TMJ#74: Umbra - Palpites ~ TMJ do meu jeitoTMJ do Meu Jeito

sábado, 20 de setembro de 2014

TMJ#74: Umbra - Palpites




É impressão minha ou está todo mundo de cabelo em pé por causa da ed. 74? Ah, sim! Essa é a edição mais esperada do ano e vai ser uma saga de três partes. Agüenta, coração!

A sinopse diz o seguinte:

Uma simples viagem ao interior para a festa da Jumenta Voadora se transforma numa aventura arrepiante! A galera do Limoeiro vai precisar superar seus medos, enfrentar fantasmas e desvendar um grande mistério.

E tem até uma espécie de trailer feito pelo próprio Emerson! O que mais a gente pode querer?

 

Já vi que essa história promete!

Primeiro tem o título que é diferente: Umbra. Eu gosto de títulos com uma palavra só, tanto que já usei em várias fanfics. Umbra em latim quer dizer sombra. Em português, é a parte mais escura de uma sombra. No espiritismo, eles usam o termo Umbral (não sei se vem de umbra, mas as palavras são parecidas) para definir o lugar para onde vão os espíritos não tão bonzinhos assim. É um lugar sombrio, cheio de sofrimento e dor, mas não é permanente.

A saga será em três partes, coisa que não vemos desde a ed. do aniversário da Marina. É até um milagre a Panini aceitar isso, porque eles dizem que vende menos.

O Emerson andou postando várias imagens sobre a ed. 74 que o pessoal vai tentando interpretar para ver se descobre algo sobre a trama. Eu até tentei, mas confesso que não sou muito boa nesse lance de perceber sutilezas, mensagens subliminares e tal. E como ele mesmo disse que são apenas algumas coisas que iram aparecer na história, desisti de interpretar. Pelo que ele falou, tudo o que tem nessas imagens vai aparecer, exceto o balanço, que ele usou apenas como inspiração. E que inspiração, hein?





Aqui vocês podem ver as imagens que ele postou até o momento em que eu fiz esse post. Parece que vai ter muitos elementos legais de terror e suspense. Eu juntei todas no vídeo e é a primeira vez que faço algo assim, então relevem a tosquice. O importante é o conteúdo. Depois eu vejo se conserto algumas coisas, é complicado demais mexer nesse treco!




Uma coisa que todos vem perguntando é se a Agnes vai ou não aparecer. Pelo que o Emerson disse, ela não aparece nessa saga e nem vai dar o da graça tão cedo. E para quem espera que a Mônica volte com o Cebola, também não vai ter romance deles. Ainda bem! Eles vão ter que se falar porque precisam fazer um trabalho de escola juntos, mas nada de romance! Tanto que o DC nem vai aparecer na história também.

Dar palpites nas historias do Emerson é meio difícil porque tem muitas reviravoltas. A gente espera que vai acontecer uma coisa e acontece outra, é bem imprevisível.

Ao que parece, a turma vai ter que viajar para Sococó da Ema fazer um documentário sobre uma lenda local. É um trabalho de escola e a Mônica e o Cebola vão ter que trabalhar juntos. Mas fiquem tranqüilos que nessa ed. não vai ter mimimi deles. É só terror, terror e terror!

Bem... a primeira vista, a história vai ser tipo: a turma viaja para o interior para fazer uma simples pesquisa sobre uma lenda local inofensiva. Mas aí eles chegam a cidade e vai acontecendo alguma coisa aqui, um mistério ali, outra pista mais adiante e aos poucos eles vão percebendo que tem algo mais sinistro, tipo um segredo que o Cebola vai se esforçar para investigar e descobrir.

Uma das imagens fala sobre uma tragédia que aconteceu na cidade, mas que ninguém quer falar a respeito. Essa tragédia pode ter dado origem a lenda da Jumenta, não sei. Com o tempo, a história vai sendo alterada, colocam umas coisas, tiram outras, mudam mais uns detalhes e pronto.

Mas se tem uma coisa que está deixando todo mundo tipo “ai meldels!” é a morte do Cebola. Ah, sim! Está todo mundo apavorado com a possibilidade de ele bater as botas! Minha nossa, será que é o fim do Cebola? Ele vai terminar a saga comendo capim pela raiz?

Calma, crianças. Ele é um personagem principal, faz parte do quarteto protagonista. Se ele morrer, como ficarão as edições futuras? Como vai ficar o eterno mimimi dele com a Mônica? Eu particularmente até acharia bom se matassem mesmo esse estrupício, assim nunca mais teria que agüentar esse eterno drama que não se resolve nunca. Mas nós sabemos que isso não vai acontecer.

Quem leu a ed. 66 sabe que morrer é uma coisa, continuar morto é outra. A Mônica morreu, não morreu? E depois voltou a vida. Com o Cebola pode acontecer a mesma coisa. Ele morre, mas por algum motivo volta a vida. Ou então apenas desaparece e é dado como morto, mas não morreu de verdade.

Bom... suponhamos que ele morra de verdade. Pode ser alguma maldição, ou algum tipo de magia negra que tirou o espírito do corpo dele e aprisionou em algum lugar. Aí a turma vai ter que se virar para salvá-lo antes que a morte seja definitiva. Sim, é meio viajado, mas é um palpite.

Uma das imagens fala em morte lenta e dolorosa. A morte dele tem até um tipo de trilha sonora! O vídeo pode ser visto logo abaixo e vocês podem ver que tem tipo um boneco estranho de vodu, não sei que treco é esse. E a música é bem macabra, parece algo que seria tocado em um tipo de ritual maligno ou coisa parecida.



Mas a morte dele também pode ser uma tragédia, porque ele tentou investigar sobre o mistério da cidade e alguém decidiu que ele estava sabendo demais e por isso tinha que ser eliminado.

De qualquer forma, fiquem tranqüilos porque ele vai voltar.

Outra coisa que todo mundo está esperando é um suposto beijo entre Denise e Xaveco. É o sonho de muitos fãs se realizando! Não sei se vai realmente rolar namoro ou se ele vai durar, mas seria interessante o pobre Xaveco dar o seu primeiro beijo para não ser chamado mais de BV. Sem falar que eu estou muito curiosa para saber o que significa o lance de pensar que a Denise é pirulito. Aposto que muita gente andou pensando besteira, não foi? Tirem o cavalinho da chuva, crianças, a revista é para maiores de 10 anos.

Ah, e tem as três fantasmas que aparecem na capa. Eu estava esperando que aparecesse a Jumenta voadora, mas elas também são legais e parecem bem misteriosas aparecendo de mãos dadas, como se estivessem protegendo a entrada de alguma casa onde tem segredos. As máscaras de duas delas aparecem nas imagens dos teasers. E pelo que vi em uma das imagens dos teasers, elas vão perseguir a turma. Será que são perigosas? São vilãs ou apenas vítimas da tragédia que aconteceu no passado? Ou são apenas parte de algo maior e mais sinistro?

Outra coisa que achei interessante é o Quim aparecer com 18 anos. Esse lance da idade da turma sempre confundiu todo mundo e acho que nem os roteiristas estão sabendo dizer qual é a idade da turma. O Emerson falou que na ed. 52 eles tinham 14 anos, na 63 15 e agora eles tem 16 enquanto o Quim tem 18, já que vai dirigir um carro.  

O problema é que na ed. 48 o Cebola tinha 15 anos. O Jeremias e o Titi tem a mesma idade do Franja, mas ainda estudam na mesma sala que o resto da turma. Oi? Alguém aí está entendendo alguma coisa? Nem eu. Acho que eles deveriam olhar melhor esse negocio porque está meio confuso. Sem falar que se os anos continuarem passando, daqui a pouco nem haverá mais turma da Mônica jovem.

Voltando a história, eu entendi que a Jumenta Voadora faz parte do folclore da cidade, com direito a festival e tudo. Então a primeira vista não parece algo assustador ou que todos queiram manter em segredo. Mas claro que por trás dessa lenda deve ter mais coisas que não se vê logo de cara.Para quem não conhece a danada, ela apareceu na história da Turma da Monica em "a Lenda da Jumenta Voadora". Mas não se assustem porque no gibi ela é bem fofa e simpática. Vamos ver se ela aparece mesmo na saga ou se é só uma lenda.




Algumas das fotos dos teasers até me lembraram filmes que vi no passado. Tipo, um grupo de jovens vai a uma cidade do interior, se hospedam em casas perdidas no meio do nada, cheia de móveis velhos e sons estranhos a noite, aí vem o resto da trama. Se bem que nesses filmes, geralmente a maioria dos protagonistas morrem, mas no caso da história será só o Cebola. Fico imaginando como vai ser a morte dele. Aposto que será algo bem dramático e de preferência no fim da história que é para deixar todo mundo arrancando os cabelos até chegar a ed. 75.

Claro, esse será o início da saga, a introdução de todos os mistérios, mas não podemos esperar que tudo se resolva nessa edição. Um bocado vai ficar para a 75 e 76. E pelo que fiquei sabendo, as outras duas edições de dezembro e janeiro serão do Emerson também. Esse ano está bom, viu?

Como eu falei antes, tenho andado meio enjoada de tanta Mônica e Cebola, então tenho esperança que nessa saga pelo menos o Xaveco e a Denise recebam algum destaque. Eu sei que nas histórias do Emerson o Cebola é legal, mas não se trata disso. Só estou enjoada de tanta história focada nele, assim como também estou enjoada de concentrarem só na Mônica e esquecerem dos outros personagens. Acho que essas edições vão sair um pouco dessa rotina, nos dar algo diferente e empolgante.

Confesso que tenho andado meio sem imaginação para imaginar o que vai acontecer na história, mas sabemos que vai rolar muita coisa e eu estou ansiosa para a ed. 74 sair logo. Eu nem vou querer ver o preview e tentarei manter distancia de qualquer coisa que possa dar algum spoiler. História assim tem que ser lida e apreciada na hora, uma página de cada vez, do início ao fim.


46 comentários:

  1. Mallagueta, corrige aí: "E pelo que fiquei sabendo, as outras duas edições de novembro e dezembro serão do Emerson também." na verdade as outras duas que você falou são as de Dezembro e Janeiro. Será a saga de 3 partes em Setembro, Outubro e Novembro e a próxima saga de 2 partes em Dezembro e Janeiro. :D Também estou ansiosíssimo pelas 2 SAGAS!!!! XD

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vai ser uma ótima história e eu vou ter o gosto de não ver o DC por alguns meses (eu gosto MUITO dele, mas nesses últimos meses, desde que começou a namorar com a Mônica, ficou muito chato. A personalidade dele deveria ser usada para o humor, mas está sendo usada para a chatice).

    E eu fiz uma crítica no meu blog sobre as idades. Como ele está de reforma e não posso mostrar nada ainda, lá vai a crítica aqui:

    "Estava vendo os spoilers que o Emerson está dando sobre a TMJ 74 e aí ele postou uma imagem e um diálogo onde o Quim estaria dirigindo. Mas... what? Só pode dirigir quem tem 18 anos... Aí, o Emerson disse que o Quim tem 18 anos, e o resto da Turma, 16.

    Pois bem... primeiro, vou falar sobre o que eu imaginava sobre as idades dos personagens: na TM, Chico tem 8 anos e o resto da Turma, 7. Ou seja, no CBM se passaram DEZ ANOS. Na TMJ, sempre falavam que a turma tinha 15 anos. Aí, teriam se passado OITO ANOS. Mas, com a CBM 12, todos ficaram se perguntando: "ah, mas eles não vivem no mesmo tempo" e blá blá blá. Eu, logo imaginei: "agora eles têm 17 anos, então... e tudo fica direito".

