sábado, 17 de maio de 2014

TMJ#70: Nosso Filhote - palpites



Sabe... Quando vi a sinopse da próxima edição no preview do site, confesso que fiquei meio chateada pelas seguintes razões:

1 – Ao dar essa sinopse, eles acabaram revelando o fim da ed. 69. Quer dizer, estragaram a surpresa.
2 – Outra história centrada na Mônica e no DC? A terceira seguida? Uma das minhas maiores queixas com Mônica e Cebola era exatamente o excesso de foco que estavam dando a esses dois e agora vão fazer a mesma coisa com ela e o DC? Ai, não!
3 – Sem querer ser reclamona, mas sendo, também é a terceira capa seguida onde ela aparece com o DC. Pelamor, né gente? Não força não que vai estragar!

A coisa entre eles deveria correr naturalmente e numa boa. Não precisa correr. Afinal, a intenção é enrolar mesmo, então deixa ir devagar e sempre.

Sem falar que o tema dessa história não me empolgou nem um pouco. Pode ser que eu tenha uma surpresa. De repente, a história acaba sendo interessante. Mas a princípio não estou esperando lá grande coisa.

Quer dizer, Mônica e DC acham um bicho estranho na porta de casa e resolvem cuidar dele. Onde está a emoção nisso? Só se for um bicho doido, bizarro, alienígena, com vários poderes incontroláveis e esteja sendo caçado por algum vilão maluco da cabeça que queira usá-lo para dominar o mundo. Aí sim pode ser interessante.

Mas se for só para mostrá-los cuidando do bicho, passando aquelas dificuldades clichês de quem cuida de filho, etc. acho que vou tirar um cochilo no meio da história.

Eu imagino que essa edição tenha como objetivo mostrar a dinâmica entre eles, como as coisas vão evoluir e tal. Eles vão passar mais tempo juntos, poderão se conhecer melhor e ver suas qualidades, defeitos e isso poderá ser um teste para ambos. O DC gosta da Mônica e sabe que ela é teimosa e mandona, mas não conviveu com ela o suficiente para ver esses defeitos de perto, como aconteceu com o Cebola.

Quer dizer, ela gosta de mandar e é geniosa. O DC não tem cara de que vai obedecer suas ordens calado. Nem o Cebola fazia isso. Sem falar que o DC é bem sincero e se não concorda com algo, fala sem nenhuma cerimônia.

É, pode ser que o objetivo da edição seja esse mesmo. Aí pode acontecer de eles evoluírem para o namoro, acabarem com tudo de uma vez ou então a história terminar sem nada definido. Não há como saber.

Bom, pelo menos fica a pergunta: que bicho doido será que vai aparecer na porta deles? A sinopse diz que é um bicho estranho, então não acredito que seja só um cão ou gato. Diz também que a tarefa pode ser perigosa, então pode ser que ele tenha algum poder maluco ou seja muito bravo mesmo. De repente, algum filhote de bicho alienígena, ou uma experiência de laboratório que fugiu, um animal místico e lendário... pode ser qualquer coisa.

Então eu imagino que esse bicho deve ter um dono, alguém que esteja procurando por ele e que irá levá-lo embora no fim da história. Ou então ele irá embora sozinho. De repente, é algum bichinho ferido precisando de cuidados. Pode acontecer também de ter algum vilão atrás dele querendo usá-lo para fins nem um pouco nobres.

Aí o resto da história deve ser com os dois tentando dar conta do bicho, tentando impedir que ele destrua a casa, seguindo-o pelo bairro afora (certamente ele vai fugir), pode ser que eles se desentendam, fiquem estressados...

Agora, eu estou curiosa mesmo é para ver como está o Cebola. Será que ele vai estar deprimido por causa da Mônica ou terá superado? Será que vai desfilar com outra garota (tipo a Irene) na frente dela só para se vingar? Tentará bolar algum plano maluco para queimar o filme do DC fazê-la desistir dele? Vai tentar pegar o bicho? Ou será que ele nem vai aparecer direito na história? Pode ser que nessa edição ele fique de fora se o objetivo for mostrar a convivência entre Mônica e DC.

Já que Cebola e Mônica “terminaram”, então imagino que cada um vai seguir seu caminho por um tempo e só no futuro recomeçar tudo de novo. Por mim, tranqüilo. Não tenho a menor pressa porque já não agüento mais tanto drama e sinto muita falta das aventuras e sagas de antigamente. Por mim, eles podiam esquecer a Mônica e seus rolos por um booooommmmm tempo que não vai me fazer falta nenhuma.

Bem... nesse palpite não tenho lá muito o que dizer. Acho que o tema da história não me inspirou muito. Nem para fazer o novo layout do blog eu tive inspiração e acabei tendo que recorrer aos png’s do TMJ Wallpapers. Bem... era para por a Mônica e o DC juntos, então eu não ia conseguir fazer nada melhor do que já está na capa.

Falando na capa, até que ficou bonita, não vou negar. Foi interessante criarem dois ambientes distintos, colocando a Mônica no azul e o DC num meio cor de rosa, mostrando que não estão se apegando muito a regras de gênero. E a cara da Mônica mostra que ela vai passar por poucas e boas nessa história. Afinal, ela está recém liberta do Cebola (assim eu espero), então como vai lidar com essa nova vida livre de não ter que se estressar mais com as cebolices dele? Será que ela vai se acostumar ao DC? Vai bater de frente com ele? Vai bater nele?

Bom, diferente do Cebola, que já está acostumado a apanhar dela, acho que o DC não vai aceitar seus petelecos assim tão facilmente. Se bem que quando criança, ele já apanhou da Mônica algumas vezes. Aiás, gostaria de fazer uma observação aqui: a Mônica fala que ele nunca aprontou com ela quando criança, mas isso não é exatamente verdade.

Numa delas, o Cebola achou que o ponto fraco da Mônica eram travesseiros. Então ele reuniu todos os garotos para dar travesseiradas nela e o DC estava no meio. Claro que ele fez isso mais porque era um jeito diferente de usar o travesseiro, mas estava no meio.

Em outra história, quando estavam introduzindo ele e o Nimbus na turma, o Anjinho foi encarregado de protegê-los e viu os dois garotos, junto com o resto da turma, correndo da Mônica (alguma ele deve ter aprontado). Ele só não apanhou porque a elogiou várias vezes.

Falando em elogio, teve outra história onde a Mônica o agradeceu por não xingá-la como os outros garotos. Então ele disse que também achava que ela era tudo o que os meninos falavam, mas ficava quieto para não apanhar. Aí ele apanhou do mesmo jeito.

Mas teve outra história também onde o Cebolinha resolveu fazer um plano onde todos os meninos iam fingir que não queriam mais o coelho da Mônica. já que o DC tinha o hábito de contrariar, eles esperavam que ele fosse pegar o coelho dela. E chegou a pegar mesmo, mas acabou ouvindo a conversa do Cebolinha sobre o plano e desistiu do coelho falando que mais importante do que ser do contra, era ter opinião própria. Pelo menos nessa história ele mostrou alguma sensatez.

Só estou falando isso porque ele não era tão santinho quanto a Ed. 70 quis mostrar. Ainda assim, ele não aprontava tanto quanto os outros, acho que só para contrariar. Ou porque não queria mesmo, sei lá. Já aconteceu até de ele gostar da Mônica, embora no fim ela não acreditasse achando que ele só queria contraria.

Bem... é isso, pessoal. De resto, só podemos aguardar a Ed. 70 e torcer para que a história nos surpreenda. 

40 comentários:

  1. Pois é.. confesso que não estou animada para a ed.70. Também estou curiosa para saber como o Cebola vai lidar com tudo isso e como serão as coisas daqui pra frente. E concordo com você Mallagueta! Cadê as aventuras? Acho que deveriam dosar um pouco nesse lance dos casais pra deixar uma coisa mais equilibrada. Espero que a próxima edição seja boa apesar de não estar depositando muita fé nela.

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. confesso que não estou animada para a ed.70. Também estou curiosa para saber como o Cebola vai lidar com tudo isso e como serão as coisas daqui pra frente. E concordo com você Mallagueta! Cadê as aventuras? Acho que deveriam dosar um pouco nesse lance dos casais pra deixar uma coisa mais equilibrada. Espero que a próxima edição seja boa apesar de não estar depositando muita fé nela.

