terça-feira, 19 de agosto de 2014

TMJ#73: Caçadores de Andróides - Palpites




Quando saiu a capa da Ed. 73, confesso que fiquei surpresa porque está bem diferente do que eu imaginava. Para começar, ficou bem mais elaborada do que de costume, não só por causa dos personagens como também pela imagem de fundo. Especialmente pela Brisa lá atrás, numa postura que a primeira vista parece ser de ataque como se estivesse armando uma emboscada, ou talvez perseguindo alguém. E não é por nada não, mas confesso que a cara dela me assustou um pouco, ficou bem diferente da ed. 32 não só no rosto como também na cor e nas roupas. O olhar dela ficou meio hostil, agressivo.

Já o Cebola meio que me lembrou o Vegeta do Dragon Ball com aquele negócio no olho. A Mônica ficou como sempre, sem nada de extraordinário ou muito diferente. Pelo menos ficou bonita.

Quando saiu a sinopse falando que Cebola ia se envolver com a Brisa, achei a maior graça. Tipo assim, ele fala numa edição que não vai desistir da Mônica. Depois em outra se envolve com a Brisa? Mas depois, pensando com mais calma e ouvindo outras pessoas, me toquei de que esse “envolver” não significa necessariamente envolvimento romântico. Sem falar que nem sempre a sinopse da próxima edição é feita pelo roteirista da história, então nesse mês não ficou totalmente correta. Se bem que nesse caso acredito que foi proposital, para atrair mais a atenção dos leitores.

Aí vem a questão: como vai ser a história? Quem leu a ed. 32, deve lembrar que no final a Brisa fingiu ter perdido a memória porque achou que o Cebola estaria melhor com a Mônica. E agora? Como ela irá ressurgir? Vai continuar fingindo que não se lembra dele ou dirá a verdade? Como ele irá reagir ao descobrir que a Mônica sabia de tudo e não falou nada? Sim, porque ele gostava muito da Brisa e ficou super triste por perdê-la. Será que vai brigar com a Mônica por ela não ter falado nada ou a coisa vai ficar por isso mesmo?

O título da história – “Caçadores de Andróides” – já indica que será uma história bem movimentada. Será que alguns androides vão causar problemas na cidade e o Cebola tentará caçá-los? Ou será somente a Brisa? Lembrem-se de que ela é meio diferente dos outros andróides, com caracteristicas que a princípio pareciam defeitos, mas depois se mostraram ser uma evolução.

Mas também pode acontecer de ela ter sido injustamente acusada de fazer algo errado e o Cebola tentará inocentá-la. Essa história está bem difícil de dar palpites, do jeito que eu gosto! Sim, porque de histórias previsíveis, que a gente já imagina o final, eu já estou cheia.

Ou então pode acontecer algo que faça com que os andróides se rebelem e começem a atacar os humanos. Pode ser um vírus, algum vilão muito doido tentando controlar os andróides e dominar o mundo, um erro no projeto, talvez haja uma central comandando esses robôs que resolva tomar o controle de tudo...

Vocês certamente não devem conhecer os livros de Isaac Asimov, que escreveu muitas obras de ficção científica e criou as tres leis da robótica:

  • 1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.
  • 2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
  • 3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.

Em 2004 lançaram o filme “Eu, Robô” que foi baseado nessas leis. Vou ver se tento resumir para não ficar grande demais.

A história se passa no ano de 2035, onde já existem robôs para servir as pessoas. Tudo ia muito bem quando um funcionário da empresa US Robotics (que fabrica os robôs) foi encontrado morto. Todos desconfiavam de suicídio, mas o detetive da história suspeita de que ele foi morto por um robô, que tinha arrumado um jeito de quebrar as leis da robótica.

E esse robô era diferente dos outros porque tinha sentimentos, personalidade própria e até a capacidade para sonhar. Ao ver que havia algo mais por detrás dessa morte, o detetive resolveu contar com a ajuda desse robô para descobrir a verdade.

A US Robotics estava para lançar um novo modelo de robôs no mercado, chamado NS-5. Então investigação vai... investigação vem... e eles descobrem uma trama bem sinistra. Tem uma central de comandos chamada VIKI, responsável pelo controle da US Robotics, que chegou a conclusão de que esses novos modelos NS-5 tinham mais capacidade para controlar a humanidade. Essa inteligência artificial decidiu que o melhor era instalar uma ditadura comandada por robôs. Por isso corrompeu a programação dos NS-5, fazendo-os se voltarem contra as pessoas, destruindo centrais de polícia e exterminando os robôs que tentavam ajudar os humanos.

