terça-feira, 7 de julho de 2015

Só uma bitoquinha?


Estava olhando minha timeline no facebook quando vi um post do Canal Opinião Turma da Monica Jovem falando sobre o beijo que o Cebola deu na Mônica na ed. 82 e a opinião da Petra a respeito. A imagem está aí e achei importante publicar por uma razão muito simples: A falta de reação da Mônica ao beijo. Muita gente interpretou isso como aceitação, ou que ela gostou. Errado. Totalmente errado. Só porque ela não reagiu na hora não significa que tenha gostado ou aceitado o gesto. 



Ela não reagiu porque foi pega de surpresa. Isso acontece, crianças. Na vida real, acontece muitas vezes de uma mulher ser bolinada, assediada, etc. e ficar sem reação, em estado de choque. Claro que não estou dizendo que o gesto do Cebola foi um assédio ou coisa do gênero, mas só estou dizendo que em situações inesperadas uma pessoa pode acabar não reagindo, ou pelo menos não reagindo como os outros esperam.

A meu ver, essa cena foi totalmente inadequada e fora de lugar. Mas o roteirista quis fazer assim, paciência. O que não pode é achar que só porque a Mônica não arrebentou a porta e esquartejou o Cebola, é porque gostou do beijo e ainda está apaixonada por ele. Simplesmente não.

Ela está namorando com o DC, está feliz, gosta muito dele e pretende continuar assim. Eu sei que é muito difícil aceitar que ela esteja gostando de outro rapaz ao invés de continuar esperando pelo Cebola feito retardada enquanto sofre e se estressa com as mancadas dele, mas a vida é assim. Não existe esse negócio de alma gêmea, pessoas predestinadas e outras balelas que enfiam na cabeça das pessoas e no fim acabam criando sofrimento desnecessário.

A Mônica pode perfeitamente amar outro rapaz e ser feliz com ele. Da mesma forma que o Cebola também pode amar outra garota. Sei que muitos torcem para eles ficarem juntos porque um dia, acreditem ou não, eu também torci por eles. Não estou dizendo para perderem as esperanças porque do futuro ninguém sabe. Eles podem voltar. Mas podem não voltar também.

O que aconselho é: por enquanto, aceitem que a Mônica gosta realmente o DC e está muito feliz com ele. Ela não está com ele para fazer ciúme ou pirraça com o Cebola. O amor que ela sentiu pelo Cebola acabou por causa das mancadas dele. Na vida real, as pessoas costumam se cansar de serem feitas de trouxas, sabe? A Mônica estava perdendo parte da juventude dela esperando por uma promessa que nunca era cumprida, então ela tem o direito de querer algo diferente para ela e ser feliz com essa escolha.

E antes de falarem que o DC é corno, aconselho a ler a opinião da Petra, que não precisa acrescentar mais nada.

Também espero que no futuro, os roteiristas não façam mais esse tipo de coisa. É desagradável, fica estranho e enche os fãs de falsas esperanças. Se eles não querem juntar a Mônica e o Cebola, ou se não pretendem fazer isso logo, então não deviam ficar atiçando os leitores dessa forma.

Se eles querem que os leitores levem o casal Mônica-DC mais a sério e acreditem neles, então não deviam permitir que esse tipo de situação entre ela e o Cebola seja criada.

26 comentários:

  1. Pra mim foi tipo força do habito, isso sempre acontece em filmes, series, novelas,
    Mas se não querem mais monica e cebola não fiquem fazendo isso porque é errado ficar dando falsas esperanças

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Fica difícil quando não dá pra ler a revista, né? As vezes falta grana, ou demora a chegar dependendo da cidade. Mas enquanto não dá pra ler a história, tem uns blogs interessantes que vc pode conferir. Esse é um dos meus preferidos: http://winxclubmagazinesbr.blogspot.com.br/

      Dá uma olhada, lá, tem muita coisa legal e garanto que vc não vai se arrepender.

      Excluir
    2. A ediçao ja pode estar no aplicativo do issuu

      Excluir
  3. Complicado .... também achei meio gratuito essa bitoca , simplesmente quando parece que os outros roteiristas não tão de acordo ... sei la
    eu não sei o que se passa la nos estudios , mas deviam ter mais cuidado e alguem observar la ... ou talvez tenha mais alguma coisa que não tão falando ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é pra tanto.

      Mas pra mim,foi uma pista de que estão mesmo pra reatar Mônica e Cebola no futuro,pra alegria de alguns e tristeza e raiva de outros...

      Excluir
    2. Também imagino isso , até por que a Mônica ta de bem com o Cebola de novo , e até chamando de Cê e tal , e no fim da história do circo a Mônica tem ficado vermelha na presença do Cebola o que desencadeia o então impossivel ciume do Do Contra , e isso deve ter consequencias

      Excluir
    3. Deve não,vai ter consequencias sim.

      do contra já mostrou que não reagiu bem a isso.