    ResponderExcluir
  3. Também não fiquei muito entusiasmado com essa edição. Mas, para ser sincero, estou pensando em um plano do Cebola. Ele é muito persistente e duvido muito que vai desistir de ficar com a Mônica, assim como nunca desistiu dos planos infalíveis para ser o dono da rua. Talvez ele tenha deixado o bichinho lá para causar problemas ou meio que espionar.

    Afinal, pelo que eu sei, o Monicão também foi uma tentativa de zombar dela e trazer confusões. Quem sabe? É só um palpite. No que diz espionar, talvez tenha uma câmera escondida, ou seja um bicho mecânico... Mas essa segunda deve ser só viagem, mesmo.

    Não sabia que o DC tinha participado de uma guerra de travesseiros, mas soube dessa de roubar o coelhinho. Apesar disso, também tiveram edições em que ele a ajudou, como uma na qual ele pregou uma peça no Cebolinha e no Cascão para eles pararem de a incomodá-la e outra em que eles meio que fazem um casamento.

    Quanto à capa desse mês, não curti muito. São só os dois, sem nada revelador. A única coisa interessante é o "Roll" e o "Again". O Zazo adora colocar essas mensagens e pelo que entendi, quis dizer algo como "Enrolado(a) novamente"...

    Não entendi bem porque as caras com expressões opostas. Será que eles vão discordar um do outro? Normal, mas e se for algo como as cebolices? Nem quero pensar nisso! E, não sei o motivo, mas acho que poderia ser um ornitorrinco.

    ResponderExcluir
  4. Não sei, mas se continuarem colocando Mo e Dc em todas as edições vai ficar chato que nem ficou ela e o Cebola. O que eles deviam ter feito era mostrar como ficou o Cebola depois do fim da 69, mostrar como ele ia se recuperar se tentaria namorar outra garoto, se fizesse um plano pra separar do Do Contra, ou até cair na real e parar com cebolices isso sim seria ideal para a TMJ 70 não acha Mallagueta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles deram um resumo básico e isso não impede de que mostrem o Cebola. O Cebola só não será o foco... Ou talvez seja? Isso poderia ser também um plano dele.

      Excluir
    2. Já imaginou ele ser esse bicho misterioso?

      Excluir
    3. Nem tinha me passado pela cabeça, mas é uma teoria beem interessante...

      Excluir
  5. Estou ansiosa pela edição. Mas confesso que estou receosa por Monica e DC poderem ser casal com prazo de validade (visto num post anterior) porem ate concordo lembrando que sou #teamDC (mesmo amando o casal não posso negar) a união do casal pode ter sido pra acalmar os #teamDC .Então aqui vai duas teorias diga -me o que acha MALLAGUETA .Visto em num post anterior em comentários que o Cebola vendo a Monica com o DC ele possa melhorar e reatar com ela (resumi pra não falar muito) não duvido pois o Mauricio já deu a entender que Monica e Cebola podem voltar.Mas ai vai minha teoria MO e DC ficam juntos se separam ela volta pro cebola mas ai descobrem que não sente mais aquela paixão e que ficou só uma amizade e a monica se toca que gosta do DC e eles ficam juntos (tomara que aconteça torcendo muito)já que ela demonstrou gostar do Dc na edição 69 .e quando o cebola disse todas aquelas idiotices deu a perceber que ela não se sentiu decepicionada e sim aliviada porque sentia medo de magoar o cebola .Bom tai minha teoria o que vc acha acebei dizendo que ia resumir e falei demais kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acrescentando que no fala Mauricio falava para o cebola que tinha que seguir em frente partir pra outra por isso cheguei a tal conclusão

      Excluir
  6. Espero que esse bichinho seja sinistro e peça chave de algo muito maior pra essa estória não ficar chata.
    Mas o mais quero ver é o Cebola, como será que ele vai ficar? Espero que todo zuado pra ver o que é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Mas o que mais quero ver é o Cebola, como será que ele vai ficar? Espero que todo zuado pra ver o que é bom*.

      Excluir
    2. Assiste Apenas um Show? Queria que ele ficasse que nem o Mordecai na 5ªtemporada kkk

      Excluir
    3. Eu assisto e adoro. Mas confesso que fiquei com pena do Mordecai. Apesar de tudo, ele até que era legal e realmente gostava da Margaret.

