quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TMJ #52 - Sombras do passado, parte 2: Palpites




Quando lançam a capa da edição do mês, eu gosto de dar meus “chutes” (pfff!) sobre o que vai acontecer na história. Só que dessa vez acho que acabei falando tudo em outros textos e não sei se sobrou alguma coisa para falar nesse. Vê se pode?

Sabe... ver o Cebola e a Penha se beijando acabou despertando o instinto assassino de muitas fãs, xingos, insultos, reações extremadas... até eu fui na onda, apesar de ter sido por outras razões. Mas quando a poeira abaixa, a gente se acalma, pensa melhor e começa ter alguns lampejos de lucidez.

Eu ainda não faço a menor idéia do que pode ter acontecido com o Cebola para ele beijar a Penha na frente da Mônica. Só vamos saber quando sair a Ed. 52. Mas... só para não falarem que estou sendo injusta com o carequinha, resolvi dar uma chance para ele. E no fundo eu também não acredito que ele tenha feito aquilo só para magoar a Mônica. Deve ter algo mais ali que a gente ainda não sabe.

Quando vi a cena pela primeira vez, pensei que fosse uma ilusão, uma continuação do pesadelo da Mônica ou então que o Cebola estivesse sendo controlado, por isso nem dei idéia porque nesse caso ele não teria culpa de nada. Só que em seu Twitter, o roteirista da história disse que não era nenhuma ilusão e que o Cebola estava agindo de forma espontânea consciente.

Acho que foi aí que eu comecei a malhar o carequinha.

Então tá. Vamos partir do princípio de que ele NÃO fez aquilo para sacanear, magoar, ferir, dar uma “lição” e nem se vingar da Mônica. Então por que seria? Não creio que ele tenha feito aquilo sem motivo algum só porque achou a Penha bonita. Do contrário, que graça ia ter para o enredo? E o próprio roteirista falou que existe uma razão.

Não sabemos o que acontece depois que a Penha apareceu na porta da casa dele, o que eles conversaram e nem o que ela disse para ele. Muita coisa pode ter acontecido. Ele pode ter sido chantageado. Tipo, ou colaborava com ela, ou algo de muito ruim poderia acontecer a Mônica. Então, para protegê-la, ele acaba aceitando namorar com a Penha para evitar um mal maior.

Partindo do mesmo raciocínio de que não sabemos o que aconteceu entre os dois, pode-se imaginar também que a Penha tenha feito alguma fofoca, intriga ou dito qualquer coisa grave o bastante para fazer o Cebola aceitar ficar com ela.

Mas também existe uma possibilidade, e acho que essa é bem maluca, de o Cebola estar fazendo aquilo para ajudar a Mônica. Quer dizer, ele pode ter percebido que algo de errado estava acontecendo com ela. Ele pode ter sonhado, ter tido visões, sei lá. Afinal, só vimos o lado da Mônica, não o dele. Com isso, para buscar uma forma de ajudá-la, ele deve ter resolvido se infiltrar na área inimiga namorando com a Penha. Isso, claro, supondo que ela também esteja envolvida com o grande vilão que quer se vingar da Mônica.

Pode parecer meio sem sentido, mas considerando a forma como a cabeça do Cebola funciona, ele pode ter seguido a idéia de que para enganar o inimigo, é preciso enganar os amigos também. Se ele fosse muito bonzinho e cheio de dedos com a Mônica, ele não ia conseguir a confiança de quem está por detrás disso tudo. Pode ser que o tal vilão tenha tentado conseguir a ajuda dele para esse plano de vingança contra a Mônica por achar que ele também tinha razoes para querer se vingar dela. Ele pode ter aceitado isso não porque quer se vingar e sim para ajudá-la.

Por que isso não seria um plano dele para se vingar da Mônica? Além de ser meio óbvio, isso poderia prejudicar o entendimento deles no fim da história. E é quase certo que eles vão se entender e fazer as pazes quando tudo isso acabar. Para que isso possa acontecer, ele vai precisar de um motivo muito bom para ter aparecido beijando a Penha na frente da Mônica.

