terça-feira, 2 de abril de 2013

Do outro mundo



Se tem uma edição que rendeu muitas e muitas fanfictions, é a Ed. 37 “um mundo diferente”. Desde que lançaram essa história, surgiram dezenas de outras focadas em universos alternativos. Até eu fiz uma.

Quando essa edição foi lançada, eu ainda não tinha esse blog e nem fazia revisões das histórias. O que eu achei dessa? Bem... a meu ver foi apenas uma tentativa patética de compensar o tremendo fiasco que foi a Ed. 34. Foi tipo: “já que os fãs ficaram tão tristes com o fim do namoro da Mônica e do Cebola, então vamos colocar os dois para namorar nesse universo paralelo e pronto. Todo mundo fica feliz”.

Tirando isso, eu até que gostei da história apesar de ter sido mais focada no Cebola do que na Mônica. Quer dizer, o tema da história era mostrar o que teria acontecido se a Mônica tivesse se mudado aos 7 anos e seus amigos crescido sem ela, certo? Mas ela apareceu muito pouco, servindo apenas para desafiar o mini-ditador que o duplo do Cebola tinha se tornado.

E se querem saber, acho que a participação dela teve pouca utilidade porque mesmo sem ela o grande vilão foi derrotado, o Cebola aprendeu sua lição e o mundo continuou girando do mesmo jeito. Sem querer essa história acabou dando a entender que ela não tem tanta importância assim na turma, porque eles acabaram se virando muito bem sozinhos. Ela podia ter continuado onde estava que tudo ia ficar bem do mesmo jeito.

Sei que posso estar parecendo meio ranzinza, mas foi essa a impressão que eu tive da história. Certo, a história mostrou que sem ela, o Cebola virou um grande abusado que ficou infernizando a turma inteira. Mas no fim, eles acabaram dando um jeito nele sozinhos.

Tirando isso, a história foi legal porque no fim tudo terminou bem. Foi interessante também mostrar que no fundo, todos tinham as mesmas personalidades apesar de terem seguido caminhos e escolhas diferentes. Só que dessa parte eu discordo um pouco. É claro que parte de nós é a nossa própria natureza, nasceu com a gente. Mas tem outra parte que é moldada pelo meio, cultura e educação que recebemos.

O que predomina? Varia de pessoa para pessoa. Uma pessoa pode ser criada em um meio diferente e manter seu jeito de ser, mas também pode acabar sendo influenciada totalmente pelo meio e se tornar alguém diferente. O ser humano é bem complicado e imprevisível.

Bem... está aí o desenho que eu refiz e colori. Achei bacana o Cascão com esse visual mais descolado e resolvi fazer esse. E também porque tem poucos desenhos dos rapazes, então estou tentando equilibrar um pouco. Já tem png e quebra-cabeça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário