, gritaria e confusão, mas os detalhes ainda são complicados porque é difícil prever o que pode acontecer numa história do Emerson.

Por que o parque é assombrado? O que aconteceu lá? Será que eles vão achar a Denise do futuro? Será que vamos ver dois Xavecos e duas Denises numa mesma história? Já pensaram se o Xavequinho fica dando de cima da Denise do futuro? Ou resolve se apaixonar de vez pela do presente achando que um dia eles vão casar? Será que a serpente vai aparecer? Agnes vai voltar? Berenice vai voltar? Eita, vamos nos acalmar, certo?

Eu li a história onde o pai do Cascão leva ele e o Cebolinha para o parque, mas acho que não deve ter nada a ver.

Bom, eles entram no parque, levam um monte de susto, passam por uns apertos, situações angustiantes, as peças de um mistério vão se juntando aos poucos, uma luta final para ser o clímax da história e no fim eles saem inteiros do parque maldito. Só falta saber se vão mesmo achar a Denise do futuro e caso a encontrem, se ela vai ficar ou fugir de novo que nem na última vez.

Fico feliz por ter mais uma história do Emerson, estava sentindo falta do estilo dele. Será que vamos ter uma Denise bem debochada pegando no pé da Mônica o tempo inteiro? Já pensaram que doido as duas Denises se juntando para zoar com a cara dela?

Também fico me perguntando como o Xavecão está fazendo para viver no presente, se arrumou um emprego, casa para morar ou se continua na casa de praia do Xaveco.

Acho que fora isso, não tenho assim muita coisa para falar, acho que a criatividade também anda em baixa, apesar de eu estar bastante empolgada para ler a história. Sei que vai ter muitas surpresas e um bocado de terror. Ultimamente tenho tomado gosto por histórias de terror, especialmente de zumbis.

Há um tempo atrás li dois livros da saga Terra Morta, de um autor brasileiro. Depois li a Crônica dos Mortos, também de um autor brasileiro. Valem a pena, embora eu não recomende para crianças. Na minha lista de leitura para os próximos meses estão orgulho e preconceito zumbi e depois Apocalipse Z.

Voltando a história, acho que vou ter mais coisas para falar na hora da crítica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário