quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TMJ#78: Férias na praia - Palpites




Está aí uma ed. que promete. Pelo que parece, vai ter barraco, gritaria e zueira. Do jeito que o povo gosta! O Emerson vem postando teasers da ed. há vários dias e aqui estão o que ele postou até hoje:

Bem vindo ao clube das solteiras
“-Eu sei Bia... mas alguma coisa nele me mete medo... sinto cheiro de encrenca de longe...”
“-É que... esse lugar... era como se fosse nosso santuário”
“-Mônica! Magali! Denise! Que irado vocês por aqui!”
“-A lua chora esta noite”
“-Bia? Bia??? Quem é essa piriga?”
“-Será que eu estou... ficando louca?”
“-Chegamos pessoal. É aqui!”
“-Tá vendo aquele povo lá na praia? Tá todo mundo só esperando ele chegar!”
“-A festa do Luau é a mais famosa dessas bandas. Vem gente de todo canto pra cá. Top das galáxias!”
“-Tire suas mãos da minha amiga! AGORA!”
“-A minha Denise não vai perder esta festa por nada nesse mundo.”
“-Ele é tipo uma celebridade por essas bandas!”
“-Que saudades de você! Achei que tinha te perdido pra sempre! Como conseguiu escapar da...?”
“-E aí, meninas? Partiu praia deserta?
-Vamo cair na farra!”
“- Por que nós viemos pra cá?
- Pra ver homem sarado de sunguinha!”
“- Nós estamos solteiras aqui, Denise! Tá proibido se estressar por causa de meninos!”
“- Ei! Olha só quem chegou!”
“- Você devia escolher melhor... os seus inimigos!”

À princípio a história parece ser simples: as garotas vão passar as férias na casa de praia do Xaveco (tá podendo, hein?). Bem tranquilo, né? Só que não. Histórias do Emerson nunca são tranquilas.

Primeiro porque o Xavecão vai aparecer de novo, com todos os seus bíceps, peitorais e glúteos. Como é que vão ficar as coisas com dois Xavecos circulando por aí? Será que eles vão se encontrar? Fico imaginando um ao lado do outro e como o contraste seria grande. Ah, tadinha da Denise. Ela vai ter que ficar com o Xaveco magrelo do presente, já que o Xavecão está procurando a Denise do futuro.

Mas esperem que ainda tem mais. Outra vez o coitado do Xavecao vai apanhar da Denise. E vai ser de voadora porque com ela o esquema é bruto! Falando em Denise, parece que a do futuro também vai aparecer. Dois Xavecos e duas Denises. Conseguem calcular o tamanho da confusão?

Bem, eu suponho que ela não vai aparecer assim logo de cara. Pelo que vi nos teasers, eles vão usar a tal festa na praia como uma isca para fazê-la aparecer. Eu fico aqui só imaginando duas Denises circulando pela turma. Imaginem a Mônica ou a Magali encontrando com a Denise do futuro.

- Uia, amiga, você pintou o cabelo? Tá diva demais, nossa!

Aí a Denise do presente aparece.

- Quê? Você voltou com o cabelo de antes? Enjoou da tintura?

Então a Denise do futuro aparece de novo.

- Meldels, você pintou o cabelo de novo, decide aí mulé!

Tá, eu não sei se isso vai acontecer, mas seria bem engraçado o pessoal encontrando ora com uma Denise, ora com outra e pirando o cabeção. E como ela vai reagir ao ver os amigos de infância? É claro que ela não deve aparecer logo de cara, pelos teasers do Emerson parece que ela só vai dar o ar da graça na hora da grande festona mesmo. Ah, tem o grande encontro das duas. Será que elas vão se encontrar mesmo? Pode isso? Caso aconteça, como vão reagir? O que a Denise do futuro vai falar para a do presente? Deve ser algo tipo “fica de olho no Xaveco porque daqui a três anos ele vai estar super nham-nham cheio de músculos e barriga de tanquinho!” By the way, já pensaram o Xavequinho endoidando o cabeção ao ver como vai ficar bombado e saradão no futuro?

Quanto ao casal do futuro, parece que não tem assim muita complicação. Eles vão se encontrar e voltar para o futuro de novo. Só que a história não será apenas isso, né?