Agora, se ele fez tudo isso unicamente por vingança, aí vai ficar até esquisito ela perdoá-lo assim muito fácil. Sei que é apenas uma história em quadrinhos, mas acho que alguma coerência deveria ter. Se bem que eu não duvido nada de no fim das contas ele apenas ter feito aquilo para sacanear e ainda acabar por cima, como aquele que “deu uma lição na dentuça marrenta”. É uma possibilidade também, sei lá. Sem falar que ele pode acabar sendo aquele que no início parece ser o inimigo mas que no fim acaba ajudando a Mônica. Quer dizer, ao namorar a Penha o Cebola vai se voltar contra a Mônica, tratá-la mal, etc. então aparentemente se tornará um “inimigo”.

Se bem que algo também acaba de me ocorrer... será que esse é o Cebola verdadeiro? Tá, tá, sei que estou forçando a amizade, mas como a revista ainda não foi publicada, então creio que existem muitas possibilidades. Quem seria? Nem faço idéia. De repente aquele ali nem deve ser o Cebola. Pode ser alguém que entrou no lugar dele. Talvez ele tivesse recusado a ter qualquer coisa com a Penha e com isso tenha sido seqüestrado e colocaram outro em seu lugar. Uma teoria maluca, mas caso seja isso mesmo, irá aplacar a ira das fãs e no final todos ficarão felizes e contentes.

Claro, essas possibilidades só seriam possíveis no caso de o namoro dele com a Penha ter algo a ver com o tal inimigo da Mônica e sua vingança. Do contrário, se forem eventos distintos e sem relação entre si, nada do que eu falei fará sentido. Mas se alguma delas for verdadeira, vai explicar o fato de o Cebola ter sido tão legal com a Mônica durante a história (estava até gostando da participação dele) e no fim aprontar aquela palhaçada com ela.

Confesso que esse lance foi uma tacada de mestre. Quer dizer, acho que grande parte da ansiedade dos fãs em ler essa história se deve a esse namoro e eu não ficarei nem um pouco surpresa se edição vender mais do que a 50 (que foi uma história meio pão com ovo, diga-se de passagem).

Eu estava olhando novamente as falas da Madame Creuzodete, onde ela diz que nem tudo é o que parece. Ela poderia estar falando do (suposto) namoro entre Cebola e Penha, que no fim pode ser apenas um plano dele para conseguir alguma coisa, seja para ajudar ou para se vingar da Mônica.

As falas dela podem ser pistas para desvendar esse mistério, mas infelizmente tem muitas margens para interpretações. Não sabemos se os dois eventos (o namoro do Cebola e o inimigo da Mônica) estão relacionados ou se não tem nada a ver um com o outro.

Mas ainda assim não sei se acredito que aquele que quer se vingar da Mônica seja o Cebola pelos motivos que falei acima e também porque isso poderia influenciar edições futuras. Afinal, também ficaria estranho os dois terminarem a historia num clima ruim, cheio de mágoas e na próxima edição eles continuarem como se nada tivesse acontecido.

Quanto ao vilão por detrás disso tudo, não tem como saber porque só vai aparecer na próxima edição. Talvez seja aquele personagem novo de quem o roteirista falou e que nunca apareceu nem na TMJ e nem nos gibis. No momento eu não consigo imaginar quem poderia ser e nem por que ele quer se vingar da Mônica.

Quanto ao amigo que vai se tornar inimigo, também não acho que seja alguém da turma. Pode ser ou a Sofia ou alguém que só vai aparecer na Ed. 52. Muita gente fala na Denise, mas também acho que seria meio óbvio. Como falei antes, eu suspeito um pouco da Sofia por causa daquele interesse dela no relacionamento da Mônica com o Cebola e logo depois a penha aparece na porta da casa dele. Pode ser só uma coincidência, mas nunca se sabe, né...

Ah, e também já sabemos que vamos nos surpreender com a reaparição da Agnes. Bem... acho que a única forma de eu ficar surpresa seria se ela não tivesse morrido no fim das contas. Aí sim seria uma surpresa para me deixar de queixo caído.

