quinta-feira, 23 de julho de 2015

TMJ#84: Herdeiros da Terra, conclusão - Palpites




Em poucos dias, teremos a conclusão da saga “herdeiros da Terra” e muitas perguntas serão respondidas. Quem está curioso? Eu estou!

Na ed. passada o pessoal passou um aperto com um alien do planeta Tomba e mesmo o bicho tendo ido embora em grande estilo, eles sabiam que a treta ainda não tinha acabado.

O Emerson falou que a próxima ed. vai ser uma história de terror no espaço. Da última vez que vi algo assim, foi de um fantasma que assombrava uma nave e ia matando os tripulantes um a um. Ou então o filme “o lado negro da lua” onde o diabo aparece querendo acabar para detonar a humanidade. Mas isso não vem ao caso porque não se aplica a história.

Aliás, histórias espaciais não são exatamente minhas preferidas, o que é estranho porque quando era mais jovem, só ia atrás dos livros de ficção científica e coisas do espaço. Sem falar que é um rumo bem inesperado uma história começar no meio de ruínas antigas e terminar com explosões espaciais.

E pelo que vi na capa, até o Astronauta vai participar da treta. E vai ter tentáculos, muitos tentáculos, coisa que não pode faltar em criaturas do espaço.

Imagino que o objetivo da turma será evitar que os aliens do planeta Tomba não destruam a humanidade para tomar a Terra de volta. E enquanto isso, tem qualquer coisa sobre salvar a alma da Rosinha e é isso que está me deixando mais curiosa, porque parece que algo de sinistro vai acontecer com ela e acredito que tenha algo a ver com ela já ter tido contato com os aliens no passado e também com o rio de meleca preta.

Vocês repararam que a meleca do rio é parecida com a que escorre do alienígena quando a Oncivarda arranca aquele tubo da cara dele? Pois é. E a Rosinha tomou um bom banho naquilo, é capaz até de ter engolido um pouco. Nojento, eu sei. mas parece que isso vai fazer alguma coisa com ela. O que seria? Transformá-la em alien? Em escrava deles? Numa coisa ruim que vai tentar matar todo mundo?

Ainda falando na Rosinha, teve uma coisa que achei meio estranha. Na ed. passada, o Zé Lelé achou aquele artefato, achou que era uma boneca e decidiu dar de presente para a Rosinha. Mas vem cá... por que para a Rosinha? Não seria mais lógico ele dar esse presente para a namorada dele? Além do mais, ela é um pouco grande para brincar de boneca, não? De repente, isso pode não ter nada a ver, mas ainda assim achei estranho.

E será que essa história vai revelar mais alguma coisa da mega saga do Emerson? Acho que li em algum lugar que vai ter qualquer coisa referenciando sombras do passado, mas não tenho certeza então posso ter lido errado.

Aqui na Terra eram muitas pessoas, mas imagino que lá no espaço serão a Mônica, o Chico e... aí eu não sei. Talvez a Denise? O DC? Sim, porque se falarem que o DC não pode ir, aí é que ele vai querer ir mesmo! E tadinho, ele nunca participou de uma treta espacial com a turma, então seria bom se deixassem ele se divertir um pouco.

Espero ao menos que tenha uma boa batalha, com explosões, barraco e gritaria. Se bem que não dá para ouvir gritaria no espaço, mas vocês entenderam o que eu quero dizer. A Monica e o Chico vão ter que lutar para salvar a Terra e também a alma da Rosinha. Vai ser uma trabalheira danada. Será que o DC vai lutar também? A participação dele na última ed. foi muito boa, espero que ele seja aproveitado nessa também. Afinal, foi ele quem ouviu toda a conversa dos aliens e mal posso esperar para ele contar tudinho nos mínimos detalhes apesar e estar me perguntando como ele conseguiu ouvir toda a conversa em língua alienígena.

Quer dizer, para nós é fácil entender o que eles falam porque é só ler os balões de trás para frente, mas para quem está dentro da história não deve ser tão óbvio assim. E eles vão precisar dessa informação para salvar a humanidade e imagino que quando souberem que a Terra corre perigo, eles terão que pedir ajuda ao Astronauta.

Imagino que de uma forma ou de outra, eles vão dar um jeito para que os aliens não destruam a humanidade (pelo menos não agora) ou talvez eles resolvam esperar que a raça humana desapareça para poderem voltar. Bem, claro que existe o risco de deixarem o planeta todo detonado, mas vá lá, dentro de uns milhares de anos ele se recupera. Ou então eles vão matar todo mundo mesmo para não correr nenhum risco de eles voltarem mais tarde.

É bom lembrar que a história se chama herdeiros da Terra, então deve falar sobre quem vai habitar nosso planeta depois que a raça desaparecer ou talvez se mudar para outro planeta por qualquer razão. Confesso que até me ocorreu de esses aliens serem os humanos que ao longo de milhões de anos mudaram e sofreram mutações, mas sei que não tem como porque eles tiveram contato com os Incas no passado e habitaram nosso planeta antes da humanidade, então seria muito esquisito. Ou não? Mistéeeerio!

E será que vamos ter mais alguma dica da serpente? Será que eles sabem algo da serpente? Será que são eles quem vão soltar o bicho para detonar a humanidade? Tá, tá,é viagem. Mas até que seria uma mão na roda para eles se a serpente voltasse. Afinal, se ela matar todos os seres humanos, o planeta ficará limpinho para que eles possam retornar e viver aqui sambando sobre nossos ossos chamuscados.

Os aliens tiveram contato com os Incas no passado, mas não falaram muito disso, apenas que eles fizeram a nave para poder fugir. Certamente isso deve ter sido na época em que o povo Inca estava sendo massacrado pelos espanhóis e alguns deles construíram a nave na esperança de fugir dali para um lugar melhor. Só que no fim, todos foram mortos porque devem ter sido enganados pelos alienígenas que estavam coordenando a construção. O tal alien falou que eles fizeram isso para que pudessem salvar a Terra.

Talvez o objetivo fosse construir aquela nave não para os Incas fugirem e sim para que alguns dos et’s ficassem ali em hibernação só esperando a oportunidade certa para agir. Mas cabe aqui uma observação: é uma baita hipocrisia eles chamarem nosso mundo de esfera imunda e ao mesmo tempo o quererem de volta. Ora, se aqui é tão imundo assim, eles querem para quê?

Ainda tem a meleca preta, que será estudada pelo Franja e esconde uma propriedade muito estranha que só descobriremos ao ler a história. Será que eles pretendem soltar toda essa meleca pelo mundo e infectar os humanos com ela? Ou será apenas algo que os nutre e mantém vivos? Pode ser isso que eles... sei lá, “respiram”.

Também não podemos esquecer da pergunta mais intrigante, instigante e importante de todas: será que Zeca e Denise ficarão juntos? Haha, brincadeira. Mas ainda assim fica a curiosidade. Eu particularmente acho que não. Sei lá, meio nada a ver os dois. Acho que ela prefere os agroboys de barriga sarada, pernas grossas e calça apertada. Mas seria interessante se rolasse ao menos uma bitoquinha entre eles.

Antes que eu me esqueça, a capa não teve assim tanto impacto quanto a do mês passado. Fiquei até surpresa por ver uma luta no meio do espaço, mas acho que isso pode tornar a história mais interessante.

Esses foram meus palpites desse mês. Eu também refiz um desenho do alien do planeta Tomba quando ele apareceu na plantação. Tem outros a caminho que vou fazer quando der tempo. Eu também completei o desenho da capa da edição para quem quiser aproveitar em algo. Está tudo na galeria de png’s.Também tem quebra-cabeça.