sábado, 19 de outubro de 2013

TMJ#63 - Dia das Bruxas: palpites



Ah, finalmente vai sair a tão esperada edição de outubro. Eu pelo menos estava esperando ansiosamente e já vi que essa vai ser a melhor edição do ano. Pelo menos vai sair da mesmice das outras histórias que tem andado meio enjoativas ultimamente.

Para falar a verdade, eu não sei bem quais palpites arriscar. As outras são mais ou menos previsíveis, mas essa deve ter muitas surpresas. A sinopse diz que Denise vai dar uma festa para o dia das bruxas, mas uma vingança sobrenatural ameaça as vidas de Magali e Sofia. E enquanto isso, Mônica e Cebola ficam presos numa casa mal assombrada.

Aí vem um monte de perguntas. Tipo... os dois eventos estão ligados ou são separados? Confesso que estou um pouco confusa. No início, eu achei que Agnes fosse voltar, mas o Emerson falou em seu Twitter que ela não vai aparecer. Então por que a tal vingança vai ser para a Magali? Quando vi o nome dela na sinopse, logo lembrei daquela história do sumiço dos passarinhos. A única pessoa que eu imagino que iria se vingar dela é a Agnes.

Se bem que ele pode ter falado isso para nos pegar de surpresa e no fim a Agnes acabe aparecendo, não tem como saber. Viram como dar palpites para essa história está difícil? Mas é assim mesmo que eu gosto, de não saber o que esperar e ter um monte de surpresas. Como já falei antes, prefiro errar todos os palpites e ser surpreendida com uma história excelente.

Quem viu a publicidade da edição logo ficou se perguntando quem é a figura sinistra atrás da Mônica, Cebola e Denise. Uns dizem que é a Bianca, outros votaram na Penha. Houve também quem achasse que é a Agnes, embora não faça sentido porque ela é loira.

A Bianca também não pode ser porque não foi o Emerson quem escreveu a Ed. 39. afinal, por que ela iria querer se vingar da Sofia? Então resta a Penha. Aliás, os cabelos da assombração parecem mais com os da Penha que os da Bianca.

Dizem que o Emerson andou falando que a Penha entrou em coma depois da queda. Se isso for mesmo verdade, talvez explique muitas coisas. Tipo, enquanto está em coma no hospital, o espírito da Penha pode ter resolvido perseguir e se vingar de todo mundo.

Claro que continuo sem saber onde Magali entra nessa história, mas acho que vamos ter uma boa surpresa. Pode até acontecer de a Penha não estar fazendo tudo sozinha, pode ter o dedo de outra entidade na história.

A capa, lógico, ficou o máximo apesar de eu não ter entendido a Mônica aparecendo duas vezes. Mas adorei os zumbis em volta dos dois e o caveirão no fundo. Quem será? Certamente a tal entidade que quer se vingar de todos. Seria a Penha ou outra pessoa? Eu reparei que a mão da caveira não é feita de ossos e sim está usando uma luva. Ou fizeram isso para facilitar o desenho ou então é uma pessoa fantasiada.

E como o Cebola e a Mônica vão parar nessa casa? Aliás, que casa seria essa? A da Agnes? A antiga casa da Bianca? Ou tem outra casa mal assombrada no bairro? O que eles estariam fazendo ali? Será que é o local da festa da Denise? Vão todos ficar juntos ou separados, tipo Mônica e Cebola num lugar e Magali e Sofia em outro. Será que a participação da Denise vai ser tão boa quanto nas edições 51 e 52? E que fim levou a Sofia afinal de contas? Será que voltou para o colégio das Pitangueiras? Ai, ai... tantas perguntas!

E de onde virão os zumbis? São de verdade ou uma ilusão? Pensando bem... será que vai ter zumbis de verdade ou eles são só para ilustrar a capa? Nem sempre o que aparece na capa acontece na história, então fica complicado dar algum palpite e fazer previsões.

Engraçado que teve gente achando que o caveirão era a Dona Morte. Será? Ai meldels... se for, eu sou capaz até de sair do jejum e comprar a revista! Mas acho que não é não, é só coincidência. Mas que essa história promete ser boa, promete sim!

Pena que é só um capítulo. Por mim, podia ser cinco que eu nem ia ligar porque sei que seriam capítulos muito bons. Uma pena... teremos uma história excelente e depois voltaremos a mesmice de sempre.

Espero que tenham gostado do visual de halloween do blog. Desde criança, eu sempre quis fazer que nem nos filmes e sair pedindo doces de casa em casa, mas isso nunca foi possível. Eu não importo que seja um feriado americano, gosto de curtir e pronto.

Só não sei se acertei as roupas da Madame Creuzodete, mas se acontecer de ela sair na quarta capa, aí eu conserto.