“Ué, mas a Sofia disse que a Agnes morreu...”

Pois é, só que a gente ainda não sabe qual é a da Sofia, se ela está com a Mônica ou contra ela. Realmente tudo pode acontecer.

E não vamos esquecer da capa, que vai entrar para a história. Como assim Penha e Cebola se agarrando embaixo de uma árvore? Pois é. Como eu não sou fã de Mô x Cê, essa cena não me despertou reações fortes. Para falar a verdade, e só para esclarecer, eu não sou fã de Mônica com nenhum outro garoto, nem mesmo o DC. Acho que considerando as opções existentes, ela está melhor sozinha.

Voltando ao assunto da capa, bem... primeiro eu fiquei confusa com aquele coração escrito “Cascão e Cascuda”. Cara, acho que meu cérebro excessivamente lógico deu um nó por causa daquilo, que me pareceu fora de lugar e propósito. Talvez tenha sido colocado por acaso, ou então de repente aqueles dois são o Cascão e a Cascuda disfarçados. Doideira? Maluquice? Nada a ver? Concordo plenamente, mas também é uma possibilidade e explicaria aquele coração com o nome dos dois.

Voltando ao casal de... er... “pombinhos”, tenho a impressão de que o beijo é meio fingido. Eles não parecem estar com a boca aberta de verdade. Agora, confesso que eu não gostei muito da cara da Mônica aí não. Ela ficou com uma boca meio esquisita, um troço meio desproporcional ao rosto dela. parece que está prestes a morder um sanduíche tamanho família, não que está boquiaberta de susto ao ver os dois. Eu não vejo tristeza, mágoa e nem decepção no rosto dela. Não vejo nem mesmo surpresa. E o que é aquela coisa na mão esquerda dela? Parece um livro. Seria a tal bíblia que a Agnes sempre leva?

Uma coisa interessante é o relógio do Cebola marcando 18:26. Claro, por ser um relógio, tem que marcar as horas. Só fico pensando se isso também tem algo a ver com a trama ou se foi apenas um número aleatório que puseram para não deixar o relógio vazio.

Tirando isso, a capa ficou bonita. Torço apenas para que, caso seja mesmo um plano do Cebola para machucar a Mônica, que ele pelo menos não termine por cima enquanto a Mônica fica por baixo como a vilã perversa que batia no coitadinho sem razão nenhuma. Ah, tem dó né? Já está dando no saco ver a Mônica sempre correndo atrás, tentando fazer acontecer, se esforçando para ficar bem com o Cebola enquanto ele parece não estar nem aí. Senão, seria melhor que colocassem a Mônica no grupo MADA de uma vez.

E para terminar, eu fiz essa imagem usando uma das cenas da Ed. 51. Eu não diria que a frase é para o Cebola, é algo mais genérico, para os inimigos em geral. A imagem com fundo transparente está na página de png's e eu também fiz uma pequena alteração nos png's da Penha sozinha e dela com o Cebola me baseando nas cores que vi na capa.


45 comentários:

  1. Olha...Mallagueta,Já percebeu q a pose da mônica é igual á na Aninha na edição DIVISÃO POR DOIS?Bom,também estranhei o coração com o nome do Cascão e da Cascuda!Mas,não acha que é só para cenário,mesmo?Afinal,é legal colocar uma coisinha apenas,Mas não precisa achar que fará parte da Revista!E também acho estranho...Eles nem parecem q estão abrindo a boca!Parece mais beijo na bochecha.
    Mas,entrando melhor na história,Disseram q os monstros do ID Vão entrar nessa edição!Mas,veja só:
    .Namoro de Penha e Cebola
    .Monstros do ID
    .Novo personagem
    .Denise se...PROTAGONIZANDO.
    .Agnes
    5 coisas em 1 edição,em 124 páginas!É mole???Faz logo a parte 3!
    Concordo com você sobre a boca da Mônica!Parece que ela está comendo alguma coisa.Mas o q eu + não gostei,foi o desenho/arte!O artistas estão ruins,hein?(Sem ofença,artistas)
    Bom,é oq eu tenho para dizer!+ poderia visitar?:http://rabiscos-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha percebido a semelhança com essa outra edição. Até a roupa é semelhante: blusa, saia e bolsa. Agora, eu não sei se vai mesmo aparecer os monstros do ID. Acontece que de tanto o pessoal ficar fazendo perguntas, o roteirista começou a soltar pistas falsas, então não dá pra confiar em tudo o que ele disse.