Pelos teasers, parece que a lua vai chorar de novo. Sei não, essa lua tá chorona demais para o meu gosto. Se continuar assim, vai elevar o nível dos oceanos e estragar a festa. Será que a Magali vai descobrir e usar seus poderes ou tem mais alguém aí capaz de fazer a lua chorar? Se a lua vai chorar essa noite, quer dizer que vai rolar um pouco de sobrenatural também. Pelo menos eu espero, historias assim são minhas preferidas. Chorumelas do quotidiano só me dão sono.

Bem... outra coisa que anda confundindo todo mundo é Mônica e Magali aparecerem na capa porque na ed. tem qualquer coisa de clube das solteiras. Aí está todo mundo de cabelo em pé. Será que a Magali vai terminar com o Quim? A Mônica vai dar um chute no DC? Meldels, quem vai ficar solteira nessa história? É permanente? Temporário? Elas vão reatar com os namorados no fim? Ou será que “solteira” seria só uma metáfora para “livre para curtir adoidado sem o namorado pegando no pé”?

Creio que deve ter uma explicação para isso. Como falei antes, elas podem terminar com os namorados no início da história e reatar no fim. Quer dizer, a princípio é a Petra quem cuida da Mônica e do DC, mas pode ser que as coisas tenham mudado e eles terminem nessa história. Ou então as solteiras são outras personagens. Só lendo para saber.

Muita gente deve estar estranhando o Xavecão estar tão diferente do Xaveco sendo que só se passaram três anos. Não é impossível. Com o treino certo e se alimentando adequadamente, um homem pode sim ficar musculoso em três anos. Não é uma missão impossível. Já a Denise manteve o mesmo visual porque nem todo mundo muda a cara assim de um ano para o outro. Há pessoas que mesmo passando cinco, dez anos ficam com praticamente a mesma cara. Eu mesma sou uma delas, modéstia a parte.

Mas não sosseguem ainda porque tem mais. Um inimigo antigo que nunca tinha aparecido na TMJ antes vai dar as caras nessa edição. Quem será? Na Wikipédia tem uma lista de personagens e vilões da turma da Mônica. Entre os vilões principais, sobraram apenas o Dr. Olimpo e seu assistente Sapóleo, mas acho que não são esses. Cremilda e Clotilde também seria meio estranho, além do mais foi falado que seria um vilão, não dois.

Também tem uma lista de vilões secundários, tipo o Capitão Picolé. Mas os outros não são exatamente clássicos e a maioria apareceu somente uma vez, então acho que não é nenhum deles.

Todo mundo está apostando na Carmem da Esquina e tem uma história onde ela ia casar com o pai do Xaveco na ed. 96 do Cascão, só que eu não li essa história (snif... snif). Ela é uma boa suspeita: está relacionada com o Xaveco, é uma vilã, nunca apareceu na TMJ e parece que tem algum segredo obscuro. Pode ser que ela esteja querendo se vingar porque não pode casar com o pai dele. Mas não dá para falar muita coisa porque não li a história do gibi.

Se bem que estão apontando como suspeito um tal surfista-celebridade que vai aparecer na revista, mas eu não consigo me lembrar de nenhum vilão da TM que possa se encaixar no perfil de surfista. Só se for algum garoto da TM que foi vilão em alguma história. Só que no momento não consigo lembrar de nenhum. E pode acontecer de esse surfista ser o próprio Xavecão, vai saber.

Já sabemos que a Bia vai aparecer, mas a Melissa ficará para outra história. Faz sentido já que a Bia é a surfista e combina mais com a história do que Melissa. Todo mundo perguntou pelo namorado da Xabéu, só que esse também não vai dar o ar da graça. Nem ele, nem a Penha, Agnes, Berenice ou a Menina do Lago. Essas duas já estão sambando no mármore. A Sofia eu não sei, mas bem que ela podia aparecer também, adoro as participações dela.

Falam que também será ed. em duas partes e fico aqui imaginando qual mandinga o Emerson anda fazendo para convencer a Panini de permitir tantas sagas. Não sei se eu li direito, mas parece que foi sobre qualquer coisa sobre ele fazer cada ed. parecer uma história completa, mas na verdade estão relacionadas. Não lembro direito. Só assim para passar a perna nos chatos da Panini.
  
Voltando a Bia, estou curiosa para saber como será a participação dela, porque em uma hora alguém pergunta “-Bia? Bia??? Quem é essa piriga?”. Parece que é a Denise, mas pode ser a Mônica também. Confesso que não gosto muito do termo piriga e piriguete porque são machistas. Por que somente mulher é xingada assim enquanto homem na mesma situação é elogiado?