    Quanto à idade do Titi, Jeremias e Franja (e do Manezinho... cadê ele?), na TM eles têm 12 anos (cinco a mais que o resto da turma), então, se a TMJ tem 17, eles têm 22. Franja teria terminado a faculdade e Titi e Jeremias, repetido cinco anos. Mas... não é muito? Aí eu imaginei que eles repetiram um ou dois anos e, como não conseguiram passar no vestibular após terminaram o Ensino Médio, pediram para ter aulas extras (meio estranho da parte deles, mas vai que foi a mãe que quis...) e estudar para passar. E até hoje não passaram.

    Nunca imaginei que o Quim era mais velho, mas se ele tivesse 18 ou 19 anos, tudo bem. Pode dirigir e tudo tá ótimo.

    Aí, o Emerson deu essa explicação: "em 2012, no Sombras do Passado, a turma tinha 14 anos". Pera... a Mônica quase ser presa com 14 anos? Com 17 seria mais compatível, e, além do mais, a Marina fez 15 anos antes disso e tem a mesma idade da turma; "em 2013, a Sofia disse que passou um ano, então a turma tinha feito 15". Acontece que sempre imaginei que o tempo na TMJ passava igual na TM: passava, tinha Natal e tudo, 50 anos se passavam e todos continuavam com a mesma idade; "e, em 2014, passou mais um ano e todos têm 16. Franja, Titi, Jerê e Quim têm 18 anos". Mas Titi, Franja e Jerê (Quim não sei) são cinco anos mais velhos que o resto da Turma, e não 2; "as histórias do Chico Moço se passam dois anos no futuro". O Chico é um ano mais velho que a Turma na TM, então, pela lógica, teria se passado apenas um ano; "a história do CBM 12 também se passa no futuro, dois anos depois". Nesta HQ, a Mônica e o Cebola dizem que são apenas amigos e tenho 98% de certeza que a MSP vai fazer a Mônica terminar com o DC e fazer ela namorar com o Cebola logo, logo, o que tira a lógica dessa teoria; "sempre que alguém fala 'passou um ano' é porque passou um ano e eles estão mais velhos". Se for assim, prevejo Turma da Mônica Idosa logo, logo...

    Com tudo isso, prefiro acreditar na minha teoria. E vocês?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de idade tá mesmo confuso, nem os roteiristas estão sabendo direito das coisas. Aí cada um fala uma coisa. Na TM eles não precisavam esquentar com isso porque todos tinham a mesma idade sempre. Mas na TMJ está ficando meio complicado e sem consistencia. Eles deviam olhar isso direito.

      Excluir
    2. Acho que até um folheto de idades seria útil. Mas nãooooooooo, tem deixar os leitores confusos, né Mauricio?

      Excluir
  3. OMG! Bizarro isso aí heim?!
    Ansiosíssimo por essa edição. Será que teremos uma continuação da edição 63 com a explicação dos supostos poderes da Magalí? 3 edições agora sim! Da pra explorar perfeitamente diversos personagens e contar uma estória repleta de reviravoltas.

    Denise e Xaveco se beijando? Espero loucamente que isso aconteça!!
    Emerson é o cara para escrever estórias de qualidade para TMJ.
    Concordo com você Mallagueta "História assim tem que ser lida e apreciada na hora, uma página de cada vez, do início ao fim."