      E sobre o coração, é que a meu ver uma capa deve ser algo que ilustra a história. Nem tudo precisa ter importancia ou significado, mas também não sei se faz sentido colocar algo que não tem nada a ver. Quer dizer, esse coração ficou muito fora do lugar. De repente, deve ser apenas cenário, embora eu tenha estranhado bastante.

      Excluir
    2. Agora se falou dos montros bem se fo nei presisa fala nada.
      E outra eu acho estranho o Cebola namora com a penha ele nao gostava dela (sei foi a primeira namora dele mas ele so namoro com ela pra nao leva coelhada da Monica)

      Excluir
  2. Oii primeiro preciso dizer que sou sua super fã!Mas..voltando ao assunto...
    Você toucou numa parte que dizia que a Penha podia ter contado uma mentira sobre a Mônica para o Cebola convencendo-o a namorar com ela.Mas eu acho que como dizem que o Cebola é TÃÃÃÃÃÃOOO inteligente,acho que ele não devia acreditar tão fácil nas fofocas que dizem sobre uma pessoa que ele diz ser parte de seu futuro!
    Sobre o coração também achei muito estranho......pesei que deveria ser "Penha & Cebola".Mas também pensei ser só decoração depois de muito olhar.
    E sobre a Mônica...acho que ela não deveria estar assim...ela não é do tipo que chora nos cantos(foi ela mesma que disse na ED.8),Então por que estaria com uma cara dessas?Acho que deveria ter sido ela com raiva!Por que no "Na próxima edição...."mostra uma imagem dela tendo uma ataque de pelanca com uma foto dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu citei isso como uma possibilidade, mas também não acredito muito nisso não. E até hoje eu racho de rir com a cara dela naquela imagem chutando o joão bobo.

      Excluir
  3. Meu deus, gente, como não percebemos antes! FEZ TODO O SENTIDO QUANDO ELA DISSE QUE TALVEZ NEM SEJA O CEBOLA! E PODE NÃO SER! É o Soranin beijando a Penha! Notem que nas últimas páginas, o Cebola está com uma camisa de mangas dobradas, e de bermuda! E quando a Penha aparece beijando nele, ele está com mangas compridas, calça comprida, e uma corrente no bolso, um estilo mais rebelde. O Cebola bem deve ter rejeitado ela, e ela usou a arma secreta dela, o Soranin! E outro mistério, foi como a Agnes já morreu, pode se transformar em uma Sombra esquisita, e mesmo estando morta, tem nojo e medo de ficar doente. Tenho quase certeza de que a Sofia não ficou boa, óbvio que deve estar ajudando a penha. Agora, o que eu ainda acho, é que a Penha pode até não estar envolvida na história! Pensem, a Agnes falou que criou todos os sonhos da Mônica, Como? Acho que pode até ser o ID Da Mônica disfarçada de Penha e de Agnes. Tantas possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é o Soranin eu não sei... apenas me ocorreu essa idéia porque até que seria uma saída bem elegante pra essa confusão.

      Excluir
    2. Bom...como disse a Fernanda..é muita coisa pra uma revista de duas partes!Eu acho..É que já tem personagem novo,as garotas do bairro das Pitangueiras...e mais os monstros do ID?Na minha opinião..acho que não é o Soranin e nem o Kainin nem o Akanin muito menos o monstro da Magali!Pois todos já foram domados!

      Excluir
    3. Também não acho que os monstros do ID vão aparecer não, deve ser outra coisa.

