sábado, 9 de dezembro de 2017

Novo personagem do filme da Turma da Mônica Jovem







Sim, eu sei que fiquei longe do blog durante alguns séculos e sei que deixei muita gente na mão. Foi mal, não queria isso. Mas estava totalmente sem inspiração nem vontade nenhuma para escrever. Quer dizer, as histórias até que eram boas, mas não me dava aquela vontade de falar sobre elas.

Só saí do meu silêncio hoje por causa de algo que me aborreceu muito. Vocês já devem ter visto a foto do personagem que vai interpretar o Nick no filme da TMJ, certo? Eu também.

No início eu pensei que fosse iluminação, talvez maquiagem, o flash da câmera... mas no fim eu tive que cair na real e entender que colocaram um rapaz branco pra interpretar um personagem que originalmente é negro.
Só para deixar bem claro: o ator não tem culpa de nada, não quero ninguém xingando, nem perseguindo. Ele se candidatou para o papel e foi escolhido, mas eu não o estou criticando e nem tenho nada contra ele. Espero que isso esteja bem claro.

Minha crítica é contra a MSP ou seja lá quem tenha feito a seleção porque foi uma falta de respeito muito grande. Poxa, já tem poucos negros na revista e eles ainda branqueiam um deles? É isso, produção?

Eu me lembro até de um caso, há bastante tempo atrás, quando foram interpretar uma peça de teatro sobre Harry Potter e colocaram uma atriz negra pra interpretar Hermione. Meldels... foi uma histeria coletiva por parte de alguns fãs. Nossa, mas que absurdo colocar um negro para interpretar um personagem (na cabeça deles) branco! Mesmo J. K. Rowling falando que tinha adorado a Hermione negra no teatro, povo ficou choramingando por vários dias seguidos.

Depois veio o filme Death Note, onde um escalaram um ator negro para interpretar o personagem L, e tome mais mimimi e choradeira! Com o Tocha Humana do novo filme do Quarteto Fantástico foi a mesma coisa: mais mimimi, mais choradeira, mais histeria, mais ataques psicóticos. E quanto cogitaram fazer um James Bond negro? Quase iniciaram a terceira guerra mundial. E nem vou falar sobre a ameaça de boicote que o filme Star Wars - O Despertar da Força sofreu porque tinha um negro (e também uma mulher) como protagonistas.

Agora, quando colocam um ator branco pra interpretar um personagem negro, essas mesmas pessoas ficam em silêncio total. E se alguém critica essa mudança, é chamado de mimizento, vitimista, “vê racismo em tudo”, “ditadura do politicamente correto”, “nossa, o mundo tá chato”, etc. Engraçado, né?

É muito fácil e cômodo dizer que tudo isso é só “mimimi politicamente correto” do que entender estamos no século XXI e que atitudes como essa não deveriam mais ser toleradas.

Eu não espero com isso que eles dispensem o rapaz e contratem outro, não acho que eles vão mudar nada porque já está feito. Mas seria interessante se eles refletissem um pouco mais sobre a representatividade baixa e pobre que os negros tem na TMJ.

Então sorry, MPS, mas você erraram feio, erraram rude. Vocês foram RACISTAS e ponto final.

Nota: pelamordeDeus, gente! Não hostilizem o ator. Como falei antes, a culpa não é dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário