domingo, 13 de outubro de 2013

LT #53: A invasão das aranhas gigantes - críticas

Sei que demorei demais para atualizar o blog e postar as críticas. Acontece que além da falta de tempo, tenho andado sem inspiração para escrever também. Mas vou ver se consigo soltar alguma coisa hoje.

Gostaria de falar da LT desse mês, que foi sobre a invasão de aranhas mutantes enormes que caçavam pessoas.

Bem... eu vou ser sincera. Confesso que esperava mais dessa história. Acho que ter menos páginas que a TMJ prejudicou bastante porque ficou corrido e não teve o devido suspense que uma história desse gênero deveria ter.

Logo de cara vimos que tinha aranhas gigantes na cidade, que apareceram quase de uma vez e em massa. Algo assim deveria evoluir um pouco mais de vagar, com uma pista de cada vez até culminar na invasão das aranhas enormes.

Outra coisa que ficou chata é que eles não explicaram o porquê daqueles insetos terem ficado tão grandes. Falaram qualquer coisa sobre poluição, mas não ficou claro.  

Tirando isso, a história teve um humor legal e tocaram no namoro da Lulu com o Bola na medida certa, nem demais e nem de menos. Mas na boa... quando é que a banda Loki vai conseguir fazer seu show sem dar uma zica? parece que eles estão numa urucubaca daquelas.

Normalmente deveria ser assustador, mas também ri quando o coitado do Careca foi pego por uma aranha. Só achei que isso deveria ter ficado tipo um mistério, com as pessoas sem saber por um tempo quem ou o que estava raptando as pessoas. Como falei antes, o mistério foi rápido demais.

Os jovens tiveram uma participação boa na solução da crise e gostei de ver Lulu e Bola trabalhando juntos. A história teve ação, movimento e deu até um pouco de ansiedade. Disso não posso reclamar. A idéia da bolha foi genial e ajudou muito na luta contra as aranhas. Essa é uma das coisas que gosto na Lulu, ela usa bem o cérebro e tem boas idéias.

O problema foi resolvido, os insetos ficaram presos e certamente o exercito deve ter dado um jeito depois. A cena da Lulu beijando o Bola no fim foi a cereja do bolo. Romântico sem ser meloso. O dia nascendo, o sol iluminando tudo, os dois dentro de uma bolha no meio do lago... não deixa de ser diferente e inusitado.

No geral, eu gostei da história, só achei que faltou mais desenvolvimento. Mas entendo que é o reduzido número de páginas que torna a LT mais barata que a TMJ, então nem vou criticar muito nessa parte.

Eles ainda deixaram em aberto o assunto da Rosa, mas tudo bem. Não podem revelar tudo de uma vez, senão perde a graça.

4 comentários:

  1. Não consegui ler as ediçôes 52 e 53 da Luluzinha Teen, voçê me diz onde as encontrou ? nem procurando no google as encontro nem para ler online ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc pesquisar por lt 52 e lt 53 no Calaméo, vai achar tranquilo.

      Excluir
  2. eu tmb gostei bastante dessa edç so achei td meio corrido mas o resto foi legal, minha parte preferida foi a do careca tmb e eu tmb gostei da entevista com o NX Zero...

    ResponderExcluir