quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TMJ #50 - Será que agora vai?




Está dando o que falar a ed. 50 da TMJ. Já revelaram que o casamento será entre a Mônica e o Cebola e tem até convite que vem junto com a Ed. 49. O que eu penso? Beeeemmm....

Não vou dizer que estou feliz com a notícia. Minha antipatia pelo personagem não permite. Mas ainda assim estou curiosa para saber como vai ser a Ed. 50 e como eles irão realizar esse casamento.

Aliás, aposto que a capa vai ser realmente linda e romântica, um primor. Ops! Peraí: muita publicidade, muito bafafá, capas lindas e super românticas, grande expectativa dos fãs... sei não, mas considerando o histórico da MSP, confesso que agora fiquei com medo de o final ser outra porcaria.

Agora vou ter que cruzar os dedinhos para que o final seja feliz. Pelo menos uma vezinha, né? Uma vezinha só não vai arrancar pedaço de ninguém! Espero que ao menos dessa vez o Cebola não venha com mimimi “ain, eu tenho que te derrotar primeiro”, “ain, eu tenho que te merecer” e acabe deixando a Mônica plantada no altar. Ah, tem dó, né?

Uma pergunta: como esse casamento vai acontecer sendo que eles só têm 15 anos? A única alternativa é a história se passar no futuro. Aí sim vai fazer sentido. Do contrário, não vejo como já que pela lei, a idade mínima para casar é 16 anos e ainda assim com o consentimento dos pais. E para ser sincera, não consigo imaginar a Mônica se casando tão nova assim.

Há quem diga que o casamento pode ser algo mais simbólico, tipo um faz de conta. Nesse caso ainda vá lá, só que isso não justifica eles imprimirem um convite para um casamento de mentira.

Fico aqui pensando com os meus botões... por que a MSP está fazendo isso agora? Está certo que eles querem comemorar a Ed. 50, mas... por que com o casamento entre Mônica e Cebola? De certa forma, isso não está fazendo sentido para mim. A não ser que eles tenham percebido a impaciência dos fãs em verem os dois juntos e tenham decidido fazer essa edição como um “não fiquem impacientes com o namoro dos dois porque um dia eles vão casar, nós prometemos”. Aí os fãs ficam mais tranqüilos e não cobram tanto o namoro. Com isso, eles poderão enrolar por mais umas cinco ou dez edições sem que os leitores fiquem de saco cheio com tanta enrolação.

Ou será que o Cebola irá pedir a Mônica em namoro nessa mesma edição e depois veremos uma espécie de fast-foward mostrando o futuro onde os dois se casam? Também existe essa possibilidade. Pode ser que ele finalmente consiga derrotá-la, assim eles namoram e no fim da história eles mostram o futuro dos dois se casando.

Bem, se eles vão mesmo se casar, a humanidade agradece, hehe! Afinal, de acordo com a Ed. 48 o Cebola pirou o cabeção porque ficou sem a Mônica, aí ele criou aquela inteligência artificial com a personalidade dela como uma forma de ter a original. Casando com a Mônica, ele não vai surtar e não vai detonar com a humanidade. Assim a gente até vê uma espécie de ligação entre a Ed. 48 e a 50, onde uma fica quase tipo uma continuação da outra. No fim da Ed. 48, a Monique mostra problema de fala indicando que o Cebola se tornou o tataravô dela. Aí eles se casam na Ed. 50 mostrando que isso de fato tinha acontecido. Algo assim.

Eu só fico pensando em como o DC vai ficar nessa história, coitado. Afinal, ele também gosta da Mônica. Se bem que não sabemos o quanto, exatamente, ele gosta dela. Pode ser que com o tempo ele acabe perdendo o interesse, de repente ele acaba se interessando por outra pessoa...

Os fãs de Mônica X DC é que devem estar decepcionados com essa notícia. Eu pelo menos nunca torci e nem esperei que os dois ficassem juntos, então para mim não tem problema. Quer dizer, eu até que estava torcendo, mas quando ele deu aquele fora ridículo nela, desisti e o DC deixou de ser considerado como possibilidade para mim. Complicado demais para o meu gosto.

Além do mais, a quantidade de pessoas que torcem pela Mônica e Cebola é grande demais para que a MSP ignore isso e coloque a Mônica junto com o DC. Os fãs esperam por isso a anos. Em algumas histórias, foi mostrado o futuro onde os dois ficam juntos.

Aliás, tem até uma história, chamada “O presente do futuro” onde o Cebola recebe a visita de um neto que lhe fala sobre o plano que finalmente ia derrotar a Mônica. E de certa forma, derrotou mesmo ainda que ele não tenha se dado conta. E no fim os dois aparecem velhinhos comemorando o aniversário de casamento. Então, depois de tanta história, tanta expectativa, seria um tremendo tiro no próprio pé a MSP colocar a Mônica com um rapaz diferente.

Se bem que eles poderiam fazer isso em uma outra história de universo paralelo. Seria algo bem interessante. 

Bom, se eles vão mesmo casar, surge a intrigante e instigante pergunta: será que ele a derrotou ou deixou essa idéia de lado? Caso ele a tenha derrotado, como foi? Senão, por que ele teria desistido dessa idéia?

Irônico... o Cebola fica com tanto nhém-nhém-nhém sobre derrotar a Mônica e ainda não percebeu que ele já a derrotou faz tempo. Quer dizer, ele a infernizou durante a vida inteira e ela além de não guardar nenhum rancor, ainda se apaixonou por ele. Para isso acontecer, foi preciso que ela esquecesse o passado, perdoasse tudo, abaixasse a guarda e aprendesse a confiar nele a ponto de se entregar dessa forma.

