terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Universo em Desequilíbrio, capítulo 7 - No mundo da lua

Primeiro, tem capítulo novo na minha fanfic: No mundo da lua
Pelo menos a Mônica vai entender o que aconteceu com ela, mas podem esperar que ela ainda vai ter muitas surpresas ao longo da história. Umas boas, outras nem tanto.

Mudando de assunto, eu não estou podendo fazer desenhos originais porque não tenho como passá-los para o computador. Mas ainda posso refazer os desenhos das revistas porque já estão digitalizadas. Folheando a Ed. 33, eu vi um desenho da Isa dançando e resolvi refazê-lo, já que não tem muitos desenhos dela na net.

É uma personagem de que gosto bastante. Alegre, feliz consigo mesma, tem auto-estima elevada e não fica se torturando por causa do seu peso. É até um bom exemplo para todo mundo e acho que ela deveria aparecer mais.

Vivemos num tempo de ditadura da beleza, onde mulheres que não se encaixam em certos padrões são praticamente condenadas ao fogo do inferno. E se libertar disso é complicado porque a pessoa teria que aprender a não ligar para a opinião de ninguém. E chegar a esse nível não é fácil não. Exige muita prática, desprendimento e uma boa dose de “foda-se”. Não se trata de fingir que não liga, é realmente não ligar.

Só que somos criados e educados para ligarmos para a opinião de todo mundo, falam que isso é ser humilde enquanto não ligar para o que os outros pensam é visto como arrogância. E já que também somos criados para agradar a todos e sempre buscar pela aprovação alheia, fica difícil deixar de importar com o que os outros pensam porque nem todos conseguem ligar com as criticas e a reprovação geral.

A Isa parece que superou isso e está numa boa com o seu peso. Quem gosta, beleza. Quem não gosta, foda-se. Acho que nessa personagem eles acertaram porque mostram uma gordinha bonita, vaidosa, feliz, de bem consigo mesma e o mais importante: saudável. Ela não é nenhuma sedentária, muito pelo contrário. Isa gosta de dançar e aprendeu a se alimentar direito por questões de saúde, porque viu que aquela quantidade de doces poderiam lhe fazer mal. Ela não se privou do prazer de comer e nem ficou como a Maria Melo, apenas aprendeu a equilibrar mais a alimentação.

Beleza é algo relativo, não podemos nos deixar levar pelo que os outros acham bonito ou vamos ficar que nem barata tonta já que cada um pensa de um jeito. Sei que não é nada fácil, mas ou a gente aprende a dar um foda-se para o que os outros pensam, ou vivemos infelizes pelo resto da vida.

Tá aí o desenho dela. Que tal? Já tem o png dela e o quebra-cabeça também.



2 comentários:

  1. Ficou linda a Isa.Gosto muito das suas críticas,se der,faz da edição da Isa e das anteriores? Por favoor ...

    ResponderExcluir
  2. Faz um desenho da isa no corpo de alguma menina pra ela ficar magra igual na fancic

    ResponderExcluir