quinta-feira, 23 de abril de 2015

TMJ#81: Circo Macabro, fim do show - Palpites



Meldels, meldels! Finalmente liberaram a capa da ed. 81. Atrasou bastante esse mês, não é? Mas tranqüilo, antes tarde do que nunca. Pelo menos saiu antes de as edições chegarem às bancas.

Minha primeira reação ao ver a capa foi tipo...


Não me entendam mal, eu gostei e achei que ficou legal e até que a Mônica ficou bonita de mulher das cavernas, apesar de eu ter achado a fantasia um tanto degradante porque a retrata como troglodita. Mas vocês sabem... vilão não costuma ter lá muito respeito pelos outros.

Sem falar que não é muito inteligente vesti-la dessa forma. Será que em momento algum o Sr. Dante pensou que alguém poderia reconhecê-la? Pessoas desaparecidas costumam ter suas fotos publicadas em toda parte. E imagino que não deve ser difícil reconhecer a Mônica, ainda mais por causa dos dentes. Se ela começar a atrair muito público e atenção, isso fatalmente iria acontecer a não ser que ela usasse máscara. Só que aí poderia atrapalhar um pouco o propósito do show de mostrar uma garota aparentemente normal com força sobre-humana.

A cara de susto do Cebola me pareceu meio familiar, acho que vi uma parecida em algum lugar nas ed. passadas. Fora isso, deve mostrar a surpresa dele ao vê-la trabalhando em um circo.

A ed. 80 deu muito o que falar e todos estão ansiosos para ver como vai terminar essa história. Será que a Mônica vai terminar com o DC? Continuar com ele? Esse é o maior mistério, já que do resto da história a gente pode imaginar mais ou menos.

O Cebola, junto com o resto da turma vai tentar um plano para resgatar a Mônica e acho que nessa história eles vão ter destaque trabalhando juntos. Primeiro terão que descobrir onde eles estão. O mais lógico seria perguntar aos pais da Mônica para onde ela tinha dito que foi na noite anterior. Afinal, se o Sr. Dante pretende fugir da cidade o mais depressa, imagino que ele não vai querer fazer nenhum show para exibir a Mônica justamente na mesma cidade onde ela é procurada pela polícia.

Enquanto isso, Mônica e DC vão interagir mais com os outros integrantes do circo, talvez saber um pouco da história de cada um e como foram parar ali. Bem... eu não sei se vai dar para fazer isso numa única edição, mas enriqueceria a história. Imagino que eles estão ali pelo mesmo motivo: é o único lugar onde são aceitos e podem ser eles mesmos sem serem hostilizados pelo resto da sociedade. Se o circo acabar, para onde eles vão? Especialmente o Drakko e o Telepax, que poderiam ter mais problemas para se misturar com as outras pessoas.

Até que seria legal se ela aprendesse a aceitá-los um pouco melhor e entender que ser diferente não os torna monstros. Eles não parecem ser pessoas ruins pois mostraram que se importam uns com os outros. Talvez ela chegue a conclusão de que o verdadeiro monstro ali é o Sr. Dante, que explora essas pessoas sem consideração nenhuma por elas, tratando-as como meros objetos para servir aos seus interesses.

E, claro, ela também vai ter que se entender com o DC para melhor ou pior. Eles terão que conversar mais sobre suas diferenças e como conciliá-las a procura de um meio termo. Se chegarem a conclusão de que isso não é possível, o fim é inevitável.

Mas pode ser que o DC consiga encontrar alguma forma criativa de sair daquela confusão e isso poderia ajudar a consertar as coisas entre eles. Durante a ed. anterior ela reclamou por ele não ter arrumado nenhuma forma inusitada e maluca para salvá-los, então ele pode conseguir agora. Ou pelo menos se entender com o pessoal do circo e conseguir a ajuda deles.

Talvez eles só precisem se aceitar como são, apesar da hostilidade das pessoas, e perder o medo de ficar sem o circo. Analisando melhor, o Sr. Dante precisa dos atores tanto quanto os atores precisam deles, talvez mais. Sem eles, não tem circo e está na hora de eles tomarem consciência do quanto são fortes, especialmente trabalhando juntos. O DC pode ajudá-los a tomar consciência disso e também a entender o quanto é errado raptar pessoas daquela forma. Eles não podem mais aceitar esse tipo de coisa passivamente.

Mas é claro que o DC não vai fazer nada sozinho, né? A turma também deve dar seu jeito de libertá-los e de quebra fazer com que sr. Dante seja preso. Imagino que essa parte vai ser bem legal e talvez tenha algo inesperado, que nos surpreenda. No fim, será um trabalho em conjunto, eu espero.

E nós sabemos que eles serão libertados, mas para o Dante e o pessoal do circo tem várias alternativas.

1 – Sr Dante ser preso por rapto, o que seria mais correto. Com isso, os atores podem assumir o controle do circo (talvez usá-lo como espaço seguro para outras pessoas diferentes pelo país afora) ou pode ser que cada um siga seu próprio caminho.

2 – Sr. Dante se dar conta dos seus erros, pedir desculpas e no fim todos ficam juntos, só que com ele os tratando com mais respeito e consideração. Meio fofinho e sentimental, mas não deixa de ser uma possibilidade.

3 – O Telepax sangra quando abusa dos seus poderes. Imagino que vão voltar a tocar nesse assunto na próxima ed. Será que ele vai ficar muito mal? Será que vai morrer? Pode ser algo muito forte para a revista, mas é bom lembrar que a Sofia também morreu na ed. 79 apesar de ter sido em um futuro que já foi mudado.

Mas caso ele fique muito mal ou morra, isso vai mexer bastante com o pessoal do circo e fazer com que se voltem contra o Sr. Dante e acabe com seu reinado de terror. Afinal, quem vai querer se sacrificar tanto por alguém que só pisa e trata mal?

4 – Sr. Dante acabar morto, o que também seria um tanto forte, e o resto acontecer como no item 1.

5 – Todos eles irem para a cadeia independente de qualquer coisa, já que são cúmplices também. Meio triste considerando que não fizeram por mal, porém mais realista.  


Bem... depois disso ela voltará para casa, pedirá desculpas pela forma como falou com os pais, choradeira, lágrimas e toda essa coisa melosa.

Beleza. Que tudo vai terminar bem e os dois sairão livres já sabemos. O que o povo quer saber mesmo é: será que a ed. 81 será o fim do namoro da Mônica e do DC? Ou eles vão superar essa crise, aprender a entrar num acordo e fazer as pazes? Essa é difícil responder. Vejamos:

Eu sempre falo, meio em tom de brincadeira, meio palpite, que eles farão a reconciliação da Mônica e do Cebola na ed. 100. Se for isso mesmo, então a hora de acabar com o namoro da Mônica e do DC e agora para que ela e o Cebola possam se reaproximar e acertar aos poucos, sem parecer forçado ou que um está sendo empurrado para cima do outro de qualquer jeito.

Sem falar que os fãs já devem estar um tanto impacientes com essa demora. Quer dizer, entre a ed. 69 e a 81, um ano se passou. Eu não sei o que 12 edições significam no tempo dos personagens, mas para os leitores é muita coisa.  Eu não sei qual parcela dos leitores é “cebônica”, mas se essa parcela for consideravelmente grande, a demora em reatar a Mônica com o Cebola pode atrapalhar a venda das revistas.

Por outro lado, eu confesso que fazê-los terminar agora também seria muito forçado porque o DC não fez nada assim de realmente grave. Mesmo que ele tenha uma parcela de culpa pelo que aconteceu, ele não fez de propósito.

Só que devemos considerar umas coisas: eu observei nele uma tendência a querer tudo só do seu jeito, meio que impor sua vontade. Já falei isso antes: até agora só vemos os dois fazendo programas que ELE quer. Então até agora, só a Mônica está cedendo. Muita gente acha ruim de ela reclamar do jeito contrariado dele, mas eu acabo dando razão. Não se trata de reclamar ou de querer alguém perfeito e sim de encontrar um meio termo no relacionamento que atenda aos dois.

Há momentos em que eu me pego pensando: o DC realmente ama a Mônica pelo que ela é ou só a vê como uma garota diferente e exótica? Ele mesmo falou, na ed. 70, que ama a Mônica por ela ser tão diferente e especial. Aí fica a pergunta: ele a ama como um todo ou apenas essa diferença em particular? Sim, porque apesar disso, ela gosta de coisas comuns que a maioria das garotas também gosta. Coisas da moda como filmes, roupas, bandas/cantores, fazer programas normais de adolescentes... será que ele consegue aceitar isso dela também? Talvez esteja na hora de refletir se ela é mesmo o que ele quer.

Por enquanto ele parece estar levando mais ou menos numa boa apesar de na ed. 72 ter implicado com o Julhinho Baby. Mas por quanto tempo ele vai querer ficar com uma garota que curte programas que para ele são tão normais e chatos? Uma hora ele vai perceber que ela não é exatamente como ele gostaria. E por quanto tempo ela vai querer continuar fazendo só o que ele quer? Será que é possível os dois cederem para encontrar um meio termo? Dependendo do caso, simplesmente não dá para ceder. Mesmo a metade pode parecer um sacrifício muito grande para a pessoa. Não se trata de certo ou errado e sim de compatibilidade. 

Eu sou da opinião de que amor por si só não segura relacionamento. Não segurou com o Cebola e também não vai segurar com o DC a menos que eles façam alguma coisa.

O que eu acho? Bem... eu acho que eles não vão terminar agora. Esse pode ser o início do fim, de o DC começar a refletir se ela é o melhor para ele e vice-versa. Pode ser que com o tempo, o sentimento vá se acabando à medida que eles forem convivendo e no fim reste só a amizade. Essa seria uma forma mais natural, não forçada e elegante de acabar com o namoro deles.

Ainda temos o Cebola e eu queria mesmo saber como ele vai ficar no fim dessa edição e se a Mônica vai, ao menos, pedir desculpas pela forma como o tratou no telefone. Seria bom se eles pudessem ao menos fazer as pazes e se entender como amigos. Não é o que o Cebola quer, mas não deixa de ser um primeiro passo. E talvez esteja na hora de ele parar de insistir tanto em ir atrás dela porque já está se tornando assim meio inconveniente. Não é não e é preciso respeitar a vontade da pessoa.

Pode ser que ele aprenda isso e resolva parar de correr atrás dela ainda que por um tempo. Claro, esse palpite só vale para o caso de a Mônica não terminar com o DC no fim da história. Se eles terminarem, fico até imaginando o Cebola fazendo dancinha micosa e gritando “yes” várias vezes.

De qualquer forma, o jeito é esperar para ler. A propósito, eu achei o título da história até um tanto sugestivo: Circo macabro, fim do show. O que significaria esse “fim do show”? Diz apenas que é a conclusão da saga? Ou será mesmo o fim do namoro da Mônica com o DC? Ou quem sabe esse fim seja para o Cebola que irá se cansar de correr atrás da Mônica e decide ir cuidar da própria vida?

Mistéeerio!

Antes que eu esqueça, já tem quebra-cabeça e png das novas imagens do pessoal do circo. Resolvi colocá-los no cabeçalho porque achei legal mostrar personagens diferentes. A Mônica já aparece muito, os outros também merecem espaço.

Para quem quiser outra opinião sobre o que vai acontecer na história, não deixe de conferir:

43 comentários:

  1. Essa capa me lembrou a capa da edição em que eles foram pro Japão, só que essa aí é muito mais feia, pelamordedeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser recalcado. O desenho ta lindo. Isso é inveja

      Excluir
    2. Claro, porque meu sonho é me vestir de troglodita! Por favor né aff

      Excluir
    3. Não quero ninguém brigando no meu blog.

      Excluir
  2. Ah! Amei os palpites, de todos eles o que mais acho que irá acontecer é o de eles se juntarem e perceberem que do mesmo jeito que eles precisam do Circo e consequentemente do Sr. Dante, ele tb precisa deles, e assim vão perceber que são muito mais fortes juntos, ao mesmo tempo que a turma estará se unindo pra salvar a Monica e o DC.
    E que no final Sr. Dante irá preso e os outros continuarão com o circo. Confesso que qnd a Mo falou daquele jeito com o Ce por telefone deu uma pontinha de dor no coração, gostaria mto que ela pedisse desculpas pra ele, foi um mega chega pra lá, o que me faz pensar que ele pode até ajudar a salvar ela, mais será que vai continuar a insistir na reaproximação dos dois? Sei que ela estava num momento tenso mais palavras ditas tem poder de uma faca, elas machucam.
    Ai ai sou Cebonica e torço tanto por um Cebola maduro e um namoro futuro dos dois.
    Acredito que ainda nao vão terminar com Mo e DC mais mega concordo que pode ser uma ponte pro fim.
    Estou ansiosa pra saber o que a 81 nos reserva.

    ResponderExcluir
  3. Eu continuo achando que a Petra vai usar o lance do código morse nessa história, ela gastou muito tempo desenvolvendo essa "história de fundo"sobre a aula do Licurgo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensei nisso, pode acontecer mesmo.

      Excluir
    2. E ainda seria o Cebola a atender , ja que ele é especialista em código Morse

      Excluir
  4. A personalidade do DC é tão complexa que nem os roteiristas sabem a conduzir corretamente e sem se contradizer no decorrer das edições.

    Na edição 36, o DC diz que ele quer conquistar a Mônica antes de namorar com ela ou algo assim ( Não lembro bem porque só li metade da revista ). Depois, na 68, ele aceita normalmente o beijo da Mônica e na 69 eles começam a namorar e... Opa! O que o DC tinha dito na edição 36, mesmo? Aquilo não é válido pra ele mais? Isso deve ter sido falta de atenção da Petra ou ela fez isso de propósito para juntar Mônica e DC de uma vez? Se for isso, ficou forçado.

    Não é só aí que acontece essa falta de atenção. Na edição 69, Do Contra diz que não quer que a Mônica tome uma decisão precipitada mesmo ele gostando muito dela. Quer dizer, ele quer muito ficar com ela mas CEDE SUA PRÓPRIA VONTADE para que ela se sinta mais confortável, porque, como já disse, ele gosta muita dela. Já nas edições 70 e 80, o Do Contra quer tudo do jeito dele, sem mais nem menos. Eu entendo que o Do Contra tem defeitos, mas não ceder não faz parte da personalidade dele. E isso que não gostei de ver nas edições da Petra. Acho que ela quis tanto mostrar que o DC tem defeitos que não prestou muita atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a identidade do DC por mais que nunca tenha sido aprofundada nos mostra uma coisa diferente do que está sendo retratada atualmente nas revistas. Não sei se é proposital ou não.

      Excluir
    2. A Monica explicou claramente que ele foi tão legal, prestativo e bacana com ela. Ele pensou nela antes de pensar em si mesmo e até se "sacrificou" pra salvá-la.

      Bem, ele pode ter interpretado isso como merecimento. Por que não? Após ter feito tanta coisa, ele chegou a conclusão de que merecia ficar com ela. Não tem nada de inexplicável ou extraordinário aí.

      Excluir
    3. Nisso você tem razão, porque a Petra me respondeu que ele tinha amadurecido nesse tempo. Mas e o segundo tópico do texto?

      Excluir
    4. Bruno Petra e uma roteirista da MS
      ela q e responsável pela monica e dc
      E foi ela q fez a ed 80 e 81

      Excluir
  5. Nos últimos meses, venho analisando e analisando as edições e cheguei à conclusão de que ao mesmo tempo que a qualidade gráfica evoluiu surpreendentemente, também vêm decaindo. Observe a saga Umbra e a Sombras do Futuro. Aquilo é fogo? Jura? Fora o fato de que o cabelo da Mônica está horrível em alguns quadrinhos e muito mais. E isso também se aplica às capas. Ao meu julgar, a capa do próximo mês ficou uma bosta. Falta de criatividade dos infernos. E o que diabos a cabeça do Cebola está fazendo ali? Pelo o que eu imagino, dava para por não só ele mas a turma toda de corpo inteiro, com o bônus do Sr. Dante e seus cúmplices. PÉSSIMO. Espero que a de Junho seja melhor.

    ResponderExcluir
  6. Ok, até que não achei a capa tão ruim, porém está longe de ser uma capa super show (como eu pensei que seria), a Mônica esta bem bonita, afirmo isso, mas também não esperava vê -la como uma mulher das cavernas (tipo... O_o vamos pular essa parte), gostei de ver o Cebola na capa (ou uma pequena parte dele né.. ) já que havia muito tempo em que ele e a Mônica não apareciam juntos.. o que me incomodou mesmo, mas tipo, MESMO.. foi o fundo, ok.. é sobre circo, e todo circo que se preze usa uma tenda amarela e vermelha (mas foi só olhar aquele fundo bateu uma tontura danada).
    Adorei as opinioes, realmente algumas tem tudo a ver com a saga.. somente espero que ajeitem esse romance da Mônica: se termina, se continua, e também espero que resolvem logo o lance da Mônica com o Cebola, nao é nada sobre namoro e mimimi, somente sobre o fato de nas últimas edições ela ter tratado ele muito mal.. (ele mereceu, ok.. algumas coisas sim, mas já é apelação de mais isso).
    E também espero que no mês de abril a Panini não atrase tanto minhas revistas.. já que estou recebendo com um mês de atraso.. e acabo tendo que ler online.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não fiz assinatura de nada quando visitei o estande da Panini na Bienal do Livro... As revistas nas bancas chegam bem mais rápido. O Luís lá da Turma da Mônica (do youtube) também atrasa muito as suas críticas pois a revista demora a chegar. Coitados de vocês assinantes...

      Excluir
  7. Eu gostei da capa, achei bonita, mais achei meio nada a ver a cabeça do Cebola ali daquele jeito, parece que alguém colou no paint. E uma coisa que vem me incomodando muitoooooooooooooo é o cabelo da Monica dentro das revistas, como eu queria que o cabelo dela fosse desenhado igual nas capas, eles são esvoaçantes, bonitos, mais longos, agora dentro da revista é estranho!
    Ela está sempre tão lindona nas capas, podiam desenhar o cabelo dela do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  8. Palpites otimos acho que o Cebola ja esta bem amadurecido (quase) depois de toda aquele blabla das edições anteriores.Mas tambem tem outros personagens que precisam amadurecer como:A monica tem que controlar seu lado nervoso e intolerante e achar um meio termo,ela não presisa ser igual a magali que nem na edição 77,mas tem que tolerar faltas e ser um pouco piedosa e o DC,parando com a sua vontade de deixar a monica igual ele,digo com os mesmos gostos dele.
    Tem personagens que ja amadureceram,como a magali controlando o apetite,o cascão,controlando o medo,a marina,carmem(ok,ela continua sendo patricinha e nojenta,mas não esta melhor que as edições anteriores?)Maria mello,que eu acho que apesar dela ser anorexia,em edições seguintes poderiam fazer ela se controlar da sua doença,e quem sabe no futuro uma edição que ela melhore da anorexia.Tem o cebola, que apesar de não ter amadurecido por completo,esta bem menos panaca e chato,mas ainda tem o caso da tmj 80 e 81:Ele precisa sair do pé da monica.

    ResponderExcluir
  9. Nessa edição eu espero que a turma tenha uma participação melhor, pois apesar de gostar muito do Cebola ( E do DC também) a história merece outros destaques, como eu disse antes estou começando a entrar para o time dos que querem ela sozinha.
    Eu não estranhei a Mônica ficar explosiva com o Do Contra, apesar de não ter totalmente a culpa, naquela situação foi bem compreensivo.
    Também gostei demais da turma do circo, eu sei que eles não vão se tornar personagens fixos, mas bem que eu gostaria, pois não acho que eles sejam maus.
    P.S: Quero saber mais sobre o Franja pois me surpreendi com ele no "Sombras Do Futuro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Franja será mais abordado na saga do Emerson deste ano, que sairá lá pra Julho ou Agosto.

