quinta-feira, 18 de abril de 2013

Oficial: meu facebook já era

É isso aí, gente. Meu facebook já era mesmo. Eles bloquearam minha conta porque não estou usando o nome verdadeiro. Eles me deram a opção de postar meu nome e minha identidade, só que eu não vou fazer isso nem que a vaca tussa e a cobra cuspa. Prefiro perder minha conta definitivamente do que cometer a burrice de colocar minha carteira de identidade exposta a estranhos na internet e ter meus dados roubados.

Eles que fiquem com minha conta e enfiem no... no... nariz. Na hora eu fiquei p da vida, mas já me conformei. Afinal, eu vivia muitíssimo bem sem facebook e pretendo continuar vivendo até o fim dos meus dias. Eles não fazem a menor falta para mim.

Eu não mostro meu nome apenas porque quero manter minha privacidade. Hoje em dia as pessoas se expõem demais, colocam fotos, gostos, preferências, dão um dossiê completo das suas vidas pessoais e ficam sujeitas a vários tipos de perigos.

Não, crianças. Não é paranóia minha. Tem muitas pesquisas e trabalhos comprovando os perigos de ficar se expondo pela net afora. Eu é que não caio nessa. Não existe segurança nenhuma e nossa justiça ainda é muito deficiente para punir casos de cyberbullying. Tem até gente que se mata por causa disso e o pessoal do facebook quer que eu exponha meu sagrado nome? Nananinanão!

Estou procurando outras formas de expor meu trabalho e sei que vou conseguir com ou sem o facebook.

Então, enquanto eles não mudarem essa política que a meu ver é uma total falta de respeito, não terei mais nenhuma conta no facebook. Se aparecer alguém com meu nome e meus desenhos, desde já saibam que não sou eu.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Não, eu não tenho nenhum TRAUMA (com u). É apenas questão de bom senso. Eu não sei quem está vendo meus dados e nem o que pretende fazer com eles, então não vou ficar me expondo desnecessariamente.

      O facebook não é seguro e o grande número de contas hackeadas que a gente vê por aí prova isso. Então eu não posso confiar que eles irão manter meus dados seguros e livres de roubo.

      Excluir
  2. Isso tbm aconteceu com migo mais eu so coloquei meu sobrinome verdadeiro eu nao acreditei mais eu so coloquei que tem amigos que eu nunca mais vi e fico conversando com ele e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que eles querem nos forçar a colocar os nomes, aí não tem jeito. Eu não ponho. Já vi muita gente no face usando nome e sendo grosseira mesmo assim, então não adianta nada.

      Excluir
  3. Eu só coloco o meu nome, minha foto, os meus dados, por que a minha mãe me obrigou mesmo, ela disse que eu só poderia ter um face se eu colocasse no mínimo o meu nome, e eu, para não me sentir ainda mais deslocada do que eu já me sinto e do que eu já sou, aceitei, depois ela me fez colocar minha foto e blá blá blá, por que antes era uma foto do Magali, tive que colocar uma minha. Coisa chata, se não fosse minha mãe, ninguém nunca iria saber o meu nome. Que pena que você perdeu seu face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que sua mãe deveria rever isso. Se vc ainda é muito jovem, não é bom ficar se expondo demais. A gente não sabe o tipo de maluco que pode estar olhando suas informações.

      De qualquer forma, tente falar o mínimo possivel de si mesma e jamais fale do lugar onde mora, estuda, sua rotina, etc. E evite ficar colocando fotos da sua casa também e outras coisas, isso pode ser perigoso.

      Excluir
    2. Eu coloquei sim, mais até hoje, ela vicia direto, entra lá, na minha conta e vê tudo que eu posto, eu só posso aceitar a amizade de quem ela aprovar, ela tem que ver quem é... Bom, pelo menos ela não me obriga a colocar meu nome ou minha foto verdadeira em outras redes sociais, ainda bem

      Excluir
  4. Por que você não se conforma de uma vez por todas,batas pelo menos colocar um dado seu ?Por que vc não faz isso pelo seus fãs?Como poderemos ter contato com você?Terá alguma coisa para ter o contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente não confio no facebook e não tenho a menor segurança de saber que meus dados estarão livres de qualquer hacker que queira roubá-los. No dia em que houver mais segurança, talvez eu pense no assunto.

      Agora, pra entrar em contato comigo tem esse blog. Eu não sou tão popular assim a ponto de todo mundo querer falar comigo e tal, então acho que por enquanto é suficiente.

      Excluir