quinta-feira, 18 de abril de 2013

Oficial: meu facebook já era

É isso aí, gente. Meu facebook já era mesmo. Eles bloquearam minha conta porque não estou usando o nome verdadeiro. Eles me deram a opção de postar meu nome e minha identidade, só que eu não vou fazer isso nem que a vaca tussa e a cobra cuspa. Prefiro perder minha conta definitivamente do que cometer a burrice de colocar minha carteira de identidade exposta a estranhos na internet e ter meus dados roubados.

Eles que fiquem com minha conta e enfiem no... no... nariz. Na hora eu fiquei p da vida, mas já me conformei. Afinal, eu vivia muitíssimo bem sem facebook e pretendo continuar vivendo até o fim dos meus dias. Eles não fazem a menor falta para mim.

Eu não mostro meu nome apenas porque quero manter minha privacidade. Hoje em dia as pessoas se expõem demais, colocam fotos, gostos, preferências, dão um dossiê completo das suas vidas pessoais e ficam sujeitas a vários tipos de perigos.

Não, crianças. Não é paranóia minha. Tem muitas pesquisas e trabalhos comprovando os perigos de ficar se expondo pela net afora. Eu é que não caio nessa. Não existe segurança nenhuma e nossa justiça ainda é muito deficiente para punir casos de cyberbullying. Tem até gente que se mata por causa disso e o pessoal do facebook quer que eu exponha meu sagrado nome? Nananinanão!

Estou procurando outras formas de expor meu trabalho e sei que vou conseguir com ou sem o facebook.

Então, enquanto eles não mudarem essa política que a meu ver é uma total falta de respeito, não terei mais nenhuma conta no facebook. Se aparecer alguém com meu nome e meus desenhos, desde já saibam que não sou eu.