      Excluir
    4. É verdade ele fez de tudo pra namorar ela e quando pediu ela foi embora pra facu, acho o Mordecai mais legal que o Cebola.

      Excluir
  7. Oi Mallagueta, equanto eu lia sua opinião, estava escutando uma música que ela para , tipo, resumir tudo sobre Mônica e Cebola, te aconselho a escuta-lá
    Manu Gavassi-Cicatriz
    Essa música, é como se fosse a Mônica cantado para o Cebola,é super boa.Só lembro deles enquanto escuto.

    Mas continuando, eu acho que o tal bichinho estranho , sinistro, que seja, ele pode ser um robôzinho feito pelo Franja mas o Cebola pediu para ele fazer , assim ele poderia espionar a Mônica com o Cebola.E na última página da edição 69, parece que o Cebola vai ficar com um pouco de depressão , igual a Mônica no início da edição 52 lembra?

    Agora, só para lembrar uma coisa, a Mônica e o DC não estão namorando não, pois na edição 69 não teve nenhum pedido de namoro, então não podemos confirmar nada se eles dois estão namorando ou ficando né?

    Mas, essa edição ficou meio chata.Como é que depois de um drama , um mistério romântico sobre Mônica, Dc e Cebola, vem uma história de filhote?Nada haver -_-!

    Agora temos que aguardar a edição para saber se o Cebola vai aparecer ou faz parte de um plano dele?Quem sabe...

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente sobre que a MSP não deveria focar tanto em Mô e Dc.Foi a primeira coisa que eu pensei quando vi o resumo dessa edição,e na mesma hora fiquei nervosa,com medo de que a MSP cometesse exatamente o mesmo erro que fizeram com ela e o Cebola. Para resumir houve a 34 e várias edições consecutivas que foram focadas neles, antes disso Mônica e Cebola era um casal legal e que deixava várias fãs ansiosas,mas ai começou a ficar extremamente repetitivo...sem falar que o Cebola começou a virar um mané, e ai que o casal foi descendo pelo o ralo(pelo menos para mim),simplesmente não aguento mais os dois,cansei.
    Mas quando a Mônica e o Dc ficaram juntos eu fiquei aliviada,pensei que dessa vez iria ser diferente e o rumo da tmj ia mudar,e talvez isso aconteça(aleluia para isso) mas acho que a MSP poderia ser só um pouco mais cuidadosa para não errar novamente,porque parece que quando eles pegam um casal eles exploram até não ter mais o que explorar,tudo de uma vez, ai quando termina todo mundo já esta de saco cheio. Na minha opinião acho que eles deveriam investir no romance dos dois naturalmente,sem precisar de edições especiais apenas para isso,apenas continuar com as sagas com aventuras e fazer com que os dois evoluam nesse relacionamento como pessoas normais, sem tanto drama e sem precisar de um foco tão grande.
    Não vou reclamar de nada agora,afinal essa só é a primeira edição desde que ela fez a escolha,se bem que eles nem estão namorando.Pode ser até bom para que eles se entendam ou não e tenham uma decisão mais concreta no fim da revista,então tudo bem.Mas espero que na proxima edição as coisas mudem de foco e continuem normalmente,tem tanto assunto a se explorar...
    Então basicamente acho que para os dois ficarem juntos não precisam focar o tempo todo no romance deles ,assim como fazem com os outros casais(magali e quim,cascão e cascuda...) que não precisam estar em foco, mas sem deixar o romance totalmente de lado entende? apenas saber misturar uma aventura com uma boa pitada de romance,assim como eles conseguiam antigamente,de um jeito que nem a aventura deixe a desejar e nem muito menos o romance.
    E você malagueta,acha que eles vão mesmo estragar mais um casal? espero que não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente isso, acho que eles deveriam criar uma historia em torno disso, fazer que nem em mangás normais onde o romance acontece vez ou outra e levemente vai se tornando algo mais forte, quando eles querem que um casal aconteça eles forçam a barra, jogam guela a baixo na gente obrigando o casal a se tornar canon e todo mundo acaba enjoando do casal, e eu não quero isso para monica e dc eles são perfeitos demais para isso acontecer

      Excluir
    2. Também estou com medo de que acabem estragando a monica e o dc. Acho que eles forçam demais as coisas. Se tiver que dar certo ou errado, que dê naturalmente. Não precisa forçar, fazer drama ou inventar desculpas ridículas pra eles não ficarem juntos. Isso tá dando no saco mesmo!