Não vamos esquecer da capa, que a meu ver ficou muito bonita a não ser alguns poréns. Primeiro, erraram no olho da Denise, que não é verde. Mas isso deve ser coisa de desenhista novo, se bem que eles andam errando muito nos olhos da turma ultimamente. Colocaram os olhos da Maria Mello de azul, do Toni de verde, DC de castanho... acho que deviam fazer um tipo de padronização dos desenhos dos personagens e orientar os desenhistas novos sobre como cada um deve ser desenhado para evitar esse tipo de coisa.

Ainda falando na Denise, é chatice minha ou aquela mecha mais comprida na franja dela ficou esquisita? E por que ela está quase loira? Fora esses detalhes, ela ficou bonita e com um rostinho assim bem de menina má. Combinou com ela.

Da Mônica não tenho nada a falar a não ser a diferença na cor dos cabelos dela. Quer dizer, ficou meio... sei lá. Acho que estamos muito acostumados a ver os cabelos dela castanhos que agora achamos estranho vê-los pretos. Parece que escolheram não colorir os reflexos, já que os cabelos da Magali também estão do mesmo jeito. Tudo bem, não é assim grande coisa.

Algo que eu estranhei um bocado foram umas barras ou divisões na capa, que ficam atrás das três e na frente da paisagem. O Emerson falou que cada divisão devia ser colorida de forma diferente, sendo uma dia, outra tarde a última noite. Acho que assim teria feito bem mais sentido e parece que tem alguma coisa a ver com o ritmo da história. Tudo começa de manhã, vai evoluindo ao longo do dia e culmina na festa de noite, que é onde terá mais agito.

Gostei bastante da praia, do coqueiro e até deu mesmo vontade de ir a praia, coisa que eu não faço há anos porque fiquei meio noiada com tsunamis. Sim, eu sei que isso é quase impossível de acontecer no Brasil, mas de vez em quando tenho pesadelos com ondas enormes engolindo tudo.

Só uma coisa que me deixou aqui pensando... o título fala em férias na praia. Aqui no Brasil, só tem dois períodos de férias escolares por ano: as de julho, quando é inverno e as do fim de ano. Como a história se passa na praia e vai ter uma mega-festa, então só pode ser nas férias de fim de ano. Sei não, viu... o tempo está só passando na TMJ. Se não tomarem cuidado, daqui a pouco vão estar entrando na faculdade.

Eu estou bem ansiosa para essa ed. sair logo, isso sim! Ah, mas o tempo costuma passar meio devagar quando tem edição boa chegando. O jeito é esperar.

Como vocês devem ter reparado, eu fiz desenhos da Denise, Mônica e Magali de biquíni divando na praia. Tem quebra-cabeça e png. Povo andou choramingando por causa do rosto da Magali, então eu consertei para não agüentar ninguém chorando no meu ouvido. Também tem png da Denise do futuro.

Vocês devem ter reparado que elas estão com tatuagem. Calma, crianças, são de rena. Menores de 18 anos não podem fazer tatuagens. 

51 comentários:

  1. Respostas
    1. Na verdade, o Emerson disse que não será uma "vilã", e sim um "vilão", mesmo. Desconfio do fantasma pirata do Cebolinha #25. Ele tem todos os requisitos: é um vilão, foi criado pelo Emerson, nunca apareceu na TMJ... Além disso, pelo que o Emerson falou, Magali VAI DESCOBRIR QUE É UMA BRUXA! \o/

      Bom, a Melissa vai aparecer lááá na frente e o irmão dela e namorado da Xabéu, o Betão, na trama da volta da Penha que provavelmente vai ser em Outubro.

      Excluir
    2. Fiz meus palpites e narrei a “minha TMJ 78” (a edição inteirinha se fosse escrita por mim), aqui: http://espacomauriciodesousa.blogspot.com.br/2015/01/palpites-tmj-78.html

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bia é uma surfista amiga do Xaveco que vai aparecer nas TMJs 78 e 79.
      Melissa é uma gótica amiga do Xaveco e irmã do namorado da Xabéu e vai aparecer lááá na frente.
      Betão é o irmão da Melissa, que vai aparecer na edição da volta da Penha, que será provavelmente no Halloween.

      Excluir
  3. Você esqueceu o meu vilão preferido! E que deve ser um dos vilões mais conhecidos na Turminha depois do Capitão Feio, o “Dr. Spam”! Eu tenho todos os gibis que ele aparece, devem ser uns... sei lá, uns 5 ou 6.... Mas, eu sei que será bem difícil ele aparecer, pois ele é inimigo especialmente do Cebola, que no caso não será muito focado nessa história como foi em Umbra, e especialmente porque eles estão numa PRAIA, e o Dr. Spam tem mais cara de “cidade” coisas modernas, computadores e informática (que normalmente não costuma aparecer em roteiros com praia, mesmo na vida real). Essa lógica da Carmem da Esquina é muito boa, faz todo o sentido, passei até a pensar se não foi ela que seqüestrou a Denise do futuro, faz todo o sentido, sempre que o Xavecão vai pronunciar o nome do vilão ele é interrompido ou coisa do tipo, na saga Umbra, nós achávamos que quem teria roubado a Denise do Futuro seria a “Serpente” pois ele foi interrompido por um bofetão na cara, mas depois que a Saga estava nos “finalmente”, não foi comentado pelo Xavecão em nenhum instante quem havia sequestrado a Denise do futuro. E parando para pensar, imagino que foi a Carmem da Esquina, que no futuro se vingou do Xavecão por ter estragado o seu namoro com o pai do Xaveco, somente para mostrar à ele a dor que é perder o amor de sua vida. Então é basicamente isto. É o que eu penso. Não sou mais amigo do Emerson no Facebook, então não estranhe se o povo já tiver feito essa linha de raciocínio e eu só tenha pensado agora. Aliás, fazia 2 semanas que eu não entrava no Facebook, só vi a capa da TMJ #78 hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Emerson já falou que o vilão é homem. O Dr Spam tb não deve ser pq ele apareceu na CBM.

      Excluir
    2. Dr. Spam também já apareceu como inimigo do Cebola na TMJ n°3, na dimensão mágica de Tobor ;)

      Excluir
    3. O Emerson disse que criou o vilão, aí o Dr. Spam não pode ser pq quem criou foi o Mauricio, baseado num filho dele.

      Excluir
    4. O Dr. Spam é muito legal; mas se fosse ele seia meio sem grassa; porque ele é muito fácil de se derrotar! Já é derrotado só com a Mônica e sua força imagina com os poderes "macumbalísticos" da Magali; na prévia, o último capítulo é "a lua chora está noite"; essas são as palavras que a Magali fantasma dizia para invocar os seus poderes; se você tiver lido a edição 65 você acaba se assustando com os poderes da Magali, vai ser um Bruxa poderosa assim lá longe!!

      Excluir
    5. O Dr. Spam é muito legal; mas se fosse ele seia meio sem grassa; porque ele é muito fácil de se derrotar! Já é derrotado só com a Mônica e sua força imagina com os poderes "macumbalísticos" da Magali; na prévia, o último capítulo é "a lua chora está noite"; essas são as palavras que a Magali fantasma dizia para invocar os seus poderes; se você tiver lido a edição 65 você acaba se assustando com os poderes da Magali, vai ser um Bruxa poderosa assim lá longe!!

      Excluir
  4. Já viu isso? No link tem "magali e cascão" :v Não sei se algum tipo de marcador... Mas vai quetem alguma coisa aí!
    http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/78/edicao-78-ferias-na-praia-337946-1.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os links estão assim desde que saiu a edição da Maga e do Cãs.

      Excluir
    2. Acho que foi antes, até... Mas é que os dois são principais, gente. Calma. Tinha um "Mônica-Cebola", até. E se não tinha outro com outros personagens, é só porque eles são principais... Calma...

      Excluir
  5. Bem, não quis fazer comentário algum até ter a revista na mão. KKKK! Emerson, você até é bem criativo com essas coisas assombradas. Isso eu tenho de admitir. Só lamento sua incapacidade de se adaptar a mudanças.

    Então saímos de uma história na TMJ 77 onde a Mônica destrata do Cebola e depois fica com cara de bacia quando descobre que a coisa não era bem como ela pensava. Um ataque de vergonha ia bem nessa sua nova história na TMJ 78. Assim, nas pág.12,13 e primeiro quadro da página 14, ao invés de uma Mônica chateada com o Cebola por ele ficar olhando-a com cara de cachorro sem dono, o Emerson deveria substituir isso por uma Mônica constrangida, envergonhada, que se sente mal toda vez que vê o Cebola. Assim haveria um encaixe entre a TMJ 77 com a TMJ 78. Mas essa aí de Cebola seguindo a Mônica... como se tivéssemos saído da TMJ 76... Pobre time sem capitão.