      Excluir
    4. Eu pensei nos monstros do ID até que faz sentido :s

      Excluir
  4. Como sempre...Concordo em umas coisas e discordo de outras!(rs)
    Concordo quando vc falou que o Cebola pode estar ajudando a Monica.Mas eu queria saber sua opniao/resposta sobre a seguinte pergunta:
    O Cebola pode ficar pegando todo mundo e a Monica tem que ficar casta p/ ele?
    (eu sei que eles nao estao namorando,mas é como se eles fossem prometidos um pro outro)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em posts anteriores eu fiz esse questionamento, vc pode ler aqui: http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2012/11/ed-51-qual-trama-da-historia-mais-uns.html .

      E a meu ver, isso tá ficando chato mesmo. Só a monica sofre, só ela que corre atrás, se esforça, tenta ficar bem com ele, fazer acontecer, etc e o tanga frouxa não faz nada e ainda fica beijando outras garotas? O problema é que o pessoal da MSP é meio conservador, então acho que dificilmente vamos ver a monica beijando outro garoto.

      E se acontecer, ela vai ficar como a errada e ainda terá que correr atrás do Cebola implorando perdão pelo que fez e pelo que não fez.

      Excluir
    2. Agora eu concordo com vc! \o/
      kkkk

      Excluir
  5. Eu realmente não sei se o Cebola seria capaz de uma coisa assim,digamos que eu acho que ele ainda tem um certo medo de levar coelhada da Mônica,como ela diz naquela edição dos jogos que o Quim usa um avatar como o da mônica que eu esqueci o numero:
    _"Mesmo ele não admitindo ele ainda tem muita birra comigo"
    Axo que ele errou sim,por qualquer que seja a razão,mas,mesmo eu o detestando,acho que devemos ver o que ele tem a dizer por mais dificil que pareça.
    E outra, percebeu que a pose Mônica é muito parecia com a da Aninha em Divisão por dois? Não sei se vai ser a mesma coisa,mas sonhar que a Mô vai desistir dele não custa nada nè?
    Amei a imagem e a frase no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparei. Não só a pose como também o estilo das roupas. Só a cara ficou meio estranha com aquela boca aberta.

      E eu também acho que o Cebola não está fazendo aquilo pra magoar ou se vingar da Mônica. É uma possibilidade, claro. A revista ainda não foi publicada, então tudo pode acontecer, mas não acredito não.

      Excluir
  6. Boa crítica Mallagueta. Não tenho a haver nada a discordar de você.
    <\b>Em aparência:
    O modo que eles se beijam na capa... Até parece que eles se amam! Ah! Por favor!
    A Mônica faz essa boca de bumerangue estranhona como na 51. Muito feio pra uma personagem linda como essa.
    Estranho o coração na árvore, mas também pode significar a árvore onde os casais se encontram e tal...
    Essa capa estragou a reputação do Cebola.
    <\b>Em espectativa:
    Também acho que a MSP não seria burra o suficiente pra fazer essa birra, essa mesmice e chatice do "Mimimi" do Cebola, que quer se vingar da Mônica. Seria repetitivo demais.
    Por um lado, penso que possa ser o Soranin. Mas por outro, acho que não faria sentido o monstro voltar depois de ter sido domado.
    Fico até com pena da própria Penha, pois qualquer coisa que ela tente fazer com a Mônica, está fazendo errado se está fazendo isso com o Cebola.
    Agora entendo sua raiva pelo cinco fios. Sinceramente, agora eu admito que não vejo mais motivo pra torcer por ele (agora eu só quero ver ele sendo torturado! Haha! PELA MÔNICA! kkkkkkkk)
    Também acho que a Sofia não se tornou boa, ou pode estar boa mesmo! Ou está sendo feita de refém pela Penha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, Soranin pode não ter sido domado, podia ser fingimento! Talvez ele queira se vingar do Cebola depois do que aconteceu, não li essa edição!

