domingo, 16 de novembro de 2014

11.991 - Significado oculto?


O pessoal está quebrando a cabeça para saber o que significa o numero 11991, que aparece na placa de Sococó da Ema indicando o número de habitantes. O Emerson disse que tem algo a ver com o Apocalipse da bíblia.

Bem... charadas não são o meu forte. Esse negócio de encontrar significados ocultos e mensagens subliminares é meio complicado para quem tem uma mente excessivamente lógica.

No início, eu achei que era preciso combinar os números para ir formando os livros e versículos do Apocalipse, mas isso não deu em nada que fizesse sentido.

Além do mais, Emerson falou que não é para separar os números, nem somar, multiplicar, whatever. Sendo assim, separar para procurar os versículos não vai dar em nada. Parece que é preciso considerar o número inteiro.

Agora, talvez a gente esteja se concentrando demais no número em si, mas esquecendo um detalhe: 11991 são quase 12 mil. E em apocalipse 14:1 fala algo assim:

Então olhei, e diante de mim estava o Cordeiro, em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil que traziam escritos na testa o nome dele e o nome de seu Pai.

Tá, o que quer dizer esses 144 mil? É muito acima do número dado pelo Emerson, né? Nem tanto. Se dividirmos esse número por 12, então teremos 12000. Acontece que eles falavam das 12 tribos de Israel, entendem? Daí o lance é pegar doze mil pessoas de cada tribo, que daria o total de 144 mil.

“Ain, Mallagueta, mas o Emerson falou em 11991, não 12000!”

Mais um pouco de matemática. Somem aí nos dedos:

Os sete filhos de Umbra, que Berenice envenenou + a menina do lago + a própria Berenice, quanto é que dá? São nove pessoas. E daí?

Daí que 11991 + 9 = 12000.

Depois de ter perdido a filha e talvez simulado a própria morte, Berenice deve ter ido embora da cidade, então podemos considerar que com ela, mais as 7 crianças e sua filha, a cidade ficou com nove habitantes a menos.  

Bem... o que significa esse número 12 mil? Aí vocês me pegaram. Meu lance é mexer com números e encontrar padrões, mas descobrir significados ocultos não é meu forte.

O número 12 tem vários significados. Na tradição judaico-cristã esse número é tipo sagrado. Doze apóstolos, 12 tribos de Israel, 12 pedras preciosas do peitoral do sumo sacerdote, 12 portas da cidade de Jerusalém, a mulher celestial levava uma coroa com 12 estrelas e esse lance dos eleitos que era 12 vezes 12.000, valor que representa a totalidade dos santos.

Se pesquisarem, vão achar muitos mais significados para esse número, mas não sei se vai ajudar a decifrar a história. Pode ser que esse desfalque de nove pessoas na população original da cidade a deixe desprotegida contra as forças do mal, ou então a única forma de derrotar a menina do lago seja reunir 12 “coisas” (pessoas, objetos, sei lá!). Se bem que isso levaria muito tempo e a revista só tem 120 páginas. Talvez esse numero 12 seja tenha a ver com algo que evite o “apocalipse” que poderá acontecer caso a menina seja libertada. Pode trazer algum ser divino ou poderoso para lutar com ela.

Agora, contando as sete crianças de Umbra mais os quatro da turma, são 11 pessoas que Berenice ofereceu em troca da alma de sua filha. Quem seria a 12ª pessoa? O Xavecão? Ou isso não tem nada a ver? Afinal, na última página eu só vi três covas, a não ser que ela tenha aberto mais uma esperando a última pessoa chegar.

Ou esse número 12 simplesmente signifique que a menina só tenha até meia noite até completar o ritual, pois se não me engano, tudo está acontecendo durante o festival da Jumenta Voadora, que cai no dia 31 de outubro, também o dia das bruxas. Mas o dia das bruxas só vai até meia noite. Depois disso, é dia de todos os santos. Pode ser que nesse dia, a menina do lago perca seu poder e o ritual não poderá mais ser feito. Se ela enfraquecer, poderá ser derrotada e mandada para Umbra.

Bem... vocês podem dizer que minha análise não está correta porque eu somei nove ao numero 11991 para dar os 12 mil e o Emerson tinha dito que não era para fazer isso. É que no meu entendimento, ele tinha dito que não era para somar nem multiplicar os algarismos do número, tipo 1 + 1 + 9 + 9 + 1 e coisas do gênero. Então nessa análise eu considerei o número inteiro. Se está correto é outra história e só vamos saber quando sair a ed. 76.  

Bem, acho que por enquanto é isso. O restante vai ficar no dia em que sair os palpites. Espero que isso ajude vocês a pescarem mais alguma coisa da história.



7 comentários:

  1. Mas cm vc disse, o emerson falou q nn era pra multiplicar, separar nem nada... E vc acaba de dividir.. :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era pra multiplicar os algarismos. Eu apenas adicionei 9 ao número que ele deu. E ele já falou que é isso mesmo.

      Excluir
  2. Muito boa essa postagem Mallagueta,jamais pensaria nessa possibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Para alguém "ruim" em descobrir mensagens ocultas você não foi nada mal *u*

    ResponderExcluir
  4. A revista tem 120 páginas... 12(0)... oxe! Esse Emerson é louco mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Mallagueta Fia, Emerson também revelou que como eraam 12000 é como se Sococó da Ema Fosse uma das 12 tribos de Israel que foi salva do Mal e na Biblia o Diabo também é representado pela serpente.Então Sococó da ema é uma das 12 tribos salvas da Serpente! #FicaaDica

    ResponderExcluir