terça-feira, 19 de novembro de 2013

TMJ em cores: Lembranças



Pois é, gente! O mistério foi resolvido! A tal edição em cores realmente existe e se chama "Lembranças". Demais, né? Quem acompanha meu blog e os posts no facebook, viu a nova capa antes mesmo de ela ser anunciada! Graças a Mariana, que me deu o toque, nós somos os pioneiros!

Infelizmente minha internet está uma caca hoje. Tudo lento, devagar quase parando e as páginas não carregam. Porcaria, viu? Assim fica difícil fazer as atualizações.

Agora vocês podem ver a capa ampliada e com mais detalhes. Realmente não era montagem. A gente só se confundiu porque não tinha o título. Quem será que soltou essa capa antes? Ainda não entendi como essa capa foi parar em outro site, mas beleza. Pelo menos sabemos que é verdadeira e que será uma boa história.

Bom, vamos aos palpites. Parece que essa história vai fazer referencias a acontecimentos da turma dos gibis. Uma delas, como falei no post anterior, deve ser daquele filme “As Aventuras da Turma da Mônica”. No site da Wikipédia tem mais informações a respeito desse filme, que é composto de quatro histórias: As aventuras da Turma da Mônica

Eu assisti quando era criança e realmente as lembranças são muito boas. Quanto ao que vai acontecer nessa história, não sei. Parece que é centrada na Mônica e querem roubar as memórias dela. Falta saber quem seria o vilão. Acho até que vou assistir esse filme para ver se tem mais alguma pista. Tem para ver no Youtube, se não me engano.

Estava reparando a outra figura e vejo que é uma mulher. Pode ser umaa vilã ou uma aliada. Se for vilã, aposto na Cabeleira Negra.

Por que será que a Mônica está de vestido? Será que vão roubar as memórias dela e transformá-la em uma garota tipo... delicadinha e cheia de frufru? Ou será que ela vai pensar que é um rato? Hahaha! Fico pensando se vão mesmo conseguir deixá-la sem memória ou se será só uma tentativa. Até que seria legal se conseguissem roubar as memórias dela. Como seria se ela não conseguisse reconhecer os amigos e o Cebola?

Por que esse vilão ou vilã iria querer roubar as memórias da Mônica? Talvez para que ela não atrapalhe mais seus planos e não lidere a turma? Não nego que é um bom plano.

Outra coisa que estou adorando é que pelo menos essa história é no estilo da TMJ que a gente conhece: aventuras épicas, vilões e coisas do gênero. Pode ser que essa seja no estilo "Brilho de um pulsar". Ah, como sinto saudade dessas histórias de antigamente! 

Para qual planeta eles irão dessa vez? O cenário na capa mostra que estão em outro planeta. Será que vai ter a participação do Astronauta? Ai... tantas perguntas! O melhor é que serão duas edições da TMJ em um único mês. E ainda teremos o especial de natal no mês que vem. Vai ser um fim de ano bem movimentado!
 



16 comentários:

  1. A edição parece que vai ser muito bacana. Agora que eu reparei: Uma edição em cores custa R$10,90? Eu realmente acho um preço muito alto, ainda que esta seja colorida.

    ResponderExcluir
  2. Malagueta, por favor, dá o link do twitter da Petra. Agora, se não foi ela q escreveu o roteiro, será q foi o namorado dela, o Marcelo Cassaro? Ou foi só pra despistar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o twitter dela. Ela respondeu a pergunta no meu post do facebook mesmo.

      Excluir
  3. Eu acho que a terceira mulher também é a Mônica. Repare no capacete da armadura. Parece que tem tipo umas orelhas de coelhinho.

    ResponderExcluir
  4. Eba! já estava com saudades de aventuras tipo essas, parece que essa edição vai ser muito legal :)

    ResponderExcluir
  5. A Mônica vestida de princesa lembra um pouco aquela edição "O príncipe perfeito", não acho que ela vá ficar fresca por perder a memória ou algo assim, mas também fiquei bem curiosa com essa edição. E seguindo o raciocínio... espero que ela não lembre do Cebola, faria um bem para a humanidade... kkkkk'

    ResponderExcluir
  6. A Mônica em destaque usa uma roupa idêntica a daquela paródia de Romeu e Julieta que foi lançado no finalzinho dos anos 70 em quadrinhos e teve até live-action na época. Esse ano foi transformado em teatro, parece.

    ResponderExcluir
  7. Eu só não entendi por que tá escrito primeira edição sendo que já teve um especial colorido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque aquele foi "Turma da Mônica Jovem". Esse é apenas "Mônica Jovem", e a estrela vai ser a Mônica.

      Excluir
  8. Luis Felipe, eu apaguei seu comentário porque não é bom ficar divulgando o blog dele, entende? Sei que sua intenção é boa, mas temos que ficar espertos pra não perdermos esse também.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que edição legal!! Deve ser bem ''show''! E olha que vai às bancas no dia 26... Mas acho que só vai dar pra mim comprar em dezembro. Pois só vou as bancas no sábado. Mas parece que vai ser bem legal. A Mônica com fantasia de ratinha que ficou boa! Estou bem ansiosa para ler ''Lembranças''!

    ResponderExcluir
  10. Sabe Mallagueta, a monica central lembra a ediçâo "O principe perfeito" a daquela meio do futuro lembra "obrilho de um pulsar" e a da rata lembra a especial da magali, ja que eram obrigados a caçar ratos. É isso

    ResponderExcluir
  11. A Monica do centro é a da "Turma da Monica no mundo de Romeu e Julieta", a do lado direito é das "Aventuras da Turma da Mônica" e a do lado esquerdo parece ser de "Brilho de um pulsar".

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir