sábado, 19 de outubro de 2013

TMJ#63 - Dia das Bruxas: palpites



Ah, finalmente vai sair a tão esperada edição de outubro. Eu pelo menos estava esperando ansiosamente e já vi que essa vai ser a melhor edição do ano. Pelo menos vai sair da mesmice das outras histórias que tem andado meio enjoativas ultimamente.

Para falar a verdade, eu não sei bem quais palpites arriscar. As outras são mais ou menos previsíveis, mas essa deve ter muitas surpresas. A sinopse diz que Denise vai dar uma festa para o dia das bruxas, mas uma vingança sobrenatural ameaça as vidas de Magali e Sofia. E enquanto isso, Mônica e Cebola ficam presos numa casa mal assombrada.

Aí vem um monte de perguntas. Tipo... os dois eventos estão ligados ou são separados? Confesso que estou um pouco confusa. No início, eu achei que Agnes fosse voltar, mas o Emerson falou em seu Twitter que ela não vai aparecer. Então por que a tal vingança vai ser para a Magali? Quando vi o nome dela na sinopse, logo lembrei daquela história do sumiço dos passarinhos. A única pessoa que eu imagino que iria se vingar dela é a Agnes.

Se bem que ele pode ter falado isso para nos pegar de surpresa e no fim a Agnes acabe aparecendo, não tem como saber. Viram como dar palpites para essa história está difícil? Mas é assim mesmo que eu gosto, de não saber o que esperar e ter um monte de surpresas. Como já falei antes, prefiro errar todos os palpites e ser surpreendida com uma história excelente.

Quem viu a publicidade da edição logo ficou se perguntando quem é a figura sinistra atrás da Mônica, Cebola e Denise. Uns dizem que é a Bianca, outros votaram na Penha. Houve também quem achasse que é a Agnes, embora não faça sentido porque ela é loira.

A Bianca também não pode ser porque não foi o Emerson quem escreveu a Ed. 39. afinal, por que ela iria querer se vingar da Sofia? Então resta a Penha. Aliás, os cabelos da assombração parecem mais com os da Penha que os da Bianca.

Dizem que o Emerson andou falando que a Penha entrou em coma depois da queda. Se isso for mesmo verdade, talvez explique muitas coisas. Tipo, enquanto está em coma no hospital, o espírito da Penha pode ter resolvido perseguir e se vingar de todo mundo.

Claro que continuo sem saber onde Magali entra nessa história, mas acho que vamos ter uma boa surpresa. Pode até acontecer de a Penha não estar fazendo tudo sozinha, pode ter o dedo de outra entidade na história.

A capa, lógico, ficou o máximo apesar de eu não ter entendido a Mônica aparecendo duas vezes. Mas adorei os zumbis em volta dos dois e o caveirão no fundo. Quem será? Certamente a tal entidade que quer se vingar de todos. Seria a Penha ou outra pessoa? Eu reparei que a mão da caveira não é feita de ossos e sim está usando uma luva. Ou fizeram isso para facilitar o desenho ou então é uma pessoa fantasiada.

E como o Cebola e a Mônica vão parar nessa casa? Aliás, que casa seria essa? A da Agnes? A antiga casa da Bianca? Ou tem outra casa mal assombrada no bairro? O que eles estariam fazendo ali? Será que é o local da festa da Denise? Vão todos ficar juntos ou separados, tipo Mônica e Cebola num lugar e Magali e Sofia em outro. Será que a participação da Denise vai ser tão boa quanto nas edições 51 e 52? E que fim levou a Sofia afinal de contas? Será que voltou para o colégio das Pitangueiras? Ai, ai... tantas perguntas!

E de onde virão os zumbis? São de verdade ou uma ilusão? Pensando bem... será que vai ter zumbis de verdade ou eles são só para ilustrar a capa? Nem sempre o que aparece na capa acontece na história, então fica complicado dar algum palpite e fazer previsões.

Engraçado que teve gente achando que o caveirão era a Dona Morte. Será? Ai meldels... se for, eu sou capaz até de sair do jejum e comprar a revista! Mas acho que não é não, é só coincidência. Mas que essa história promete ser boa, promete sim!