A única forma de conter esses robôs era instalar nanitas (isso parece familiar?) na central VIKI e com isso fazer com que os NS-5 voltassem ao normal. No fim eles descobriram que o sujeito assassinado vivia como prisioneiro no laboratório, por isso deixou pistas para que descobrissem a verdade e também tinha programado o robô para ser capaz de quebrar as leis da robótica e lhe matar, esperando com isso atrair a atenção do detetive para a rebelião dos robôs que estava ameaçando a humanidade.

Que trama, não?

Se quiserem ver a sinopse completa do filme, podem acessar a Wikipédia (Eu, Robô). Aqui eu tentei resumir para o post não ficar grande demais.

Espero não ter ficado confuso, só achei interessante chamar a atenção para esse filme porque a ed. 73 pode (talvez... quem sabe... hipoteticamente...) ter sido baseada nele. Claro que a história não será tão elaborada assim, já que precisa ser espremida numa edição só, mas talvez tenha alguns elementos.

Pode ser que o criador da Brisa tenha dado a ela a missao de avisar a todos sobre uma provavel rebelião dos andróides, mas algo poderá acontecer e ela será tida como perigosa, fazendo com que Cebola e Mônica vão atrás dela para descobrir mais tarde que ela estava tentando ajudar, não prejudicar a humanidade.

Assim como o robô do filme, Brisa tem personalidade própria, sentimentos e é capaz de tomar decisões sozinha. Da mesma forma que no filme, pode ter uma central de comando que Ceobola e Mônica terao que destivar antes que ela controle todos os andróides e domine o mundo. E caso apareçam mesmo os nanitas, pode ser que nessa edição ele tenha a idéia de como irá destruir ajudar a humanidade no futuro.

E bem... acho que todos tem uma questao na cabeça, não tem? Como vão ficar a Mônica e o Cebola? É a primeira vez que eles protagonizam juntos depois do rompimento. Como eles ficarao um diante do outro? Vão brigar? Trocar farpas? O Cebola será um pé no saco ou terá amadurecido? Espero que ele tenha amadurecido ao menos um pouco porque vou te contar, viu... o amadurecimento dele está mais lento que banana verde em tempo de frio!

Creio que o foco mais importante dessa história seja a interação entre eles, que precisarão superar suas dores e mágoas e trabalhar juntos. Esse pode ser o primeiro passinho para a reconciliação, onde eles primeiro vão se acertar como amigos e tentar desfazer qualquer clima ruim que ficou entre ambos. Mas é claro que vão mostrar, ainda que discretamente, que um não esqueceu o outro. Aí vocês já viram, né... de repente pode rolar um climinha aqui, olhares ali... DC morrendo de ciúmes mais adiante... pode ter um pouco de lavação de roupa suja entre eles também, coisas do gênero. Ih, vai ser muita trama para uma edição só! Espero que não fique corrido demais.

Mas sinceramente... eu ando meio enjoada desses dois e preferia que não tivesse nada de romance nessa história. Ah, nem! Nós sabemos que o Cebola jamais vai largar essa neura de derrotar a Mônica de lado, então vai ser somente enrolação atrás de enrolação e tomara que ela não caia nessa, porque vai ser muito triste ela terminar com o DC para dar outra chance ao Cebola e voltar a mesma situação de antes: viver eternamente enrolada feito trouxa. Vamos torcer para que isso não aconteça.

Quanto a Brisa, que fim será que ela vai levar? Será que vai morrer? Irá embora? Vai arrumar um lugar onde possa trabalhar e ser util? Se não me falha a memória, ela aparece na ed. 50, então é pouco provável que morra. Espero que tenha um final feliz para ela.

E não vou negar que está sendo legal ver uma personagem de edições passadas retornando. Eu até que gostei da personalidade dela na ed. 32.

Bem... esses são os palpites. Vamos esperar sair a ed. 73 e ver o quanto eu acertei. Aposto que apesar de tudo, será uma boa história. 

Para hoje, tenho dois quebra-cabeças para vocês. Os png's já estão disponíveis. Divirtam-se!

54 comentários:

  1. Essa edição é do Emerson? Se eu não me engano ele falou que ia ter edições dele em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não. Pelo que fiquei sabendo, serão só duas edições dele esse ano.