      Excluir
  10. Na capa eu faria essa alteração: Fim do... Reticências para deixar a dúvida para os leitores. Fim do que? Do circo? Do namoro com o DC? Também colocaria lá as cabeças do Cebola, DC, Magali, Cascão... Para aumentar o mistério. Colocar fim do show já aponta que o Circo vai se danar.

    Quanto à situação romântica, vejamos o que o futuro reserva. Fica um tanto difícil especular se é agora a chance do Cebola ou se ele leva mais uma descompostura da Mônica apesar de ter ido socorrê-la. O fato de a Mônica sentir-se incomodada com o assédio do Cebola talvez reflita mais insegurança dela com o seu relacionamento com o DC do que raiva propriamente dita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos achei que mesmo sendo Fim do Show deixa no ar essa dúvida. Fim do Show do Circo ou fim do Show namoro? Sobre as cabeças da turma, não colocaria as cabeças mais os colocaria com efeito no fundo.
      Sobre os relacionamentos, faz sentido pensar que na vdd ela não tem raiva, ela só nao quer ficar insegura em relação a sua escolha. Ela queria não se incomodar com o Cebola, mais no fundo ela sabe que ele mexe com ela ainda.
      Estou ansiosa pela edição, e o desenho da Mo na capa achei lindo demais. Mais repito eu torço mto pra começarem a desenhar ela na revista com o mesmo cabelo que desenham nas capas.

      Excluir
    2. A intenção era mesmo deixar essa dúvida. Não tem nada de complicado aí.

      Excluir
    3. Oi Jessica
      Não entendi bem o vdd (não sou chegado na linguagem internetês) mas não tem isso de "não querer ficar insegura". Ou nos sentimos seguros ou não. Isso não é questão de escolha. Se Mônica houvesse mesmo se desencanado do Cebola, ele por perto ou sumido seria a mesma coisa: não faria mais parte de sua vida. Ela até poderia retomar a amizade ou mantê-la rompida de forma a lhe deixar claro que não quer mais saber dele.
      Mas lembrando lá do TMJ 9, quando o Cebola questiona o Toni após ele levar a coelhada da Mônica: _ Isto tudo foi só raiva mesmo? Olha que é muito fácil confundir as coisas. Eu sei por experiência própria. _ Vendo-se um coração partido saindo do Toni, fica claro que apesar da sacanagem toda, ele também gosta da Mônica.
      Aposto que todos esses que tão a fins dela são bons apreciadores de pimenta...

      Excluir
    4. Marcos o q aconteceu com vc parece até q encarnou outra pessoa ...

      Excluir
    5. O Emerson já explicou muito bem explicado,detalhado e desenhado o por que de a Monica ter se sentido desconfortável com a perseguição do Cebola. Não entende quem não quer.

      Excluir
    6. Tá achando o que de estranho em mim, Anna?
      Bem, graças ao Emerson eu descobri algo sobre mim mesmo: eu tenho déficit de atenção. Dois terços da minha vida foram estragados por conta disso. Quem sabe eu salve alguma coisa no terço restante (prevendo-se que viverei uns 80 e poucos anos..). Mandei mil desculpas ao Emerson pelos incômodos e um milhão de obrigados pelo presentão de aniversário... Não sei se ele viu, mas não importância.

      Agora quanto à Mônica o Emerson não explicou nada. Só deu a entender, descosturando a continuidade com a história anterior, que ela estava de saco cheio pelo Cebola ficar na cola dela com o seu olhar de cachorro abandonado e cara de picolé de chuchu. Não sei porquê isso a faria sofrer, quando deveria lhe dar toda uma satisfação de vingança... Mas isso se tiver mesmo se desencanado dele, pois se no fundo alguma coisa continua lá...