Não acho que tenha sido exatamente fácil. Afinal, para uma menina não é nada fácil ser chamada de gorducha, baleia, dentuça, etc. As pessoas acham que não, mas isso fere e magoa. E mesmo assim ela deixou tudo isso de lado e agora não fica choramingando pelos cantos por causa do que o Cebola aprontava com ela na infância. A meu ver, isso prova por A + B que ele conseguiu derrotá-la.

O problema é que não existe essa mesma entrega por parte dele, que ainda vive preso no passado e não consegue esquecer e nem perdoar também. Vamos ver se nessa história ele consegue superar tudo aquilo e seguir em frente. Do contrário, talvez fosse melhor ele procurar ajuda profissional.

14 comentários:

  1. Eu fico me perguntando se isso é o fim da turma da Mônica Jovem, eu ouvir boatos que acabaria em 2012 e que ia vim a Turma da Mônica Adulta. Bom esse lance de casar me surpreendeu no começo, enfim aí diz que alguns personagens principais ou secundários vão casar, então pode ser alguém da turma, enfim ficaria sem sentido já que eles são adolescentes e se casar, bom faria um pouco de sentido se fosse Aninha e Titi já que eles são mais velhos, então eu até esperava pelo DC e Mônica namorarem, enfim ele deu um maior fora nela, parece que ele e o Cebola são complicados, um quer derrotar a Mônica o outro quer que ela se passe por difícil, até a própria Mônica diz que são complicados, se eu fosse ela desistia dos dois, bom tomara que a edição 50 nos surpreenda e não nos decepcione, se decepcionar nunca mais leio na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a TMJ vai acabar. Afinal, quando lançaram a turma jovem, eles não deixaram de publicar as histórias com a turma criança.

      Pode até ser que eles lancem a turma adulta algum dia, mas não acho que seja a curto prazo. Quer dizer, seria uma mudança muito grande e o pessoal da MSP é meio conservador. Acho que eles irão esperar mais um tempo, talvez que os leitores aturais cresçam.

      E o DC é muito complicado mesmo, credo! Parece que a Mônica tem um dedinho meio podre pra garotos.

      Excluir
  2. '--' não li tudo mais pelo oque eu li até que faz sentido, e mano porque tu não gosta do cê ? kk antes Cebola do que Do Contra u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que quando pequena, eu sofri bullying por ser gordinha e de certa forma acabo vendo nele os garotos que me provocavam. É doideira, eu sei. Afinal, é só um personagem de gibi. Mas ainda assim não consigo ter nenhuma simpatia por esse personagem por causa da forma como ele trata a Mônica.

      Excluir
    2. Entendi. As vezes cria um trauma mesmo nas pessoas e algumas até acabam se identificando, desculpe-me por comentar daquela forma não sabia que era por este motivo.

      Excluir
    3. Tem grilo não, eu mesma entendo que é bobeira ficar com birra de um personagem de gibi só por causa do que me aconteceu na infancia. Acho que tenho que trabalhar isso.

      Excluir
    4. Eu também ficaria com trauma se isso acontecesse comigo. Eu sou muito sentimental, sabe? De um jeito que até chateia. Mas, continuo sendo a Brendinha que sempre fui e você sempre a "Mallagueta" desde que nasceu! Todo mundo tem seu jeito. Eu gosto muito do Cebola, mas todo mundo e você tem seus motivos para não gostar daquela cabeça quase careca cheia de fiapos (cômico!)

      Excluir
    5. sinceramente como eu ando muito com garotas sofro muito bullying e me chamam de gay mas não eu sou um cara romântico sonho em ter filhos e uma mulher, passar o resto da vida com ela e respeita-la, como sou da classe media acho que quero dar aos meus filhos o que eu não pude ter, sou um cara romântico e não sou gay

      Excluir
    6. Lucas, as pessoas infelizmente não sabem cuidar da propria vida e gostam de ficar vigiando a vida dos outros. E parece que muitos aprendem isso desde pequenos. Também sofri bullying e sei como é.

      Sei que é difícil e que muitas vezes dá vontade de desisti e seguir a multidão, mas não vale a pena. Abrir mão da sua identidade só pra agradar um bando de recalcados infelizes só vai te deixar tão infeliz quanto eles, então seja fiel a si mesmo, pois é o seu primeiro compromisso.

      E se a coisa ficar difícil demais, não hesite em pedir ajuda. Sofrer calado é muito pior.

      Excluir
  3. bom, houve que a tmj vai envelhecer e o mauricio já falou até sobre isto eles ficaram velhos e tmj vai ficar com outra faixa etária q nem essa de proibida para menores de 10 anos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar também, dizem que vão celebrar os aniversários de cada ano, casamento, nascimento dos filhos... confesso que é bem estranho. Quer dizer, se eles irão mesmo envelhecer cronologicamente, então no fim das contas vai ter até funeral da turma, o que não seria nada legal para quem acompanhou as revistas durante a vida toda.

      Excluir
  4. http://2.bp.blogspot.com/-ELkLyXISg1Q/USB-2ZJmKlI/AAAAAAAAAM4/tGCknRN92K4/s1600/Meu%2Bmundo%2Btmj.%2BCapa.png URL
    http://meublogtmjovemtmj.blogspot.com.br/
    Link
    Mallagueta, estes são o link e o url do meu blog. Eu presciso muito da sua parceria. Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, mas... não seria bom vc fazer um banner pro seu blog? Dá uma olhada na minha página de parceria e vc vai ver que tem vários banners lá e o código de cada um pro pessoal adicionar no blog. Isso facilita muito e até incentiva as pessoas a fazerem parceria com vc.

      Excluir
  5. Li e fiquei um pouco decepcionada, pra mim foi um pouco vago, fútil, e a Mônica não trabalha? What? Sei lá, nada contra donas da casa mas, a Mônica?

    ResponderExcluir