Pena que é só um capítulo. Por mim, podia ser cinco que eu nem ia ligar porque sei que seriam capítulos muito bons. Uma pena... teremos uma história excelente e depois voltaremos a mesmice de sempre.

Espero que tenham gostado do visual de halloween do blog. Desde criança, eu sempre quis fazer que nem nos filmes e sair pedindo doces de casa em casa, mas isso nunca foi possível. Eu não importo que seja um feriado americano, gosto de curtir e pronto.

Só não sei se acertei as roupas da Madame Creuzodete, mas se acontecer de ela sair na quarta capa, aí eu conserto.






28 comentários:

  1. Estou muito ansiosa!! *-*

    PS.: Já perdi a conta de quantas capas Mônica e Cebola aparecem juntos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muitas perguntas mesmo e também não me importaria se fosse em cinco capitulos. E do blog... Ficou bem legal! E a roupa da Madame Creozodete acho que é vermelha como está em cima do blog. O palpite ficou ótimo e esperarei a crítica! E logo sai dois capitulos da minha fanfic. Estão prontos mais é que eu não tô conseguindo entrar no nyah..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E o que será que brilha no escuro? E você percebeu que a parte "Turma da Mônica Jovem" se mudou mais para a direita e o selo da Mônica 50 anos foi mais para a esquerda?

      Excluir
    2. E mais uma coisa: no seu cp tá dando pra entrar no nyah?No meu dá erro. No seu dá?

      Excluir
    3. Quando eu entro na página inicial do Nyah, ela aparece toda atrapalhada e sem formatação, mas depois que faço o login ela fica normal. Procure o link para entrar e tente entrar com seu login e senha que deve resolver. Ou então eles devem estar fazendo a manutenção do site, aí não dá pra entrar.

      Excluir
    4. Ah! E que estava dando erro em todas as páginas só que, não aparecia aquela imagem de manutenção.... Agora já deu pra entrar.

      Excluir
    5. Ah!! E minha fanfic é http://fanfiction.com.br/historia/412410/Cebolaqual_Garota_Vai_Escolher/
      Ela ainda não tem nada a ver com a história mas logo vai ter! É que eu tô pensando detalhes por detalhes pra ela ficar bem grande e muito divertida!

      Excluir
  3. Estou super ansiosa para essa edição! Espero muito dessa edição, e achei a capa super super bonita e legal. Também não entendi onde a Magali entra na história, que eu saiba, a Penha não tem nada contra ela (eu acho)... Ah, achei o novo visual do blog, super bonito e caprichado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Vamos aguardar a história pra ver o que acontece, né? Também fiquei sem entender quem além da Agnes iria querer se vingar da Magali, mas acho que vamos ter uma boa explicação.

      Excluir
  4. Até que seria legal, mas acho que não deve ser isso não.

    ResponderExcluir
  5. sabe...acho que sei quem essa é a tal vingança

    ResponderExcluir
  6. Será que é a B. Viviane? É a única pessoa que eu lembro querer se vingar da Magali, além da Agnes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não. Porque a Bruxa Viviane tem cabelo curto e a outra tem cabelo longo, o que eu acho que é a Penha..

      Excluir
    2. Sim, mas o Emerson falou que teria três histórias ali. Em uma aquela do teaser aparece, em outra a B. Viviane. Afinal, aparece que a Magali achou sua fantasia num baú da tia Nena - e a Viviane tem motivos pra se vingar da própria tia Nena, também.

      Excluir
    3. Três histórias já vi agora a pouco no blog do Emerson.
      E também vi que Sombras Do Passado (51 e 52) vai ser de mais umas 9...

      Excluir
  7. Nossa, adorei o novo visual do blog. Sempre me amarro em coisas que tem Halloween e histórias de terror, amo mistério e suspense... E também estou aqui morrendo de ansiedade pra TMJ 63.

    Não faço a mínima ideia de quem pode se vingar da Magali, mas também tem a Sofia... E se for a Penha por causa da traição que ela fez no fim da TMJ 52? E é uma vingança sobrenatural, quem poderia fazer isso? Acho que um fantasma, sei lá...De repente...

    Também acho que é a Penha naquela publicidade, ela tá usando uma roupa de hospital, e o Emerson disse que ela ficou em coma.