    Bem, até que a história, fora essa pisada de bola, está boa. Vejamos como vai ser a continuação. Será que a Lua vai chorar e a Magali vai se lembrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque a história não correu do jeito que vc quis, não quer dizer que não seja boa. É apenas uma opinião pessoal sua, seu ponto de vista subjetivo. Eu achei a reação da Monica boa. Ela não tem que ficar se martirizando pela bronca que deu no Cebola, porque ao longo dos anos ele agiu muito pior com ela.

      Não sei de vc, mas eu particularmente acho um tremendo saco uma pessoa ficar me perseguindo o tempo inteiro. Chega a ser falta de respeito até.

      By the way, eu gostei da história. Não foi tão intensa quanto Umbra, mas serviu ao seu propósito.

      Excluir
  6. Deixe-a zangada? Veja bem que eu não disse que a história NÃO ESTAVA BOA. Eu achei que foi boa. Mas Mallagueta, faça-me um favor: já que é dona de blog, deveria entender que vai topar com gente que não necessariamente concorda com você.
    Você daria uma ótima política petista/esquerdista, pois essa gente é anti-democrata por definição; não admite ser contrariada. São donos da verdade e fim de papo. Já viu os blog de petistas & Cia Bela em defesa da Petrobras e dos mensaleiros?

    Entre pessoas que são ou tentam ser corretas, não existe isso de "durante tanto tempo o cara foi ruim para mim e uma pisada de bola que dei com ele não é motivo para me sentir culpada". As pessoas que são ou querem ser justas, sentem-se muito mal quando cometem uma injustiça. O Cebola estava tentando se melhorar, deixar de ser o cínico safado de antes. E a Mônica o destrata só por referência ao seu comportamento anterior. Ao descobrir que estava errada, chorou até. A menos que tenha se passado uns seis meses entre uma história e outra, o sentimento de culpa continuaria a acusá-la.

    E não estou perseguindo VOCÊ. Estou apenas aproveitando a oportunidade que oferece aos que frequentam o seu blog de se manifestarem. Se acha que o que digo não lhe diz respeito, então não responda. Se outros quiserem se manifestarem contra mim ou a meu favor, então deixe que o façam. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por discordar de um comentário seu, vc vem me chamar de petista, esquerdista e antidemocrática. Coerência mandou lembranças.

      Pode comentar no meu blog, mas tenha respeito, pois em momento algum eu te ofendi.

      Excluir
    2. Não, não a chamei de petista e do resto por discordância de algum comentário meu, mas por se dizer perseguida por EU DISCORDAR de você. Isso é coisa de petista. Qualquer revista, jornal ou mídia que denuncie falcatruas de administrações petistas é chamada de mídia golpista. Mania de perseguição, né?

      Excluir
    3. Em momento algum eu falei que VOCÊ está me perseguindo. O que eu falei foi com relação ao Cebola pegando no pé da Mônica, seguindo-a pra todos os lugares com aquela cara de picolé de chuchu.

      Achei que isso tivesse ficado bem claro, já que era disso que nós estávamos falando. Não sei de onde vc tirou que eu estava falando a seu respeito.

      Excluir
    4. Pra que tudo isso! Já tem muita gente no mundo para discutir sobre política. Esse negócio, da Mônica se sentir mal; seria o certo, mas desde a edição 0 até a atual; as experiências adquiridas nas edições anteriores não são muito revividas; apenas nas continuações e olha lá! !

      Excluir
    5. Pra que tudo isso! Já tem muita gente no mundo para discutir sobre política. Esse negócio, da Mônica se sentir mal; seria o certo, mas desde a edição 0 até a atual; as experiências adquiridas nas edições anteriores não são muito revividas; apenas nas continuações e olha lá! !

      Excluir
    6. A meu ver, a Monica já se sentiu mal na ed. 77. Fim. Talvez ela até tenha pedido desculpas pra ele depois, então ela não tem que ficar com a consciência pesada por causa dele.

      Excluir
    7. É que você se colocou no meio como exemplo e por isso me confundi. O certo seria ter dito: A Mônica tem toda razão para ficar chateada de alguém a ficar perseguindo. Só que a Mônica é alguém cheia de atitude. Se essa postura do Cebola a incomoda, ou dá uma dura nele ou, se não quer falar com ele, telefonaria para o pai ou mãe do garoto e dava o recado, deixando no ar a ameaça de um nariz quebrado...

      E falando ainda disso, não entendi o que ela disse no primeiro quadro da página 14: _ Não dá! Ele só quer me ver sofrer!
      Pensei que ela estivesse contente por ver ELE sofrer... Não é o que ele demonstra com essa perseguição e sua cara de cachorro sem dono?

      É isso.

      Excluir
    8. Eu falei o certo, me colocando no lugar da Mônica já que cheguei a passar pela mesma situação. Não há complicação nenhuma no que escrevi.

      Quanto ao Cebola, ele sempre teve aquela atitude de mosca de padaria: não come e nem sai de cima. Ele fugia, não queria nada sério. Então, quando ela tentava desencanar e se interessar por outros rapazes, ele voltava a rodear de novo. Aí quando ela voltava a se interessar, ele fugia mais uma vez. Ela não sabe que ele está sendo sincero dessa vez, por isso fez um pouquinho de drama falando que ele quer vê-la sofrer.

      Se ela reagir e o ameaçar, vai ficar como vilã, insensível, monstra destruidora de corações, etc. Se falar com os pais dele, existe o risco de eles acharem que é só exagero e mesmo que dêem alguma atenção ao assunto, esse tipo de coisa pode até estragar a amizade entre as famílias. Sem falar que isso é uma revista em quadrinhos. Lembre-se: nem sempre a solução mais óbvia e lógica é a melhor pra trama.

      Se o Coyote tivesse decidido comprar comida em outro lugar ao invés de construir aquelas invenções mirabolantes pra pegar o papa-léguas, o desenho teria acabado.

      Excluir
    9. Então era só dizer: eu já passei por situação parecida com a da Mônica sei a chatice que é. É que da forma que você escreveu, só me manquei depois de uma segunda leitura, mas aí o texto já estava escrito e não quis apagá-lo.

      Mosca de padaria come sim. Eu sei porque sou biólogo. Chatice, né? He He. Mas agora então é a Mônica que fica como a tal mosca: o Cebola enche o saco dela (se tivesse um...) e ela só se lamenta. Se já se decidiu pelo Do Contra, então qual é o problema em despedaçar de vez o coração do ex? Se já está quase todo despedaçado por ver sua amada com outro, então completa o serviço. Não foi o que ela fez quando achou que ele tinha bolado mais um plano infalível, dizendo que nunca mais iam voltar?

      Amizade entre famílias... Isso também envolve respeito mútuo. A Mônica tem todo o direito de reclamar das atitudes do Cebola, agora que não estão mais juntos.

      Ah! Claro! Isto é uma história em quadrinhos. Eu sei. Até fiz um curso no Senac há muito tempo atrás chamado Fundamentos da História em Quadrinhos. Lembro pouco dele, pois foi mais focado em desenhos e não em roteiro. Falando nisso você viu o comentário que fiz sobre o desenho com o lado direito do cérebro? Quanto à dita história em quadrinhos, não estou pedindo muito: só um pouco mais de coerência e emendas lógicas nas sequências das publicações. Isso não acabaria com a história.

      Excluir
    10. Não há nada de errado no que eu disse. Fim. O problema é que vc interpretou errado, me insultou e agora não quer admitir o erro. Se realmente houvesse problema no que eu escrevi, vc não teria entendido de jeito nenhum, mas vc mesmo disse que entendeu numa segunda leitura e mesmo assim não quis apagar o que disse mesmo sabendo que estava me insultando.

      Excluir
    11. Então desculpas pelo insulto, ainda que não tenha sido minha intenção insultá-la.

      Excluir
  7. Não me surpreendi muito ao saber quem era o vilão,pois eu já desconfiava que era ele.Só não sabia que a Mônica e a Magali o conheciam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem desconfiava. Tinha visto ele na relação de vilões, mas eu não sabia que tinha sido criado pelo Emerson. E como era secundário, nem dei importancia.

      Excluir
    2. Ele é secundário! ? Tá faltando um vilão forte, poderoso, inteligente; desse jeito um dos protagonistas vai tornar um vilão; seria muito legal!