    ResponderExcluir
  4. Realmente é estranho esse negócio de idade... Eu considero que a Turma da Mônica Jovem tem uns 17 anos, mas vendo pelo lado de o tempo não passar, se for igual a TM, eles fazem 15 anos todos os anos e o tempo não passa, mas aí vem o caso do Chico Bento que tem 18 anos... É... Acho que o jeito mais fácil de pensar para não dar um Bug no cérebro é pensar que o CMB passa em tempos diferentes da Tmj, com 2 anos no futuro... Ou seja... Onde no universo CBM a TMJ teria 17 anos e não 15 ;) Já no universo TMJ o CBM teria 16 e não 18 :) Então se for considerar que no universo TMJ o Quim tem 18, quer dizer que ele é 2 anos mais velho que o Chico Bento e que no universo CMB ele teria 20 anos :) Esse negócio que o Emerson disse, de que, se disserem que passou um ano é pq passou um ano e eles estão um ano mais velho, eu digo sinceramente, que ele viajou na maionese... Muitos pensam que por ele ser roteirista ele deve estar correto, mas não tem nada a ver, ele é encaminhado de criar as histórias e tals, mas ele mesmo disse que não sabe ao certo esse negócio de idade na TMJ... Que ninguém sabe direito, nem mesmo o Maurício. Voltando ao "ele estar viajando na maionese", se for seguir essa linha de raciocínio, daqui a pouco a TMJ estará adulta e não será mais TMJ e sim TMA.... E já aconteceu zilhões de vezes na Turminha de dizerem que passou um ano ou falaram: "a 3 anos atrás" ou mencionar uma data no passado, e nem por isso eles cresceram, continuaram com 7 anos de idade. Então eu acho que não irá mudar nada na idade deles, se eles mencionarem que já passou um ano. Então acho que o mais lógico é pensar que eles tem 15 anos como no "Aniversário da Marina" e fica tudo certo! :) ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar assim, daqui a pouco a turma vai é começar a fazer parte das histórias do penadinho.

      Excluir
    2. Intrometido - na verdade vitor campos a turma tem oito anos nas revistinhas deles criança só que provavelmente quase ninguém sabe, so procurar na wikipedia da turma e verá a idade de cada :P

      Excluir
    3. Na TM normal:
      Mônica, Cebolinha,Cascão,Magali (e outros coadjuvantes como Xaveco e Denise) - 7 anos
      Franjinha, Titi, Manézinho e Jeremias - 11/12 anos
      Xabéu - 17 anos
      Turma do Chico - 7 anos (tirando Hiro e Zé da Roça que tem 8)

      Espero ter esclarecido :)

      Excluir
    4. Na verdade a turma tem oito como já disse é só olhar a wikia da turma(a wikia sem ser a wikipedia mesmo) e a turma do chico tem oito :P

      Excluir
    5. Na verdade todos do Chico têm 8 anos (em algumas histórias, como "As idades do Chico", ele repete insistentemente que está fazendo 8).

      Excluir
    6. Ah, e Xabéu tem 18. Teve uma história em que o Zé Luís (que estava apaixonado por ela. Eu torço pelos dois) disse que não conseguia conquistá-la só porque ela era dois anos mais velha, tinha 18, e ele tinha 16. Ou seja, na TM:

      Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Denise, Xaveco, Marina... - 7 anos
      Titi, Jeremias, Manezinho e Franjinha - 11/12 anos
      Chico Bento, Zé da Roça, Hiro, Zé Lelé - 8 anos
      Rosinha - 7 anos
      Genesinho - 9 anos
      Xabéu - 18 anos
      Zé Luís - 16 anos
      Dudu - 4/5 anos
      Maria Cebolinha - 1 ano
      Pais do Chico Bento - 40 anos

      Excluir
    7. Na verdade, muitas vezes a Wikipédia ta errada, você mesmo pode conferir nas edições de Aniversário da Turminha (todo ano tem uma) e verá que todo ano eles fazem 7 anos, e não 8 :) Quem tem 8 é a turma do Chico Bento.