      Excluir
    2. Na verdade, ele combinou anteontem com a MSP que fará cinco edições seguidas. Serão duas sagas: uma de três partes (acho que é a que o Cebola é o protagonista) e outra de duas partes (Cascão X Capitão Feio, provavelmente).

      Excluir
    3. Vão ser agosto a dezembro, ou setembro a janeiro?

      Excluir
    4. Não... pera... vc tá falando que o Emerson vai desperdiçar 3 (TRÊS!!!) edições com o Cebola?

      Excluir
    5. Foi isso que ele disse aqui (sobre as três partes): https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1537360186485912&set=a.1456757747879490.1073741839.100006358352589&type=3&theater --- e em outro post sobre a primeira saga ser do Cebola. Se for três partes-duas partes, serão setembro a janeiro.

      Excluir
    6. A Denise também protagonizará a história, junto com o Cebola. E, de acordo com o spoiler que ele deu no post, Mônica e DC não se separarão na TMJ 73 (na verdade, o spoiler que ele deu foi sobre a 74, mas deu a entender sobre a 73).

      E, agora, com 3 partes, não sei se vai ter mesmo uma saga de duas partes em dezembro e janeiro. :( Tomara que sim.

      Excluir
    7. Tem mais coisa aqui: http://espacomauriciodesousa.blogspot.com.br/p/spoilers-sobre-saga-de-tres-partes-de.html

      Excluir
    8. Mallagueta, oq vc acha do spoiler q o Emerson deu q o Cebola vai morrer?

      Excluir
    9. Estou torcendo pra que ele morra mesmo. Assim acaba de vez esse maldito drama dele com a Mônica.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Está confirmado: as edições de setembro a janeiro serão dele! Cinco edições - duas sagas (em uma, a Magali e a Penha vão sair no tapa por causa da TMJ 63)!

      Excluir
    12. Mallagueta, sim o Cebola morre na 74.

      Excluir
    13. O casal protagonista da TMJ morre no mesmo ano (mas revive depois)... que coisa incomum...

      Excluir
    14. Mallagueta, quase que o Post inteiro do Emerson Abreu eu fiz perguntas pra ele, até apareci ali no BLOG fazendo perguntas!!! XD E vai ser assim: Setembro, Outubro e Novembro uma saga de 3 partes (Ele prometeu pra MSP que ia vender, se n vender ele disse que ta ferrado e vai pro "Olho da rua" rsrs) com o Cebola e Denise de protagonistas, o Cebola morre em Setembro ed. 74... SPOILER: Segundo Emerson disse, a história que ele inventou pra Mônica e Cebola ficarem juntos foi fazer um trabalho escolar juntos em Sococó da Ema (onde fica o sítio do Pai do Xaveco) sobre Lendas Locais, e eles vão se perder na mata ou coisa do tipo... Como o Cebola vai morrer na primeira edição da Saga provavelmente a 2ª e o começo da 3ª edição vão ficar sem o Cebola (para sua felicidade) embora o Cebola contado pelo Emerson Abreu fique super engraçado e D+ (Qualquer personagem por ele fica assim), também haverá o beijo da Denise com (ACHO) o Xaveco... Ele também disse que a Penha e a Agnes não vão aparecer nenhuma vez na saga de 3 edições... e depois em Dezembro e Janeiro vai ter mais uma saga de 2 edições, onde a Magali e a Penha vão "sair no tapa (como ele me disse)" por causa da edição 63. :)

      Excluir
    15. Interessante, mas confesso que estou estranhando um pouco ele dar um spoiler tão grande como esse muito antes de a capa da ed. 74 ter sido publicada. Confesso que até estraga um pouco a surpresa e acho que ele não faria isso.

      Lembre-se de que ele gosta de dar pistas falsas sobre a história pra confundir, mas vamos aguardar pra ver.

      Excluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    17. AFFE!!! TINHA ESCRITO MÓ TEXTÃO E EU CLIQUEI NUMA TECLA QUE VOLTOU PRO GOOGLE E APAGOU TUDO QUE EU TINHA ESCRITOOO!!! ò_Ó Affe!!! Vou tentar escrever de novo :'(