    E as três histórias devem estar juntas, sei lá, vai ver uma tem pontas soltas que a outra resolve, seria bem legal...

    E qual será o efeito que brilha na capa? Tô muito ansioso....

    ResponderExcluir
  8. Fico com grandes expectativas para as edições de dia das bruxas principalmente as que nos deixam confusos.

    ResponderExcluir
  9. Já li. Basicamente, eles colocam um personagem gay porque a sociedade é tacanha e preconceituosa. Mas sabe... no início todo mundo briga mesmo. Brigaram por causa dos pais do Xaveco serem separados, por causa da Denise, etc. Mas com o tempo as pessoas aceitam porque a mídia tem um poder muito grande.

    No início a mudança é dura mesmo, sempre difícil, mas depois vai ficando fácil. Eles não fazem isso por que são conservadores e tem medo de perder os lucros.

    A sociedade pode não estar preparada, mas se ninguem der o primeiro passo, nunca estarão. Isso não deveria servir como desculpa.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que ele falou, a história será mais complexa, daquelas que mexem com a nossa cabeça. Agora sim eu estou com mais vontade de ler ainda. O bom das histórias dele é não serem tão previsíveis quanto as da Petra. Não dá pra saber o que vai acontecer porque vemos que ele realmente se esforça pra dar uma boa história ao invés de ficar só se pendurando na Monica e no Cebola.

    O chato é que eles publicam as histórias dele só uma vez por ano e ainda faltam nove capítulos, depois da 63. Mesmo que publiquem duas edições de cada vez, vai levar uns cinco anos até que a saga termine. É muito tempo!

    ResponderExcluir
  11. A Penha tem q aparecer e a Denise realmente tem q ter uma boa aparição como nas edições 51 e 52... Só espero q isso n seja, sla, uma coisa preparada pela Denise, como brinquedinhos ou ilusões, pra melhorar a festa...

    ResponderExcluir
  12. Talia, acho que não é não. Porque no blog do Emerson ele diz que não copia as histórias de outros roteiristas assim como ele não gostaria que copiassem as histórias dele.

    ResponderExcluir
  13. "pre-para" , o Emerson disse que isso é um spoiler. Estou usando todas as minhas engrenagens da minha cabeça pensando nisso. Isso pode ter haver com todas as 3 histórias ou somente com uma. Oque eu pensei : Na festa da Denise poderia estar tocando no radio Show das Poderosas, e quando chega-se nessa fala as luzes apagariam.. Mas ainda estou pensando que relação teria com as outras 2 histórias.. Mas na verdade acho que tudo que eu pensei até agora é besteira. Porque ele também disse que a primeira história seria de um fantasma, a segunda seria de uma casa mal assombrada e a terceira seria de zumbis.

    ResponderExcluir
  14. Também me pergunto o que a Denise e a Madame Creuzodete teriam haver com tudo isso, pois as três histórias estariam ligadas diretamente a Mônica e ao Cebola. Acho que a Denise é tipo uma pausa ou uma cordinha para ligar as três histórias. Acho também que a Mônica fora da casa é a Agnes fantasiada para fugir com o Cebola com o intuito de deixar a Mônica presa dentro da casa. Mas acho que no final todas as minhas previsões estão erradas, porque minha imaginação é um pouco alta demais pro meu cérebro. As vezes perco o limite de imaginação e acabo voando alto demais.

    ResponderExcluir
  15. Sabe... sempre imaginei as roupas da Madame Creuzodete roxas, ou algo mais claro, isso sem falar que ela é negra, eu vi uma vez numa histórinha da Magali, num aniversário dela, mais o novo visu está demais mesmoooooooo

    ResponderExcluir
  16. Ai, quando puder, publica a edição no site. Eu assinei as revistas mas ainda nn chegou :(

    ResponderExcluir
  17. A Magali dá uma surpresa e tanto! E uma pessoa,tipo... Dá do dela,mesmo depois de tudo. Ame a edição e a parte da Magali. Porque eu adoro ela,ela tinha que ser importante. Mais até que em Sombras do Passado*-* É tanta surpresa:)

    ResponderExcluir
  18. alguem percebeu que magali de cabelo solto,e penha sao parecidas ate demais?






    ResponderExcluir