      Excluir
    3. Ele é secundário! ? Tá faltando um vilão forte, poderoso, inteligente; desse jeito um dos protagonistas vai tornar um vilão; seria muito legal!

      Excluir
  8. A Denise é sempre muito engraçada nas histórias do Emerson.Ri tanto das voadoras que ela deu no Xavecão.Imagino a dor que ele deve ter sentido.
    Agora o final da história me deixou mais curioso ainda pra saber o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  9. Quando vc vai postar a crítica da ed 78? Pelo que vi no final,o emerson bebeu muito pra escrever a 79

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá pelo dia dez, pra dar tempo pro pessoal ler a revista.

      Excluir
  10. Como moro do interior, a minha assinatura ainda não chegou! Essas histórias estão todas ligadas; começou com o misterioso dos poderes da Magali; deixando mais dúvidas nas edições de Umbra; e agora com mistérios de viagens no tempo; poderes "macumbalísticos"dos protagonistas.
    Como eu já disse não sei qual é o vilão mas já tava na hora de adaptar outro vilão tá turminha para o mangá; só tinha 4 vilões principais; Capitão Feio, Dr. Spam, Cabeleira Negra e a Bruxa Viviane; o desempenho desses dois primeiro foi muito fraco até hoje!
    A única coisa que eu não intendi até hoje; porque o Xavecão disse que o Cebola é mais perigoso morto do que vivo; será que ele se tornará um vilão no futuro; seria muito bom gosto mais dos vilões que os protagonistas! "Dizem" que o poder dele e manipulação; se eu fosse ele na versão vilão; controlaria os maiores vilões para dominar o mundo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que como é que um morto controlaria vilões? Bem, talvez o Emerson tenha se perdido em algum lugar, já que a Umbra foi uma baita lambança, embora muitos não concordem...

      Excluir
  11. Malagueta quando você irá postar as críticas da Ed. 78 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 10? kkk Acho que você perdeu um pouquinho as contas... LOL :P Já estamos no dia 18, e ainda nada :(

      Excluir
  12. Legal! Olhe o meu blog: http://tmjdiaires.blogspot.com.br/
    Obrigada pela atenção! Malagueta, adoro seu blog!
    Que dia mais ou menos irá postar as críticas da edição #78?

    ResponderExcluir
  13. O que me surpreendeu na tmj 78 foi a MSP ter liberado a cena do "Superataque omelete do terror "(mas ainda bem que liberaram porque foi muito engraçado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver que é evolução... Na TMJ 10 o Cebola pede ajuda à Mônica para ele montar um suposto jogo de videogame. A Mônica vestia um traje que tinha pontos e o computador capturaria os movimentos dela. Na verdade havia uma malandragem do Cebola que lhe forneceu uma roupa que ele comprou barato pois estava rasgada num lugar estratégico (e dando uma de chato: e como é que ela não percebeu isso?).
      Com a tal roupa, embora não se explique muito, ela via-se num ambiente e com monstrengos a atacando. Na pág. 30, ela dá um pontapé no ar, supostamente acertando os ovos do grandalhão de quatro braços que a atacava. Na pág. 31 o monstrengo aparece segurando o "playground", mas coberto por uma tarja CENSURADO. Besteira. Já que tinha quatro braços, ficaria legal pondo duas mãos dentro do calção e as outras duas segurando por fora...

      Excluir
  14. Tô achando que a Magali vai ser a versão msp da Jean Grey.

    ResponderExcluir
  15. Acho que depois da saga Umbra o Emerson não tem que mendigar mais nada.

    ResponderExcluir
  16. Malaguetta q dia vc vai postar a crítica sã ed 78???????

    ResponderExcluir
  17. Malaguetta q dia vc vai postar a crítica sã ed 78???????

    ResponderExcluir
  18. Também estou ansiosa para a crítica.

    Mally, criei um blog de TMJ também! Estou começando a postar nele e estou tendo problemas em criar um banner para parceria. Anyway, vou te mandar o link, se quiser ver.
    http://tmjjunto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, consegui! Já coloquei seu banner no meu blog. O código do meu está na página parcerias dele.

      Excluir
    2. Eu fiquei sabendo que eles iam lutar .
      Mas vão lutar contra quem ?

      Excluir
  19. ESTOU LOUCA para ver como serão suas críticas dessa edição!! Sério, estou entrando todo santo dia para conferir. Eu a adorei!

    ResponderExcluir