      Excluir
  4. Pelo menos eu com a ajuda dos seus posts consegui salvar uma pessoa da Cebolândia.Meu primo que era uma daquelas pessoas que justificava qualquer presepada do Cebola e achava que o Emerson transformou ele em vilão.
    Pelo jeito ainda dá pra acordar as pessos para vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa!
      Eu ñ quis ofender.
      Só quis dizer q tem fã do Cebola q queria jostificar cada besteira q ele fazia,ñ vai(tomara) fazer mais.
      Ñ quis ofender tá?

      Excluir
    2. Sem problema!
      E eu ainda to tentando descobrir o "cebola de verdade" por que cada ediçao do tio ermeço o cebola é diferente, numa ele é legal notra ja é a pessoa que é esculaxada por causa de uma ambiçao (doentia) e notra ele usa uma mascara qui fica so a parte do mal e acaba com o planeta...
      Quem errou foi eu pq tem mesmo alguns (menos eu) fãs que justifica tudo como culpa do tio ermeço

      Excluir
    3. Pode até não ser culpa total do Emerson,mas desde o fim do romance Mônica e Cebola,dá pra notar visivelmente que o Emerson desenvolveu um Cebola totalmente despido de qualquer traço de humanidade ou compaixão(ainda que isso tenha ficado apenas na vontade,pois se a MSP desse sinal verde,aí sim que o Emerson colocaria esse Cebola totalmente maligno e inescrupuloso em campo de vez).

      O cebola que conhecemos já possuía todos esses imensos defeitos que levaram ao fim do romance com a Mônica. Mas que esses defeitos já estavam começando a serem sanados no processo de amadurecimento dele,ao menos nas histórias da Petra e,em menor escala,do Cassaro. Porém esse processo de amadurecimento do Cebola não existe nas histórias do Emerson.

      Excluir
    4. Claro que existe! Só porque ele perdeu a Mônica, não quer dizer que ele não tenha ficado perfeito... ele ainda tinha todos os defeitos que a Creuzodete falou lá em Umbra... Porém, ao final da história, ele aprendeu a controlá-los (detectando amadurecimento), SE ARREPENDEU e AMADURECEU. Na ed.79 era só uma máscara. "Ain, mas a turma queria voltar e ele não" eles não eram nada inteligentes, devem ter achado que continuariam maus mesmo de volta aos corpos.

      Excluir
    5. O Cebola chora, se arrepende, assume a responsabilidade pelos erros e até dá a própria vida pra salvar a humanidade e isso não é sinal de amadurecimento. Tá "serto".

      Excluir
  5. E querem mesmo saber? Essa cena da bitola apenas significa que existe sim possibilidade de Mônica e Cebola reatarem novamente. Mas claro que a MSP e seus roteiristas,exceto o Emerson muito provavelmente,nunca iriam dar com a língua nos dentes e revelar isso(caso realmente tenham essa idéia de reatar os dois em mente).

    Mas tudo isso claro está no campo da especulação,porém pelos sinais dados e por muito provavelmente o do contra não estar agradando muito como protagonista e atual namorado da Mônica,é que fazem mesmo crer que irão reatar Mônica e Cebola no futuro.

    ResponderExcluir
  6. E só pra lembrar,a edição 82 teve roteiro do Cassaro.

    ResponderExcluir
  7. O engraçado e que na edição 80 a Mônica queria que o do contra sentisse pelo menos um pouco de ciúmes dela...