      Excluir
  7. Sabe Mallagueta este rolo da Mônica e do Cebola tá ficando chato acho que muitos fãs de tmj estão odiando...até eu mesma que era a favor dos dois. Quando vi a capa nem fiquei surpresa eu tava esperando algo pior tipo o cebola abraçando a Penha enquanto olha pra Mônica q esta encostada em um canto chorando seria bem mais humilhante.
    E o coração do Cascão e da Cascuda pode ser apenas uma coisa qualquer tipo, eles mesmos podem ter escrito isto ai , mais porque apareceu na capa se eles nem participaram tanto ? agora é só esperar e gostei da imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fui a favor dos dois. Mesmo tendo birra do Cebola, dava pra levar. Mas depois da ed. 34, aí minha antipatia por ele aumentou bastante e deixei de torcer pelos dois.

      Excluir
  8. Acho que realmente a Agnes deve ter morrido, e retornado como um fantasma de algum jeito. Não sei quem se lembra mais em uma das revistas da Magali, Agnes capturava todos os pássaros que via, e quando Magali pergunta com quem ela mora, Agnes diz que vive com o fantasma dos pais dela, o que sugere que de algum jeito, ela pode se transformar em fantasma, ou realmente sua alma retornou a sua casa. Acho que a história da alergia é verdade, pois na revista, o fantasma da mãe dela pergunta se ela já tomou os remédios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria mesmo ter lido essa história, só que não acho pra baixar. O pessoal tenta me contar como foi e tudo, mas vc sabe... não é a mesma coisa.
      Ela pode ter morrido mesmo, não sei. É que o roteirista falou que a reaparição dela vai surpreender a gente, por isso pensei nessa possibilidade.

      Excluir
    2. Cebola vai dizer - 'EU NUNCA GOSTEI DE VOCÊ, NUNCA !' -
      Mônica vai dizer - 'NUNCA MAIS QUERO OLHA NA SUA CARA ! -

      Essa história está mesmo com o tema jovem.

      Excluir
    3. Sou só eu, ou a Agnes tá a cara da Taylor Swift?

      Excluir
    4. Aí eu não sei, não conheço a Taylor Swift.

      Excluir
    5. Concordo com o Vistor,a Agnes esta parecida com a Taylor Swift

      Excluir
    6. Vixi vc nao conhece a Taylor Swift ? :s

      Excluir
    7. Er... não. Sou meio alienada quando se trata desse pessoal famoso.

      Excluir
  9. buááááá eu fui no site que você pegou esse template, baixei e tentai pôr no meu blog mas só dá erro! como você feeeez??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz muitas alterações no meu template e também alterei o layout da página várias vezes, acrescentando outras coisas. Ou talvez o template que vc baixou tenha problemas, não sei...

      Excluir
  10. Mallagueta eu estava relendo a tmj 51 pra ver se tinha alguma pista, e fui logo na página da Madame Creuzodete na pág.62 quando ela fala "É uma espécie de vingança por tudo que você fez! e pra você conseguir passar por essa provação...vai ter que lutar com as armas do inimigo" quando eu li isto um mês atras eu nem liguei porque na minha cabeça o Cebola não era o inimigo ( e realmente não sei se ele é) mais se o inimigo for o Cebola e a Penha então quer dizer que a Mônica tendo que usar as mesmas armas do inimigo vai namorar outra pessoa pode ser isto...estou meio confusa, ou o inimigo pode ser a Sofia sei lá. O Emerson Abreu pode muito bem dar pistas falsas sobre a edição (como você mesma disse) porque se ele dar pistas verdadeiras a todo o momento ai quando todos lerem perde a graça e não tem nem uma surpresa então ele pode estar dando pistas falsas, e isto que eu falei pode até acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Emerson falou que o DC nem vai aparecer nessa história, então acho que não vai rolar de ela ficar com outra pessoa. Também não acho que seja a Sofia. Ela deve ser apenas parte da trama, ou talvez nem seja a Sofia de verdade, só uma criação de quem está por trás de tudo. Também pensei o mesmo do Cebola, que aquele ali beijando a Penha pode ser um impostor. Tudo pode acontecer.

      Excluir
  11. Eu tenho certeza de que a Penha está ameaçando o Cebola, eu andei relendo a edição que eles namoraram e depois que eles terminaram ela disse que ele iria pagar caro.

