segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CBM #3: Consciência & amizade! - Críticas

Ontem eu li o Chico Moço e vejo que essa história foi um pouco mais movimentada que a anterior. Mostrou sem dificuldades dele no emprego tendo que agüentar um velho rabugento e o preconceito dos outros por ele preferir trabalhar em um parque.

Foi uma história legal, mostrando o pessimismo do Pereira com a juventude de hoje. E para ser sincera, de vez em quando eu também fico pessimista quando vejo o comportamento de certos jovens por aí.

Não sou moralista, longe disso. Estou falando da falta de educação e civilidade mesmo. E, não raro, demonstrações de machismo que nem minha bisavó concordaria.

A história mostra a tentativa do Chico de dar mais visibilidade ao parque e talvez acabar com a solidão do seu chefe, mas as coisas acabaram não dando muito certo por causa da falta de educação de muita gente que parece não saber conviver em sociedade.

Pode parecer caretice minha, mas desde criança minha mãe me ensinou a não jogar lixo no chão, respeitar as coisas dos outros, etc. por isso nunca me acostumei com o hábito que as pessoas têm de saírem emporcalhando por onde passam. Imagino como deve ser a casa delas. Aliás, uma pessoa que não sabe se comportar em sociedade e depreda tudo ao seu redor deve ser um lixo por dentro. Afinal, a gente só dá aquilo que tem.

Mas pelo menos os colegas do Chico souberam mostrar que nem todos os jovens são iguais, dando um pouco de esperança ao Pereira.

Foi bem tenso quando ele brigou com o Chico por ter tido aquela idéia do show e fiquei com pena dele por ter sido mandado embora sendo que ele tinha boas intenções. Por outro lado, achei o primo dele muito antipático, meio que centrado somente no próprio umbigo. Nos gibis ele até que era engraçadinho. Agora ficou um pé no saco.

Surpresa mesmo foi o Chico cantar tão bem e fazer sucesso. Se não me engano, nos gibis ele cantava mal. Tem até a capa de uma revistinha onde ele canta para a Rosinha enquanto ela ouve música com fone de ouvido para não escutar o canto desafinado dele. Bom que ele deu uma melhorada a ponto de um empresário querer investir nele como cantor. Será que agora ele vai ser cantor sertanejo nas horas vagas? Talvez meio... clichê, mas tudo bem. Vamos ver como a Rosinha vai lidar com a legião de fãs que vai ficar atrás dele.

Acho que não tenho muito a dizer sobre a história, apesar de ter gostado bastante. Ela mostra consciência ecológica, a necessidade de preservar o meio ambiente ao invés de sair emporcalhando tudo e também sobre civilidade, coisa que o mundo anda precisando bastante.

Agora falta mostrarem o dia a dia dele na faculdade também, a relação com os colegas, professores e sua carreira como cantor sertanejo. Como ele vai conciliar tudo isso?

Enquanto a gente espera, hoje eu tenho um png novinho para vocês, mais um quebra-cabeças. É aquela imagem da Magali vestida de feiticeira. Espero que gostem.

9 comentários:

  1. Concordo com tudo. Eu também não fico jogando lixo no chão como alguns. Guardo tudo na mochila de escola e limpo tudo fim de semana para jogar no lixo. Mas agora eu bem que parei um pouco, porque doce demais não faz bem e compro tipo.. Umas três vezes por mês. ,as será que a Rosinha vai ter um novo ''romance'' como diz a sinopse da próxima edição? Parece ( eu disse PARECE ) que a próxima edição vai ser interessante. E o png da Magali Feiticeira ficou ótimo! Maravilhoso! O fundo também bem legal. Será que não dá pra postar aqui? Quanto a essa revista, foi legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. oi malagueta eu sei q e meio chato ficar pedindo assim mas vc poderia enviar o site onde vc ler os e books do cbm.... eu ate que queria comprar mas não chegou nd ate hj na minha cidade então eu desisti...caso de p vc meu e mail e:
    sabrinakellyn@hotmail.com vlw......

    ResponderExcluir
  3. Mallagueta eu não sei se você já tinha visto isso mais,que capa é essa:
    http://loja.ligahq.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/cafa28cf878b50e878fa2ff8babd8c6c/p/a/pan-1089-001_1_.jpg


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heim? Juro que essa eu não conhecia e pelo visto é uma história de verdade!

      Excluir
    2. Mas ai tem uma coisa: Fica edição 1 de lançamento. Mas não devia ser o número 2?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mallagueta, realmente não estou achando um jeito de ler a TMJ 63. :I Pode me ajudar ?
    Como todo mundo está mandando seu e-mail, aí vai o meu:
    bia_maes2010@hotmail.com
    Agradeço se você puder me ajudar ! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hein eu achei a edição 63 c:. O LINK É: http://pt.calameo.com/read/001468217f33c4571f811

      Excluir
    2. Cara ! *u*
      Muito, muito, muito obrigada ! Mesmo !

      Excluir