quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Teaser da TMJ#75 - Dona Morte vai aparecer!


Vocês já devem ter visto o teaser da ed. 75. Quando vi, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: uia! É a D. Morte!!! Não... pera... o Emerson tinha falado certa vez que não misturava os núcleos de turmas diferentes, então pensei que fosse outra personagem apesar da semelhança dos detalhes da capa e do broche de caveira. Deixei quieto e não pensei mais nisso.

Eis então que ele solta a verdade: é sim a Dona Morte. Meldels! Minha personagem preferida entre todos vai mesmo aparecer na TMJ? E numa participação maior do que alguns quadrinhos? Pois é.

Mas não é sobre isso que quero falar e sim sobre uma historinha dos gibis que veio á minha cabeça assim que fiquei sabendo que ela é mesmo a Dona Morte. Vocês lembram de uma história chamada “Ghost de Cebolinha”? Pois é. Nessa história o Cebolinha cai de um abismo (ops!),  morre (morre de verdade, com o espírito saindo do corpo e tudo), vai para o outro lado e encontra... adivinhem! Sim, a Dona Morte que o guia no outro lado mostrando para ele o céu e o inferno, já que a situação dele ainda não estava definida.

Ele ainda tenta se comunicar com a Mônica, mas não consegue porque se tornou um fantasma e ela não podia vê-lo e nem ouvi-lo. Depois de passear um pouco com a Dona Morte, conhecer o céu e o inferno, Cebolinha a ouve falando no telefone dizendo que precisava levar a Mônica. Então ele se apavora e tenta salvar a vida dela fazendo de tudo para chamar a atenção dela, até dando um nó nas orelhas do sansão.

Nisso, aparece o Diabo falando que aquela travessura ia levá-lo para o inferno e quando tenta acertá-lo com um raio, ele erra e quase acerta a Mônica, mas Cebolinha consegue salvá-la. Com essa boa ação, ele ganha passagem para o céu. Antes de levá-lo embora, Dona Morte permite que ele fique visível para que Mônica e Cascão possam vê-lo e assim eles podiam se despedir.

Mas ela fica tão comovida com a despedida e a tristeza dos três que acaba dando mais uma chance ao Cebolinha fazendo-o voltar momentos antes do acidente que o matou e assim poder evitar que acontecesse de novo. Só que a história termina com a Mônica caindo no abismo ao invés dele e Dona Morte falando “E lá vamos nós de novo... ”.

Uma história muito boa realmente e parece que ela vai meio que se repetir, embora não totalmente e com os mesmos detalhes.

Eu não posso deixar de comentar sobre o novo visual dela. Eu tinha gostado bastante das alterações que fizeram para a TMJ, com um visual mais sombrio e menos infantil. Essa nova mudança também ficou muito boa, apesar de eu não ter gostado muito do lenço em cima da cabeça dela. Mas pode ser que o rosto dela apareça na história, não sei. De qualquer forma, preferia ela com o capuz de sempre.

E dessa vez deram a ela um corpo mais feminino, diferente do físico magricela que ela sempre teve nos gibis e na TMJ também. Quando eu era criança, pensava que Dona Morte fosse um esqueleto e em várias histórias ela foi desenhada assim. Hoje eu já nem sei mais o que ela é porque o desenho mudou bastante ao longo do tempo. Mas tranqüilo, isso não me incomoda e nem impede de gostar da personagem.

Agora sim eu estou super ansiosa para ler a ed. 75. pode ser que ela nem apareça tanto assim, não vou alimentar expectativas. Ainda assim a história promete, viu? Até fiquei inspirada a fazer um desenho dela no estilo do teaser. Ainda está no início, vou ver se termino esses dias e ainda tenho outro do Cebola que não terminei. 

10 comentários:

  1. Eu fiquei cinco minutos sem falar nada quando descobri que essa mulher do Teaser era a Dona Morte. E eu estou realmente achando que a tal Serpente é ela, mas tenho que admitir que ela ficou linda (exceto pelo lenço na cabeça, não combinou).

    ResponderExcluir
  2. Você já está sabendo que o Xavecão é o Xaveco do futuro? É, é isso mesmo. Uma droga não é? Pelo menos pra mim. Falei tão mal dessa teoria tosca que o povo tava adotando que o Emerson, só para mostrar que eu estava errado, acabou liberando que ele era o Xaveco do futuro e logo em seguida também liberou para mim que a mulher do Teaser era a Dona Morte. Sério? Xaveco do futuro!? ¬¬' Que teoria mais besta! Tantas ideias! Tantas oportunidades e o Emerson vai escolher isso!??? Afs, esse negócio de viagem ao futuro e passado é tão clichê de Turma da Mônica com as máquinas do Franjinha que até já fizeram um filme. Mds! Dessa vez o Emerson me decepcionou. Espero que pelo menos a história que ele adotará para contar a viagem ao passado seja boa. ._.'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei meio estranho esse lance de Xaveco do futuro, mas não sei se seria isso mesmo. De vez em quando, ele gosta de inventar as coisas pra trollar a gente. Se esse Xaveco fosse mesmo do futuro, não faria sentido ele abraçar e beijar a Denise, porque ele deveria saber que no passado, eles ainda não estavam namorando.

      Excluir
    2. Eu particularmente achei uma ótima ideia, but... Ah, e vai ver que nessa hora de ele beijar a Denise ainda não sabia que estava no passado, sei lá...

      Excluir
  3. Não sei se vocês perceberam, mas em baixo da pergunta dá pra notar o lago onde a menina morreu,pude perceber pela água e pela ponte que o Cascão sentado.

    ResponderExcluir
  4. mallagueta, tem como vc passar pra mim a última pg da ed 74? é que eu queria fazer uma montagem e precisava dela... se tiver como, manda por inbox :D

    ResponderExcluir
  5. Mallagueta onde vc leu essa historia do Cebolinha se vc baixou ou leu online pfff me diz
    e da link por favor

    ResponderExcluir
  6. Cara, a D. Morte tá tão linda que se ela não fosse um espírito, eu pegava. Sério. Finalmente deram à ela o corpo que ela merece. E vou te dizer: esse vestido com capa por cima ficou S-I-M-P-L-E-S-M-E-N-T-E lindo D++++!

    ResponderExcluir