sexta-feira, 29 de maio de 2015

Herdeiros da Terra

Lembram quando saiu aquela sinopse da ed. 83? Pois é. E ainda com Denise pulando no pescoço do Chico? Acabei até lembrando daquela ed. causando na roça, dos gibis. Mas a empolgação parou aí mesmo.

Poréeeemmm... o Emerson apareceu e falou que a história é dele. Opa! Está relacionada com a super saga do fim do mundo. Meldels! Vai ter informação sobre serpente e mais revelações sobre sombras do passado. E a história vai se chamar Herdeiros da Terra? Pausa para um piripaque:



Mas sosseguem aí porque não vai ter Agnes, penha e nem Berenice.

Ele publicou um vídeo no youtube dividido em três partes. Vou logo avisando que ele bebe, fuma e fala palavrão, então não é para as criancinhas inocentes (ainda existe isso?).

Há várias pistas, mas claro que nenhum spoiler. Pelo que eu consegui pegar, vai ser em 3 partes. Mas fiquem tranquilos que não vamos gastar 3 meses para ler toda a saga. Uma parte vai ser na TMJ no final de junho. A segunda será no CBM no meio de julho e a última no gibi do Chico bento no início de agosto. Bem diferente, não? e inteligente também porque ele não vai ter que aguentar chorumela dos fãs por três meses seguidos.

Nessa história vão aparecer Mônica, DC, Denise e Franja, Chico, rosinha, Zé lelé e Zeca. Sim, crianças, vai ter “zecanise” porque Denise com Xavecão é coisa do passado (ou do futuro que mixou, sei lá).

Infelizmente a história vai ser meio corrida porque não deixaram fazer em mais edições. Mas a novidade é que ela não vai se restringir só a TMJ. uma parte também vai ser no Chico Moço e a terceira no gibi do Chico Bento.

E parece que o vilão foi criação do Emerson e já apareceu na TMJ. Acho que foi naquela saga das quatro dimensões, porque ele falou sobre qualquer coisa em universo paralelo. Mas de vilão nessa saga apareceram o Capitão feio (na época Poeira Negra), Yuka, Dr. Spam e Cabeleira Negra. Apareceram outros também, mas não muito expressivos. Ele falou de um personagem que apareceu num universo paralelo e não foi muito bem aproveitado. O Dr. Spam apareceu num desses universos alternativos e a aparição dele foi pequena mesmo. Só que seria meio estranho ele aparecer novamente em outro crossover entre TMJ e CBM. A não ser que essa vilã seja a Yuka. Até que combinaria bem. Uma vilã mística, ruínas incas, umas tretas malignas aqui e ali... mas eu não sei se essa vilã foi criada por ele e tô com preguiça de pesquisar.

Pode ser outro que apareceu por aí e eu não prestei atenção. Ou será que tem alguma outra ed. de universo paralelo que eu não li? Quem quiser pesquisar, fique a vontade. Estou meio sem tempo agora.

No vídeo ele também revela um pouco sobre a saga do dia das bruxas, que vai ter Penha, Magali, cascão, Penha e Cebola (de novo? Blargh!)

Bom, quem quiser mais detalhes assista ao vídeo. Mas antes, que tal um pouco de cultura? Muita gente deve ter estranhado quando na sinopse falou que eles iam achar uma cidade Inca. Cuméquié? Incas no Brasil? Mas eles não eram lá do Peru? Não, crianças.

Infelizmente, nas escolas eles nos empurram a idéia de que o Brasil foi descoberto pelos portugueses, como se antes da chegada deles não houvesse nada aqui. Não temos relatos dos povos (pudera, eles mataram a maioria), então todo mundo acha que isso aqui estava num limbo existencial e só passou a existir de fato quando as caravelas de Cabral chegaram.

Mas o que os livros de história fajutos não contam é que os incas estiveram no Brasil sim e até construíram estradas. Há um livro tratando desse assunto chamado Peabiru – Os Incas no Brasil, de Luiz Galdino. Ele mostra muito bem mostrado que os Incas já estiveram por essas bandas e deixaram, entre outras coisas, uma rede de estradas conectando diversos pontos do nosso litoral à capital inca, Cuzco, no Peru.