      Excluir
    3. Pse isabela,a Mô e o Dc não podem virar mais um casal clichê! gosto muito deles.
      Sabe,eu estava lendo o que Mallagueta andou escrevendo sobre que a MSP deveria respeitar mais a personalidade da Mônica e que ela aprendesse a ser feliz primeiro consigo mesma,com esse argumento meio que eu pensei o que exatamente a Mônica faria se fosse dar uma de Aninha,foi ai que cheguei a uma conclusão: a MSP foca muito na Mônica mas não do jeito certo,quer dizer...toda vez que eles focam no jeito de ser da Mônica e nos seus medos e sentimentos mais profundos 95% deles quase sempre tinha haver com o Cebola ou alguma coisa sobre relacionamento.Uma prova disso é que em alguns pontos é mais fácil conhecer os personagens até mesmo secundários do que a propria Mônica,exemplo disso? antes da edição 55(meu futuro) a própria Mônica não tinha ideia em que ia trabalhar e do que gostava,pelo menos no final ela descobre que gosta de proteger as pessoas,mas acho que ela ainda não se conhece direito sabe? acho que ela sempre esteve muito preocupada com a vida amorosa dela,ao contrario de Magali,Cascão,Cebola que já tem uma certa ideia do querem para o futuro(não sei porque mais só imagino o Cebola como um empresário)uahuahuahauah.
      Bem,não sei vocês,mas eu arriscaria dizer que se a Mô desse uma de Aninha acho que ela entraria para a turma de teatro,sempre achei a Mônica bastante teatral,talvez muitos leitores não tenham notado isso porque estavam muito preocupados com o romance dela com o Cebola, mas quer saber? a Mônica parece adorar representar um personagem,é isso que eu amo nela.Se vocês não perceberam essas caracteristicas vou dar exemplos: edição "o principe perfeito","masmorras e dragões" em que ela é intitulada de "a teatral" e várias outras.Ela cai de cabeça nas coisas que acredita e acho que isso é o que a faz entrar de cabeça nas personagens que ela adota.
      Estou falando isso apenas porque acho que ela realmente deveria se descobrir mais com ou sem algum garoto,acho que ela podia realmente dar uma de Aninha e explorar as coisas que ela gosta,fico curiosa para saber como ela se sairia atuando,boto fé nesse talento dela.A Mônica é forte,determinada,cai de cabeças nas coisas...acho que tem um forte jeito para atriz,ao menos como um hobby.Só nos resta esperar e ver o que a MSP vai fazer.

      Excluir
  9. Oi malagueta,queria saber onde VC encontra todas as edições online da TMJ e CBM e queria que vc me mandasse por e-mai,tem como?

    E-mail: pedromaia.mpcm@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se n puder me ajudar por favor me responde pra eu n fica esperando

      Excluir
    2. Foi mal, mas eu realmente não posso divulgar onde estou lendo porque a propria pessoa me pediu isso.

      Excluir
  10. eu estou implorando para que o mauricio não transforme o meu casal o típico clichê monica e cebola, serio ele vai acabar forçando demais e eles vão acabar se tornando o novo cliche da tmj e eu não quero isso para eles, não mesmo e essa vidinha de marido e mulher, eu n acho que o dc se encaixe nisso, acho q eles estão forçando um pouco demais eles, uma coisa que deveria acontecer devagar, ou numa aventura sei la tudo menos esse cliche q eles submeteram esse casal.
    Arght por favor o do contra NÃO pode se tornar o novo cebola da vida na tmj, ele é o diferente, eu esperava um pouquinho mais do namoro deles, achava q o dc ia fazer umas zoeiras. Ah, e sobre isso do dc não ser tão bonzinho, ele realmente n era um santo, mas na maioria das vezes quem obrigava ele a fazer essas putarias com a monica era o proprio cebola, e ele realmente gosta dela so que ela não acreditava, o que é muito triste :´(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que ao invés de deixarem as coisas correrem naturalmente, eles vão querer resolver tudo o mais rápido possivel. Quer dizer, o Cebola nem vai ter tempo de disputar com o DC porque a situação dele com a monica já terá sido definida antes disso.