      Excluir
    18. Mas percebi que o Emerson não costuma mentir, quando fala uma coisa normalmente é aquilo que ele disse, e quando não quer falar pra dar um gostinho de mistério e curiosidade ele sempre fala: "segreeeeedo :v"... Mas fiquei triste em saber que o Cebola vai morrer, não por pena ou coisa do tipo (mesmo que eu ADORE o Cebola contado pelo Emerson), mas por não ter a sensação de SURPRESA na hora de ler! Também não queria saber do beijo da Denise, do Local onde a história vai se passar e nem como eles vão parar lá... Tipo, fiquei meio triste... Mas eu tb concordo com vc, isso está muito estranho, talvez seja porque isso não fará muita diferença na história, pois ele disse que essa será a história mais aterrorizante dele até hoje. Quem sabe não terá tantas surpresas e mistérios que o SPOILER da morte do Cebola e do beijo da Denise não mude quase nada? Pode ser neh!? :D Escrevi isso no Post do Emerson sobre ñ gostar do SPOILER da morte do Cebola e ele não disse nada... quem sabe ele não esconde algo...? >:) E fique tranquila em "desperdiçar" edições com o Cebola, ele disse que já está planejado pra umas 20 edições essa SAGA GIGANTESCA que ele está criando (isso pq até o final do ano passado eram só 12 edições... Se agora está 20 edições, ano que vem pode estar em 30! rsrsrs)... Tb disse que só será explicado sobre as 4 Torres do Firmamento na última saga dele, em 2089 rsrsrs... Falou que ainda terá muitas histórias e mistérios, e que ele vai colocando vários mistérios que vem na cabeça dele pra ir resolvendo aos poucos ao longo das sagas :) Disse que será explicado sobre os pais da Penha, sobre a Sofia, Agnes, e tudo mais, então pra isso será MUITAS EDIÇÕES!!! ^u^ ^-^

      Excluir
    19. Vitor ele disse que o cebola iria morrer mais tambem tem as posibiidades de se ele morre mesmo na ed 74 na 75 ele reaparecer ou reviver na 74

      Excluir
  2. Mallagueta, vc vê animes? Se sim, quais? ´u`

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, não sei se vc já leu a edição 12 do Chico, mas cara: "GÊNIO? Um garoto com ego inflado do tamanho do traseiro de um diplodoco??" kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu me mijei nessa parte, já imagina quem seja? xD

      Excluir
    2. Atualmente não estou assistindo nenhum. E sobre o ego inflado, é claro que sei de quem ele estava falando. Só podia ser, né?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Se for danificado de forma permanente e parar de funcionar, sim.

      Excluir
  4. Eu fiquei sabendo que estava sendo programada uma saga,tendo a Magali como protagonista,e a Bruxa Viviane como vilã.Eu acho que seria uma boa saga.Aliás,eu acho que a Bruxa Viviane nem deveria ter aparecido nas edições 26 à 28,porque se ela é uma inimiga da Magali,ela teria que aparecer numa história em que a Magali fosse a protagonista,não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se for ter isso, não será nas sagas do Emerson Abreu, pq a Bruxa Viviane não é um personagem dele... E ele ñ costuma usar personagens que não são deles em suas histórias, exceto os principais e os secundários... :)

      Excluir
    2. Na verdade, a Bruxa Viviane é sim, personagem dele. Ela apareceu na história "A Bruxa da Lua", em 1998 , no gibi da Magali e em outras HQs dele e participações nas dos outros roteiristas. Ele mesmo falou sobre essa saga, que terá participação da Ramona.

      Ainda terá outra com o Cascão e do Capitão Feio.

      Excluir
    3. Nossa, nem sabia... Affe, ele fará uma saga com esses personagens chatos? Sinceramente, a Ramona não tem nada de especial, pelo menos até agora é um personagem chato, e o Capitão feio também... Na última edição que ele apareceu foi uma droga, já o Cascão não tem nada de muito especial para contar, eu adoro ele na Turminha mas não muito na TMJ... Sei lá, o Emerson terá que fazer mágica para transformar esses personagens legais... ¬¬'

      Excluir
    4. Nunca gostei das edições que o Capitão Feio participa, tanto da TMJ quando da Turminha (exceto das edições 1 à 5)

      Excluir
    5. Mallagueta, o tio Wikipédia me disse:

      O Verdadeiro Amor - Parte 1 (Setempro-Ed.74)
      O Verdadeiro Amor - Parte 2 (Outubro-Ed.75)
      Cebola no Reino dos Mortos (Novembro-Ed.76)
      A Volta da Penha - Parte 1 (Dezembro-Ed.77)

      Achei estranhos esses títulos dados as edições, não acha Mallagueta? Tipo: "Oi? Criatividade? Cadê você?"!

      Se as 5 (CINCO EBAAA) edições seguintes forem do Emerson é sim possível que o Cebola possa morrer, afinal o roteirista é o Emerson de Abreu (hello Emerson de Abreu) nas histórias dele tudo acontece. E como provavelmente vão ser 5 na última ele(Cebola) talvez volte viver, pois tem o lance da Magali que é super poderosa e tals (final da ed.63 uooou voltei no tempo). Bom, só me resta espera e dar palpites sobre as edições até lá e ler tbm a ed.73 porque a Brisa ta nela e a Brisa é show e...Aguardar! :3

      Excluir
    6. Os titulos da wikipedia são falsos...

      Excluir
    7. São falsos. Eles não publicam os títulos e sinopses com tanta antecedência assim. Infelizmente, qualquer trolão pode editar a wikipédia e colocar o que quiser.

      Excluir
  5. Foi o que eu pensei, pois teve um tempo ai que eu visitei essa mesma página do wikipédia e dizia uns títulos esquisitos sobre as edições seguintes e quando chegou o mês e não era nada disso. Os roteiros eram T-O-T-A-L-M-E-N-T-E diferentes do que dizia :/

    Mais e ai, o que você ta achando sobre essa revelação de spoiler das 5 edições seguintes? Tá, ia ser super legal, ainda mais se fossem de Emerson, mas eu to achando estranho, pois são 5 edições, QUASE metade das revistas do ano (1 por mês, 12 por ano).

    Se o Cebola morrer era pra ser segredo. Se a gente souber vai ficar um pouco sem graça a história quando a gente ler. Ta, a gente ia querer descobrir o motivo sim, mas do mesmo jeito, não concorda?

    Também tem a história do Xaveco com a Denise...Por que iam contar sobre o beijo deles? O primeiro beijo deles por sinal.

    Bom, só resta pra todos os leitores, aguardar novas informações sobre as próximas edições, que parecem que vão "abalar" estruturas.

    ResponderExcluir
  6. Oie Mallagueta, tudo bem amore?
    Adoro seu cantinho... Acho demais suas resenhas e os pngs que são disponibilizados...
    Se quiser alguma revistinha, dá um pulo no meu blog:
    http://www.guiaturmadamonica.xpg.com.br
    To postando boxes da Coleção Histórica, pretendo ter todos um dia a disposição... Fora eles, tem mais de 1.300 gibis que já passaram pela Internet... E mais os da Ed. Globo que são meus e to postando...
    Bjinhos e se cuida,
    Sayuri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, adorei seu site e achei 10. Muito legal da sua parte disponibilizar as revistas pro pessoal.

      Excluir
  7. Uma coisa é certa: Se tiver 50 % da qualidade da edição 32, no mínimo será boa, porque eu ri demais nessa edição. A capa ta bem legal vamos no que vai dar.
    Esses spoilers da próximas edições que o Vitor Campos falou, heim!? sei não viu... não acho que um roteirista revelaria tanto assim, mas vai saber né. Pelo menos, estórias com 3 edições serão bem mais elaboradas porque muitos temas legais deixam de ser mais aprofundados pela limitação de apenas uma edição. Talvez a única edição que conseguiu ser extremamente bem feita com apenas uma edição foi a 63 pois soube amarrar várias pontas soltas de edições anteriores e ainda deixar muitas idéias para serem aproveitadas futuramente.
    E sobre o desenho da TMJ algum de vocês tem notícia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho q as coisas q o Emerson divulgou não vão ser a maior bomba da história, pq ele não divulgaria tudo isso sem ao menos ter saído a capa da revista(nem o Na Proxima Edição)... E sobre o desenho, q eu saiba sai em setembro no Cartoon(nao tenho certeza)

      Excluir
  8. oi Mallagueta então..... eu acho que o Cebola não morre pq ele é mt gatinho pra morrer e pq na ed 50 e 10 anos no futuro e ele e vivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode morrer sim '-'
      A edição 50 é apenas um futuro PROVAVEL -.- gente to cansada de vcs sempre pensando nessa maldita edição :v e olha se ele morrer ele pode renascer como a monica na 66 '-'

