sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TMJ #50 - O casamento do Século: Impressões iniciais

Sobre essa edição eu já tinha escrito muita coisa. Quem quiser ler, pode conferir aqui: TMJ #50 - Será que agora vai? Aqui eu vou só acrescentar mais algumas observações:




Bom, já saiu a capa da TMJ 50 e bem... er... tipo assim... sei lá... quer dizer, a Mônica tá linda, isso eu nem vou discutir. Mas o Cebola... blargh! E eu não estou falando isso só porque tenho antipatia dele não. O cara tá feio mesmo, principalmente com aquele cabelo espetado ridículo. Coisa mais esquisita, eu heim! Num adolescente ainda vá lá, mas num marmanjo que deve ter mais de 25 no lombo?

Como eu pensei, a história vai mesmo se passar no futuro, com eles já crescidos. Assim faz mais sentido. Pelo menos uma pergunta já foi respondida, faltam só outras trocentas... eu ainda estou curiosa para saber como eles irão mostrar esse futuro.

Será mesmo algo totalmente passado no futuro, muitos anos depois? Ou será algo que a turma adolescente irá ver de alguma forma (seja com alguma invenção do Franja ou uma visita a madame Creusodete...). A história será somente com a turma adulta ou terá uma parte com a turma adolescente?

Eu imagino que essa edição será tipo “deslocada”, não acompanhando a linha temporal das outras edições. Deve ser algo para a gente dar uma olhada no futuro, ficar tranqüilo sabendo que um dia eles vão casar e continuar aguardando pacientemente que o bundão do Cebola deixe suas neuras de lado e peça a Mônica em namoro. Acho que depois dessa edição, eles vão poder enrolar por mais uns seis meses sem que todo mundo fique de saco cheio.

Ainda assim estou estranhando bastante esse casamento sendo que eles ainda nem reataram o namoro. Quer dizer, se eles vão casar, é porque reataram o namoro em algum ponto. E se reataram o namoro, é porque o Cebola resolveu seus “pobremas” emocionais, largou as neuras de lado e superou o passado. Será que ele procurou um terapeuta ou apenas tomou vergonha na cara? Ou será que ele finalmente derrotou a Mônica? Eu gostaria de saber se eles vão mostrar esses detalhes ou se vão deixar o mistério no ar.

Na Ed. 48, eles falaram que no futuro o Cebola será um grande milionário dono da Bulbus Tech e fico pensando se eles irão mostrar ao menos uma parte desse futuro nessa edição, com ele já dono dessa empresa ou pelo menos iniciando o negócio com os nanitas. Ou será que aquele futuro se deu apenas em uma dimensão alternativa? É algo para se pensar. Será que ele realmente esqueceu da sua viagem ao futuro ou se lembrou de alguma coisa? Na historia Monique falou que Cebola ficou ambicioso demais e acabou perdendo a Mônica. Se agora eles vão casar, é porque algo fez com que ele mudasse.

Estou mencionando a Ed. 48 porque está parecendo que as duas estão meio que ligadas, sei lá. Ambas se passam no futuro, embora em épocas diferentes. Uma mostra um futuro pós-apocalíptico onde o Cebola endoidou o cabeção por ter perdido a Mônica e criou algo que fugiu do seu controle e dominou o mundo. E agora eles mostrarão um futuro onde os dois se entenderam e agora vão se casar. Se o Cebola vai ficar com a Mônica, então não haverá razões para ele criar aquela inteligência artificial com a personalidade dela já que aquilo foi tipo uma compensação emocional para abrandar a frustração por ter perdido a Mônica verdadeira.

Acho que só lendo para saber, né? E bem, eu duvido muito que essa historia vai ser tranqüila. É bem capaz de rolar alguma confusão para eles. Só resta saber se essa confusão vai rolar antes ou depois do casamento.

O blog http://turmadamonicajovemjsp.blogspot.com.br/2012/09/capa-da-edicao-n50-o-casamento-do-seculo.html publicou além da capa, algo que parece ser uma página da historia onde a Mônica recebe um coração de cristal com um cartão que diz “que seja eterno enquanto dure”. Coisa esquisita, viu... considerando que um coração de cristal pode se quebrar facilmente, confesso que fiquei meio preocupada com essa passagem. Será que esse coração vai acabar se quebrando?

Pelo preview, não foi o Cebola quem deu aquele coração de cristal. Parece que foi um presente de casamento que alguém deu para eles. Quem? Será que foi presente de um amigo ou de alguém que está querendo jogar areia na farofa deles e melar o casamento? Nessa página eles são mostrados com a Mônica já vestida de noiva, então parece que eles receberam o presente depois do casamento. Geralmente, o noivo só vê a noiva quando ela entra na igreja, não é usual ele vê-la antes.

Pode parecer besteira ficar tão encafifada com um simples coraçãozinho de cristal, mas sei lá, né... dizem que o diabo mora nos detalhes. De repente pode ser só cisma mesmo, mas acho que esse coração vai ter alguma função especial na história.

Agora quanto a capa, bem... tirando a cara esquisita do Cebola, o resto ficou realmente lindo. E reparem nos detalhes: ele está usando uma gravata verde, que é tipo a cor dele desde os gibis. O vestido da Mônica é todo branco tirando o detalhe das pedras no colar e na tiara, que parecem ser vermelhas. Como não tem como colocar a cor vermelha no vestido, colocaram nesses pequenos detalhes e ficou bem bom. E a Mônica ficou linda mesmo, eles capricharam no desenho dela. E o corte do cabelo, por coincidência, é quase do mesmo tipo que o meu. No meu, as franjas são mais curtas e eu uso partido ao meio. O penteado, meio despojado, assim com algumas mechas soltas, ficou bem a cara dela e combinou com a tiara e o arranjo de flores e o véu.

O vestido também ficou muito bonito e gostei das flores que foram bordadas nele. Uma pena a edição não ser em cores, acho que a ocasião merece. Se bem que eles podem ter colocado uma parte colorida que nem fizeram na edição do aniversário da Marina, sei lá.

Na quarta capa, onde a Mônica aparece carregando o Cebola, eu reparei nos quadrinhos e vi o Ângelo com óculos escuros, terno e gravata segurando um objeto que não pude identificar. Será que ele vai ser tipo o segurança da festa para que nada dê errado? Ih, só falta aquela bruxa maluca da Viviane resolver aparecer e aprontar alguma coisa com o casal. Não duvido nada.

Agora, eu já li uma frase que é assim: "Se uma coisa acontece uma vez talvez não aconteça novamente.Mas se acontecer uma segunda vez,provavelmente,acontecerá uma  terceira." Isso eu li num dos livros do Paulo Coelho. Eles melaram o fim da Ed. 34, da 46... quer dizer, foram duas vezes. Agora é torcer para que não aconteça uma terceira. Se bem que essa edição não é do dia dos namorados, então pode ser que a “maldição” não se aplique a esse caso.

7 comentários:

  1. Aceita parceria?
    MônicahqTMJovem

    http://monicahq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostaria de fazer uma parceria sim, vai ser legal. Aqui está o meu banner: http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/p/parceria.html

      Me informe o link do seu banner também.

      Excluir
  2. Concordo com quase tudo no texto,e não sei se vou gostar de mais uma edição no futuro,mas sobre o Ângelo segurando algo na 4ªCapa,tenho quase certeza que é um celular,pois no quadrinho ao lado o Dudu fala : "É bom e nomes né ?" no celular e com uma cara não agradável,desde o começo,ninguém gosta muito dos nomes que o Ângelo inventa,então acho que é um celular na mão dele.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo do seu texto Mallagueta. EU também achei o Cebola bem estranho, mas que mais a aparência ele poderia ter quando adulto??? E achei a Mônica Linda!
    Pode concordar, Mallagueta. Aquele coração de cristal vai ter um papel fundamental na edição!

    ResponderExcluir
  4. O rosto do Cebola ficou bem estranho mesmo, sem falar nesse cabelo. Grande análise, nem percebi os detalhes... e pessoalmente, espero mesmo que esse coração de cristal se parta em pedacinhos; Eu costumava gostar desses dois juntos, mas o Cebola começou a degradar o caráter a cada edição...
    Aproveito para dizer aqui que gosto muito das suas histórias e que você tem muito talento para desenhar. Espero um dia poder escrever tão bem quanto você :)

    ResponderExcluir
  5. Tbm concordo com tudim que tu disse aí no texto! :D
    Olha...eu confesso tbm que o cebolácio tá com uma cara de ameba verde o.O''
    Cara..ele tá super esquisito! E não me parece nadinha com aqueles carinhas saradãos de 25 anos que a gente vê nas novelas...rsrsrs' e o cebolácio engordou heim... faz dieta sua cebola azeda huashuashuashuas' XD
    Falando sobre a edição, eu concordo Mallagueta com seu ponto de vista, eu posso esperar tudo dessa revista, é agora ou nunca, acho que vai ser uma revista de 3 edições, e eu realmente antes torcia pro casal da Mô e o Cê ficarem juntos, mas depois de ver as atitudes machistas, sem caráter, idiotas e tudo mais que o sacana aprontou, eu acho que ele ñ merece a mô -qq
    Eu tava pensando tbm néh...eu já parei pra pensar se com algumas das invenções malucas ( e que nunca funcionam e que sempre explodem -nn ) do Franja levariam a turminha jovem pro futuro pra ver esse casamento deles, my god...~~le eu pensando a reação deles dois ( cê e mô ) ~~
    Eu acompanho a revistinha desde que me conheço por gente..e cara..eu acho que se criarem tmj adulta vai perder toda a graça e simplesmente vão mostrar "aventuras do dia-a-dia dos adultos" ( WTF?? QUE AVENTURA CRIATURA? .-. ) '--'
    Eu tbm entendo disso..desse trauma..a gente acaba vendo nos gibis..nos personagens..aquilo que vemos na gente..nos caracterizamos com os personagens..assim como vc mallagueta e a mô..se vc tem algo da sua personalidade que se mostre igual comparadamente com a da mô, e claro que vc teria uma antipatia com o cebola azeda..aliás dos podres que ele já fez pra mô tá mais que na cara que ele vá quebrar a cara dele..-nn Kkkkk'
    Ahhh.eu tbm ameeii o vestido da mô!! *-* dessa vez eles capricharam mesmo *O*
    espero que um dia eu escreva tão bem como vc...e desenhe assim..pois eu treino demais..vc nem imagina..rsrs'
    bjos' ;)

    ResponderExcluir
  6. Desculpe por cortar as esperanças suas sobre o coração de cristal,ele não irá quebrar(eu acho kk) porque a Mônica vai estar gravida em um momento desta edição.sim é assustador,estragou minha infância kk'.
    O cê ta meio estranho mesmo,eu gosto dele o único garoto que não suporto é o DC sério é um lance que vc pode até achar idiota mas eu tenho ódio dele,assim como vc tem do Cebola rs'.
    E acho que a Viviane(a bruxa sem noção) não vai estragar nada,é que eu vi páginas da edição em um blog por ai,mas esta edição só sai amanhã mesmo. =D estou ansiosa.

    ResponderExcluir