domingo, 21 de abril de 2013

TMJ#57 - Veneno virtual: mais umas coisinhas



Geralmente eu não faço mais de um post de palpites para as histórias, mas só agora pude ver uns detalhes da capa que não tinha reparado antes. um deles são as frases escritas no quadro. No tmjwallpapers tem a capa em tamanho grande e sem o título, aí dá para ver bem outros detalhes do desenho. 



Uma das frases diz que “Toni está de recuperação”. Outra fala “Xaveco BV” e tem uma dizendo “Maga x teacher”. E ainda tem um rosto desenhado de um cara com óculos escuros e o cabelo parecido com o DC.

Talvez seja uma prévia das fofocas que estão por vir. Se for, eu vou querer ver o Xaveco rir depois de todo mundo saber que ele é um BV.

Agora, tem também um “Lelê e Vic amo vcs!”, só que essa eu não entendi porque não sei de ninguém da turma com esses nomes. Talvez não tenha nada a ver.

Olhando melhor, atrás de uma das marias-chiquinhas da Denise parece que tem outra frase escrita. Não dá para ver direito, mas parece que a primeira palavra começa com “C” e a outra começa com “M” e termina com “a”. Pode ser qualquer coisa relacionada com a Mônica e o Cebola, mas a gente só vai saber na hora de ler mesmo.

Sabe, antes eu tinha achado o cenário muito bem feito, mas olhando uma imagem ampliada e limpa, eu estou com uma ligeira desconfiança de que eles pegaram a foto de uma sala de aula e foram inserindo os personagens em cada lugar. É que o desenho dos personagens está diferente demais do desenho das carteiras e do resto do ambiente. Tá, eu sei que estou sendo chata por criticar uma capa que ficou tão bonita, mas eu apenas estranhei um pouco, só isso. Reparem por exemplo nos pés das carteiras. Parecem que são de verdade e o desenhista foi retocando aqui e ali para parecer desenho.

No mais, é só isso mesmo. Eu já estou ansiosa para ler a revista e tomara que a história seja boa mesmo. 


Para quem quiser olhar a capa com todos os seus detalhes, está no TMJWallpapers: Capa sem detalhes editoriais edição 57 Veneno Virtual

Atualização

Sabe, quanto mais a gente olha para algo, mais coisa encontra. É impressionante. Uma coisa que eu queria ter falado e acabei esquecendo é que a roupa do DC é a mesma da edição 29, mundo do contra. Se Sazume Usamay não me lembra, ia passar batido. Outra coisa que eu realmente não tinha notado e a www.hay.pop.com mostrou foi que os corpos da Denise, Xaveco e Toni aparecem cortados pela metade. Olhem a foto do link que passei lá em cima e reparem bem. Quando eu vi, dei muita risada. Até a imagem do DC também está cortada, dá para acreditar? Olhem só!


Gente, peraí né? Caramba, como eles conseguiram estragar uma capa que tinha tudo para ser linda? Os personagens ficaram ótimos e eles fazem essa marmelada? Estamos falando de desenhistas profissionais, que devem ter feito cursos, são pagos para isso e tal. Está aí mais uma prova de que esse cenário não foi desenhado, é apenas uma foto que adaptaram. Se tivesse sido desenhado, esse tipo de erro não teria acontecido. Que vergonha! Espero que a história compense esse fiasco.




25 comentários:

  1. O Xaveco é BV? Amei de verdade, vou ficar rindo por uma semana, acho que eu já deveria saber mesmo...
    Agora a parte do: Lelê e Vic amo vcs, deve ser algo de algum personagem de turma que gosta dessas garotas e escreveu isto no quadro por que não tem coragem de falar. Eu acho que é isso...
    Mais a parte do Xaveco foi demais
    O Toni de recuperação não me surpreende, acho que ele fica penteando o cabelo durante a aula
    Amei o post

    ResponderExcluir
  2. De que o Xaveco é BV eu já imaginava,mas,uma coisa que eu notei é que o DC ta com o mesmo casaco daquela historia "O mundo Do contra"Não sei se tem algo ah ver,mas custa avisar né?Mas parece que alguém(uma alma sem nada pra fazer)espalhou que a Magali gosta do fessor,mas isso todos sabem,mas deve ser chato as pessoas dizerem isso na net,mas estou esperando a historia,mas o cenario...Não acho que eles tenham inseridos os personagens,parece que a truma ta falando ou rindo(tanto faz)de alguém e Mônica ta na saída e escutou,como se eles tivessem lá na frente e els atrás,como o foco não é o cenario,eles não colocaram muitos detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu lembrei o outro detalhe do qual queria falar e tinha esquecido. Eu tinha reparado sim na roupa do DC mas como sou muito distraída, acabei esquecendo.

      O que eu quis dizer sobre o cenário é que ele não pareceu ter sido desenhado, entende? Parece que pegaram uma foto, fizeram alguns retoques pra disfarçar e foram inserindo os personagens ali. A www.hay.pop.com até percebeu que no caso da denise, xaveco e toni, eles sairam sem a parte de baixo.

      Excluir
  3. Uma coisa que você também não reparou foi que na imagem desta edição,que está a imagem sem detalhes na TMJ WALLPAPERS foi que a Denise,Toni e Xaveco estão desenhados sem a parte de baixo(sem os pés)só da cintura pra cima!Dar uma conferida na TMJ Wallpapers e me der a resposta ok!http://www.tmjwallpapers.com.br/2013/04/capa-sem-detalhes-editoriais-edicao-57.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meldels, é mesmo! Hahahaha! Será que eles foram mutilados? Vixe, essa foi de doer!

      Excluir
  4. Uma coisa que vc esqueceu de perceber é que debaixo do "C" tem uma metade de um coração mais a sua ipotese esta certa esta falando sobre a Monica e o Cebola deve estar escrito que " Cebola s2 Monica " . uma coisa me deixou curiosa foi que vc n falou muito do DC e eu acho que ele pode ser importante nessa hitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tinha muito o que falar dele. O DC costuma ser meio imprevisível, então é meio dificil palpitar sobre o que ele vai fazer e como vai participar da história. E o fato de ele estar na capa não quer dizer que vai participar muito. Na ed. 53 ele estava na capa junto com as garotas e mesmo assim não teve uma participação lá muito importante.

      Excluir
    2. E sobre o rabisco debaixo da letra c, eu até percebi, mas pra mim não pareceu ser um coração.

      Excluir
    3. Bem pode ser o q vc falou,mas o q tem demais ser "cebola s2 mônica" eles já namoraram.E acho q todos sabem daquela história de "só vou te namorar quando te derrotar" blá...blá...blá. Mais n seria uma fofoca,bem pra mim n seria uma fofoca tds já sabem.
      Mais fazer o q, gente eu sei q tem escrito magali X fessor talvez o X signifique versus so uma teoria.E o C e M pode ser cascão e magali ou cascuada e alguem(tbm outra teoria).
      deixem seus comentarios!

      Excluir
  5. Até eu sou BV, então não tem problema o Xaveco ser BV!

    ResponderExcluir
  6. Xaveco BV essa foi ótima ,eu quero que essa seja a fofoca que muita gente já espera , mais talvez n seja BV pq a primeira letra tbm poder se um R ou um P vcs n acham? Mais espero q seja BV pq quero ver o q vai acontecer.
    Os desenhos dentro das revistas mais atuais estão bonitos , mas estão tortos principalmente as bocas.Talvez seja pq querem deixar os personagens mais adultos. E essas "montagens" pode ser real ou n. nunca fiquei reparando muito na capa e sim mais na história.
    Enfim,tomara q facam historias parecidas com a 51 e 52,bom eu ja esperava que era plano da penha(mas n sabia q seria tao elaborado,e q cebola tinha um plano q fucionasse).Quero saber o q vcs acham sobre o q comentei ou se tem algo a dizer q defenda o contrári,espero suas respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é BV porque não conheço outra opção que faça sentido. RV ou PV não quer dizer nada pra mim.

      Eles estão tentando evoluir nos traços, talvez pra conseguir definir um estilo. Mas pra ser sincera, não sei se gosto do jeito que desenham a boca das meninas. Em alguns casos, fica parecendo boca de peixe.

      Não sei se a história vai ser que nem a da 51 e 52 porque não foi o Emerson quem escreveu, mas pelo menos está prometendo ser boa.

      Excluir
    2. O traço antigo parecia bem mais mangá, e eles tinham caras fofinhas =3

      Excluir
  7. respondendo a sua segunda imagem: http://oi43.tinypic.com/xntd8m.jpg

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post, mas acho que o C atras do cabelo da Denise na verdade é um S, me parece muito mais com um S pois tem uma parte aparecendo no final do cabelo... Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gente,eu acho que o fofoqueiro é o Fabinho(Fabinho boa pinta que quase todas as meninas eram apaixonadas na infância)se reparar no cel. do Xaveco dá pra notar alguém loiro e provavelmente a Monica,como a capa foi feita por montagem(os desenhos recortados e colados em cima de uma foto*talvez pra representar que esse é um problema real e constante no nosso mundo*)talvez a historia tenha algo a ver com uma montagem divulgada na net *feita pelo Fabio talvez* e o dc deve ter um papel realmente importante na trama,ajudando a Monica a superar as fofocas ou do contra como ele é,descartando os principais suspeitos e com sua logica louca achar o culpado!Obs-SÓ ESPECULAÇAO MINHA
    -Obs²-me desculpem a falta de acento mas o meu teclado do pc está com problemas s2

    ResponderExcluir
  10. sei quq não tem a ver com o assunto mas é uma curiosidade
    -licurgo chama cebola de alfacinha não é?
    Ele é o irmão caçula português do Manezinho Manuel) que veio morar no Brasil e é um grande amigo do Cebolinha. Alfacinha tem um amor platônico pela Mônica. Também apareceu no gibi do Cebolinha nº7 da Editora Panini. Aparentemente ele é chamado de alfacinha por causa de sua ascendência lusitana,mas o apelido é no diminutivo assim como cebolinha e o licurgo as vezes se confunde!

    ResponderExcluir
  11. O M e C podem ser Magali,Cascão ou Cascuda! Falando nisso eu já li a história, e tem uma parte que fala que Cascuda usa água oxigenada no cabelo! Então só pode ser isso que o c significa, e o M pode ser de Mônica mesmo, porque na história tbm fala uma mentira sobre a Mô, então deve ser isso.

    ResponderExcluir
  12. Mallagueta, eu acho que n tem problema o xaveco ser BV, até eu sou BV :S

    ResponderExcluir
  13. Nossa, olhando assim parece mesmo que foi uma imagem real adaptada.

    ResponderExcluir
  14. como eu faço pra ler os gibis ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no Issuu ou Calaméo. By the way, parabéns pelo comentário nº 5000.

      Excluir