      Pra algumas coisas eles são lerdos, mas pra outras querem resolver tudo de uma vez e acho que não vamos ter sossego enquanto não derem uma conclusão pro rolo desses dois.

      Excluir
  11. Eu tbm concordo que a MSP não deveria focar tanto na Mônica e no DC. Realmente, isso vai se tornar enjoativo e acabar estragando um relacionamento que tem tudo pra ser bom, mesmo que não dure.
    Eles poderiam muito bem focar as histórias em outros personagens (eu ia gostar se fosse a Denise, por exemplo), explorar outros temas, tem tantos para serem abordados, mas não! Todas as edições agora tem esse drama da vida sentimental da Mônica, parece até que eles estão sem ideia.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei antes, não sei por quanto tempo vai durar esse relacionamento de MôxDC, muitos até acham que está vai ser a última edição do casal juntos.Eu espero que eles fiquem um tempinho juntos, pois acho que eles têm muito o que aprender um com outro.
      Por que digo isso? A Mônica é teimosa, mandona e controladora. Claro, não existe ninguém perfeito neste mundo e defeitos não tem como mudá-los. Mas defeitos podem ser melhorados. Muitas vezes, acontecem coisas na vida que nos ajudam a trabalhar os nossos defeitos, nos ajudando a tornar mais fácil o relacionamento com as pessoas que nos cercam (namoros, casamentos, amizades, colegas de trabalho, etc.). Então, acho que o DC, com seu jeito rebelde e sua mania de contrariar, vai ajudar a Mônica nesse processo de amadurecimento, mostrando a ela que nem tudo tem que ser como ela quer.Será que essa não é a intenção da próxima edição?

      Excluir
  12. Mallagueta por favor posta o png do mascote na cestinha?

    ResponderExcluir
  13. Malaguetta, eu acho que voce deveria rever seus conceitos sobre a mo e o dc serem o casal perdedor e a maioria dos fas querer ela com o cebola pq no Facebook voce percebe uma disputa beem equilibrada, no nyah (amo suas histórias digase de passagem) as 4 maiores fanfics em comentarios, favoritos, leitores, recomendacao são de team DC a maior fanfic da tmj se chama trilogia destino ( enfrentando destino) e tem quase 70 recomendacoes se formos contar toda a trilogia etc etc... nao tem nenhum estatisca no ibope, datafolha ou o caralho q diga que monica e cebola estao vencendo, o Maurício concerteza deve ter suas fontes, mas de monica e dc fosse um casal tao perdedor assim acho que para inicio de conversa ele nem teria se arriscado em transformar monica e dc em um casal (porque eles estao namorando, isso eu tenho certeza) enfim... eu tenho muita coisa pra falar mas esta ficando muito grande este comentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra sabermos com certeza se quem ganha é o Cebola ou o DC, teríamos que fazer uma pesquisa séria com um número suficiente de leitores e infelizmente não temos condições de fazer isso.

      Poreeeemmmm, a favor do Cebola existem 50 anos de história dele com a monica, leitores que acompanham os gibis desde a infancia e por isso mesmo esperam que ela fique com ele. E tb tem as crianças de hoje que apesar de não conhecerem há tanto tempo, esperam a mesma coisa.

      Além do mais, Cebola e Monica são mais antigos que o DC, tiveram mais aventuras juntos, etc. A propria MSP quer colocá-los juntos. E mesmo que não queiram, eles acabam tendo que aceitar o que a maioria dos leitores querem.

      E a maioria quer que ela fique com o Cebola porque acham que se isso não acontecer, vai destruir a infancia deles e os 50 anos de turma da Monica não terão valido de nada.

      Não sou eu quem pensa assim, por mim ela pode ficar até com o Xaveco se isso for o melhor pra ela. Mas pessoas como eu ainda são minorias.

      Agora, fanfictions são uma coisa. As histórias oficiais da TMJ são outras muito diferentes. Os fãs podem aceitar que a monica fique com outro rapaz numa fanfic porque é fantasia, não uma história oficial. Minha fanfic da Monica com o Felipe fez sucesso, mas duvido que os fãs aceitariam se isso acontecesse de verdade.