      Excluir
    8. Não é a wikipedia é a wikia da turma :P eles fazem por meio de gibis os 7 só que na verdade eles tem 8 junto com a turma do chico e a rosinha como ja ta na faculdade provavelmente vai fazer 18 ainda(mas como isso nunca acontece apenas uma vez como no aniversario de marina :P) e o Dudu tem cinco

      Excluir
    9. A Wikia da Turma não é editada pela MSP, então pode estar errada. E mesmo que eles se baseiem pelos gibis, nunca foi mencionado oito anos da Turma da Mônica. Eles têm sete e pronto. Só a do Chico Bento tem oito (exceto a Rosinha, que tem 7, e o Genesinho, 9, de acordo com o Chico Moço). É como eu disse ali em cima:

      Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Denise, Xaveco, Marina... - 7 anos
      Titi, Jeremias, Manezinho e Franjinha - 11/12 anos
      Chico Bento, Zé da Roça, Hiro, Zé Lelé - 8 anos
      Rosinha - 7 anos
      Genesinho - 9 anos
      Xabéu - 18 anos
      Zé Luís - 16 anos
      Dudu - 4/5 anos
      Maria Cebolinha - 1 ano

      Excluir
    10. A wiki TM tem MUITA coisa errada. Sério que você confia?
      Tanto que, em vez de tentar recomeçar, eu criei outra wiki. Flw. Tem muita coisa errada, e mesmo após consertar, vai restar coisa...
      Por ser conhecida, velha e sem patrulha por de 3 a 5 anos, os vândalos fizeram a festa. Eu tô fazendo uma, inclusive. Quem quiser ajudar.
      pt-br.turmadamonica.wikia
      O resto, já sabe.
      É marketing mesmo, eu faço márquete e quem não gostou que atire a primeira pedra!
      Antes de sair com pedra até na boca, vou me retirando, txial

      Excluir
  5. Esta tudo se encaixando para min Mallagueta! No video aonde mostra a parte do '' mais uma vez corra '' mostra uma filmadora e um fantasma, e quem está com uma filmadora nessa história? Sim Cebola! E a parte da garota na estrada pode haver algum acidente ai ou ela desaparece e reaparece na parte de quando alguém diz que a casa esta um pouco suja, a ultima coisa que acho que consegui adivinhar foi a parte do lago pode ser que o fantasma ou pessoa que matou ele jogue ele ai, eu tenho outras conclusões para essa parte só que como essa história é terror,terror,terror eu acho que é são essas as minhas conclusões as outras nem sei :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra finalizar que eu esqueci, os fantasmas parecem ser algo da casa eu acho que o primeiro é uma empregada(da pra perceber por causa roupa) a segunda acho que a dona da casa e a terceira parece ser uma noiva que estava preste a se casar e morreu, e pode até ser a filha da dona da casa mal assombrada e a parte do retrato do anjo não sei, mas acho que pode ser que o anjinho apareça na história, e pra finalizar logo isso acho que a edição 75 podem colocar o funeral dele :P bom são todas as minhas conclusões :P

      Excluir
  6. Pelo menos na turminha, os anos passam, mas continuam com a mesma idade, se não, não tem mais gibi(isso tudo é explicado em O Aniversario do Vampiro)...

    ResponderExcluir
  7. Enfim uma história de suspense e terror (XD), As histórias do Emerson Abreu são excelentes.... E dessa vez e uma saga de três, e ainda tem mais uma saga depois dessa ( q legal), Pelo menos essa história vai ter foco na Denise ( e no Cebola ).
    Quero q chegue logo outubro... Essa edição promete

    ResponderExcluir
  8. Nem tive coragem de ver os vídeos( sou um pouco medrosa #Sóquenão "Soumuitomedrosa) , mas amo essas edições de halloween.

    Mas olha, eu acho que terá assim, um clima entre Mônica e Cebola sabe, assim, e quando ele morrer?Ela vai só olha-lo e pronto??Nãããão, ela ainda sente algo pelo Cebola, é claro que não vai deixa-lo assim e pronto

    Eu escuto uma música da série Pretty Little Liars, chamada Secret; essa música fala sobre segredos, e no final vem " Porque duas pessoas podem guardar um segredo,se uma delas estiver morta".Eu acho que tem alguma coisa haver( #Seilá :P )

    Ah, e eu queria saber Mallagueta: quando você vai liberar os png´s da turma de halloween e os materiais de decoração( aquele png mesmo da Mônica que tem em quebra-cabeça, dela parecendo a mulher da edição 68)

    Bem, eu espero muito que essa edição seja assustadora, mas toda edição escrita pelo Ermeson é perfect <3

    Beijos Mallagueta

    ResponderExcluir
  9. Essa edição vai ser ótima. Três partes é vida. Mas acho que mais que isso é ruim, porque a gente é obrigado a esperar um mês inteiro sofrendo pra ler a continuação.
    E eu estive pensando, não tem nada a ver, mas... Não importa o tema da história, se é romance, terror, humor, cotidiano ou aventura - basta as histórias serem boas. Chico Moço entre as edições 1 e 8, era só cotidiano (claro, tinha algumas aparições fantásticas, mas era cotidiano), mas as histórias eram ótimas. A partir do 9 não era mais tão "cotidiano" - fim do mundo agora é cotidiano?

    ResponderExcluir
  10. To super anciosa com essa saga de Halloween. A questão da idade da turma ate q me confunde um pouco, tirando isso a edição tem tudo para ser perfeita!

    ResponderExcluir
  11. Será que essa suposta nova saga,nas edições 77 e 78 é a saga da Magali com a Bruxa Viviane?
    E por falar na Magali,vocês acham que pode a Magali Jovem Especial nº 2? Porque até agora não falaram nisso,e estou achando estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que nesse ano, será a vez do cebola ter uma edição em cores, o que pra mim é péssimo porque já estou de saco cheio com tantas edições centradas nele. Sem falar que vai ser um baita desperdício de papel e tinta.

      No ano que vem é que teremos Magali especial.

      Excluir
    2. Do Cebola? Eu acho que vai ser Chico Moço. Seria legal. Aí ano que vem teríamos TMJ nº2, só depois Cebola nº2, depois Magali nº2, Cascão nº2, Mônica nº2... Mas talvez seja TMJ nº2.

      Excluir
    3. Não, Guilherme. Será da Magali e Cascão com a Penha. Além disso, não está confirmado que a saga da B. Viviane será com a Magali, mas terá uma com a Viviane sim. É só uma suposição minha sobre ser com a Magali. Achei que tinha visto em algum lugar, mas me enganei. Já consertei no meu blog. :)

      E por que esse ano teríamos Cebola especial? Se for para termos uma edição nº2 (eu acho que é Chico Moço nº1, mas...), será da TMJ, se seguir a ordem.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Seria bom se nessas edições especiais em cores focassem mais nos personagens secundários tipo : Denise Jovem , Marina Jovem ou Franja Jovem.
    Assim fica meio que repetitivo fazerem edições especiais só com os personagens principais, eles poderiam dar mais destaque aos secundários, porque na minha opinião eles são muito importantes nas tramas...

    ResponderExcluir
  14. Que pena,a Magali sempre vai ser a excluída...Até no ano dela,ela não tem uma edição especial em cores...#xatiado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ela ( A Magali ) e o Cascão são mesmo excluídos, e olha que eles fazem parte do quarteto principal e mesmo assim são menosprezados
      Eles ultimamente andam ausentes nas edições, no máximo aparecem em poucas páginas. ;(
      Estão dando destaque só para a Mônica e no Cebola, por isso que as histórias atualmente ficam na mesmice.

      Excluir
    3. Pois é. A Magali e o Cascão (principalmente a Magali, ela tem menos destaque que ele) merecem mais destaque. Eles fazem parte do quinteto principal, ora bolas!