      Excluir
    7. Sim, o Emerson explicou. Talvez vc não tenha lido porque depois ele acabou apagando o tópico.

      Ele disse que ela estava desconfortável com a perseguição do Cebola porque dava a sensação de que ele queria fazê-la se sentir culpada por seu sofrimento. E essa culpa a fazia sofrer porque apesar de tudo, ela não virou uma criatura fria e sem sentimentos.

      Olhando logicamente, nós pensamos que ela não tem razão pra pensar assim porque foi ele quem aprontou a vida inteira e no fim lhe deu o fora. Mas o ser humano não é meramente racional. Existem fatores emocionais que variam de pessoa pra pessoa (independente de genero, raça, religião, time de futebol, etc.) e esses fatores muitas vezes tem mais peso do que a parte racional.


      As vezes a pessoa não significa mais nada na sua vida, mas existe a chance de o sofrimento dela lhe fazer com que se sinta culpado. Isso acontece com mais frequencia do que imagina.

      A Monica pode ter muitos defeitos, mas ela não ia querer ver uma pessoa sofrer só pra satisfazer seu ego. Não faz parte da personalidade dela.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Marcos, vdd = verdade!
      Enfim, eu acredito que tenha sim como não querer agir com insegurança em determinada situação, e isso não implica em ela ser ou não ser insegura, possuir ou não possuir esse traço em sua personalidade. Ela pode ser insegura e querer muito não ser ueh?! Afinal ninguém gosta de ser inseguro, e tantas pessoas são.
      O que eu disse no comentario de cima é que ela pode não querer ficar insegura, (mesmo contendo o traço de insegurança na sua personalidade) naquela situação.
      Sobre os motivos da Monica se sentir desconfortável com a perseguição do Cebola, realmente a Monica tem um traço fortíssimo em sua personalidade que é querer ver os outros sempre bem, ajudar o próximo, ela não se vingaria (o que é bem a cara do que o Cebola faria) só pra ver o Cebola pagar pelo que fez com ela. Eu também não cheguei a ver esse post do Emerson explicando o motivo, mais agora que explicou Mally, realmente é muito da Monica se sentir mal por ver uma pessoa próxima chateada por mais que a pessoa já tenha pisado na bola. :(

      Excluir
    10. Mally e Jéssica, é o seguinte: NÃO HÁ motivos para que a Mônica se sinta culpada de nada. Quem fez a lambança foi o Cebola e não ela. Vejam bem que em nenhuma das histórias é dito que a Magali lhe teria contado o que fez e no que deu. Mas independente disso, TODA a culpa foi do Cebola. Então vamos admitir que a Mônica tenha como referência apenas a dispensa que o Cebola deu nela, certo? Digamos também que ela já tenha percebido que o Cebola se mancou de que pisou na bola e por isso a fica perseguindo com o seu olhar de cachorro abandonado e cara de picolé de chuchu. Vai fazer o que em relação a isso? Ela sabe que não pode voltar atrás, pois isso implicaria em terminar com o Do Contra.

      Só agora, neste episódio do Circo Macabro é que ela pode pensar em dar um tempo com o DC e, como se diz lá no fala Maurício, isso usualmente é um caminho sem volta... Então digamos que não seja um desejo de vingança dela, ou que isso nem lhe passe pela cabeça, mas é uma coisa que ela não pode resolver sem umas sapatadas no Cebola, caso não o queira no seu pé. Não foi você mesma, Mally, que disse que se sentia incomodada com um chato que a perseguia? A Mônica está na mesma situação.

      Uma outra coisa seria o sentimento de pena, de piedade. Ele não existia de início. Como se vê na TMJ 73, Mônica não atendia aos telefonemas do Cebola, não respondia aos seus torpedos (e por tabela aos emails), enfim, não lhe dava a mínima. Ele tentou conseguir ajuda dos amigos e da Luísa, mas levou porta na cara. Como as histórias são completamente descosturadas, veio a Umbra, onde o Cebola teve oportunidades de sobra para dizer à Mônica o que desejava, já que o Emerson não soube ajeitar a trama para o momento presente. Mas digamos então que a Mônica, ciente de que o Cebola está arrependido, sinta-se incomodada com isso e agora o sentimento de piedade comece a aflorar. Ainda assim o problema continua: o que fazer neste caso? Ela sabe muito bem o que o Cebola quer: retomar as coisas como eram antes. Talvez agora ele a tratasse com mais respeito e consideração e enfim talvez a pedisse em namoro, mas isso tudo é impensável enquanto ela estiver namorando o Do Contra.

      Esse incômodo da Mônica só faria sentido se ela estiver com um pé em cada canoa. Se estivesse efetivamente desencanada em relação ao Cebola, seu olhar de cachorro abandonado e cara de picolé de chuchu em nada a incomodaria, pois ele já não fazia mais parte de sua vida. Inclusive porque essa situação foi tudo culpa dele. Porém, se ainda sente algo por ele, que foi enterrado, mas agora está forçando a terra para sair... Aí vem coisa.

      Excluir
  11. To achando que mesmo que a Mônica e DC terminem , acho que o Cebola se afastará , ele realmente ficou bolado dessa vez , alias tem mostrado muito ele sempre atras tentando ela de volta e levando fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deu um fora nela na ed. 69. Nós sabemos que foi só um blefe, mas ela pensou que foi de verdade. Agora que ela tá numa boa com outro, ele fica correndo atrás, pegando no pé, seguindo por toda parte, etc. Na ed. 34 ela reclamou exatamente disso: quando ela quer, ele foge. Quando ela desencana e começa a se interessar por outros rapazes, aí ele aparece todo dengoso. Então, quando ela se interessa por ele novamente... começa tudo de novo.

      É por isso que ela anda muito arisca com ele, entende? É o medo de terminar com o DC e o Cebola voltar a ser como antes: enrolando eternamente com aquele papo de só namorar depois de derrotá-la. E cá entre nós, o Cebola nunca deixou realmente claro o que quer com ela.

      Excluir
    2. Eu senti um pouco disso também Vitor, até comentei ali em cima, tomara que nãoo (porque torço pr um Ce maduro e um futuo namoro dele e da Mo) mais acho que ele vai ajudar sim a salvar a Monica e o DC, porem depois vai dar uma afastada. Talvez fique mais na dele, pode até não desencanar mais vai respeitar mais o espaço dela, talvez exatamente isso chamea atenção da Monica, ou não!

      Excluir
    3. Concordo Mallagueta , é realmente dificil ficar com alguém que é tão indeciso , acaba gerando desconfiança e afastando , Enfim por isso acho que o Cebola se afaste por um tempo , ja que não é pelo fato de ela terminar com o DC , que ela automaticamente vai perdoar o Cebola , acho que algo mais vai rolar até a possivel volta deles , e também acho a mesma coisa Jéssica

      Excluir
  12. Mesmo que a Mônica e o dc terminem nesta ed o q não acredito teriam que deixa lá sozinha por um tempo por que as histórias do cotidiano são mais sobre a mó e o dc ou o cebola mas mostra lo tentando reconquista lá seria muito enjoado então seria melhor deixa lá sozinha

    ResponderExcluir
  13. Mallagueta, por favor veja meu comentário, a gibiteca saiu, veja : http://novagibiteca2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acredito que não irão terminar agora.. mas nessa edição ''Fim do show", eles poderiam se entender no final como amigos afinal, é o que eles sempre foram.. talvez isso aconteça já que eles não estão se falando direito.

    ResponderExcluir
  15. do contra não fez nada de grave?

    Quer dizer que sequestro e cárcere privado não são nada de grave?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vc não cometeu nenhum erro. Eu apaguei o outro comentário e vou apagar esse por causa dos spoilers. Vc estragou a minha leitura com isso e não vou deixar que estrague a leitura dos outros tb.

      Excluir
  17. Ah! Bom. Podia ter deixado esse aviso antes e eu não repetiria. Que pena que só os que compram as revistas nas bancas têm o privilégio ler e saber da história antes de você e dos outros...

    ResponderExcluir