Peabiru é o nome dessa rede de estradas e infelizmente o descaso das autoridades, dos historiadores (porque só interessa a história do homem branco) e depredação ao longo da história fez com que muita coisa se perdesse. Mas fica a dica para quem quiser pesquisar mais no futuro ao invés de ficar só com os livros da escola.

Essa pequena explicação foi necessária para vocês entenderem que o Emerson não está forçando a barra ou viajando ao colocar uma antiga cidade inca no meio da história. Por enquanto é isso. Quando sair a capa da ed. vou dar os palpites. Até lá, dá para pegar mais alguma coisa.

Agora, sem mais delongas, os vídeos:




11 comentários:

  1. Acho que serão os Alienígenas do Planeta Tomba os vilões. Eles apareceram na ed. 3 em Tobor e, pelo que sei, são criação do Emerson... eles tinham a cara do Cascão (todos). :P

    ResponderExcluir
  2. Meio doidinho o Emerson kkk, mas o que interessa mesmo são histórias boas né.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos personagens principais da saga, e da divisão que ele fez entre essa e a do Halloween ♡ Ele me deixou mto mais ansiosa 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, foi mal moça. :u
      Fui comentar e respondi seu comentário sem querer, disfarça. q

      Excluir
  4. Que eu me lembre, a única vilã das 4 dimensões mágicas criada pelo Emerson é a Cabeleira Negra. Ela apareceu originalmente no filme "Uma aventura no tempo", que teve participação do Emerson no roteiro.

    Mas ela já foi usada pela Petra, se redimiu, e não tem muito a ver com esses temas místicos e históricos, então acho que não será ela... Mas a presença dela seria ótima para uma saga com a participação da Xabéu.

    ResponderExcluir
  5. Drew ele disse que não foi ele que criou o vilão. Ele vai usar um vilão de outro roteirista :)

    ResponderExcluir
  6. Vi o vídeo agora, e na verdade, ele disse que o vilão é criação dele e já apareceu na TMJ nas mãos de outro roteirista.

    Quando ele fala de "universo paralelo", pode não ser no sentido literal, ele pode simplesmente desconsiderar a primeira aparição do personagem e chamar brincando de universo paralelo. Por exemplo, já vi ele dizendo que a Denise dele é a única que vale na TMJ e que as outras não são a "verdadeira". Pode ser algo assim, uma pegadinha com os leitores.

    De vilões criados pelo Emerson que apareceram na TMJ tem a Viviane, a Cabeleira Negra e os Tombanianos (como o Marcelo comentou). Como no vídeo ele falou várias vezes "vilões", acredito que sejam os Tombanianos mesmo. Não sei como eles se encaixam em uma história assim, mas é esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh entendi. Eu tinha entendido que não era criação dele o vilão. Bom o jeito é esperat ansiosaa para ler *-* As histórias dele sao sempre topps l ♡

    ResponderExcluir
  8. #superansiosapraler!!! No que será que isso vai dar? Esperando pacientemente ( nao muito) pra ler!!!!!! :D

    ResponderExcluir
  9. eu to morrendo de vontade da edição de dia das bruxas. Penha e cebola? você diz bler e eu digo hurrul! É uma uma chance dela querer usar o cebola pra afetar a mônica e ela vai ter que ajudar ele (eu acho, mas claro que diferente da primeira vez que por sinal, foi massssssssssa). Eu torço pra MOCE mesmo pq é casal prometido e eu gosto, odiei o que fizeram com titi e aninha (alguém ainda se lembra deles?). Cebolinha e mônica se amam desde crianças e ela só começou a gostar do DC pra fazer ciumes no cebola. Eu entendi que os escritores estão dando uma loooooooooooooooooonga lição no cebola pelas mancadas que ele deu, mas se ele não ficar com a mônica no final das contas, EU RASGO TODAS AS MINHAS REVISTINHAS DA TMJ, JURO!

    ResponderExcluir