      Excluir
    4. dando destaque para o Cebola??? vc esta mesmo lendo as edições da turma da Mônica jovem?? por que atualmenete ele ficou 2 edições sem aparecer mesmo sendo principal que tá tendo destaque é o DC o cebola não aparece nas histórias que o DC está presente ficou sem aparecer na TMJ 70 e 72 e suas participaçõwes na 69 foram pouquissimas!
      #PrestaAtenção!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Ok tá certo, acho que cometi um erro. E que depois que a Mônica começou a namorar o Dc, o Cebola ganhou menos destaque msm, até deixou de aparecer na edição 70( se eu não me engano). As edições 68, 69 e 70 deram mais destaque ao próprio Dc do que no Cebola. Ele ( o Dc ) apareceu em 3 capas seguidas junto com a Mônica.
      Desculpa pelo meu erro :) XD

      Excluir
  15. Sobre idade, na edição 11 ou 12, a Aninha diz alguma coisa sobre o Titi terminar a escola antes que o resto da turma..

    ResponderExcluir
  16. Uma dica Mallagueta?compre esta revista.Eu ja to aqui com a minha,e eu acabei de ler agorinha mesmo.Do mesmo jeito que tem comedia,tem terror,tem um historia arrepiante,e pode ter certeza,essa e a MELHOR(ate que façam uma melhor que essa eu vou continuar falando isso)saga da TMJ. Eu juro,essa história,da realmente um medinho. Você vendo a história se desenrolando da mais medo ainda.Eu juro para você,e para TODO mundo que lê seu blog pode ter certeza,que se vocês comprarem essa revista,não vão se arrepender,nem um pouquinho.
    (ps:Te adoro Mallagueta,sempre leio seu blog,felicidades e que seu blog cresça sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina. Eu comprei a minha ontem, e foi a maior adrenalina. Teve momentos de comédia (como quando o Cascão foge dos pernilongos da casa da Berenice ou quando ele e o Cebola surtam por que não tem wi-fi nem TV para eles ligarem os consoles), e também terror (Ex: A primeira aparição dos Filhos de Umbra e a mensagem do Porta-Voz), e também mistério (Cebola na floresta, a Chave dos Ossos, a marca no pulso do Cebola, o suposto primo do Xaveco). Mal posso esperar para a próxima edição!!!!

      Excluir
    2. Eu também,e mal posso esperar pelas edições 94 da Mônica e do Cascão,que serão prelúdios dessa edição.E é bom ver a Magali de cabelo solto na TMJ

      Excluir
  17. Na verdade, Mallagueta, a Denise não beija o Xaveco, e sim aquele homem da quarta-capa (que o beijo é exatamenta aquele). Aquele cara é PRIMO do Xaveco. a minha edição favorita até hoje era, na verdade, a saga "Sombras do Passado", mas pode ter certeza: essa é a melhor do universo (pra você ter ideia de como é trágica, minha amiga cebolete chorou de soluçar)

    ResponderExcluir
  18. Posso mandar uma imagen da magali possuida pelo porta voz?? Vc podia fazer um png dela possuída!

    ResponderExcluir
  19. O caráter do Cebola vive sendo posto em xeque. Além de perder a Mônica (e, como TODOS não cansam de repetir, "merecidamente e bem-feito", "ele que sofra por ela agora", "quero que ele fique arrasado vendo a felicidade da Monica com o DC"), nesta edição a Madame lá menciona que a "alma dele é corrompida" e a própria Dona Morte coincidentemente REAFIRMA isso.

    Por incrível que possa parecer, isso poderia ser muito bem explorado daqui pra frente. O Cebola pode, gradualmente, começar a se tornar, mesmo que por algumas edições (ou muitas), um GRANDE VILÃO da TMJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que seria interessante, mas os leitores já andam atravessados com ele, colocá-lo como vilão pode piorar as coisas. Sem falar que isso pode significar mais drama dele com a Monica e eu (e muitos leitores) já estão cansados disso.

      Excluir