terça-feira, 7 de julho de 2015

Só uma bitoquinha?


Estava olhando minha timeline no facebook quando vi um post do Canal Opinião Turma da Monica Jovem falando sobre o beijo que o Cebola deu na Mônica na ed. 82 e a opinião da Petra a respeito. A imagem está aí e achei importante publicar por uma razão muito simples: A falta de reação da Mônica ao beijo. Muita gente interpretou isso como aceitação, ou que ela gostou. Errado. Totalmente errado. Só porque ela não reagiu na hora não significa que tenha gostado ou aceitado o gesto. 



Ela não reagiu porque foi pega de surpresa. Isso acontece, crianças. Na vida real, acontece muitas vezes de uma mulher ser bolinada, assediada, etc. e ficar sem reação, em estado de choque. Claro que não estou dizendo que o gesto do Cebola foi um assédio ou coisa do gênero, mas só estou dizendo que em situações inesperadas uma pessoa pode acabar não reagindo, ou pelo menos não reagindo como os outros esperam.

A meu ver, essa cena foi totalmente inadequada e fora de lugar. Mas o roteirista quis fazer assim, paciência. O que não pode é achar que só porque a Mônica não arrebentou a porta e esquartejou o Cebola, é porque gostou do beijo e ainda está apaixonada por ele. Simplesmente não.

Ela está namorando com o DC, está feliz, gosta muito dele e pretende continuar assim. Eu sei que é muito difícil aceitar que ela esteja gostando de outro rapaz ao invés de continuar esperando pelo Cebola feito retardada enquanto sofre e se estressa com as mancadas dele, mas a vida é assim. Não existe esse negócio de alma gêmea, pessoas predestinadas e outras balelas que enfiam na cabeça das pessoas e no fim acabam criando sofrimento desnecessário.

A Mônica pode perfeitamente amar outro rapaz e ser feliz com ele. Da mesma forma que o Cebola também pode amar outra garota. Sei que muitos torcem para eles ficarem juntos porque um dia, acreditem ou não, eu também torci por eles. Não estou dizendo para perderem as esperanças porque do futuro ninguém sabe. Eles podem voltar. Mas podem não voltar também.

O que aconselho é: por enquanto, aceitem que a Mônica gosta realmente o DC e está muito feliz com ele. Ela não está com ele para fazer ciúme ou pirraça com o Cebola. O amor que ela sentiu pelo Cebola acabou por causa das mancadas dele. Na vida real, as pessoas costumam se cansar de serem feitas de trouxas, sabe? A Mônica estava perdendo parte da juventude dela esperando por uma promessa que nunca era cumprida, então ela tem o direito de querer algo diferente para ela e ser feliz com essa escolha.

E antes de falarem que o DC é corno, aconselho a ler a opinião da Petra, que não precisa acrescentar mais nada.

Também espero que no futuro, os roteiristas não façam mais esse tipo de coisa. É desagradável, fica estranho e enche os fãs de falsas esperanças. Se eles não querem juntar a Mônica e o Cebola, ou se não pretendem fazer isso logo, então não deviam ficar atiçando os leitores dessa forma.

Se eles querem que os leitores levem o casal Mônica-DC mais a sério e acreditem neles, então não deviam permitir que esse tipo de situação entre ela e o Cebola seja criada.