      Excluir
    2. Malagueta, segue o meu blog? POR FAVOR!!!!!!!

      Excluir
  14. 1- Quantos paradigmas a TMJ ja quebrou das historinhas classicas?No campo romântico temos a Aninha terminando com o Titi porque simplesmente no mundo de hoje nao é mais aceitavel que uma garota se submeta a um homem que a trate mal. E que tal a Monica contendo a raiva? A Magali contida para comer? E o Cebolinha falando certo? O CASCAO TOMANDO BANHO! E voce me dizendo q esse paradigma que nem era oficial nao pode ser quebrado. Porque se voce pensar bem as pessoas costumam pensar na turma da Monica como o melhor amigo da monica que a perturbava quando criança, se fosse assim eles teriam de ser obrigados a botar a Magali com o Cascao porque eles "sobraram"
    2- Talvez eu esteja errada, e talvez os fas do cebola realmente superam os do dc em numero. Mas entao porque a MSP tomou essa iniciativa tao revolucionaria, quebrando uma tradicao de 50 anos? Eu acho q tem muito mais a ver com questoes ideológicas do que mercadologicas. Se a MSP producoes esta preocupada em vender revistinhas? SIM. Mas numa resportagem do IstoÉDinheiro onde o entrevistado era o Maurico de Sousa, 90% do seu lucro vem de merchandasing e so 10% vem das vendas das revistinhas da turma original e jovem, isso quer dizer que é mercadologicamente seguro arriscar perder 5.000 ou 10.000 leitores com uma revista de tiragem de 500.000 para poder dar um rumo que se acha mais correto para a revista. E eu tambem duvido muito que os pais parariam de comprar uma revistinha para seus filhos aprender a ler so porque o casal monica e cebola q é um casal fofucho nao ficou junto. Se for para levar em conta que mais da metade dos leitores tem menos de 11 anos de idade e nao se importa realmente com o romance dos personagens. Enfim. Espero que voce leve o que eu escrevi aqui em conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, já que está copiando literalmente o conteúdo da minha página do Facebook, pelo menos dê os créditos e copie sem os erros de português, por favor. No texto original não tinham esses erros. Estamos combinadas assim? ;)

      Da mesma forma que não gosto que plagiem minhas fics, também não gosto que copiem meus textos de opinião. Fico lisonjeada por saber que concorda comigo, mas faça isso compartilhando o texto e não simplesmente reproduzindo-o sem os devidos créditos.

      No mais, obrigada por acompanhar minha página. Te vejo por lá. Bjos =*

      Excluir
    2. ajdhashdoaisdoiasjdoiajdsoiajsdoiajsdoiajsdoi okay okay okay foi mal foi mal foi mal eu achei que a malaguetta como a maior fa iria saber mas enfim, quando se trata do meu casal eu fico meio piradinha falow? Ah, e vc é otima. creditos para a pagina trilogia destino,no facebook, acompanhem la recomendo :) não deu para copiar e colar pq eu estava escrevendo pelo celular e meu celular é um lixinho, pra você ver como eu me importo com a sua opinião eu acabei lendo e copiando os melhores trechos.

      Excluir
  15. Er.. Malagueta, num video meu, eu coloquei uma imagem do seu blog, por que eu não tinha nenhuma imagem pra colocar, a imagem se chama: BeijoMoeDC (eu acho)

    ResponderExcluir
  16. Alô Mallagueta. Perdi o interesse na TMJ por uns meses, mas a revista voltou a ganhar minha atenção com a ed. 69 (que ainda não tive a oportunidade de ler, então vim fuçar no seu blog para ver se tinha spoilers, hehe.) Parece que as mesas viraram a partir da ed. 68.
    Quanto à ed. 70, o primeiro animal que me veio à mente foi um ornitorrinco, mas não acho que um castor com bico seja bizarro o suficiente para desenvolver uma storyline interessante.
    Enfim, você tem feito mais fanfics? Estive inativa e só agora estou sondando as fics novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente não tenho escrito nada, infelizmente. Estou tentando, mas as idéias não saem.

      Excluir