    ResponderExcluir
  8. Eu, como leitora que estava ansiosa por esta edição, e que apoio totalmente a Mônica e o Cebola posso dizer que não fiquei muito satisfeita com o desenrolar dela.
    O facto da Diana ser uma inteligência artificial não foi mau de todo, é aceitável, mas acho que elevei demasiado as minhas expectativas quanto a esta edição.
    Quanto ao beijo...
    É assim, eu, quando a Mônica e o DC começaram a namorar fiquei muito frustrada, eu embirrava que não gostava dele e que o Cebola era melhor, que não queria a Mônica e o DC juntos, mas era tudo birra. Eu hoje vejo que o DC é sim um bom rapaz e que quer o melhor para a Mônica, e claro que a Mônica tem todo o direito a querer ser feliz com ele! Apesar de querer que a Mônica e o Cebola voltem, eu já me conformei com a ideia da Mônica estar com o DC, então tudo bem.
    Falando mesmo do beijo. Eu não sei porquê tanta polémica em relação a isto e concordo plenamente com a opinião da Petra. Eu própria achei o beijo fora de lugar, sinceramente não percebi o porquê daquilo estar ali. Quer dizer, a Mônica e o Cebola andavam num vai não vai há bastantes edições, agora que eles finalmente voltaram a ser amigos colocaram logo beijo? Um pouco precipitado. Não estou a dizer que o beijo foi sentido, mas tal como disseste isto causa confusão e atiça os fãs. Não percebi porque é que o colocaram ali, não sei se foi para os fãs da Mônica e o Cebola ficarem mais felizes, não entendo... Mas aquilo que sei é que o DC não é corno, não é e ponto. Acho que se lerem a edição com atenção e não vierem logo criar mexerico dá perfeitamente para se perceber. Não é corno porque primeiro, foi o Cebola que deu o beijo, a Mônica não correspondeu. E segundo, porque até o próprio Cebola fez aquilo como um reflexo, ele nem percebeu que o fez. Assim que ele beijou a Mônica colocou-a fora do quarto dele, foi simplesmente um reflexo, ele fez aquilo como agradecimento e fez sem pensar, tanto que a colocou logo fora do seu quarto e voltou à sua pesquisa pela Diana. E claro que a Mônica não reagiu! Foi apanhada de surpresa! Acho que se todos nós nos colocarmos no lugar dela vamos perceber que também nós não tínhamos tido reação. Até eu, que espero que eles voltem, percebi isso. Por mais que gostasse que ela ainda sentisse algo pelo Cebola consigo perceber que ela não reagiu porque foi apanhada de surpresa e não porque gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a Mônica não reagiu pelo Cebola ter dado o beijo do nada , nem teve tempo de pensar em nada , enfim o negócio é saber se o "beijo" é sinal de volta mesmo , ou foi só gratuidade , mas eu aposto na volta dos 2

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jessy, amor verdadeiro existe na vida real e pode assumir várias formas. Só não é aquela coisa melosa, sempre perfeita e a prova de tudo que a mídia tenta empurrar pelas nossas gargantas.

      E sim, acredite: mancadas, se forem excessivas, acabam com qq sentimento. Talvez vc seja muito jovem e ainda não teve assim muitos relacionamentos sérios, mas quando tiver e se o rapaz começar a dar muitas mancadas, vc vai entender o que estou falando.

      Se vc ferir os sentimentos de uma pessoa constantemente, se a magoar tantas vezes, se aprontar muito, todo amor que ela sentir por vc vai acabar sim, não acredite nessa conversa fiada de que amor verdadeiro nunca acaba, porque acaba sim. Amor é tipo uma planta que precisa ser cuidada e regada todos os dias pra continuar crescendo. Se vc maltratar a planta, não cuidar e ficar arrancando suas folhas, adivinhe o que vai acontecer? Exatamente! A planta vai morrer. Com o amor é a mesmíssima coisa e com o tempo vc vai ver isso.

      A Monica amou sim o Cebola e provou isso várias vezes, mas depois de tantas mancadas, esse amor acabou.

      É muito injusto vc dizer que o amor de uma pessoa era falso só porque ela não foi capaz de passar o resto da vida suportando mancadas atrás de mancadas. Sabe, é exatamente por causa desse tipo de argumento que muitas mulheres suportam anos a fio sendo espancadas pelos maridos, porque acreditam que por amor devem suportar tudo.

      Sei que a Monica não era espancada, mas vc está usando o mesmo raciocínio com ela.

      Excluir
    2. E não, ela não está apenas curtindo. Ela realmente gosta do DC. Por que é tão difícil aceitar isso? Acha que a Monica não pode amar mais ninguém além do Cebola? Isso mata seu ideal de amor romântico, né? Eu sei que dói, mas a vida é assim mesmo. Podemos amar várias pessoas ao longo das nossas vidas e amar de verdade, intensamente.

      E cada amor será diferente, assim como na sua forma de demonstrar. Não há nada de impossível na monica amar o DC, o amor só será diferente porque o DC é uma pessoa diferente.

      Outra: amor não se demonstra com melosidade e nem sentimentalismo. Amor tb não é uma vida perfeita, sem briga, sem atrito ou desentendimento. As vezes vamos ficar meio enjoados da cara do outro mesmo, mas vamos continuar juntos porque ainda existe amor.

      Só porque duas pessoas se amam, não quer dizer que nunca irão brigar. Afinal, a Monica e o Cebola brigavam direto, não brigavam? Pois é.

      Agora, a reação da Monica foi feita de acordo com a cabeça do roteirista, mas a Petra já deixou bem claro que faria de outra forma. Ela mesma falou que o Cebola nunca beijaria a Monica dessa forma, como se fosse só uma brincadeirinha ou coisa do gênero.

      Só um conselho: não vá nesse papo de alma gêmea e coisas similares porque isso só traz sofrimento. Amor de verdade existe sim, mas não é essa baboseira romântica que tentam nos vender todos os dias. É algo mais complexo que só quem viveu sabe realmente como é. Um dia vai chegar sua vez.

      Excluir
  10. mallyyy me ajuda com uma coisa? qual é o ask da petra? é só petra? :p

    ResponderExcluir