      Excluir
    2. Concordo com tudo que vc disse Ially Raissa, caramba, sempre ficam falando da edição 50! DANE-SE!!!! A edição 50 é um possível futuro, mas quantos futuros não existem? Eu penso que o futuro é um ponto de partida dividido em vários caminhos, muuuitos caminhos, ZILHÕES de caminhos e que cada um que você escolher será um futuro diferente. E esse futuro da edição 50 é apenas UM desses INFINITOS caminhos... Eu acho errado a Mallagueta dizer que a edição 50 é um "calo no pé" "tiro no pé" (sei lá como ela fala). Pois quando a Mônica começou a namorar o DC ela disse que nem ligava pois baseado na edição 50 a Mô acabaria casando e voltando para o Cebola, mas como eu disse agora: Quem disse que aquilo é um futuro certo? É muuuuito provável que não, até pq essa edição foi criada com intensão de agradar ao público de Mô↔Cê para dar um "TCHANS" para a edição Nº 50.... E depois outra coisa, mesmo se for mesmo um futuro certo (no qual não é mencionado no enredo), a Mônica assim como todos os outros personagens vão ter vivido muuuuitas coisas, a Mônica pode até ficar com todos os meninos da Turma até lá, e muito mais, mesmo pq o tempo na TMJ é igual na Turminha: NÃO PASSA. Então esse negócio de "casamento" só iria acontecer se criassem uma "Turma da Mônica Adulta" (no qual acho muito improvável e se for surgir uma ideia de tal ousadia, seria daqui muitos anos, uns 40 anos até, afinal, para chegar na Turma da Mônica Jovem demoraram quase 50 anos). Oq eu quero dizer é: Para que se preocupar com o "Casamento do Século" se a Turma da Mônica Jovem NUNCA vai envelhecer até chegar à esse dia? ;) Espero que minha opinião tenha ficado bem clara! :3

      Excluir
  9. Não acredito que vão matar o Cebola,até porque se matam um dos protagonistas,a revista acaba...

    Acho que muito provavelmente Cebola e Mônica vão é se reconciliar ali.

    Até porque não teria sentido matar um dos protagonistas,fora que seria crueldade demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrer ele não morre porque vaso ruim não quebra. Ou vão ressuscitá-lo ou então ele vai desaparecer por um tempo e dado como morto.

      Mas não espere que ele reconcilie com a monica nessas edições do Emerson porque ele mesmo falou que não vai rolar romance. Ainda bem!

      Excluir
    2. Bom, é uma teoria bem pouco provável, mas acho que o Cebola poderia morrer e mostrar ele no além tentando voltar pro mundo dos vivos. Mas isso tenho certeza que não rola.

      Excluir
    3. Se não foi nessas edições,será ali que irá começar pelo menos.

      E convenhamos,Mônica e DC tá sendo um pé no saco,nada a ver,já deram o que tinha que dar.

      Excluir
  10. que odiooooo quero que a Mô e o Cê fiquem juntos! e por favor eu odeioooooo quando aparece a Mônica e o DC se beijando por isso q eu não tô mais comprando só Chico Bento Moço!!

    ResponderExcluir
  11. NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NÃO MORRA CEBOLA VC É MT Gatinhoooo

    ResponderExcluir
  12. Já li a ed. 73 e posso dizer que adorei. Até tem romance, mas a história é excelente (uma das melhores da TMJ, agora...). O final é surpreendente, e não vou dar spoiler, mas posso dizer uma coisa: eu me surpreendi. Quanto ao visual da Brisa, ela nem aparece com cabelo branco, como capa. É azul e rosa, mesmo. E eu descobri porque os gênios têm aquela maldita bola na cabeça!! E a Petra Leão mandou bem ressuscitando um personagem que não é dela (Brisa)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto à TMJ 74, o Emerson disse que é terror do começo ao fim. Ufa! Tava cansado de romance, romance, romance... e quando tem aventura, tem romance! Mas foi EXCELENTE a TMJ 73. O Emerson falou que o que ele revelou (beijo de Denise e Xaveco, morte do Cebola, trabalho em grupo, etc.) vai ser revelado nas primeiras páginas da história - e vai ter muitos outros mistérios nessas edições...

      Excluir
  13. tmj ficou muito mais interessante desde que a mo e o dc comecaram a namorar e n digo isso porque sou team dc ( apesar de eu ser suspeita a falar) as tramas estao quase interessantes quanto eram no início ( monstros id, pais nas maravilhas) e agora com a vantagem do meu casal sendo canon

    ResponderExcluir
  14. TeamCebola pra sempreeee ele é mt gatinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom, todos nós já entendemos que vc acha o Cebola "gatinhoooo" ._.' Caramba....

      Excluir
  15. Será que a Brisa vai odiar o Cebola nessa edição? pela capa....

    ResponderExcluir