    ResponderExcluir
  12. Mallagueta se você quiser ler a edição da Turma da Mônica que a Penha e o Cebolinha namoram é só ir neste site, eu achei pelo Gibi Teca

    http://pt.calameo.com/read/00136368442d1382850c3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu já li. A que eu ainda não pude ler foi a história do sumiço dos passarinhos, com Agnes e Magali. Mas valeu pelo link.

      Excluir
  13. Mallagueta, você escreve muito bem! Seus textos e opiniões sobre a edição são ótimos! :D Mas só acho que num mesmo post, você repete o mesmo assunto ou parágrafo. Tirando isso, parabéns! :D Concordo com você em várias coisas, a Mônica fica correndo muito atrás do Cebola. E acho que tudo é um plano dele para derrotá-la. Será? :D
    Também escrevo textos sobre a edição, mas vendo de forma crítica/resenha.

    Abraços, e posso adicioná-la como parceira, no TMJ Mania?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu acho que tenho mesmo a tendencia a repetir as coisas. Acho que fico tentando explicar muito bem e acabo repetindo. Quanto a parceiria, quero sim, pode adicionar. Depois me passa o banner do seu blog pra eu te adicionar tb.

      Excluir
  14. Oi,olha o Emerson disse que vc tem grande imaginação e acertou muitas opiniões!Adorooooooooo!

    ResponderExcluir
  15. Gente, vai ver o Cebola só quer derrotar a Mô pra ficar com ela, lemba q ele disse q eles só ficariam juntos depois de sua derrota (da Mônica)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derrotar é uma coisa, magoar, ferir e destruir emocionalmente é outra muito diferente. Será que os fins justificam os meios?

      Excluir
  16. Realmente, a Mônica está na mesma pose que a Aninha na TMJ 31. E uma tese muito louca minha é de que pode ter algo a ver com o que aconteceu com a Aninha e o Titi. Será que a Mônica vai desistir do Cebola definitivamente. A tese é meio louca, porque em outras edições é confirmado o destino dos dois.
    Minha opinião sobre o coração, é que coincidentemente os dois se agarraram embaixo de mesma árvore em que o Cascão e a Cascuda se "agarraram" digamos.
    Não acho que os monstros ID entrem nessa história. E pode ser mesmo que a Penha contou uma mentira para o Cebola sobre a Mônica e ele acreditou, já que nas edições ID, na primeira parte, ele acreditou que as mensagens ofensivas fossem dela, e não acreditou no que ela disse.
    Outra coisa, chega do Cebola se agarrar com as outras mina do bairro e sei lá mai de onde. Porque pelo que eu vi até agora, ele não se esforçou nem um pouco pra derrotar a Mônica. É melhor ele abrir os olhos logo, senão as histórias que mostram os dois juntinhos cheios de nhenheném vão ficar sem nenhum sentido, até porque ele vive pegando todo mundo e ela fica na seca!
    Sabe o que eu queria mesmo? Que essa babação de compromisso do Cebola e da Mô acabasse. Ela tem que partir pra outra, porque se ela for ficar sozinha até ele derrotar ela, vai virar uma solteirona que fica só regando flores o dia inteiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem algo a ver com a ed. 31, mas que a capa ficou semelhante, ficou.
      Outro dia eu estava olhando no twitter do Emerson e ele disse que aquele coração não tem finalidade nenhuma e que não sabe por que colocaram ali. Então é só enfeite mesmo.

      E também acho que esse lance dos dois está virando drama de novela mexicana, tá ficando chato demais isso! Mas acho que a gente vai ficar só na vontade porque em parte é a expectativa de ver os dois juntos que faz as pessoas comprarem revistas. Se isso acabar, as vendas despencam. Eles vão adiar isso o máximo que puderem e só vão fazer alguma coisa quando todo mundo ficar totalmente de saco cheio.

      Excluir
    2. tah + pra última novela das 6

      Excluir
  17. ô malageta a pista vc solucionou tah no paragrafo 23

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo da page Gibis TMJ neh faze oq =|

    ResponderExcluir