sexta-feira, 4 de julho de 2014

Lição 11

Finalmente consegui um tempinho para fazer a lição 11, mas só deu para publicar hoje. Estou bem apertada mesmo. E aproveitando o tópico, vocês já devem ter visto a sinopse da próxima edição do Chico Moço, não é? Quando publicaram pela primeira vez no face, eu nem acreditei e por um instante pensei que fosse montagem.

Primeiro pela sinopse: uma praga devastando o mundo. Meldels! parece até um daqueles filmes apocalípticos! Segundo por aparecer a Mônica junto com o Chico. Essa até merece palpites, que vou soltar assim que publicarem a capa. E essa edição realmente foi muito esperada pelos fãs, que queriam muito ver uma interação entre TMJ e CBM.


Só estou um pouco confusa com a idade deles, porque o Chico deve ter passado dos 18 e a Mônica deve ter 15/16. Nos gibis a idade deles é a mesma, eu acho. Então não sei como vão resolver isso. Se a Mônica vai aparecer mais velha ou se deixarão como está. Ainda nem li a ed. 11 e já estou ansiosa pela 12!

Agora, o que me deixou um pouco triste é imaginar que a praga será contra as plantas e não contra pessoas como pensei no início. Ai que dó das plantinhas!

Aqui vai a lição 11, onde trabalhamos com cilindros. A segunda imagem foi apenas um treino meio que revisando as coisas que aprendi antes. Ah, e hoje aprendi que para as fotos ficarem melhores, elas devem ser tiradas durante o dia com a luz do sol. Luz artificial piora bastante a qualidade.




6 comentários:

  1. Só falta inventarem agora que a Mônica tem 17 anos pra ficar tudo certinho. Nos gibis, inventaram agora também que o Chico tem 8 anos.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não vejo em nenhum lugar dizendo que a Mônica tem 15/16 anos. A única vez que ouvi isso, foi no amiversário de 15 anos da Marina lançada em 2010. Mas, a turma vive como se fosse em tempo real. Cada ano que se passa, eles ganham uma nova idade ( não foi assim com a Saga "Sombras do Passado" à "Dia das Bruxas"?) A única que confirma Mônica ter 15/16, é ainda estar no ensino médio, mas mesmo assim ainda não tenho ideia de como eles vão fazer isso, se quando pequenos, tinham a mesma idade. Vai saber.. só lendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a monica estivesse no terceiro ano do ensino médio, eles seriam mostrados estudando para as provas dos vestibulares. Ou haveria pelo menos uma indicação pra isso. Então só podem estar no primeiro ou segundo. Só dá pra saber que mais de 17 eles não tem.

      O mais provável é que apesar de tudo, eles não envelhecem igual acontece nos gibis. Volta e meia aparece uma edição com um personagem fazendo aniversário, tem natal, páscoa e mesmo assim eles não envelhecem. O mesmo deve acontecer com a turma jovem.

      Se eles envelhecerem, daqui a pouco entrarão na faculdade, se tornarão adultos e aí a TMJ vai acabar.

      Excluir
  3. Mallagueta, parabéns, seus desenhos estão cada vez melhores, assim como o seu blog.
    Sobre a próxima edição do CBM, parece vamos ter uma história interessante. Sempre sonhei em ver as histórias da TMJ com o Chico, rsrsrs.
    Agora, eu tbm fiquei curiosa em relação à idade dos personagens. Como será que eles vão resolver isso? Se eles colocarem o Chico com 18 e a Mônica com 15, eu acho que vai ficar incoerente.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que vai facilitar esse negócio da idade é que nos gibis a Mônica tem 7 anos e o Chico, 8. Mas mesmo assim a diferença deles de idade não é de um ano, é dois ou três. Será que agora inventam que a Mônica Jovem tem 17?

    ResponderExcluir
  5. Creio eu que a TMJ vai ter a mesma idade, o Chico pode ser muito bem mais velho. Já que no Gibi ele nunca envelhecia. Pode parecer um pouco complicado esse paradoxo temporal hahahaha

    ResponderExcluir